Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

BENFICA APLICA GOLEADA DAS ANTIGAS EM COMPETIÇÃO QUE HOMENAGEIA ANTIGA GLÓRIA DO SPORTING

Águias apostaram na formação para vencer

Pavilhão adeptos
Pavilhão adeptos

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica venceu, na passada quarta-feira, dia 26 de outubro, o Stuart Massamá, com um impressionante 13-1, num jogo da 2ª eliminatória da série A da Taça Jesus Correia.Marcaram pelo Benfica: Gonçalo Pinto (4), Edu Lamas (2), Jotta (2), Afonso Sousa (2), Poka, Martim Costa e Tiago Duarte.

Esta competição, que junta apenas equipas da Associação de Patinagem de Lisboa, pretende ocupar espaço competitivo enquanto os campeonatos nacionais estão parados por causa do mundial. A sua criação e nome fazem parte de uma homenagem a um antigo jogador de hóquei em patins e futebol, já falecido, chamado António Jesus Correia – um dos cinco violinos do Sporting.


A equipa sénior do Benfica tem neste momento vários atletas na Argentina, palco do Mundial, e por isso está focada em treinar e aproveitar para trabalhar e desenvolver competências com os jogadores mais jovens, como referiu Nuno Resende na antevisão do jogo.


Os ‘donos dos patins’ do Benfica seguem então em frente na competição e voltam a jogo, nas terça-feira, dia 22 de novembro, frente ao Braga.

Fotografia de Benfica 



Modalidades

Depois de desilusão na Liga dos Campeões, Benfica vence e dá show a jogar em casa

Águias entraram em campo este domingo, dia 14 de abril, pelas 18h30

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica recebeu, no Pavilhão Fidelidade, e bateu o Riba D´Ave, por 7-3, este domingo, dia 14 de abril, na 23.ª jornada da fase regular do Campeonato Placard. Os marcadores encarnados foram: Lucas Ordóñez (12', 29'), Zé Miranda (17', 25'), Diogo Rafael (19') e Pablo Álvarez (40', 46'). Após serem eliminados da Liga dos Campeões, na passada quinta-feira, dia 11 de abril, diante do Barcelos, o Benfica procurou dar uma resposta em casa. Aos 12 minutos, Lucas Ordóñez inaugurou o marcador e, cinco minutos depois, Zé Miranda dilatou a vantagem encarnada. Todavia, antes do intervalo o Barcelos também marcou dois golos, mas o bis de Zé Miranda fazia a diferença, com 4-2 no placard.

No segundo tempo, o Benfica continuou a ser a força dominante e o Riba D'Ave começou a perder fulgor à medida que os minutos se somavam. Nos últimos 10 minutos, um bis de Pablo Álvarez sentenciou o futuro do encontro e definiu o resultado final em 7-3.


Depois deste resultado, o Benfica (53 pontos) continua na quarta posição da tabela classificativa, atrás do Porto (58 pontos), do Sporting (57 pontos) e do Oliveirense (55 pontos). As águias seguem com 17 vitórias, dois empates e quatro derrotas, em 23 encontros.

A equipa treinada por Nuno Resende volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 20 de abril, frente ao OC Barcelos, na 24.ª jornada da fase regular do Campeonato Placard. O duelo vai ter como palco o Pavilhão Pavilhão Municipal de Barcelos e apito inicial marcado para as 20h00.


Confira aqui a publicação:





Modalidades

Milésimo título do Benfica! Águias conquistam Taça e atingem marco histórico no Clube

Glorioso foi a campo este domingo, dia 14 de abril, e saiu com o troféu

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

O andebol feminino do Benfica venceu o AA São Pedro do Sul na final da Taça FAP Feminina Andebol, este domingo, dia 14 de abril, por 29-21, e sagrou-se campeão nacional. A partida, que foi disputada no Pavilhão Municipal de São Pedro do Sul, viu as águias vencer o milésimo título da sua história.

Constança Sequeira (7), Viktoriya Borshchenko (5), Mariana Costa (4), Duda (4), Ana Silva (3), Margarida Sá Pessoa (2), Nádia Rodrigues, Lea Zetovic, Madalena Pereira e Alexandra Shunu foram as marcadoras dos golos do Clube da Luz.


Apesar de ter sido uma final, as águias souberam chegar à vantagem cedo no encontro e geriram o resultado a gosto. Ao intervalo venciam por 15-9, com seis tentos a separar os conjuntos, e na segunda metade dilatou ainda mais a vantagem, terminando com oito golos de diferença.


No seu site oficial, o Benfica explicou que este foi o milésimo troféu da sua centenária história: "O Benfica chegou ao milésimo título oficial da sua história, no que respeita a competições oficiais nacionais e internacionais em modalidades coletivas masculinas e femininas". 

A equipa treinada por João Alexandre Florêncio tem um período de descanso e só volta a entrar em campo no próximo dia 25 de abril, para enfrentar o AA S. Pedro do Sul para os quartos de final da Taça PAF. À semelhança da partida de hoje, o encontro será disputado em São Pedro do Sul, na Madeira.


Confira aqui a publicação:




Futebol

Daichi Kamada deixou Rui Costa a 'ver navios' no Benfica, mas agora vive situação insólita na Lazio

Antigo alvo de Rui Costa está obrigado a cumprir exigência inédita no emblema italiano

Daichi Kamada esteve apontado ao Benfica, mas 'descartou' Clube da Luz
Daichi Kamada esteve apontado ao Benfica, mas 'descartou' Clube da Luz

  |

Icon Comentário0

Daichi Kamada representa, atualmente, a Lazio, de Itália, no entanto, o médio japonês esteve muito perto de reforçar o Benfica no início da presente temporada. Acabou por escolher os italianos, onde, agora, vive uma situação insólita, estando obrigado a cumprir uma exigência inédita para poder continuar a representar o emblema da Serie A. 

De acordo com informações avançadas pelo especialista em questões de mercado, Fabrizio Romano, na rede social X (antigo Twitter), o internacional pelo Japão tem de pagar 100 euros até ao final do mês de maio para poder estender o seu vínculo com a Lazio até 2027. Caso não pague o valor mencionado, o jogador ficará livre, podendo reforçar qualquer clube. 


Neste sentido, ao fim de um ano, o antigo alvo de Rui Costa volta a viver uma situação semelhante, no entanto, desta vez, com o Benfica longe da corrida. É importante referir que, recentemente, rumores têm colocado o Clube da Luz interessado em médios como Franco Mastantuono, do River Plate, ou Georgiy Sudakov, do Shakhtar Donetsk (saiba mais AQUI). 


Vale recordar que o médio japonês chegou a ter um bilhete de avião para Lisboa nas mãos, no entanto, face a problemas burocráticos, o jogador da Lazio acabou por deixar Rui Costa a 'ver navios' e rumou para o emblema transalpino. No entanto, é de destacar que o internacional nipónico esteve, ainda, muito perto de reforçar o Milan. 

Daichi Kamada – avaliado em 15 milhões de euros pelo portal Transfermarkt – marcou presença em 32 embates, tendo faturado um tiro certeiro, servindo os colegas numa ocasião, na presente temporada, ao serviço do clube italiano. No que respeita à passada época, no Eintracht de Frankfurt, o atleta contou com com 47 partidas na temporada, onde conseguiu apontar 16 golos e fez setes passes para finalização dos seus colegas na grande área.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Apoio nunca falta ao Benfica: adeptos seguem Glorioso
Modalidades

Apoio nunca falta ao Benfica: adeptos seguem Glorioso

 

Icon Comentário0
Resumo da vitória do voleibol feminino do Benfica: Encarnadas voaram mais alto
Modalidades

Resumo da vitória do voleibol feminino do Benfica: Encarnadas voaram mais alto

 

Icon Comentário0
Brincar é no parque! Benfica vence nos Açores e deixa Porto e Sporting a olhar para cima
Modalidades

Brincar é no parque! Benfica vence nos Açores e deixa Porto e Sporting a olhar para cima

 

Icon Comentário0