
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Luís Castro, treinador da equipa B do Benfica, arrasou a arbitragem do duelo dos encarnados frente ao Estrela da Amadora, onde as águias voltaram a sair ‘prejudicadas’, perdendo por 2-1. O técnico encarnado não poupou nas críticas e apontou mesmo o dedo ao juiz João Afonso. "Estou muito orgulhoso dos meus jogadores. Quero dizer que falei com o árbitro, desejo-lhe a maior sorte do Mundo mas que nunca mais me apareça na vida! À 13ª jornada, tínhamos três derrotas, duas delas com este árbitro. Antes do jogo eu sabia que ia ser muito difícil”, começou por dizer Luís Castro à ‘SportTV’. “Há um penálti claríssimo sobre o Pedro Santos na primeira parte. Não há penálti no golo do Estrela e já vi o lance. E o golo anulado… O nosso jogador toca na bola, no choque de cabeça com cabeça aceito que não marque nada. Se tiver de marcar falta para algum dos lados, é penálti. O nosso jogador é o primeiro a tocar na bola. É impossível contra isto. É impossível contra isto”, conferiu, sem papas na língua o treinador português. Mas a polémica não ficou por aqui e até a atribuição dos cartões amarelos foi um problema. “O Estrela da Amadora levou um cartão amarelo à 26ª falta. Nós saímos com quatro amarelos e 12 faltas. Os nossos jogadores não podiam travar as transições, porque qualquer falta seria amarelo. O Estrela conseguiu travar os nossos ataques. Permitiu-lhes muito mais facilmente deixarmos de atacar”, disse. “São miúdos novos, ficam mais stressados como é evidente. Tentamos ao máximo que eles [não fiquem]. É impossível! O que não estão a fazer este ano, é impossível! Vamos tentar e continuar a lutar. Se quiserem continuar a fazer isto, não temos a mínima hipótese", concluiu o técnico. O Benfica, que ocupa o oitavo lugar, com 26 pontos, volta a jogo no dia 19 de fevereiro para defrontar o Torreense, pelas 15h30, na 21.ª jornada do Campeonato Nacional. Confira aqui o momento em que Luís Castro falou aos jornalistas: https://twitter.com/scofcomps/status/1624444412628545538?s=61&t=2kr7gCAYstj6xNuxfraK-Q NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Fotografia de Benfica
Lateral espanhol, apontado ao lugar de Álvaro Carreras, foi anunciado esta sexta-feira, 11 de julho como o novo jogador do Clube da Luz
|
Oficial: Rafael Obrador é reforço do Benfica. O Clube da Luz emitiu esta sexta-feira, 11 de julho, um comunicado oficial onde deu conta da chegada do jovem futebolista, que irá seguir de águia ao peito nos próximos anos, tendo assinado um contrato válido até ao verão de 2030.
"O lateral-esquerdo Obrador, de 21 anos, é reforço da equipa de futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica. Assinou com o Clube um contrato válido até 2030, transferindo-se do Real Madrid para a Luz", pode ler-se na nota partilhada pelos vermelhos e brancos.
Ora desta forma, chega ao fim as negociações de Rui Costa e do Benfica por Rafael Obrador. Depois de já ter marcado presença na última quinta-feira em Portugal para realizar exames médico, as águias pagam cerca de 5 milhões ao emblema merengue pelo lateral, ficando o Real Madrid com uma opção de recompra sobre o jovem futebolista.
Recorde-se que desta forma, Bruno Lage ‘ganha’ mais um reforço para a lateral. Com a provável saída de Álvaro Carreras para o Real Madrid, o timoneiro setubalense passa a contar com Samuel Dahl e Rafael Obrador para assumir a ala esquerda dos vermelhos e brancos para a próxima temporada.
Na temporada 24/25, ao serviço do Deportivo, Rafael Obrador - atualmente avaliado em 500 mil euros - foi aposta em 33 encontros na turma do país vizinho: 32 na Segunda División e um na Copa del Rey. Nos 2.232 minutos em que esteve em campo, o alvo do Benfica para a defesa, não apontou nenhum golo, acabando por realizar apenas uma assistência.
Confira aqui a publicação do Benfica:
Convidado a comentar novo reforço dos vermelhos e brancos, timoneiro que trabalhou com o defesa, deixou aprovação relativa ao atleta
|
A poucas horas de ser confirmado como o novo reforço do Benfica, Rafael Obrador voltou a somar mais elogios vindos de Espanha. Desta vez foi Óscar Gilsanz, antigo técnico do espanhol, analisou o mais recente lateral-esquerdo dos encarnados, frisando que o mesmo tem imensa qualidade.
Óscar Gilsanz: “Rafa Obrador é um lateral esquerdo com um marcado carácter ofensivo”
Em entrevista ao jornal Record, o treinador que orientou o jovem de 21 anos no Deportivo realçou as qualidades ofensivas do defesa: “Rafa Obrador é um lateral esquerdo com um marcado carácter ofensivo, com muita capacidade física, o que lhe permite subir frequentemente pelo seu corredor”.
Contudo, o timoneiro espanhol não ficou por aqui e fez questão de revelar que Rafa Obrador, que está muito próximo de ser anunciado pelas águias, é dono de uma excelente qualidade futebolística: “Tem também, a nível técnico, muito boa capacidade com bola, para sair de situações de pressão com ela dominada”.
Óscar Gilsanz: “É um rapaz com carácter e demonstra-o, sobretudo, no trabalho do dia-a-dia”
Para Óscar Gilsanz, apesar de Obrador ter passado pouco tempo na formação merengue, ganhou competências que vão ser importantes no Benfica: “Passou pouco tempo no Real. Ele é da 'cantera' do Maiorca e em Madrid talvez tenha adquirido apenas o carácter ganhador e essa vontade de ser protagonista no jogo. É um rapaz com carácter e demonstra-o, sobretudo, no trabalho do dia-a-dia”.
Por fim, o técnico de 51 anos reconheceu que o novo lateral e Carreras têm características semelhantes, contudo, aponta melhor capacidade física da parte do Obrador: “Sim, existem semelhanças, pelo carácter ofensivo de ambos. Pela capacidade de chegarem às áreas contrárias e pela capacidade de fazer todo o corredor. Sobretudo, por isso".
Timoneiro dos leões não pode contar com futebolistas para o encontro da Supertaça, acabando a novidade por agradar aos encarnados
|
É notícia de última hora: Rui Borges tem uma dupla baixa para enfrentar o Benfica na Supertaça. De acordo com as informações conhecidas esta sexta-feira, 11 de julho, Zeno Debast e Geovany Quenda foram punidos com um jogo de suspensão, acabando por não encontrar a turma de Bruno Lage no duelo agendado para 31 de julho, no Algarve.
Segundo noticiado esta sexta-feira, o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) aplicou um castigo aos dois atletas em virtude dos acontecimentos na sequência dos festejos do título nacional dos leões em 2024/25. Desta forma, o timoneiro dos leões perde assim a dupla para o jogo que irá definir o primeiro título da nova época.
Recorde-se que na base deste castigo está o facto de, nas redes sociais, Quenda ter surgido com uma camisola, que tem estampada a figura de Ricardo Esgaio com a célebre frase "Falas muito. Chupa c*******". Já depois da tarja na festa do título, que gerou muito polémica, o jovem do Sporting voltou a 'atacar', com Nicolás Otamendi no olho do furacão, acabando por falhar o duelo da Supertaça, castigo que também foi aplicado a Debast.
Vale salientar que, depois da participação no Mundial de Clubes, o Benfica de Bruno Lage já está de olhos postos na nova temporada. Nesse sentido, e após um período de férias de duas semanas, o plantel encarnado, que continua com muitas incertezas, regressa aos trabalhos na próxima segunda-feira, 14 de julho, de modo a iniciar a época 25/26.
A pré-temporada do Benfica será, assim, mais curta do que o habitual. Logo a 31 de julho, as águias medem forças com o Sporting na Supertaça Cândido de Oliveira, o primeiro troféu oficial da época, que está agendado para o Estádio Algarve, apesar da data em causa já ter merecido várias críticas.