
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Modalidades
|
Fechando a temporada como campeão de futebol masculino e feminino, o Benfica juntou ainda seis títulos nas principais modalidades de pavilhão (três em masculinos e outros tantos no feminino), mas Rui Costa, presidente das águias, quer ainda mais.
O líder encarnado sonha com o pleno e para isso pretende manter o reforço do investimento, tanto no desporto-rei como nas restantes modalidades - situação expressa, aliás, no orçamento do clube para 2023/24.
Pela primeira vez, as águias juntaram os campeonatos no futebol masculino (o último título tinha sido em 2018/19) e feminino (atingiram o tricampeonato). No que diz respeito às modalidades, o Glorioso foi ainda campeão masculino de basquetebol, hóquei em patins e voleibol, ganhando no feminino as ligas de andebol, futsal e hóquei em patins.
Foram assim oito campeonatos em 12 possíveis - 66,7 por cento de sucesso - perdendo no andebol e futsal masculino, basquetebol e voleibol feminino.
O registo de 2022/23 supera as conquistas da temporada anterior, na qual o Benfica somou sete campeonatos. Dois no masculino; basquetebol e voleibol; cinco no feminino: futebol, andebol, basquetebol, futsal e hóquei em patins.
O melhor ano, analisando apenas o setor masculino, fora em 2014/15, com quatro títulos nas modalidades (basquetebol, futsal, hóquei em patins e voleibol) e ainda o campeonato de futebol.
Em jeito de balanço à temporada desportiva, e ainda que fazendo menção a outras provas, o clube da Luz aproveitou para destacar, numa publicação no Instagram, aquilo que foi "uma época à Benfica".
No que diz respeito ao futebol de formação, o Benfica esteve também em destaque em 2022/23. A época fechou ontem com o campeonato de iniciados, já conquistado no fim de semana anterior pelas águias, que juntaram esse título ao de juvenis.
O clube da Luz falhou a conquista nos juniores (o Famalicão foi o campeão), perdendo a oportunidade de chegar a um pleno inédito. Em 45 temporadas em que foram atribuídos no mesmo ano os títulos de juniores, juvenis e iniciados apenas por seis ocasiões o emblema encarnado conseguiu ganhar dois campeonatos em simultâneo nestes escalões.
Clube da Luz anunciou a contratação de mais uma peça para o plantel principal dos vermelhos e brancos, esta sexta-feira, 20 de junho
|
É oficial: o Benfica garantiu mais uma peça-chave para o plantel campeão de voleibol feminino. Rui Costa fechou a contratação de Claudia Dillon, central norte-americana de 24 anos, com o Clube a anunciar a chegada da atleta, esta sexta-feira, 20 de junho, através dos meios de comunicação oficiais.
Claudia Dillon prestou as primeiras declarações à BTV, depois de assinar um vínculo válido até junho de 2026. A central norte-americana revelou que considera a vinda para o Benfica um passo "muito importante". Proveniente do Esporte Clube Pinheiros, do Brasil, a atleta confessou que queria rumar ao desporto europeu.
"Queria muito vir para a Europa depois de ter jogado no Brasil. Foi uma oportunidade que se abriu para mim. Pude acompanhar a equipa nos últimos meses e vê-la ganhar o Campeonato. Foi muito importante para mim ver o nível a que já jogavam e, quem sabe, levar isso para a próxima época e ganhar mais um Campeonato", admitiu, aos microfones da BTV.
Claudia Dillon: ""Estou a aprender um pouco mais sobre o Clube, a sua história"
"Estou a aprender um pouco mais sobre o Clube, a sua história e todos os desportos que envolve, não só o futebol, mas o basquetebol e todos os desportos daqui. Parece que é uma comunidade e estou muito entusiasmado por fazer parte dela. Sei que já há algum tempo que o voleibol não ganhava um Campeonato, mas acho que chegar aqui e aprender um pouco mais é algo que quero fazer", acrescentou o novo reforço do Benfica.
Claudia Dillon não deixou margem de dúvidas no que toca às prioridades de águia ao peito: "O meu principal objetivo é ajudar a minha equipa de todas as formas possíveis a vencer o próximo Campeonato. Sei que vou competir em competições europeias, será muito bom jogar contra outras equipas fora de Portugal. Pessoalmente vou ajudar as minhas companheiras de equipa, seja na linha da frente, a bloquear ou a rematar".
No final, Claudia Dillon quis deixar uma mensagem aos Benfiquistas. "Adoro um pavilhão barulhento, acho que isso é o mais importante. Adoro ver os nossos adeptos mais interventivos, a gritarem 'bola dentro', ou 'bola fora', e sentir essa energia. Sei que isso me motiva e sei que motiva muitas outras equipas, por isso, se fizerem barulho, eu responderei. Estou ansiosa por vos ver. Conhecer-vos um pouco mais e ter-vos a torcer por nós. Espero que consigamos mais um Campeonato para o Clube. Vamos, Benfica!", completou.
Confira o vídeo do Benfica a oficializar Claudia Dillon:
Jogo 2 da final da Liga Placard foi disputado entre os rivais, esta quinta-feira, 19 de junho, e encarnados acabaram por sofrer uma derrota
|
A equipa de futsal do Benfica foi a jogo, esta quinta-feira, 19 de junho, para medir forças com o Sporting, no jogo 2 da final do play-off da Liga Placard. Os encarnados perderam, por 3-1, com Jacaré (4') a apontar o golo das águias. Veja AQUI como decorreu a partida desta tarde.
Cassiano Klein apostou em Léo Gugiel, Arthur, Afonso Jesus, André Coelho e Lúcio Rocha no cinco inicial. No banco, o técnico dos vermelhos e brancos contou com a presença de Daniel Osuji, Silvestre, Raúl Moreira, Higor, Chishkala, Carlos Monteiro, Diego Nunes, Tiago Reis e Jacaré.
Já o Sporting começou com Bernardo Paçó, Alex Merlim, Tomás Paçó, Zicky e Diogo Santos. Henrique Rafagnin, Renato Almeida, Wesley França, João Matos, Sokolov, Bruno Dias, Andriy Dzyalochynskyy, Rocha e Rúben Freire foram os suplentes eleitos por Nuno Dias para o Dérbi de hoje.
Ao que à partida diz respeito, o Benfica de Cassiano Klein entrou melhor no Dérbi e Jacaré inaugurou as hostilidades antes dos cinco minutos. Contudo, os leões conseguiram reduzir a desvantagem, por intermédio de Rocha. Depois, as águias, viram Silvestre colocar o Glorioso em vantagem, mas o árbitro considerou que a bola não entrou completamento na baliza leonina, num lance que deixou muitas dúvidas face às imagens. Dois minutos depois, Tomás Paçó colocou o Sporting à frente, um resultado que se manteve até ao intervalo.
Com o 2-1 no marcador, na segunda parte, o Benfica foi à procura do empate. Contudo, o Sporting conseguiu superiorizar-se aos encarnados durante o arranque deste período. Os leões chegaram ao terceiro golo a partir de Diogo Santos, complicando a tarefa das águias no jogo de hoje. Mais forte nos minutos finais, o Benfica não conseguiu evitar a derrota, que empata a eliminatória.
Depois desta derrota, o Benfica de Cassiano Klein volta à quadra já no próximo domingo, 22 de junho. Os encarnados encontram novamente o Sporting no jogo 3 da final da Liga Placard, com o Dérbi a estar agendado para as 19h00, no Pavilhão João Rocha, reduto dos verdes e brancos.
Acompanhe, no Glorioso 1904, o Dérbi da última etapa do Campeonato Nacional entre as águias e os leões, esta quinta-feira, 19 de junho, a partir das 17h30
|
FIM DA PARTIDA! BENFICA 1 - 3 SPORTING
40' - Bola ao poste da baliza do Sporting.
38' - Canto para o Benfica.
38' - Águias no ataque.
36' - MAS QUE PERDIDA! Arthur falha de forma inacreditável à boca da baliza.
36' - Falha a finalização de Diego Nunes.
36' - André Coelho com queixas físicas.
36' - Remate de André Coelho, mas há defesa do Sporting.
33' - Golo do Sporting. Marca Diogo Santos.
31' - Remate forte de Afonso Jesus para defesa leonina.
30' - Benfica tenta o contraataque.
27' - Canto para o Sporting.
26' - Léo Gugiel evita o golo de Rocha.
23' - Falta de Lúcio Rocha.
22' - Grande defesa de Gugiel!
21' - Bola na posse de Sporting.
21' - ARRANCA A SEGUNDA PARTE! VAMOS, BENFICA!
INTERVALO! Benfica 1 - 2 Sporting
20' - Remate de Carlinhos sai muito por cima da baliza leonina.
20' - Canto para o Benfica.
20' - Livre para o Sporting.
17' - Defesa de Léo Gugiel.
16' - Volta a rolar a bola na Luz.
16' - Paragem técnica.
15' - Canto para o Sporting.
14' - Remate de Jacaré à malha lateral.
14' - Benfica no ataque.
12' - Golo do Sporting. Marca Tomás Paçó.
10' - GUGIEL! Guardião faz defesa crucial.
10' - NÃO HÁ GOLO! Árbitro considera que a bola não entra totalmente na baliza do Sporting.
10' - Lance a ser revisto.
10' - Águias voltam a estar em vantagem na Luz. Benfica 2 - 1 Sporting.
10' - GOLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO DO BENFICA! É DE SILVESTREEEEEEE
9' - Remate de Merlim sai na malha lateral da baliza do Benfica.
8' - Brasileiro sai para ser assistido.
8' - Arthur com queixas físicas.
8' - Canto para o Sporting.
8' - Silvestre falha o remate.
7' - Golo do Sporting. Marca Rocha.
5' - Erro de Rocha, mas Artur vê Bernardo Paçó defender.
4' - Falta de Merlim. É livre para o Benfica.
4' - Sporting tenta responder.
3' - Bancadas da Luz fazem a festa.
3' - OLHA O BICHOOOO! GOLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO DO BENFICA! MARCA JACARÉ
2' - Defesa fácil de Léo Gugiel.
1' - Primeiro remate do Sporting.
1' - ROLAAA A BOLAA NA LUZ! VAMOS, BENFICA! VENCE POR NÓS!!
0' - Os encarnados contam, assim, com uma vantagem nesta final que será decidida na melhor de cinco jogos.
0' - Os pupilos de Cassiano Klein bateram o rival da Segunda Circular, no João Rocha, por 5-4 através do desempate pelos penáltis, no primeiro jogo desta eliminatória.
0' - A partida entre Benfica e Sporting vai começar às 17h30 e terá como palco o Pavilhão Fidelidade.
0'- O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos do Dérbi.
0' - A equipa de futsal do Benfica vai receber o Sporting, esta quinta-feira, 19 de junho, para disputar o jogo 2 da final da Liga Placard.