Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
26 Out 2022 | 15:29 |
O Benfica venceu, na passada terça-feira, dia 25 de outubro, a Juventus, por 4-3 e garantiu o apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Atualmente a liderança do grupo H é partilhada com o PSG, ambos com 11 pontos, mas ainda é possível os encarnados ocuparem o primeiro lugar do pódio.
O fator que está neste momento a decidir quem será o cabeça de série da próxima fase resume-se à diferença golos. Atualmente, a equipa francesa aparece à frente no grupo da prova milionária, depois de bater o Maccabi, por 7-2, somando um total de 14 tiros certeiro, a contrastar com seis sofridos. Já a equipa de Roger Schmidt conseguiu faturar 10 vezes na prova milionária, tendo sofrido por seis vezes. Assim sendo, o saldo do emblema vermelho e branco fica pela metade comparativamente ao do campeão francês.
Para que os encarnados possam liderar o grupo H só precisam de atingir um melhor resultado que os parisienses. Isto é, se o PSG perder, o Benfica só precisa de empatar e caso os franceses empatem, as águias são obrigadas a vencer a formação israelita. Por fim, é o cenário mais complicado para o Benfica, que é no caso de ambas vencerem, tudo se resume aos golos. Se a equipa de Paris vencer pela margem mínima, o Glorioso terá de marcar obrigatoriamente cinco golos para passar para primeiro lugar.
O Benfica joga novamente com o Maccabi a dia 2 de novembro, em Israel, na jornada que ditará quem é o líder do grupo.
Fotografia de Benfica
Atleta está referenciado pelo Clube da Luz para esta janela de transferências e há novidades importantes sobre o gigante transalpino
08 Jan 2026 | 08:03 |
Lorenzo Lucca prefere ficar em Itália, isto caso acabe por abandonar o Napoli neste mercado de transferências. O avançado tem uma vontade clara sobre o seu futuro imediato, priorizando a continuidade na Serie A. Esta intenção foi revelada pelo jornalista Nico Schira, especialista nestas matérias.
Esta é uma má notícia para o Benfica, que segue o internacional transalpino com muita atenção. A estrutura liderada por Rui Costa via no jogador o perfil ideal para reforçar a frente de ataque. Contudo, o desejo do atleta em não mudar de país cria um obstáculo difícil de ultrapassar nas negociações.
O Benfica não é o único clube interessado no concurso do gigante. Para lá do Nothingham Forest, Porto, Juventus, Lazio, Bétis e Roma também estão na corrida. Vários emblemas de topo monitorizam a situação, o que inflaciona a disputa e aumenta a dificuldade para as águias conseguirem garantir o reforço diante de tanta concorrência de peso.
Conforme revelado em Exclusivo pelo Glorioso 1904, a chegada do goleador à Luz é um cenário muito complicado. Os valores envolvidos na operação situam-se na ordem dos 30 milhões de euros, uma verba elevadíssima. A questão financeira, agora aliada à preferência geográfica do futebolista, torna este dossier quase impossível de concretizar.
Nesta temporada, ao serviço do Napoli, Lorenzo Lucca – avaliado em 25 milhões de euros – realizou 20 jogos: 14 na Serie A, quatro na Liga dos Campeões, um na Supertaça e um na Taça de Itália. Nos 570 minutos em que esteve em campo, o atleta, que tem contrato até junho de 2028, marcou dois golos.
Internacional português termina contrato com o Manchester City no final da temporada. Eventual retorno ao Clube da Luz é tema recorrente
08 Jan 2026 | 07:43 |
Bernardo Silva não quer, para já, voltar a vestir a camisola do Benfica. A notícia é avançada pelo jornal britânico The Sun, deitando um balde de água fria nas aspirações dos adeptos. O médio criativo pretende continuar a competir ao mais alto nível noutras ligas, adiando o sonho antigo de retornar a casa nesta fase da carreira.
Nos últimos dias, surgiu o rumor do forte interesse do Galatasaray no atleta. Contudo, existem diversos emblemas dos principais campeonatos do futebol europeu atentos à situação do craque. A cobiça internacional é enorme, dificultando qualquer aproximação financeira por parte de Rui Costa.
O médio termina contrato com os citizens no final da temporada e será livre para definir o seu destino profissional. Recentemente, o agente Jorge Mendes afirmou que ainda era cedo para abordar esse tema. A incerteza paira no ar, mas a permanência na elite do velho continente parece ser a prioridade do jogador.
Na equipa principal do Benfica, Bernardo Silva realizou apenas três encontros. A estreia com o Manto Sagrado aconteceu a 19 de outubro de 2013, na deslocação dos encarnados, então liderados por Jorge Jesus, ao terreno do Cinfães. O internacional português entrou aos 80 minutos para o lugar de Filip Djuricic, num encontro que terminou com triunfo das águias, por 1-0, com golo de Ola John (52’).
Esta temporada, ao serviço do Manchester City, Bernardo Silva – avaliado em 27 milhões de euros – realizou 26 jogos: 20 na Premier League, cinco na Liga dos Campeões e um na Taça da Liga. Nos 1.808 minutos em que foi opção de Pep Guardiola, o antigo jogador do Benfica marcou um golo e fez duas assistências.
Transferência de atleta formado nas águias sofre revés e jogador permanece na Luz aguardando definição do futuro imediato
08 Jan 2026 | 07:21 |
Leandro Santos tinha pé e meio no Vitória de Guimarães, mas a transferência caiu por terra. O jovem lateral, que foi lançado por Bruno Lage no Benfica, viu o processo sofrer um revés inesperado. A mudança para o Minho, dada como certa nas últimas horas, não se concretizou, mantendo o jogador ligado contratualmente ao Clube da Luz.
O acordo entre as partes previa o pagamento de 500 mil euros por metade do passe. Além do encaixe financeiro imediato, a SAD encarnada ficaria com uma opção de recompra futura. Os moldes estavam definidos para salvaguardar os interesses do Benfica, permitindo controlar a evolução do atleta num patamar competitivo superior longe do Seixal.
Antes do interesse vimaranense, o defensor foi fortemente associado ao Alverca. Resta perceber se o conjunto ribatejano vai voltar à carga. O futuro imediato do craque permanece uma incógnita, existindo a possibilidade de rodar para ganhar minutos e experiência, algo vital nesta fase de crescimento.
A estreia pela equipa principal aconteceu numa goleada diante do Estrela da Amadora. Sob o comando técnico de Bruno Lage, o ala participou no triunfo por 7-0 na Taça de Portugal. Foi um momento marcante para o futebolista, que mereceu a confiança do treinador setubalense naquele encontro disputado no Estádio da Luz.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Leandro Santos – avaliado em 1 milhão de euros – realizou 13 jogos: nove na Segunda Liga e quatro na Elite League U20. Nos 893 minutos em que esteve em campo, o defesa marcou um golo e fez uma assistência, dando boas indicações.
Em jogo com 8 golos, Benfica goleia Chelsea e sonha com quartos da Premier League
07 Jan 2026 | 22:27