Modalidades
Benfica não facilita e fecha 2025 com invencibilidade no Campeonato
30 Dez 2025 | 22:00
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Modalidades
26 Jun 2023 | 16:22 |
Fechando a temporada como campeão de futebol masculino e feminino, o Benfica juntou ainda seis títulos nas principais modalidades de pavilhão (três em masculinos e outros tantos no feminino), mas Rui Costa, presidente das águias, quer ainda mais.
O líder encarnado sonha com o pleno e para isso pretende manter o reforço do investimento, tanto no desporto-rei como nas restantes modalidades - situação expressa, aliás, no orçamento do clube para 2023/24.
Pela primeira vez, as águias juntaram os campeonatos no futebol masculino (o último título tinha sido em 2018/19) e feminino (atingiram o tricampeonato). No que diz respeito às modalidades, o Glorioso foi ainda campeão masculino de basquetebol, hóquei em patins e voleibol, ganhando no feminino as ligas de andebol, futsal e hóquei em patins.
Foram assim oito campeonatos em 12 possíveis - 66,7 por cento de sucesso - perdendo no andebol e futsal masculino, basquetebol e voleibol feminino.
O registo de 2022/23 supera as conquistas da temporada anterior, na qual o Benfica somou sete campeonatos. Dois no masculino; basquetebol e voleibol; cinco no feminino: futebol, andebol, basquetebol, futsal e hóquei em patins.
O melhor ano, analisando apenas o setor masculino, fora em 2014/15, com quatro títulos nas modalidades (basquetebol, futsal, hóquei em patins e voleibol) e ainda o campeonato de futebol.
Em jeito de balanço à temporada desportiva, e ainda que fazendo menção a outras provas, o clube da Luz aproveitou para destacar, numa publicação no Instagram, aquilo que foi "uma época à Benfica".
No que diz respeito ao futebol de formação, o Benfica esteve também em destaque em 2022/23. A época fechou ontem com o campeonato de iniciados, já conquistado no fim de semana anterior pelas águias, que juntaram esse título ao de juvenis.
O clube da Luz falhou a conquista nos juniores (o Famalicão foi o campeão), perdendo a oportunidade de chegar a um pleno inédito. Em 45 temporadas em que foram atribuídos no mesmo ano os títulos de juniores, juvenis e iniciados apenas por seis ocasiões o emblema encarnado conseguiu ganhar dois campeonatos em simultâneo nestes escalões.
Turma encarnada defrontou aquele que foi o adversário mais complicado da temporada, mas, no final, as águias mantiveram a invencibilidade na prova
04 Jan 2026 | 16:49 |
No arranque do novo ano, a equipa de hóquei em patins do Benfica regressou à competição ao medir forças com o Sporting, no eterno dérbi. O resultado ficou empatado a dois golos, com encarnados e leões a disputarem a 11.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional da modalidade.
Conti Acevedo, Zé Miranda, Viti, Roberto Di Benedetto e João Rodrigues foram os atletas escolhidos por Edu Castro para integrarem a equipa inicial do Benfica. No decorrer da partida, frente aos leões, o técnico galego contou com Pedro Henriques, Diogo Rafael, Lucas Ordóñez, Nil Roca e Gonçalo Pinto no banco de suplentes.
A jogar no Pavilhão Fidelidade, perante os seus adeptos, a equipa encarnada encontrou um adversário à altura, que causou imensas dificuldades. À passagem do minuto 9, o Sporting abriu o marcador, por intermédio de Danilo Rampulla. Porém, Lucas Ordóñez tinha outros planos em mente e empatou o encontro em cima dos 12 minutos de jogo.
No segundo tempo, tanto o Benfica como o Sporting tiveram as suas oportunidades e, à semelhança dos primeiros 25 minutos de jogo, o clube de Alvalade voltou a adiantar-se no marcador, aos 32 minutos, numa finalização de Nolito Romero. Em cima do minuto 39, Roberto Di Benedetto empatou para o Benfica.
Com o apito final, o Benfica mantém a invencibilidade no campeonato, contudo perde os primeiros pontos na presente edição da prova. Ao todo, o Clube da Luz segue na liderança da competição, com 31 pontos, mantendo a distância de cinco pontos para o Sporting, que segue na segunda posição.
Formação vermelha e branca teve de suar para superar um adversário que, em teoria, parecia mais acessível, mas resultado acabou por sorrir às águias
03 Jan 2026 | 17:05 |
A equipa de basquetebol do Benfica arrancou 2026 com mais uma vitória. Na tarde deste sábado, os pupilos de Norberto Alves receberam e venceram a equipa do Esgueira por 81-72, em jogo a contar para a 10.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic, disputado no Pavilhão Fidelidade, em Lisboa.
Aaron Broussard, Geno Crandall, Aleksander Dziewa, Makram Ben Romdhane e Betinho Gomes formaram o cinco inicial das águias. Ao longo do encontro, Norberto Alves lançou ainda Eduardo Francisco, Justice Sueing, Temidayo Yussuf, Diogo Gameiro e Daniel Relvão.
Desde o apito inicial, o Benfica assumiu as despesas do encontro e marcou o ritmo da partida. No entanto, o Esgueira revelou maior eficácia nos primeiros minutos e terminou o primeiro parcial na frente, por 21-19, surpreendendo os adeptos presentes.
No segundo período, as águias reagiram de forma convincente, corrigiram os erros e, com uma melhor abordagem defensiva, venceram o parcial por 30-21, chegando ao intervalo a liderar por 49-42. Já no terceiro quarto, para desilusão dos encarnados, o Esgueira voltou a superiorizar-se, venceu por 20-13 e reduziu a desvantagem para apenas um ponto (62-61).
No último período, o Benfica teve de suar para garantir o triunfo diante de um adversário determinado. Ainda assim, a equipa orientada por Norberto Alves acabou por fechar o encontro com uma vitória por 81-72. Com este resultado, na sequência da vitória em Braga, o Glorioso mantém-se na liderança do campeonato, com 18 pontos.
Jogador de 28 anos de idade assinou um contrato para as próximas duas temporadas desportivas, a contar a partir do verão
31 Dez 2025 | 09:35 |
É oficial. Gustavo Capdeville vai deixar de ser guarda-redes da equipa de andebol do Benfica na próxima época. O internacional português irá rumar aos dinamarqueses do Holstebro. O jogador de 28 anos de idade assinou um contrato para as próximas duas temporadas desportivas.
G. Capdeville: "Chego ao Holstebro com grandes ambições e um objetivo bem definido: alcançar o topo"
"Chego ao Holstebro com grandes ambições e um objetivo bem definido: alcançar o topo. Conversei com vários amigos que jogaram na Dinamarca e todos me recomendaram muito o clube", referiu aos meios de comunicação do clube nórdico, atual sétimo classificado.
G. Capdeville: "Acredito que teremos uma equipa ambiciosa, com potencial e muito espaço para crescimento"
"Acredito que teremos uma equipa ambiciosa, com potencial e muito espaço para crescimento. Tudo dependerá de nós", completou, depois de uma visita às instalações do Holstebro, ao qual chegará com parte do salário pago por um patrocinador específico, a Prasteborg, uma empresa de serviços florestais.
Formado no Clube da Luz, Gustavo Capdeville apenas deixou a Luz para representar o Madeira SAD, por empréstimo dos encarnados, entre 2017 e 2019. Até ao momento, conquistou uma Liga Europeia (2022), uma Taça de Portugal (2016) e duas Supertaças (2016 e 2022).
De resto, o jogador é, também ele, internacional por Portugal. Soma 71 jogos e esteve nos Europeus de 2020, 2022, 2024 e está convocado para o de 2026. Participou também nos Jogos Olímpicos de 2020 e no Mundial-2025 e está assim a cumprir os últimos meses no Benfica - que perdeu o último encontro frente ao Sporting.
Veja a publicação:
Benfica não facilita e fecha 2025 com invencibilidade no Campeonato
30 Dez 2025 | 22:00
Cuidado, Rui Costa! Prodígio do Benfica desejado por rival da Liga
30 Dez 2025 | 14:24
Benfica fecha o ano com mais uma vitória convincente e ultrapassa Sporting na liderança
29 Dez 2025 | 22:15