
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A contratação de Leandro Barreiro por parte do Benfica tendo em vista a próxima temporada está garantida, segundo informa esta quinta-feira o jornal português A Bola. A publicação ressalva contudo que o negócio ainda não foi oficializado por quaisquer das partes, mas será uma questão de tempo até sê-lo.
Segundo a mesma fonte, o meio-campista de 24 anos estava sinalizado há bastante tempo pela SAD dos encarnados, que se antecipou a Borussia Dortmund, Eintracht Frankfurt e Borussia Monchengladbach, da Alemanha, e ao Nottingham Forest, de Inglaterra, para assegurar o jogador.
A estrutura do Benfica viu no médio centro luxemburguês uma excelente oportunidade de negócio, sendo que a sua contratação será a custo zero, devido ao mesmo se encontrar em final de contrato com o Mainz. Os 14 milhões de euros de valor de mercado fazem avistar a possibilidade de um negócio lucrável para as águias, podendo este ainda valorizar e vir a valer muito dinheiro aos cofres da Luz.
Esta temporada, Leandro Barreiro - avaliado em 14 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - foi aposta em 25 duelos, no clube do Mainz, da Bundesliga, campeonato da Alemanha, tendo tido a oportunidade de apontar dois golos, sem contabilizar qualquer assistência, no entanto.
É de referir que o craque está ao serviço do emblema germânico desde 2016, quando integrou os sub-17 do clube. Em 2018/19, subiu e ocupou um lugar na equipa principal, tendo realizado um único jogo. O internacional pelo Luxemburgo afirmou-se na época seguinte, com 18 partidas e duas assistências registadas.
Regresso do médio ao emblema da Luz volta a ganhar força - Saiba aqui tudo sobre o mais recente capítulo da 'novela' de mercado
|
É a bomba de mercado! Rui Costa arregaçou as mangas e o Benfica vai mesmo tentar negociar o regresso de Bernardo Silva já na próxima janela de transferências de verão. Assim, o médio do Manchester City, que termina o vínculo com os ingleses em junho de 2026, poderá voltar a envergar o Manto Sagrado mais cedo do que o esperado.
O jornal desportivo A Bola revela, na edição deste sábado, 12 de abril, que o cenário tem vindo a ser trabalhado nos últimos tempos, tendo em vista a chegada do internacional português já em junho. Os encarnados já deram o primeiro passo e as negociações entre o Benfica e o emblema de Pep Guardiola "decorrem ao mais alto nível".
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, apesar de Bernardo Silva ainda ter contrato com o Manchester City por mais um ano, o Benfica já entrou em cena de maneira a antecipar a saída do craque. Assim, o médio luso, que já manifestou vontade em regressar à Catedral, poderá voltar a vestir de águia ao peito depois de ter feito apenas três encontros pela equipa principal.
Importa recordar que, o regresso de Bernardo Silva ao Benfica não é o único em cima da mesa de Rui Costa. O Glorioso 1904 apurou em exclusivo que o Maestro da Luz tem ainda debaixo de olho Nélson Semedo e Victor Lindelof. Depois de ter garantido a chegada de Renato Sanches, sabe o nosso Jornal, que o Presidente tem como principal missão ver voltar a prata da casa.
Na presente temporada, Bernardo Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros - já contabiliza 41 jogos: nove na Liga dos Campeões, 27 na Premier League, três na FA Cup, um na League Cup e um na FA Community Shield. O médio internacional português, que passou pela formação do Benfica, conta com três golos e quatro assistências, nos 3.184 minutos totalizados em 2024/25.
Inter Miami volta à carga por titularíssimo de Bruno Lage, querendo garantir os serviços do craque no próximo mercado de transferências de verão
|
David Beckham quer mesmo juntar Ángel Di María a Lionel Messi. Depois do camisola 11 do Benfica se ter retirado da seleção argentina, eis que agora existe novamente a possibilidade do extremo campeão do mundo voltar a partilhar os relvados com o compatriota, que está neste momento a envergar as cores do Inter Miami.
A garantia foi dada pela TNT Sports da Argentina, na passada sexta-feira, confirmando os rumores que ecoaram na semana passada. O atual dono do Inter Miami pretende assim garantir a contratação de Di María já para o Mundial de Clubes, agendado de 14 de junho a 13 de julho.
Rui Costa, recorde-se, pretende manter o atacante argentino no plantel de Bruno Lage em 2025/26. No entanto, caso esse cenário não se concretize, o Maestro do Benfica deseja ver o albiceleste jogar no Mundial de Clubes, prova que começa depois do vínculo com o Glorioso chegar ao fim, tal como é o caso de Nicolás Otamendi.
O que se sabe para já é que o futuro de Ángel Di María no Benfica continua assim em aberto. Depois de ter regressado às águias, assinando por uma temporada, o camisola 11 dos vermelhos e brancos decidiu permanecer na Catedral, renovando o contrato por mais uma época. Esse vínculo está prestes a chegar ao fim, com a ligação ao Clube da Luz a findar em junho do presente ano.
Esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 35 encontros: 21 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.313 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez ainda oito assistências.
Camisola 3 dos vermelhos e brancos tem vindo a colecionar interessados e Rui Costa já se acautela na sucessão do defesa espanhol
|
O Benfica quer fechar a contratação em definitivo de Samuel Dahl ainda antes do começo do Mundial de Clubes. Esta é a notícia que está a fazer correr tinta na imprensa durante este sábado, com Rui Costa a ter mesmo decidido manter o internacional sueco no plantel de Bruno Lage, em 2025/26.
Face ao novo interesse do Atlético Madrid em Álvaro Carreras, o Presidente do Clube da Luz, segundo adianta o jornal desportivo Record, não desejar ver sair Dahl, querendo assim anular o direito de veto da Roma, que apenas a troco de 1 milhão de euros poderá anular a opção de compra do lateral-esquerdo.
Esta novidade acaba assim por confirmar o Exclusivo Glorioso 1904 de dia 28 de março, onde o nosso Jornal revelou a intenção de Rui Costa em manter o camisola 26, que rapidamente impressionou a Direção do Clube e também Bruno Lage. Assim, é bastante provável que o Maestro inicie as negociações antes do começo, então, da jornada do Benfica no Mundial de Clubes.
Apesar de ter garantido que os empréstimos do mercado de inverno - Dahl e Belotti - se prolongassem até à prova europeia, a fonte acima referida desvenda que, Rui Costa prefere fechar Dahl - que é visto como o sucessor de Carreras - antes de 16 de junho (data em que as águias medem forças com o Boca Juniors na fase de grupos da competição).
Samuel Dahl - com valor de mercado nos 7 milhões de euros - chegou ao Benfica no último defeso de transferências de inverno. De águia ao peito, o jogador sueco marcou presença em 12 partidas: sete na Liga Portugal Betclic, duas na Taça de Portugal e três na Liga dos Campeões. Ao todo, o lateral-esquerdo, que enverga agora a camisola 26 dos vermelhos e brancos, conta com duas assistências, nos 725 minutos disputados.