
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol Formação
|
A equipa B do Benfica recebeu, esta tarde, dia 29 de outubro, no Benfica Campus, o líder Moreirense, ainda sem nenhuma derrota, em jogo a contar para a 11.ª jornada da Liga Portugal 2. O jogo terminou com uma vitória dos encarnados por 2-1, com golos de Gerson Sousa e Pedro Santos. https://twitter.com/slbenfica/status/1586372454640934919?s=61&t=ww7Zb3yjvy00_JoqMcCpNw Os pupilos de Luís Castro começaram a perder com um golo madrugador, logo aos dois minutos de jogo, por intermédio de André Luís. A equipa encarnada respondeu bem ao tiro sofrido e, aos 16 minutos, faz o empate através de Gerson Sousa, depois de passe de Henrique Araújo. A equipa do Benfica continuou a carregar na partida, e acabou por chegar mesmo à vantagem antes do intervalo, com Pedro Santos a fazer o gosto ao pé, com um bom passe de Paulo Bernardo. O resultado não se alterou mais até ao final do jogo, conseguindo pôr fim à série de jogos sem perder do Moreirense, que ainda não tinha perdido esta temporada. Os encarnados estão assim na terceira posição da tabela, com cinco vitórias em 11 jogos, contando com 22 golos marcados e 12 sofridos. O próximo jogo da equipa das águias é frente ao Trofense, no dia 7 de novembro, pelas 18h00.
Fotografia de Benfica
Turma encarnada venceu e assegurou o primeiro lugar da classificação da principal prova portuguesa de futebol, superando o eterno rival
|
A equipa de juvenis do Benfica foi a jogo este domingo, 9 de março, para medir forças com o Real SC. Os encarnados acabaram por vencer, por seis bolas a três, na 7.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional Sub-17.
Para este encontro Pedro Faria apostou em Leonardo Lopes, Leonardo Lopes, Ricardo Fernandes, Martim Vasconcelos, Ricardo Neto, Mauro Furtado, Miguel Galinho, Gil Neves, Miguel Figueiredo, Tiago Rodrigues, Nilson Semedo e Anísio Cabral no onze inicial.
Já o técnico do Real SC foi a jogo com Vicente Silva, Leandro Sauané, G. Varela, Tomás Martins, Martim Lopes, Renato Pereira, Jaylen Jones, Miguel Gonçalves, Danilson Sá, Diogo Girão e Manuel Martins na turma titular.
Vindos de uma vitória frente ao Sporting na última ronda, a equipa de sub-17 do Benfica entrou com o pé direito, mas enfrentou dificuldades. O marcador só foi inaugurado aos 24 minutos pelo Benfica. No entanto, quatro minutos depois, o Real SC respondeu com o tento do empate, um resultado que ficou até ao intervalo.
No segundo tempo, o Benfica entrou a todo o gás. Dilan Neves aumentou a vantagem, aos 66 minutos, mas o destaque vai mesmo para Nilson Semedo, que protagonizou um bis praticamente de seguida (68' e 72'). O adversário ainda deu resposta, novamente, mas não foi suficiente para roubar a vitória do Glorioso. Guilherme Castro e Miguel Figueiredo marcaram para os encarnados, selando o resultado no 6-3 a favor do Benfica.
No que toca à tabela classificativa, os encarnados passam a somar 19 pontos, com o Porto a ser segundo, com menos três pontos, no entanto, ainda não disputou a atual jornada. O Sporting regista 13 pontos, sendo o terceiro classificado, com cinco pontos a mais que o Braga, que está no quarto lugar.
Depois deste triunfo, os juvenis do Benfica voltam a entrar em campo no próximo dia 30 de março, domingo, para medir forças com o Vitória de Guimarães. O duelo da sétima jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional tem o pontapé de saída marcado para as 11h00, no Seixal.
Turma vermelha e branca não foi além de um empate na última ronda da prova nacional, contudo segue no primeiro lugar da competição
|
A equipa de iniciados do Benfica foi a jogo com o Alverca, no passado sábado, 7 de março, para discutir a jornada 6 da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional. Os encarnados acabaram por empatar, a uma bola, com Martim Gomes (47') a apontar o golo das águias.
Para este duelo, João Rodrigues apostou em Luiz Guedes, Afonso Baldé, Benjamim Semedo, Tomás Pedrosa, Bernardo Mendes, Tomás Cordeiro, Simão Lopes, Gonçalo Fernandes, Martim Gomes, Francisco Wang e Cassiano Silva de início. Edward Syvak, Nhiwame Miguel, Pedro Costa, Francisco Rodrigues, Guilherme Leal, Guilherme Castro, João Silva, Tiago Alves e Rúben Tavares começaram no banco dos encarnados.
Já o Alverca começou com Tiago Ribeiro, Tomás Café, Afonso Pereira, André Brito, Tiago Freitas, Simão Pinto, Tiago Carvalho, Vicente Silva, Francisco Araújo, Guilherme Miranda e Gonçalo Guerreiro. Francisco Pereira, Leonam Cordeiro, Tomás Morgado, Carlos Bezerra, Natan Almeida, Mateus Carvalho e Jerson Tchuda foram os suplentes eleitos.
Vindos de uma vitória na jornada anterior, o Benfica entrou em campo com a missão de continuar o bom trabalho. No entanto, a turma de João Rodrigues acabou por sofrer um revés logo no início da partida. Logo no minuto inicial, o Alverca chegou ao golo, e fez o 1-0 no marcador, resultado que as águias não conseguiram reverter até ao intervalo.
No regresso das cabines, o Benfica entrou determinado em alcançar algo diferente da partida. Dessa forma, aos 47', Martim Gomes, jovem futebolista que tem estado em destaque esta temporada na turma de João Rodrigues, fez o golo do empate. Porém, e apesar de diversas oportunidades, a equipa vermelha e branca não conseguiu carimbar a reviravolta no marcador e empatou a partida da sexta jornada.
No que toca à tabela classificativa, e depois deste empate, o Benfica segue no primeiro lugar com 13 pontos, os mesmos que o Alverca que ocupa a segunda posição. A fechar o pódio está o Braga que soma até ao momento 10, embora tenha menos uma partida.
Depois do deste encontro, os iniciados do Benfica voltam a jogo no próximo domingo, dia 16 de março, para medir forças com o Farense. O encontro da jornada 7 da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional está agendado para as 11h00, no reduto do adversário.
Acompanhe, no Glorioso 1904, o Clássico do futebol de formação entre os encarnados e os dragões, este sábado, 8 de março, às 15h00
|
TERMINA A PARTIDA! PORTO 2 - 3 BENFICA
90' + 6 - Expulsão do lado do Porto: André Miranda vê duplo amarelo.
90' + 5 - Lançamento para o Benfica.
90' + 4 - Canto para os dragões
90' + 3 - Porto tenta o golo do empate, mas Benfica defende.
90' + 1 - Canto para o Porto.
90' - Mais seis minutos de compensação
88' - Golo anulado aos encarnados, após toque na mão de Francisco Silva.
84' - Benfica procura manter a vantagem.
81' - ESTÁ FEITA A REVIRAVOLTA! GOLOOOOOOOOOOOOOO DO BENFICA! VAMOS!
76' - João Afonso não falha e o Benfica volta a igualar o Clássico.
76' - É GOLOOOOOOOOOOO DO BENFICA! ESTÁ FEITO O EMPATE!
72' - Amarelo para Rafael Quintas.
67' - Jogo mais pausado.
59' - Águias no ataque.
57' - Mau passe dos encarnados.
53' - Fora de jogo assinalado ao ataque do Benfica.
53' - Águias procuram a reviravolta.
49' - Golo dos dragões. Porto 2 - 1 Benfica
49' - Canto para o Porto.
47' - Benfica no ataque.
46' - ARRANCA O CLÁSSICO! VAMOS, BENFICA! ATÉ AO FIM!
INTERVALO! Porto 1 - 1 Benfica
44' - João Capucho saiu com muitas queixas físicas.
44' - Substituição: saída de João Capucho; entrada de Kevin Pinto.
42 - Jogo interrompido para assistir a João Capucho.
40' - Amarelo para Duarte Soares
36' - Passe dos dragões a sair pela linha de fundo da baliza do Benfica.
36' - Volta a rolar a bola.
35' - Jogo interrompido para assistência a atleta do Porto.
34' - ESTÁ LÁ DENTRO! GOLOOOOOOOOOOOO DO BENFICA! JADEN UMEH FAZ O EMPATE
33' - Benfica mais forte!
31' - Grande jogada de Eduardo Fernandes! É novo canto para as águias.
31' - Canto para o Benfica.
29' - MUITO PERTO! Jaden Umeh rematou e valeu a defesa do guardião dos dragões.
29' - Jogo retomado.
28' - Eduardo Fernandes está a ser assistido.
28' - Entrada forte sobre Eduardo Fernandes e há livre assinalado a favor do Benfica.
22' - Benfica já controla melhor o jogo.
18' - Corte crucial de Guilherme Gaspar.
18' - Chove muito no terreno dos dragões.
16' - Guardião do Porto segura.
16' - Canto para o Benfica.
14' - Encarnados no ataque.
9' - Cruzamento de Duarte Soares ameaça baliza portista.
4' - Águias tentam ir à procura da reviravolta.
2' - Golo do Porto.
2' - Penálti para o Porto!
1' - Posse de bola nos dragões.
1' - ARRANCA A PARTIDA! VAMOS, BENFICA! VENCE POR NÓS!
Onze do Benfica: Diogo Ferreira, Duarte Soares, Diogo Rocha, Guilherme Gaspar, João Capucho, Rafael Quintas, Eduardo Fernandes, André Gomes, Francisco Silva, Tiago Pinto e Jaden Umeh.
0' - Caso as águias consigam vencer os azuis e brancos, a equipa do Seixal poderá igualar o rival direto na primeira posição.
0' - O Benfica e o Porto vão disputar a jornada 6 da fase de apuramento de campeão numa altura em que os dragões são líderes com 13 pontos, enquanto os encarnados ocupam a segunda posição, com 10 pontos.
0' - Já os azuis e brancos venceram o Torreense pela vantagem mínima (1-0).
0' - A equipa de Luís Araújo surge de uma goleada ao Vitória de Guimarães, por quatro bolas a zero, na jornada anterior do Campeonato Nacional.
0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos do Clássico de futebol de formação.
0' - A equipa de juniores do Benfica vai medir forças com o Porto, no Estádio Municipal Dr. Jorge Sampaio, casa dos dragões, este sábado, 8 de março, a partir das 15h00.