
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Depois de Manu Silva se ter lesionado de forma grave no encontro com o Moreirense, o Benfica partilhou uma nota informativa, onde deu conta de novidades sobre a situação clínica do médio. No comunicado, é possível confirmar que o camisola 14 já foi operado, com sucesso.
"O jogador Manu Silva foi submetido a intervenção cirúrgica ao joelho esquerdo para tratamento de rotura completa do ligamento cruzado anterior", pode-se ler na nota oficial do Benfica. Os encarnados foram mais além e ainda deram conta que a intervenção cirúrgica ocorreu com sucesso.
Sport Lisboa e Benfica: O jogador Manu Silva foi submetido a intervenção cirúrgica ao joelho esquerdo
"A operação, que decorreu com sucesso, foi realizada pelo Prof. Dr. José Carlos Noronha, e acompanhada pelo departamento médico do SL Benfica", revelaram as águias, através do comunicado oficial, esta segunda-feira.
Recorde-se que, Manu Silva lesionou-se no encontro contra o Moreirense. O reforço de inverno alinhou a titular, no Estádio da Luz, mas acabou por ser substituído, forçosamente, minutos depois de Alexander Bah, com uma lesão no joelho, ainda na primeira parte do duelo, a mesma que o lateral dinamarquês.
Nos últimos dias, refira-se que, o Benfica tem sido uma das grandes vítimas no que toca a lesões. O boletim clínico das águias conta com várias jogadores, como Ángel Di María, Fredrik Aursnes, Florentino Luís, Manu Silva, Alexander Bah, Renato Sanches e Tiago Gouveia. Sabe-se, no entanto, a previsão de tempo para Florentino Luís, que foi a mais recente baixa para Bruno Lage.
Treinador encarnado contou com várias baixas no plantel do Glorioso, mas atira para longe possíveis dores de cabeça na turma
|
Na antevisão ao embate entre o Benfica e o Monaco, a valer para a Liga dos Campeões, Bruno Lage abordou possíveis mexidas na formação titular. Face às lesões no plantel, o técnico das águias foi questionado, até, sobre o futuro de Gianluca Prestianni.
"Todos estão disponíveis para jogar, incluindo o Prestianni. Todos eles têm um plano", referiu Bruno Lage, reforçando a ideia de que o futuro do jovem argentino está bem assegurado nas suas mãos. Além disso, Bruno Lage foi questionado sobre a mais recente 'dor de cabeça', com o meio-campo a ser mais castigado.
"Amanhã irei informar os jogadores sobre o onze. Acabámos de ter um jogador de 24 anos [Kokçu] a falar sobre o plano de jogo dele. Temos também um plano para o Prestianni, como para o Schjelderup. Há que ter paciência.", voltou a dizer, fugindo a um possível anúncio do onze para a receção ao Monaco, na antevisão ao duelo.
Bruno Lage: Temos também um plano para o Prestianni
"Podíamos também falar sobre três meninos da nossa academia, como o Leandro [Santos], João Rego e Nuno Félix", concluiu Bruno Lage, apontando os nomes de jogadores que já se estrearam com a camisola do Benfica, ao serviço da equipa principal. Nuno Félix e Leandro Santos são os exemplos mais recentes.
Recorde-se que, o Benfica vai receber o Monaco para disputar a segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões, no Estádio da Luz. O jogo europeu está marcado para a próxima terça-feira, 18 de fevereiro, e o pontapé de saída será às 20h00.
Adi Hutter voltou a falar na arbitragem, em antevisão à segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões
|
A alegada expulsão de Álvaro Carreras voltou a ser tema puxado por Adi Hutter, treinador do Monaco, na antevisão ao duelo com o Benfica. O técnico do adversário falou sobre o lance polémico na primeira mão, sendo que deixou uma 'bicada' ao lateral espanhol.
"A situação é clara, perdemos o jogo da primeira mão, mas fizemos um bom jogo na primeira parte. Em ambos os jogos não fomos bem tratados, Carreras teve sorte de não ter visto o cartão vermelho nos dois jogos. Al Musrati, por exemplo, foi expulso de uma forma demasiado dura", referiu Adi Hutter, aos jornalistas, esta segunda-feira, 17 de fevereiro.
Adi Hutter: Carreras teve sorte de não ter visto o cartão vermelho nos dois jogos
Quanto ao ambiente que o Monaco espera no Estádio da Luz, o treinador monegasco foi perentório: "Esperamos uma atmosfera fantástica, num estádio fantástico, queremos virar a eliminatória e seguir em frente e esperamos um grande jogo. O Benfica também está sem alguns jogadores e estamos prontos para um grande duelo".
Recorde-se que, o Benfica vai receber o Monaco, na próxima terça-feira, 18 de fevereiro. Os encarnados, orientados por Bruno Lage, tem encontro marcado para às 20h00, no Estádio da Luz, frente aos monegascos, de Adi Hutter. O jogo é relativo à segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – marcou presença em 34 encontros: 20 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 2.955 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou três golos e fez quatro assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Treinador dos monegascos preparou a todo o gás a deslocação ao Estádio da Luz, que vai receber o segundo duelo da Liga dos Campeões
|
Na tarde de segunda-feira, 17 de fevereiro, o Monaco divulgou os seus 21 jogadores disponíveis para enfrentar o Benfica no duelo válido para a segunda mão do play-off da Liga dos Campeões. A partida está marcada para as 20h00 de terça-feira, dia 18 de fevereiro, no Estádio da Luz.
O treinador dos monegascos, Adi Hutter optou por levar apenas 21 atletas para enfrentarem o Benfica, sendo um deles Wilfried Singo. O jogador disputou a partida da primeira fase da Liga dos Campeões contra o Glorioso, mas esteve de fora na semana passada devido a uma lesão que sofreu no início de janeiro.
Entre os jogadores que marcarão ausência na convocatória, estão presentes o reforço de inverno Al Musrati, que viu cartão vermelho na primeira mão contra os encarnados, Vanderson e Zakaria, ambos fora por acumulação de cartões amarelos que viram contra as águias. Além deles Balogun, Golovin, Magassa e Teze estão lesionados e não têm condições para enfrentar o Clube da Luz amanhã.
Assim sendo, o Monaco, que vem de uma larga vitória no fim de semana, onde ganhou de 7-1 do Nantes, terá a difícil missão de dar a reviravolta no Estádio da Luz, já que a primeira mão terminou 1-0 para o Benfica. Enquanto isso, o Clube da Luz não para de encontrar lesões no meio do percurso. Além de Di María e Aursnes, o Glorioso não poderá contar com um de seus melhores jogadores em França, Florentino Luís.
O médio – avaliado em 20 milhões de euros – abandonou o relvado nos açores, durante a vitória contra o Santa Clara e não está disponível para a segunda mão da Liga dos Campeões. Além de Florentino, o Clube da Luz não poderá contar com Manu Silva, Bah, Tiago Gouveia e Renato Sanches para o próximo duelo.