Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirModalidades
|
0A equipa de hóquei em patins do Benfica venceu, na passada quarta-feira, dia 26 de outubro, o Stuart Massamá, com um impressionante 13-1, num jogo da 2ª eliminatória da série A da Taça Jesus Correia.Marcaram pelo Benfica: Gonçalo Pinto (4), Edu Lamas (2), Jotta (2), Afonso Sousa (2), Poka, Martim Costa e Tiago Duarte. Esta competição, que junta apenas equipas da Associação de Patinagem de Lisboa, pretende ocupar espaço competitivo enquanto os campeonatos nacionais estão parados por causa do mundial. A sua criação e nome fazem parte de uma homenagem a um antigo jogador de hóquei em patins e futebol, já falecido, chamado António Jesus Correia – um dos cinco violinos do Sporting. A equipa sénior do Benfica tem neste momento vários atletas na Argentina, palco do Mundial, e por isso está focada em treinar e aproveitar para trabalhar e desenvolver competências com os jogadores mais jovens, como referiu Nuno Resende na antevisão do jogo. Os ‘donos dos patins’ do Benfica seguem então em frente na competição e voltam a jogo, nas terça-feira, dia 22 de novembro, frente ao Braga.
Fotografia de Benfica
Vitória dos encarnados coloca a equipa em igualdade pontual com o rival do Norte
|
0A equipa de voleibol feminino do Benfica foi a jogo este domingo, 1 de dezembro, recebendo o Vitória de Guimarães, no Pavilhão n.º2 da Luz. As encarnadas acabaram por vencer, por 3-0, na partida relativa à jornada 10 do Campeonato Nacional.
Os parciais do encontro foram os seguintes: 25-19 | 25-20 e 25-15.
Vindas de uma vitória na Europa, as encarnadas quiseram dar continuidade ao registo positivo, entrando com tudo na partida disputada em casa. O primeiro parcial acabou por ser conquistado 'sem espinhas' (25-19), sendo que no segundo set a história acabou por não ser muito diferente (25-20).
No terceiro parcial, o Benfica voltou a entrar com tudo e seguiram com a mesma pressão encarnada. O triunfo não escapou, mantendo o registo de vitórias (25-15), ocupando o segundo lugar, com 23 pontos, os mesmos que o Porto, que está em primeiro lugar, com menos um jogo.
Depois desta partida, a equipa de voleibol feminino do Benfica volta a disputar mais um duelo do Campeonato Nacional. O encontro, que é relativo 11.ª jornada da prova, está agendado para o próximo sábado, 7 de dezembro, no reduto do Castêlo da Maia.
Turma da Luz deslocou-se ao reduto da formação oponente, disputando o jogo com muita superioridade encarnada
|
0A equipa de basquetebol feminino do Benfica defrontou, neste domingo, 1 de dezembro, o CAB Madeira. As encarnadas acabaram por vencer, por 101-65, em jogo da 8.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional. Os parciais do duelo foram: 16-32 | 33-52 | 47-82 e 65-101.
O técnico das águias, Eugénio Rodrigues, apostou em Inês Viana, Milica Ivanovic, Evelyn Ovner, Isabela Quevedo e Raphaella Monteiro na formação inicial. Diana Baptista, Leonor Peixinho, Mariana Silva, Sydney Brown, Marcy Gonçalves, Inês Faustino e Artémis Afonso foram as suplentes eleitas pelo timoneiro luso.
No que ao jogo diz respeito, as encarnadas quiseram manter o bom ritmo no Campeonato Nacional. A turma da Luz entrou com tudo e ao intervalo já vencia por 52-33, em casa do adversário. Vindas dos balneários, as águias não tiraram o pé do acelerador e mantiveram a pressão e superioridade que caracterizou o duelo disputado na Madeira.
O Benfica garantiu uma vitória larga no terceiro quarto, por 82-47, e continuou a voar no último parcial. O triunfo não escapou ao Glorioso, que voltou a vencer na Liga Betclic, 'arrumando' o CAB Madeira por 101-65.
Depois do encontro desta tarde, o Benfica volta a jogo para medir forças com Esgueira, no próximo dia 4 de dezembro, quarta-feira. O embate, que vai valer para a jornada 9 da primeira fase da Liga Betclic, está agendado para as 21h30, no Pavilhão Fidelidade.
Duelo do Campeonato Nacional terminou com mais uma vitória encarnada, destacando-se a superioridade da equipa das águias
|
0A equipa de basquetebol do Benfica defrontou, este sábado, 30 de novembro, a UD Oliveirense. Os encarnados acabaram por vencer, por 93-75, em jogo em atraso da 2.ª jornada da Liga Betclic. Os parciais do duelo foram: 17-15 | 43-31 | 68-49 e 93-75.
O técnico das águias, Norberto Alves, apostou em Eduardo Francisco, José Barbosa, Trey Drechsel, Makram Ben Romdhane e Nico Carvacho na formação inicial. José Silva, Raivo Butirins, Ahmaad Rorie, Daniel Relvão, Betinho Gomes e Tyler Stone foram os suplentes eleitos pelo timoneiro luso.
Já o adversário foi a jogo com Deontae Hawkins, João Fernandes, Wesley Saunders, Malik Morgan e André Bessa. Enquanto Filipe Dionísio, Carlos Cardoso, Eduardo Santos, Danjel Purifoy, Diogo Araújo, Rodrigo Ferreira e João Embaló começaram a partida no banco.
A equipa do Benfica entrou com tudo na jornada em atraso do Campeonato Nacional, no entanto, o primeiro quarto foi muito bem disputado (17-15). Depois desse parcial mais renhido, a turma de Norberto Alves colocou o pé no acelerador e voou até mais uma vitória, com uma maior vantagem. O Benfica chegou ao intervalo a vencer por 43-31.
Os encarnados regressaram para a segunda parte do encontro e voltaram a mostrar todo o seu poderio diante do adversário, voltando a triunfar no terceiro quarto por 68-49. No derradeiro período, as águias de Norberto Alves continuaram com o pé no acelerador e acabaram por triunfar por 93-75 e seguir invictos no Campeonato Nacional, líderes na competição.
Depois do encontro desta noite, o Benfica volta a jogo para medir forças com o Clube de Galitos, em jogo a valer para a Taça Hugo dos Santos, sendo a primeira jornada da fase de grupos. O encontro está marcado para a próxima quarta-feira, 4 de dezembro, no entanto, ainda não tem horário definido.