Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0No próximo domingo, dia 3 de novembro, o Benfica B, treinado por Nélson Veríssimo, irá viajar até Norte do país, onde irá medir forças com o Académico de Viseu, em partida a contar para a 10ª jornada da Liga Portugal Meu Super. Na antevisão da partida, Sori Mané acabou por deixar o aviso de que a sua equipa vai "lutar" com tudo contra as águias.
Vamos lutar com as nossas armas
Sori Mané, atleta da formação de Viseu, foi a voz por detrás da equipa nortenha que, procura dar continuidade às boas prestações diante o Benfica. Na conferência de antevisão ao jogo, Mané deu a receita para o sucesso e elogiou a boa forma da equipa liderada por Nélson Veríssimo, “Vamos abordar o jogo da mesma maneira como abordámos o último. O Benfica B está a fazer um bom campeonato, mesmo que tenham perdido na última jornada.”.
O atleta natural de Guiné-Bissau também frisou que o Académico de Viseu vai dar tudo, para conseguir os três pontos, “Eles têm uma boa equipa mas vamos lutar com as nossas armas, tal como fizemos em Penafiel. Sentimo-nos bem, vencer em casa do líder foi um bom passo.” O atleta terminou a conferência com um apelo aos adeptos do clube, “Agora temos de continuar com expectativas positivas, principalmente em casa diante os nossos adeptos, que são a nossa força extra para conquistarmos os três pontos”.
Atualmente os encarnados estão no 3.º lugar, com 16 pontos, no entanto, com dois jogos em atraso para o líder, o Penafiel. Já o Académico de Viseu ocupa p 6.º lugar, com menos dois pontos que os bês da Luz.
Da última vez que a equipa B do Glorioso se deslocou a Viseu, para medir forças com o Académico de Viseu, o resultado foi favorável para os anfitriões, uma vitória por 1-0, graças a um golo de André Clóvis. O jogo de domingo, tem o início agendado para as 11 horas da manhã.
Equipa onde alinha o antigo avançado do Glorioso foi a jogo este sábado, 2 de novembro, em jogo a contar para a décima jornada
|
0O Liverpool voltou a ter motivos para sorrir na Premier League. A turma comandada por Arne Slot recebeu e venceu, por 2-1, o Brighton em jogo da décima jornada que contou com Darwin Núñez, antigo avançado do Benfica, em destaque.
Face à lesão de Diogo Jota, o internacional uruguaio assumiu-se como a referência do ataque dos reds e contribuiu para o coletivo do Liverpool chegar ao triunfo. No entanto, foram os forasteiros a chegar primeiro à vantagem por intermédio de Kadioglu aos 14 minutos. A resposta da turma inglesa apenas surgiu na segunda mentade. Aos 69’, Cody Gakpo e Mohamed Salah, aos 72’, carimbaram a reviravolta no marcador.
Com este triunfo, a turma onde alinha o antigo avançado do Benfica, passa a assumir a liderança da Premier League com 25 pontos. O conjunto comandado por Arne Slot passa a ter mais dois do que o Manchester City – equipa inglesa perdeu nesta jornada diante do Bournemouth por 2-1 – e mais seis do que o Nottingham Forest.
Esta temporada, com a camisola do Liverpool, Darwin Núñez – avaliado em 65 milhões de euros – leva doze encontros: sete na Premier League, três na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 656 minutos em que foi opção de Arne Slot, o ex Benfica marcou dois golos e fez duas assistências.
Ao serviço do Benfica nas temporadas 2020/21 e 2021/22, Darwin Núñez realizou 85 partidas, marcou 48 golos e fez 15 assistências. No mercado de transferências do verão de 2022, o internacional pelo Uruguai rumou ao Liverpool, a troco de 75 milhões de euros, mais 25 por objetivos.
Técnico confirmou, em declarações aos jornalistas, que o futebolista não será o único a ficar de fora a partida contra os leões
|
0É já na próxima terça-feira, dia 5 de novembro, o duelo que irá colocar frente a frente o Sporting, rival do Benfica, e o Manchester City, vizinho do Manchester United, novo clube de Rúben Amorim, atual técnico dos leões. A equipa de Alvalade irá disputar com os ingleses, os três pontos relativos à 4.ª jornada da Liga dos Campeões e Rúben Dias, defesa que passou pela formação do Glorioso, não vai a jogo. Todavia, o central não é a única baixa.
Pep Guardiola avançou, neste sábado, antes do jogo contra o Bournemouth, que Rúben Dias, antigo craque do Clube da Luz, se encontra indisponível para o jogo do Campeonato contra os cherries e que também irá riscado da ficha de jogo, no duelo de terça-feira, em Alvalade, a contar para a 4ª jornada da Lida dos Campeões.
A Rúben Dias juntou-se também o companheiro do eixo defensivo, o inglês John Stones. As ausências dos defesas são uma enorme dor de cabeça para o técnico, porque tanto o internacional português como o central inglês eram as primeiras escolhas de Guardiola para a linha defensiva, obrigando o timoneiro a ter de encontrar uma solução junto de Nathan Aké e Manuel Akanji.
No sentido inverso, há motivos para Pep sorrir, uma vez que Bernardo Silva e Ederson, que passaram pela formação do Glorioso, têm treinado sem limitações. A dupla aparenta estar preparada e a 100% para dar o seu contributo nos próximos desafios do Manchester City, primeiro contra o Bournemouth e depois contra o Sporting, dia 5 de novembro.
O clube inglês chega a Alvalade na condição de líder da Premier League, no entanto os ingleses somam apenas mais um ponto que a equipa que ocupa o 2.º lugar da classificação, mais precisamente o Liverpool onde joga o avançado e antigo craque do Clube da Luz, o uruguaio Darwin Núñez.
Encarnados, recorde-se, vão a jogo este sábado, 2 de novembro, pelas 18h00
|
0Anatoliy Trubin, Álvaro Carreras, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Alexander Bah, Florentino Luís, Orkun Kokçu, Kerem Akturkoglu, Fredrik Aursnes, Ángel Di María e Vangelis Pavlidis. Este é o onze do Benfica para a deslocação ao reduto do Farense.
Face ao duelo com o Santa Clara, Bruno Lage promoveu alterações, deixando agora Niklas Beste, Zeki Amdouni e Arthur Cabral no banco Samuel Soares, António Silva, Amdouni, Arthur Cabral, Andreas Schjelderup, Issa Kaboré, Benjamín Rollheiser, Beste e Renato Sanches foram os suplentes eleitos para o duelo com os algarvios.
Ricardo Velho, Lucas Áfrico, Artur Jorge, Marco Moreno, Pastor, Miguel Menino, Cláudio Falcão, Neto, Paulo Victor, Elves Baldé e Poveda foram os eleitos por Tozé Marreco para o integrar a formação inicial. Kaique, Rafael Barbosa, Alex Bermejo, Gio, Cuba, Millán, Poloni, Raúl Silva e Rivaldo começam o encontro com o Benfica no banco.
Recorde-se que, por esta altura, o técnico do Benfica continua a não poder contar com Tiago Gouveia e Gianluca Prestianni e Leandro Barreiro. O trio encarnado já regressou aos relvados, no entanto, continua sem entrar nas contas de Bruno Lage para mais um encontro do Glorioso.
Vale destacar que, após o jogo diante do Farense, o Benfica volta aos relvados para medir forças com o Bayern de Munique, no Allianz Stadium. O encontro está agendado para a próxima quarta-feira, 6 de novembro, em duelo relativo à 4.ª jornada da Liga dos Campeões.
No que respeita à tabela classificativa, o Benfica de Bruno Lage ocupa o terceiro lugar do pódio, com 19 pontos, mas menos um jogo que os rivais. Na liderança da Liga Portugal Betclic está o Sporting, com 27 pontos, mais três que o Porto, que surge na segunda posição, com 24 pontos.
(Em atualização)