![Benfica já conhece possíveis adversários na Liga dos Campeões](/storage/media-items/image/2025/01/benfica-vangelis-pavlidis-kokcu-aursnes-florentino-schjelderup-barcelona-liga-dos-campeoes_20250121102257.webp)
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Apesar de ter sido oficializado apenas em janeiro, o novo extremo do Benfica, Gianluca Prestianni, já é 'sonho' para emblemas internacionais que focam-se no Glorioso de forma a poder avaliar o ponto de situação do reforço de inverno das águias, segundo conta o especialista Ekrem Konur.
Através da rede social X (antigo Twitter), a fonte indica que existem três emblemas do Brasileirão que querem garantir o passe do extremo argentino por intermédio de empréstimo. É de recordar que o jogador tem contrato com as águias até junho de 2029, ou seja, está vinculado com o Glorioso por cinco temporadas.
Vale destacar que o craque sul-americano, ainda, não se estreou pelo Glorioso, visto que está a recuperar de uma lesão. Tal como o nosso Jornal deu conta, o jovem talento de 18 anos vai manter-se afastado dos relvados por mais duas semanas (saiba mais AQUI).
Relativamente ao contrato com os encarnados, segundo foi noticiado ao longo do mercado, o negócio terá sido selado por 9 milhões de euros, mais dois milhões de euros por bónus, por 85 por cento do passe do craque, tal como confirmado por Rui Costa, durante a entrevista em que abordado todas as questões relativas à janela de janeiro (saiba mais AQUI).
Gianluca Prestianni - avaliado em 10 milhões de euros - esteve em destaque no panorama sul-americano, onde, na última temporada, marcou presença em 33 encontros, tendo somado três golos, sem conseguir contabilizar qualquer assistência.
Confira aqui a publicação:
Após o encontro com a Juventus, que terminou com a vitória das águias por 2-0, o Líder máximo da Catedral abordou várias questões, prestando explicações aos Benfiquistas
|
Depois do duelo com a Juventus, Rui Costa falou aos microfones e acabou por abordar as eleições de 2025. Já com João Diogo Manteigas 'certo na corrida à presidência', o Maestro do Clube da Luz acabou por deixar a garantia de que está "focadíssimo, naquilo que é a época desportiva do Benfica".
Rui Costa - Eu percebo que haja muita gente a querer falar de eleições. Eu percebo que haja muita gente a querer falar de conflitos
"Está a falar das eleições? Já vos disse mais do que uma vez. Eu percebo que haja muita gente a querer falar de eleições. Eu percebo que haja muita gente a querer falar de conflitos. Aos Benfiquistas, a única coisa que eu tenho a transmitir sobre isso, em relação às eleições, já o disse mais do que uma vez: eu estou focado, focadíssimo, naquilo que é a época desportiva do Benfica", começou por mencionar o antigo camisola 10 do Benfica.
"Eu não posso pedir à minha equipa, aos meus treinadores, a todas as equipas que trabalham comigo, para estarem focados naquilo que é a época desportiva, e eu estar a pensar em eleições. Eu não vou estar a pensar em eleições. Há muita gente já a pensar em eleições. Acho que não é o timing, mas toda a gente é livre de o fazer", acrescentou o Presidente dos vermelhos e brancos.
Rui Costa - Eu estou focado, focadíssimo, naquilo que é a época desportiva do Benfica
"Agora, da minha parte, do Presidente do Benfica neste momento, a única coisa que tenho preocupação é pensar fazer o melhor possível para que esta época desportiva do Benfica não finalize apenas com o troféu da Taça da Liga. E é essa a minha convicção, e é para isso que vamos trabalhar", concluiu Rui Costa, deixando a garantia.
Rui Costa - A única coisa que tenho preocupação é pensar fazer o melhor possível para que esta época desportiva do Benfica
Presidente da Luz prestou, na passada quarta-feira, declarações aos meios de comunicação, abordando várias questões, desde o mercado ao áudio polémico do técnico
|
Rui Costa, que revelou ainda existirem "acertos" por fazer no plantel do Glorioso, foi questionado relativamente ao facto do duelo com a Juventus ter sido um "teste à continuidade de Bruno Lage". Em declarações à comunicação social, o Maestro acabou por mostrar confiança em no técnico, relembrando que "Benfica ainda não perdeu nada do que ainda pode disputar e já ganhou o que podia ganhar". O Líder máximo acabou mesmo por ironizar a situação, dizendo que "daqui a bocado tem de se demitir o roupeiro".
Rui Costa - Parece-me muito estranho que o Benfica tem um episódio menos positivo ou perde um ponto, que tenha de se demitir o treinador, o presidente. Daqui a bocado tem de se demitir o roupeiro
"Sei o grau de exigência que é trabalhar neste Clube. Parece-me muito estranho que o Benfica tem um episódio menos positivo ou perde um ponto, que tenha de se demitir o treinador, o presidente. Daqui a bocado tem de se demitir o roupeiro... Deixe-me lembrar uma coisa. O Benfica perdeu 9 pontos nas últimas jornadas, mas entra esta temporada para disputar cinco competições", começou por mencionar o Presidente do Clube.
Rui Costa - Benfica ainda não perdeu nada do que ainda pode disputar e já ganhou o que podia ganhar
"E é bom que os Benfiquistas percebam isso. Uma delas ainda não começou, o Mundial de Clubes. E é preciso recordar que lá estamos com todo o mérito. Das competições portuguesas que terminaram, ganhou a que podia ganhar. Está a seis pontos do primeiro lugar. Tem sido um campeonato irregular da nossa parte e, curiosamente, de todas as equipas. O Benfica ainda não perdeu nada do que ainda pode disputar e já ganhou o que podia ganhar. Se está tudo bem? Não, hoje podíamos estar no 1.º lugar. Mas já perdeu o campeonato? Não, e vai lutar por ele até ao fim", acrescentou Rui Costa.
"É um ano muito diferente. Mais jogos na Liga dos Campeões... Que os Benfiquistas entendam que isto não serve de desculpa. O grau de exigência é sempre muito grande. Mas lembrar que nestes 30 dias, o Benfica disputa nove jogos. É difícil manter a regularidade com tantos jogos, sem se poder treinar, com cansaço físico e mental. É desculpa? Não, até porque começámos mal o campeonato", atirou o Líder máximo do Benfica.
"Mas não me lembro de um campeonato onde os três grandes já tenham trocado de treinador a meio. Nunca aconteceu? Mostra que não é uma realidade nos clubes europeus. Dito isto, não serve de desculpa e sou o primeiro a dizer que não está tudo bem. Assim como não estaria se estivéssemos seis pontos na frente", concluiu Rui Costa.
Tal como prometido, o Presidente do Clube da Luz prestou explicações aos adeptos, depois do encontro com a Juventus, em Turim
|
Tal como prometido, Rui Costa deu, depois do duelo com a Juventus - em que o Benfica venceu por duas bolas a zero -, explicações aos adeptos do Clube da Luz. O Presidente do emblema da Catedral abordou várias questões, nomeadamente o mercado das águias, revelando que ainda podem existir "entradas e saídas" até segunda-feira, altura em que encerra o defeso de transferências.
Em declarações à comunicação social, Rui Costa acabou por garantir que se trata de um "acerto" no plantel de Bruno Lage. "Vai haver acertos no plantel. Vamos procurar acertar aquilo que podemos acertar no mercado, que é também diferente dos outros anos. Tem Champions pelo meio", começou por mencionar o Presidente do Benfica.
Rui Costa - Haverá acertos no plantel. Pode entrar e sair alguém até 2.ª feira
"Estou a falar de um acerto para dar resposta à época. Manu já chegou e pode, até segunda-feira, entrar e sair alguém. Vamos ver o que vem. Não vou adiantar porque estamos com propostas em mão, a trabalhar nesses dossiês", acrescentou Rui Costa, assegurando que ainda existem "dossiês" em análise, com as águias a terem "propostas em mão".
Rui Costa - Estamos com propostas em mão, a trabalhar nesses dossiês
Rui Costa aproveitou o momento para abordar também a questão do áudio polémico de Bruno Lage, acabando por desvalorizar as declarações do treinador do Benfica. "O facto de ter sido naquele tom de voz, não significa que tenha sido algo violento. Saíram todos com otimismo. É um parque aberto, o jogo foi às 18 horas, a equipa chegou numa altura em que o parque estava aberto. Não foi uma situação não autorizada. Correu essa conversa, apareceu um áudio, se não tivesse aparecido nem se sabia o conteúdo", referiu o Presidente.