Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A equipa B do Benfica foi a jogo, esta quarta-feira, 22 de janeiro, para medir forças com o Sunderland. Os encarnados, que vinham de uma vitória sobre o Leixões, acabaram por perder por 2-1, em duelo a contar para a Premier League International Cup.
Para este encontro, Nélson Veríssimo apostou em André Gomes, Leandro Santos, Joshua Wynder, Gustavo Marques, Francisco Domingues, Nuno Félix, Rafael Luís, Hugo Félix, Gianluica Prestianni, Gustavo Varela e Gerson Sousa de início. Pedro Souza, Diogo Spencer, João Fonseca, Tiago Parente, Paul Okon, Beni Souza, João Veloso, José Melro e Luan Farias começaram no banco encarnado.
Vindos de uma vitória no Campeonato Nacional frente ao Leixões, a turma de Nélson Veríssimo entrou com vontade de dar seguimento ao bom momento. Nesse sentido, o Benfica conseguiu encontrar algumas oportunidades para inaugurar o marcador frente ao Sunderland. Contudo, e apesar das tentativas, foi a turma inglesa a adiantar-se no marcador. Aos 14' minutos, Ian Poveda bateu André Gomes e fez o 1-0, resultado que se manteve até ao intervalo.
No regresso das cabines, o Benfica regressou com a vontade de deixar uma melhor imagem de si. No entanto, e tal como na primeira parte, foi o Sunderland a adiantar-se novamente no marcador. Milan Aleksic, aos 58', fez o 2-0 para a turma da casa. Já na reta final, as águias acabariam por ser recompensadas com um golo, João Veloso, aos 72', fixando o placar em 2-1, resultado que se manteve até ao fim.
Agora, a equipa orientada por Nélson Veríssimo volta a entrar em campo, na próxima segunda-feira, 27 de janeiro, para enfrentar o Torreense. O duelo, a valer para aa jornada 19 do Campeonato Nacional, está agendado para as 18h00, no campo do adversário.
Internacional mexicano está nos planos dos encarnados para reforçar o ataque do Clube da Luz
|
0A chegada de Santiago Giménez ao Benfica começa a ficar cada vez mais complicada. De acordo com as últimas informações, há um conjunto disposto a atacar o internacional mexicano, tendo inclusive já preparado um raide para adquirir o jovem ponta-de-lança.
Segundo avançou o jornalista Sebastiano Sarno, o Milan de Sérgio Conceição vai 'atacar' com uma proposta por Santiago Giménez. De acordo com a mesma fonte, a estratégia do conjunto italiano passa por avançar com um empréstimo com uma cláusula de compra obrigatória na ordem dos 30 milhões de euros, após a cedência, batendo assim a concorrência do Benfica.
Esta informação volta a fazer com que a possível chegada de Santiago Giménez ao Milan ganhe forças. Vale recordar, que de acordo com as informações avançadas em Itália, o conjunto comandado por Sérgio Conceição já terá chegado a acordo com o internacional mexicano, faltando agora o negócio com o Feyenoord.
Na temporada 2024/25, com a camisola do Feyenoord, Santiago Giménez - atualmente avaliado em 37 milhões de euros - ficou em branco no duelo com o Benfica, a contar para a Eusébio Cup. No entanto é um dos mais usados dos neerlandeses e já marcou presença em 17 embates: 11 na Eredivisie, um na Johan Cruijff Schaal, dois na KNVB Beker e três na Liga dos Campeões. O craque apontou 13 tiros certeiros e somou dois passes para golo, nos 1.094 minutos totalizados.
Recorde-se que, o avançado mexicano, referenciado pelo Benfica, renovou contrato com o Feyenoord, estando ligado ao emblema dos Países Baixos até junho de 2027. O futebolista tem uma cláusula de rescisão fixada nos 120 milhões de euros, não tendo sido alterada na altura em que assinou mais uma época com os neerlandeses.
Confira alguns dos melhores momentos de Santiago Giménez:
Futebolista do Estrela da Amadora foi associado ao Clube da Luz para colmatar a saída de Issa Kaboré
|
0Depois de ter sido associado ao Benfica para colmatar a saída de Issa Kaboré, eis que Danilo Veiga volta a estar em destaque. De acordo com as últimas informações, há um novo emblema interessado em contratar o lateral do Estrela da Amadora.
Segundo avançou Fabrizio Romano na rede social X (antigo Twitter), o Sporting está atento à situação de Danilo Veiga. De acordo com o especialista em mercado de transferências, o conjunto liderado por Frederico Varandas está em negociações e pode avançar pelo lateral que pertence ao Estrela da Amadora, embora também Braga e Lecce estejam na corrida pelo internacional jovem por Portugal.
Vale recordar que Danilo Veiga foi um dos nomes apontados à lateral do Benfica. Depois da saída de Issa Kaboré, os responsáveis encarnados, com Rui Costa à cabeça, olharam para o defesa português do Estrela da Amadora, uma vez que um ataque ao atleta neste mercado de transferências não levaria a que a SAD encarnada desembolsasse um grande montante financeiro.
Na presente temporada, ao serviço do emblema da Amadora, Danilo Veiga - atualmente avaliado em 1 milhão de euros - participou em 16 partidas: 15 na Liga Portugal Betclic e uma na Taça de Portugal. Nos 1.357 minutos registados, o defesa de 22 anos soma duas assistências.
No papel de titular indiscutível, Danilo Veiga reforçou o Estrela da Amadora, em 2024, proveniente dos croatas do HNK Rijeka, que representou por dois anos. Antes de rumar para a sua primeira aventura fora de Portugal, o lateral português esteve ao serviço do Gil Vicente (2022/23), FC Felgueiras 1932 (2021/22), Paços de Ferreira (2020/21) e o Porto (2014/15 a 2020/21).
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano que dá conta do interesse do Sporting em Danilo Veiga:
Avançado formado no Clube da Luz tem sido associado a uma mudança neste mercado de transferências
|
0A passagem de João Félix por Inglaterra pode ter os dias contados. Nesse sentido, e numa altura em que está na lista de compras de Sérgio Conceição no Milan, o emblema inglês já terá definido um valor mínimo para libertar o avançado formado no Benfica neste mercado de transferências.
Segundo avançou esta quarta-feira, 22 janeiro, Rudy Galetti, o Chelsea já terá definido um valor para libertar João Félix neste mercado de transferências. De acordo com o especialista em mercado de transferências, o emblema inglês quer uma verba entre os 35 e os 40 milhões de euros.
Recorde-se que numa primeira instância, o Milan contava com Jorge Mendes para desbloquear o negócio. De acordo com as informações avançadas em Itália, o plano dos responsáveis do Milan passavam por assegurar o empréstimo de João Félix até 2026, ficando a turma de Sérgio Conceição com uma opção de compra fixada na casa dos 35 milhões de euros.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente com um valor de mercado fixado nos 30 milhões de euros - marcou presença em 19 encontros: 11 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 942 minutos disputados dentro das quatro linhas, o internacional português somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado acabou por rumar ao Atlético de Madrid, depois de ter erguido o 'caneco' pelas águias, rendendo aos cofres do Glorioso uma verba recorde de 127 milhões de euros.
Confira aqui a publicação que dá conta dos valores pedidos para libertar João Félix neste mercado: