Modalidades
Ainda não foi desta: Benfica volta a desiludir na Liga dos Campeões
21 Out 2025 | 20:02
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Basquetebol
01 Nov 2025 | 18:04 |
Em mais um fim-de-semana de modalidades, o Benfica viajou até ao minho, para defrontar o Vitória Guimarães, em mais um jornada da Liga Betclic de basquetebol. Com uma prestação equilibrada entre as duas equipas, no final dos quatro parciais de tempo, o resultado ficou em 87-76, para o Glorioso.
Este é o segundo duelo, no espaço de uma semana, entre as duas equipas. Durante o fim-de-semana passado, a equipa encarnada recebeu e venceu os vimaranenses por um resultado expressivo, numa partida a contar para a Taça. Agora, a contar para o campeonato, Norberto Alves voltou a contar com o seu melhor quinteto: Makram Ben Romdhane, Geno Crandall, Aleksander Dziewa, Koby McEwen e José Silva.
Com a partida a decorrer no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense, em Guimara~es, a equipa vermelha e branca entrou mal n primeiro quarto de tempo, com a equipa da casa a surpreender com a sua eficácia. Durante o descanso inicial, o Clube da Luz perdia por uma desvantagem de 9 pontos, com o marcardor a registar 27-18.
No segundo parcial de tempo, o Benfica reagiu e conseguiu virar o resultado a seu favor, contudo, por uma margem mínima de apenas um ponto. No fim do segundo quarto de hora, as águias venceram por 23-12, indo para o intervalo com o marcador a registar 40-39. No terceiro tempo, as águias voltaram a ser felizes, porém, tiveram que suar perante um Vitória mais consistente. O parcial fico 23-21 para o conjunto de Norberto Alves.
No segundo tempo, o Clube da Luz voltou a superiorizar-se e fechou o resultado final em 87-76, Com este triunfo, as águias seguem invictas no Campeonato Nacional e na liderança. O Próximo duelo está agendado para o dia 5 de novembro, com o Glorioso a regressar aos palcos europeus, ao receber o Le Mans. O encontro vai decorrer no Pavilhão da Luz, a partir das 17H30.
Encarnados sofreram pesado desaire em jogo das competições europeias e revolta fez-se sentir nas redes sociais do Clube da Luz
30 Out 2025 | 08:24 |
O basquetebol feminino do Benfica, ao contrário do voleibol, foi, na passada quarta-feira, derrotado pelo Universitario de Ferrol, por 109-58. Em jogo a contar para a quarta jornada da fase de grupos da Euro Cup, as águias não conseguiram contrariar o favoritismo do emblema espanhol, que dominou o encontro por completo.
O começo da partida foi desastroso para o basquetebol feminino do Benfica. No final do primeiro quarto, as águias tinham marcado apenas seis pontos contra os 24 do Universitario de Ferrol. O resto da contenda seguiu sempre nesta toada, o que resultou numa diferença significativa, de 51 pontos.
Com este desaire, o Benfica registou a quarta derrota na Euro Cup e segue no último lugar do grupo K. O Ostrava é terceiro (cinco pontos), o Zaglebie Sosnowiec segundo (sete pontos) e o Universitario de Ferrol primeiro (oito pontos). A qualificação para a próxima fase está, desta forma, fora de hipótese.
Nas redes sociais, alguns adeptos dos encarnados mostraram a sua revolta e exigiram medidas ao líder das águias: “Uma modalidade ao abandono. O Rui Costa nem sabe que existe esta modalidade no Benfica e o vice das modalidades está a bater com os costados no tribunal acusado de usar o clube em benefício próprio”.
O basquetebol feminino do Benfica volta a entrar em ação no próximo domingo, 2 de novembro, às 18h00, na visita ao reduto do Imortal. O jogo é relativo à quinta jornada da Liga Betclic Feminina de Basquetebol, em que as águias ocupam o segundo lugar, com sete pontos (três vitórias e uma derrota).
Neste arranque de mais uma temporada da NBA, antigo basquetebolista das águias foi um dos destaques da noite, contudo, ficou sem motivos para sorrir
27 Out 2025 | 16:31 |
Os Boston Celtics continuam a desiludir neste arranque de temporada. Os campeões nacionais, coroados em 2023, somaram o terceiro desaire da época, ao caírem perante os Detroit Pistons (119-113). No entanto, apesar da derrota, o antigo basquetebolista do Benfica, Neemias Queta, esteve em bom plano.
Novamente aposta para o técnico dos irlandeses, Joe Mazzula, o antigo poste dos encarnados - que participou no EuroBasket - foi titular na partida frente ao conjunto de Detroit, onde somou um total de 28.30 minutos em campo, registando quatro pontos, três ressaltos, três assistências, dois roubos de bola e três desarmes de lançamento.
Depois de perder os dois encontros inciais, a equipa de Boston até entrou melhor na partida, acabando por vencer o primeiro parcial por 33-24. No entanto, a equipa da casa soube reagir e conseguiu interver a situação no segundo quarto de hora, ao bater os Celtics por 36-25, indo para o intervalo com o marcador fixado em 58-50.
Apesar da desvantagem, os Pistons estavam motivados pelo segundo parcial e conseguiram inverter a desvantagem durante o terceiro quarto de hora, onde chgaram ao descanso a vencer por 94-81, com mais 13 pontos que os Celtics de Neemias Queta. No entanto, os Celtics ainda estiveram perto de reverter a situação, porém a falta de eficácia impediu que o conjunto de Boston saísse com o triunfo.
Na equipa do antigo poste do Benfica, Jaylen Brown foi o mais inconformado, ao carregar a equipa, depois de contribuir com 41 pontos e quatro assistências. Do lado da equipa vitoriosa, os Pistons contaram com a inspiração de Jalen Duren, 24 pontos e 17 ressaltos, Ausar Thompson, 21 pontos e 12 ressaltos, e dos 25 pontos de Cade Cunningham.
Clube da Luz recebeu, em sua casa, um rival que é historicamente difícil de ultrapassar, mas não teve qualquer problema, no primeiro jogo da prova nacional
26 Out 2025 | 17:28 |
A equipa de basquetebol do Benfica venceu por 105-72, contra o Vitória de Guimarães, este sábado, dia 26 de outubro, em jogo da primeira jornada da fase de grupos da Taça Hugo Santos. Num encontro disputado na casa das águias, o emblema encarnado não deu hipótese, depois da derrota na Liga dos Campeões.
O Benfica entrou com tudo, à procura de chegar ao intervalo com vantagem. As águias arrancaram bem, e no fim dos primeiros 10 minutos de jogo, venciam por sete pontos (27-20). Um segundo período que terminou com parcial de 29-25 deu ao Benfica 11 pontos de vantagem no descanso (56-45)
Mas o melhor ainda estava para vir. O Benfica assinou um terceiro parcial exímio, que catapultou a equipa para uma vitória confortável. As águias triunfaram por 26-11, e deixaram o jogo praticamente inalcançável para o Guimarães à entrada do último período. Os derradeiros 10 minutos foram de gestão (23-16), rumo a uma vitória expressiva por 105-72.
O grande destaque do emblema encarnado no encontro foi José Silva. O português fez 20 pontos e dois ressaltos. Já Temidayo Yussuf somou 18 pontos, cinco ressaltos e três assistências, números suficientes para que o Benfica pudesse triunfar na competição nacional.
Com esta vitória - a quarta em sete jogos na presente temporada - os comandados de Norberto Alves estão, à condição, no primeiro lugar do grupo, com dois pontos. O próximo jogo da formação encarnada é no sábado, dia 1 de novembro, frente ao Guimarães, desta feita para o campeonato nacional. O jogo está marcado para as 16h00, no reduto adversário.