Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirModalidades
|
0Fechando a temporada como campeão de futebol masculino e feminino, o Benfica juntou ainda seis títulos nas principais modalidades de pavilhão (três em masculinos e outros tantos no feminino), mas Rui Costa, presidente das águias, quer ainda mais.
O líder encarnado sonha com o pleno e para isso pretende manter o reforço do investimento, tanto no desporto-rei como nas restantes modalidades - situação expressa, aliás, no orçamento do clube para 2023/24.
Pela primeira vez, as águias juntaram os campeonatos no futebol masculino (o último título tinha sido em 2018/19) e feminino (atingiram o tricampeonato). No que diz respeito às modalidades, o Glorioso foi ainda campeão masculino de basquetebol, hóquei em patins e voleibol, ganhando no feminino as ligas de andebol, futsal e hóquei em patins.
Foram assim oito campeonatos em 12 possíveis - 66,7 por cento de sucesso - perdendo no andebol e futsal masculino, basquetebol e voleibol feminino.
O registo de 2022/23 supera as conquistas da temporada anterior, na qual o Benfica somou sete campeonatos. Dois no masculino; basquetebol e voleibol; cinco no feminino: futebol, andebol, basquetebol, futsal e hóquei em patins.
O melhor ano, analisando apenas o setor masculino, fora em 2014/15, com quatro títulos nas modalidades (basquetebol, futsal, hóquei em patins e voleibol) e ainda o campeonato de futebol.
Em jeito de balanço à temporada desportiva, e ainda que fazendo menção a outras provas, o clube da Luz aproveitou para destacar, numa publicação no Instagram, aquilo que foi "uma época à Benfica".
No que diz respeito ao futebol de formação, o Benfica esteve também em destaque em 2022/23. A época fechou ontem com o campeonato de iniciados, já conquistado no fim de semana anterior pelas águias, que juntaram esse título ao de juvenis.
O clube da Luz falhou a conquista nos juniores (o Famalicão foi o campeão), perdendo a oportunidade de chegar a um pleno inédito. Em 45 temporadas em que foram atribuídos no mesmo ano os títulos de juniores, juvenis e iniciados apenas por seis ocasiões o emblema encarnado conseguiu ganhar dois campeonatos em simultâneo nestes escalões.
Encarnadas deslocaram-se ao reduto do adversário e acabaram por viver um duelo impróprio para cardíacos
|
0A equipa de basquetebol feminino do Benfica defrontou, esta quarta-feira, 30 de outubro, o Basket Namur Capitale. As encarnadas acabaram por perder, por 76-75, em jogo da Liga Europa. Os parciais do duelo foram: 26-16 | 38-40 | 59-57 e 76-75.
O técnico das águias, Eugénio Rodrigues, apostou em Inês Faustino, Ivanovic, Raphaella Monteiro, Ovner e Isabela Jourdain na formação inicial. Diana Baptista, Marcy Gonçalves, Leonor Peixinho, Mariana Silva e Inês Viana foram as suplentes eleitas pelo timoneiro luso.
No que ao jogo diz respeito, a equipa das encarnadas voltou a entrar com o pé esquerdo, perdendo o primeiro quarto, 26-16. A jogar na casa do adversário, as águias colocaram o pé no acelerador, no segundo quarto, e conseguiram ir para o intervalo a vencer por 40-38.
No segundo tempo, o Benfica continuou num impasse frente ao adversário europeu, que venceu o terceiro quarto por 59-57. No final do quarto parcial, o placard determinou a derrota das águias por 76-75, com o adversário a marcar o ponto final mesmo no último segundo da partida, que viveu momentos de suspense.
Depois do encontro desta tarde, o Benfica volta a jogo para medir forças com o Clube dos Galitos. O embate, que vai valer para a Liga Betclic feminina, está agendado para o próximo sábado, 2 de novembro, pelas 19h00.
Encontro de preparação frente ao país vizinho, tem data marcada para a próxima quarta-feira, dia 6 de novembro no Pavilhão Multiusos de Sines
|
0Seis jogadores do Benfica chamados para o jogo com a Espanha. Esta terça-feira, 29 de outubro, tornou-se pública a lista dos 14 atletas convocados para a Seleção portuguesa de futsal pelo selecionador Jorge Braz.
André Correia, André Coelho, Afonso Jesus, Kutchy, Lúcio Rocha e Silvestre garantiram que o Clube da Luz é o emblema com maior representação na convocatória da Seleção Nacional de futsal para o jogo de preparação frente ao país vizinho. A concentração tem data marcada para o dia 3 de novembro e o embate ibérico terá lugar às 19h00 da próxima quarta-feira, 6 de novembro, no Pavilhão Multiusos de Sines.
Com o início da qualificação para o Europeu 2026 a aproximar-se, Portugal prepara-se para a fase principal em dezembro, onde estará inserido no Grupo 7. O conjunto nacional terá pela frente Andorra, Países Baixos e Macedónia do Norte.
Recorde-se que, o embate entre Portugal e Espanha é caracterizado por uma rivalidade intensa, com a seleção portuguesa a destacar-se em momentos decisivos, especialmente em competições importantes, como se viu na Finalíssima de Futsal 2022, onde Portugal triunfou nos penáltis, após um empate no tempo regulamentar (1-1) com um golo do jogador encarnado, Afonso Jesus.
Já o Benfica, depois de ter vencido o ADCR Caxinas por 4-3 para a segunda jornada da Liga Placard, vai voltar a jogo no próximo dia 1 de novembro. Os pupilos de Cassiano Klein vão enfrentar o Torreense, no Pavilhão Fidelidade, na Luz. O duelo está agendado para iniciar às 19h00.
Jogador dos encarnados foi protagonista no encontro deste fim-de-semana depois de ter estado afastado da competição devido a uma lesão
|
0Diego Nunes regressou de lesão e teve um início brilhante. O craque do Benfica voltou à competição este fim-de-semana e começou a sua fase de regresso com três assistências logo no primeiro encontro.
Este domingo, 27 de outubro, a equipa de futsal do Benfica venceu o ADCR Caxinas por 4-3 para a segunda jornada da Liga Placard. Diego Nunes esteve em grande destaque no triunfo encarnado uma vez que, dos quatro golos apontados pelo Clube da Luz, o internacional brasileiro assistiu três. Os autores dos golos das águias foram: Afonso Jesus aos 7 minutos, Jacaré no minuto 12, o ala russo, Ivan Chishkala disparou em cima do minuto 34 e por fim, para não deixar escapar a vitória, Lúcio Rocha fez o gosto ao pé no minuto 38.
O técnico dos encarnados, recorde-se, apostou em Léo Gugiel, Silvestre, Carlos Monteiro, Lúcio Rocha e André Coelho no cinco inicial. No banco, estavam André Correia, Arthur, Jacaré, Afonso Jesus, Chishkala, Higor de Souza, Edmilson Sá, Diego Nunes e Tiago Reis.
Após este triunfo, o Benfica de Cassiano Klein sobe ao primeiro lugar, somando nove pontos. No segundo posto, está o Torreense, com sete pontos, e o Quinta dos Lombos fecha o pódio com seis pontos. O eterno rival, Sporting, está em sétimo lugar, tendo dois jogos a menos.
A formação de futsal do Glorioso vai voltar a jogo no próximo dia 1 de novembro, com foco na Liga Placard. Os pupilos de Cassiano Klein vão enfrentar o Torreense, no Pavilhão Fidelidade, na Luz. O duelo está agendado para iniciar às 19h00.