
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
07 Set 2025 | 07:47 |
A preparar o arranque oficial da temporada, a equipa feminina do Benfica prepara-se para entrar em campo, diante do Torreense, naquele que vai ser uma reedição da final da Taça de Portugal, só que, desta vez, a contar para a Supertaça. A horas do pontapé de saída, Ivan Baptista já divulgou a lista de convocados, que conta com uma surpresa.
Ao que o jornal Record teve acesso, a uma lista que foi partilhada durante o dia de ontem, o técnico encarnado, que substituiu Filipa Patão, obreira do pentacampeonato nacional, chamou todas as jogadores disponíveis para o duelo com o emblema do Oeste, no entanto, uma das novidades é a chamada de Carolina Tristão, atleta de apenas 16 anos.
No entanto, as novidades na lista apresentada por Ivan Baptista não ficam por aqui. Além da médio de 16 anos, a mais nova do plantel feminino, o técnico chamou ainda Caroline Moller, atleta que chegou recentemente ao Clube da Luz, proveniente do Real Madrid. Recorde-se também que Salomé Prat, contratada precisamente ao Torreene, figura igualmente na convocatória.
No sentido inverso, houve nomes bastante proeminentes da temporada passada que ficaram riscados da partida desta tarde. Pelo que foi possível apurar, Joana Silva, Lara Martins, Pauleta e Andréa Falcon não são opção para Ivan Baptista, juntando-se assim às lesionadas Ana Borges e Andreia Norton, que não jogam esta temporada.
Recorde-se que a Supertaça, tal como na modalidade masculina, vai marcar o pontapé de saída da nova temporada do futebol feminino em Portugal. Depois de perder a taça para o Torreense, as águias procuram vingar-se do desaire surpreendente e conquistar o primeiro troféu da era Ivan Baptista à frente do Benfica.
Confira aqui a lista de convocadas:
Guarda-redes: Rute Costa e Lena Pauels
Defesas: Catarina Amado, Carole Costa, Diana Gomes, Cristy Ucheibe, Marit Lund e Lúcia Alves
Médios: Letícia Almeida, Carolina Tristão, Beatriz Cameirão, Anna Gasper e Rakel Engesvik
Avançadas: Chandra Davidson, Martín-Prieto, Nycole Raysla, Neide Guedes, Diana Silva, Caroline Moller e Salomé Prat
Desviado de um possível regresso ao Estádio da Luz, internacional português tem estado em boa forma e no último jogo espalhou talento em campo
07 Set 2025 | 07:20 |
Depois de protagonizar, uma vez mais, uma das movimentações mais mediáticas do mercado de transferências, onde ‘fugiu’ ao Benfica e rumou ao Al Nassr, João Félix parece ter encontrado uma nova vida. Titular na partida diante a Arménia, o camisola 11 de Portugal alcançou uma marca importante com a equipa das quinas.
Novidade no onze inicial de Roberto Martínez, praticamente desde novembro de 2024 que isso não acontecia, o internacional português não desiludiu e correspondeu à oportunidade dada pelo selecionador com uma exibição muito boa e dois golos que fizeram com que o ex-Benfiquista passasse a barreira da dezena de golos.
Com os dois marcados frente à Arménia, na partida onde Portugal goleou por cinco bolas a zero, o antigo futebolista dos encarnados chegou aos 11 golos com a camisola das quinas. A última vez que Félix tinha feita o gosto ao pé pela seleção tinha sido precisamente em novembro do ano passado, onde marcou no empate diante a Croácia (1-1), na fase de grupos da Liga das Nações.
No final da partida, questionado pela titularidade do novo pupilo de Jorge Jesus, Roberto Martínez não se conteve nos elogios endereçados ao português, destacando a sua qualidade dentro do terreno de jogo: “Um jogador com o talento do João precisa de jogar, porque a rapidez com que toma decisões, o toque, são inegáveis, mas precisa ter minutos”.
João Félix, em estreia no Al Nassr, parece, aos poucos, reencontrar a forma com que se apresentou no Benfica, em 2019. Na presente temporada desportiva, o camisola 79 dos sauditas - avaliado em 20 milhões de euros - realizou até ao momento três encontros oficiais: dois na Supertaça da Arábia Saudita e um no Campeonato. Nos 270 minutos que esteve em campo, apontou quatro golos.
No último dia, entidade que regula bom funcionamento do campeonato nacional revelou informações importantes em relação ao duelo adiado da 1.ª jornada
07 Set 2025 | 06:50 |
Devido aos compromissos de qualificação para a Liga dos Campeões, o Benfica pediu, na altura, para adiar aquele que seria o encontro de arranque da Liga, diante do Rio Ave. Praticamente um mês depois, as águias já conhecem a data oficial para o embate frente ao aos vilacondenses - 23 de setembro.
Pelo que escreveu o jornal Record, com base nas informações que a Liga Portugal divulgou em relação ao encontro em atraso da 1.ª jornada, a equipa de Bruno Lage tem jogo marcado para daqui a três semanas, de forma a conseguir acertar calendário, em relação aos adversários diretos. A partida tem o pontapé de saída agendado para as 20h15, no Estádio da Luz.
Bruno Lage - que cumpriu recentemente um ano à frente do Clube da Luz - terá ainda pela frente três jogos de máxima importância antes da partida de acerto de calendário. Terminada a pausa para as seleções, os encarnados regressam à competição já esta sexta-feira, 12 de setembro, com a receção ao Santa Clara.
Uns dias mais tarde, a 16 de setembro, o Glorioso dá o pontapé de saída na Liga dos Campeões, com um encontro no Estádio da Luz, diante o Qarabag, naquele que vai ser a 1.ª jornada da fase regular da prova milionária. Ainda na mesma semana, o Benfica volta à estrada, rumo ao norte do país, onde tem encontro marcado com o AVS SAD e depois é que tem a partida com o Rio Ave.
No entanto, o frenético calendário não fica por aqui. Após acertar o calendário com os vilacondenses, o Clube da Luz, três dia smais tarde, tem novo confronto para a Liga Portugal Betclic, onde vai receber o Gil Vicente de César Peixoto. Pelo meio, até ao jogo contra o Porto, a 5 de outubro, as águias ainda viajam até Londres, para enfrentarem o Chelsea.
Imprensa passou a pente fino principais evidências que marcaram últimos 12 meses do setubalense no comando técnico dos vermelhos e brancos
07 Set 2025 | 06:26 |
Fez precisamente um ano, no passado dia 5 de setembro, que Bruno Lage era apresentado como o novo treinador do Benfica, que tinha acabado de despedir Roger Schmidt após uma entrada desastrosa na época. 12 meses volvidos e a imprensa fez um resumo de tudo o que o setubalense conseguiu e não conseguiu alcançar.
Depois de uma primeira passagem, que também não durou mais do que um ano, o setubalense volta a repetir o mesmo período no banco técnico das águias. O que é que conquistou até ao momento? Uma Taça da Liga e uma Supertaça. Porém, falhou no principal objetivo, a Liga Portugal Betclic, como escreve o jornal A Bola, na edição deste domingo, 7 de setembro.
No entanto, apesar de ter havidos muitas melhorias no futebol dos encarnados, face ao que era praticado sob a batuta do antecessor alemão, o Benfica não conseguiu ser consistente e, por vezes, falhava nos momentos cruciais, tal como aconteceu nas duas últimas jornadas da anterior edição do Campeonato Nacional.
Apresentado já depois do fecho do mercado de verão de 2024, Bruno Lage apenas teve mão nas escolhas do defeso de inverno e de verão deste ano. Segundo o diário desportivo, a Direção encarnada, liderada por Rui Costa, gastou até ao momento cerca de 156 milhões de euros com o setubalense. Ao todo foram 11 jogadores entre as duas janelas de mercado, com destaque para Richard Ríos, Sudakov, Ivanovic, entre outros.
No entanto, a última época já está atrás das costas e o foco está na presente temporada, com o Benfica a realizar um arranque bastante positivo e histórico. As águias entraram com o pé direito ao conquistarem a Supertaça, diante do Sporting, de seguida, alcançaram mais uma presença na Liga dos Campeões e, atualmente, estão invictos no Campeonato Nacional, tudo indica que este ano pode ser bem diferente para as ambições do Benfica.