Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Futebol Formação

BENFICA ACABA COM INVENCÍVEIS; REMONTADA DOS ENCARNADOS FRENTE AO LÍDER

Águias venceram o encontro

  |

Icon Comentário0
A equipa B do Benfica recebeu, esta tarde, dia 29 de outubro, no Benfica Campus, o líder Moreirense, ainda sem nenhuma derrota, em jogo a contar para a 11.ª jornada da Liga Portugal 2. O jogo terminou com uma vitória dos encarnados por 2-1, com golos de Gerson Sousa e Pedro Santos. 

https://twitter.com/slbenfica/status/1586372454640934919?s=61&t=ww7Zb3yjvy00_JoqMcCpNw


Os pupilos de Luís Castro começaram a perder com um golo madrugador, logo aos dois minutos de jogo, por intermédio de André Luís. A equipa encarnada respondeu bem ao tiro sofrido e, aos 16 minutos,  faz o empate através de Gerson Sousa, depois de passe de Henrique Araújo. A equipa do Benfica continuou a carregar na partida, e acabou por chegar mesmo à vantagem antes do intervalo, com Pedro Santos a fazer o gosto ao pé, com um bom passe de Paulo Bernardo. O resultado não se alterou mais até ao final do jogo, conseguindo pôr fim à série de jogos sem perder do Moreirense, que ainda não tinha perdido esta temporada. 
Os encarnados estão assim na terceira posição da tabela, com cinco vitórias em 11 jogos, contando com 22 golos marcados e 12 sofridos. O próximo jogo da equipa das águias é frente ao Trofense, no dia 7 de novembro, pelas 18h00.  

Fotografia de Benfica



Futebol Formação

ISTO É BENFICA! CLUBE DA LUZ RECUPERA DE UMA DERROTA COM O BRAGA DA MELHOR FORMA, ANTES DE CLÁSSICO COM PORTO

Águias não se mostraram abaladas por resultado negativo frente ao bracarenses

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

A equipa de juniores do Benfica recebeu e bateu o Farense, por 3-0, este domingo, dia 3 de março, num encontro da 4.ª jornada do apuramento para campeão do Campeonato Nacional de Juniores. Os marcadores encarnados foram: Olívio Tomé (2'), Francisco Neto (7') e Jelani Trevisan (90+3').

Depois da derrota sofrida frente ao Braga na última jornada, era impossível pedir uma melhor entrada em campo. Em sete minutos as águias marcaram dois golos e praticamente resolveram a partida, sendo que o Farense nunca conseguiu discutir o resultado com o Benfica.


Na segunda metade, o Benfica procurou gerir a posse de bola e foi mais cauteloso na forma como atacava, principalmente devido à vantagem que possuía. Jelani Trevisan fechou o encontro com um golo já nos descontos, colocando um ponto final das ambições dos algarvios.


Depois desta vitória, o Benfica (nove pontos) está em segundo lugar no apuramento para campeão, perseguindo o Braga, que tem os mesmos pontos mas um jogo a menos. O Farense (um ponto), por sua vez, está na última posição da tabela.

A equipa treinada por Luís Araújo volta a entrar em campo no próximo dia 9 de março, no sábado, para enfrentar o Porto num Clássico da 5.ª jornada do apuramento para campeão do Campeonato Nacional de Juniores. A partida tem apito inicial marcado para as 15h00.


Confira aqui a publicação:




Futebol Formação

É SÓ VITÓRIAS! BENFICA SEGUE COM REGISTO PERFEITO E CIMENTA PRIMEIRO LUGAR NA CORRIDA AO TÍTULO

Águias entraram em campo este domingo, dia 3 de março, e continuaram sequência de ótimos resultados

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

A equipa de iniciados do Benfica entrou em campo este domingo, dia 3 de março, para defrontar o Académica de Santarém numa partida da 6.ª jornada do apuramento para campeão do Campeonato Nacional Juniores C. As águias triunfaram por 1-0, com um solitário golo de Tiago Rodrigues.

As águias entraram na partida confortáveis e com a moral alta depois da vitória nas últimas cinco partidas. Contudo, a equipa da casa não estava disposta a permitir ao Clube da Luz regressar facilmente a Lisboa com os três pontos.

O desbloqueio do resultado surgiu pelos pés de Tiago Rodrigues, numa das poucas jogadas de perigo que o encontro possuiu. Após estar em vantagem, o Glorioso procurou gerir o marcador e não se disponibilizou a dilatar o resultado, triunfando pela margem mínima.


Depois deste resultado, o Benfica (18 pontos) fortifica a primeira posição da tabela classificativa, à frente do Porto e do Belenenses (ambos com 13 pontos). O Académica de Santarém (nove pontos), por sua vez, está no quinto lugar.


A equipa treinada por Pedro Faria volta a entrar em campo no próximo dia 17 de março, no domingo, para enfrentar o Braga na 7.ª jornada do apuramento para campeão do Campeonato Nacional Juniores C. O encontro tem arranque marcado para as 11h00.

Confira aqui a publicação:




Futebol

ESTÁ A FERVER! APÓS DERROTA CONTRA O PORTO, ANTIGO DIRIGENTE DO BENFICA 'ATIRA-SE' A ROGER SCHMIDT: "FOI CULPADO COMO..."

Encarnados acabaram por perder a liderança do Campeonato Nacional, depois de terem sofrido um desaire no estádio do Dragão

Roger Schmidt
Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

O Benfica perdeu contra o Porto, por cinco bolas a zero, e Gaspar Ramos, antigo dirigente do Clube da Luz, em declarações ao jornal Record, analisou a derrota das águias, apontando o dedo às escolhas do treinador alemão Roger Schmidt. 

"O jogo foi aquilo que toda a gente viu. Um resultado e uma exibição humilhantes. Foi muito mau. Está na linha dos últimos jogos do Benfica. Não esperava uma hecatombe tão grande. Perder ou ganhar são situações que podem acontecer, mas desta forma, com este resultado. Espero que deem uma resposta. Vamos ver se os jogadores conseguem ultrapassar esta situação", começou por mencionar. 


"É a mesma confusão. Um dos problemas desde treinador é construir mal a equipa em função do plantel que tem, que, na minha opinião, é o melhor do campeonato. Face às nuances do jogo frente ao Porto, as opções foram sempre erradas. Começa a sentir-se também nos jogadores um estado de espírito diferente como consequência de todas as situações", mencionou. 


"Foi culpado agora como tem sido nas últimas exibições. Face ao que têm sido as últimas exibições e resultados, que entraram agora numa fase de agravamento, o técnico não terá condições para continuar. Mas não é fácil mandar o treinador embora, tendo em conta o que custaria ao clube. Rui Costa deveria falar com Roger Schmidt sobre as opções que tem tomado, não são as melhores. Como senhor do futebol tem as suas ideias e deve confrontá-las com as do treinador", disse. 

Recorde-se que, o Benfica volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 7 de março, para defrontar o Rangers na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. O duelo será disputado no Estádio da Luz e tem arranque marcado para as 20h00.




envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol Formação

BENFICA 'VINGA' DERROTA COM O SPORTING E DEIXA CONCORRÊNCIA A VER PRIMEIRO LUGAR POR UM CANUDO

 

Icon Comentário0
Futebol Formação

TERCEIRO JOGO CONSECUTIVO SEM VENCER! OBJETIVOS DO BENFICA FICAM COMPROMETIDOS COM SUCESSÃO DE RESULTADOS NEGATIVOS

 

Icon Comentário0
Futebol Formação

NINGUÉM PÁRA O BENFICA! ÁGUIAS CONTINUAM SEM CONHECER O SABOR DA DERROTA APÓS DÉRBI E NÃO MOSTRAM PRETENSÕES DE O FAZER

 

Icon Comentário0