
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A equipa B do Benfica foi a jogo, esta quarta-feira, 22 de janeiro, para medir forças com o Sunderland. Os encarnados, que vinham de uma vitória sobre o Leixões, acabaram por perder por 2-1, em duelo a contar para a Premier League International Cup.
Para este encontro, Nélson Veríssimo apostou em André Gomes, Leandro Santos, Joshua Wynder, Gustavo Marques, Francisco Domingues, Nuno Félix, Rafael Luís, Hugo Félix, Gianluica Prestianni, Gustavo Varela e Gerson Sousa de início. Pedro Souza, Diogo Spencer, João Fonseca, Tiago Parente, Paul Okon, Beni Souza, João Veloso, José Melro e Luan Farias começaram no banco encarnado.
Vindos de uma vitória no Campeonato Nacional frente ao Leixões, a turma de Nélson Veríssimo entrou com vontade de dar seguimento ao bom momento. Nesse sentido, o Benfica conseguiu encontrar algumas oportunidades para inaugurar o marcador frente ao Sunderland. Contudo, e apesar das tentativas, foi a turma inglesa a adiantar-se no marcador. Aos 14' minutos, Ian Poveda bateu André Gomes e fez o 1-0, resultado que se manteve até ao intervalo.
No regresso das cabines, o Benfica regressou com a vontade de deixar uma melhor imagem de si. No entanto, e tal como na primeira parte, foi o Sunderland a adiantar-se novamente no marcador. Milan Aleksic, aos 58', fez o 2-0 para a turma da casa. Já na reta final, as águias acabariam por ser recompensadas com um golo, João Veloso, aos 72', fixando o placar em 2-1, resultado que se manteve até ao fim.
Agora, a equipa orientada por Nélson Veríssimo volta a entrar em campo, na próxima segunda-feira, 27 de janeiro, para enfrentar o Torreense. O duelo, a valer para aa jornada 19 do Campeonato Nacional, está agendado para as 18h00, no campo do adversário.
Encontro está marcado para o próximo dia 22 de março, no Estádio da Luz, e são agora conhecidas todas as condições para a obtenção de ingressos
|
Benfica e Sporting irão defrontar-se já no próximo dia 22 de março, às 18h00, no Estádio da Luz, em jogo válido para os quartos de final da Taça de Portugal feminina, e sabe-se agora que algumas pessoas poderão conseguir bilhetes de forma totalmente gratuita.
O Glorioso, através do seu site oficial, anunciou que "os sócios detentores de Red Pass válido para 2024/25 e os sócios criança (3 aos 13 anos, inclusive)" poderão contar com entrada sem qualquer custo, medida que serve, também, para aumentar o apoio dos adeptos em relação à modalidade.
Ainda assim, e caso não se insira em nenhuma destas categorias, então não desanime. Poderá assistir na mesma ao encontro entre águias e leões, bastando para isso comprar o seu bilhete a partir das 15h00 de hoje, 13 de março, através dos locais habituais.
O Dérbi lisboeta de 22 de março é o segundo num curto espaço de tempo. O Benfica, ainda no último domingo, venceu o Sporting por 2-1, na final da Taça da Liga de futebol feminino, com um golo apontado aos 88 minutos, por Carole Costa, isto depois de Laís ter empatado o jogo ao minuto 20.
No campeonato, o Benfica é líder isolado, com 47 pontos, mais seis do que o Sporting, segundo classificado. Na prova rainha, e antes de defrontar as leoas, a turma orientada por Filipa Patão teve de vencer o Racing Power, por 3-2, com golos de Anna Gasper, Andreia Norton e Marie-Yasmine Alidou d'Anjou.
Internacional luxemburguês jogou os derradeiros 20 minutos do encontro da última terça-feira, diante do Barcelona, para a Liga dos Campeões
|
Leandro Barreiro tem dois novos desafios agendados já para este mês de março. O médio do Benfica foi convocado pela seleção do Luxemburgo para os jogos que a equipa irá realizar muito em breve, ambos de cariz particular e que servem, somente, como preparação.
A notícia foi, entretanto, divulgada igualmente pelo Clube da Luz, através do site oficial, no qual também são deixados mais alguns detalhes sobre os duelos, sendo que irão acontecer durante a próxima pausa internacional, cujo início será para breve.
O primeiro jogo, agendado para o dia 22 de março, terá como adversário a Suécia, que irá contar com um outro Benfiquista, Samuel Dahl. O segundo, por outro lado, será diante da Suíça, de Zeki Amdouni, que também está sob a orientação de Bruno Lage.
Leandro Barreiro, vale notar, entrou em campo nos últimos 20 minutos do encontro com o Barcelona, tendo entrado para o lugar de Florentino Luís, que também reagiu ao resultado. O jogador luxemburguês, esta época, já soma 32 partidas de águia ao peito.
Vale lembrar que o próximo desafio do Benfica será contra o Rio Ave e acontecerá já no próximo domingo, em Vila do Conde. O mesmo contará para a ronda 26 da Liga Portugal Betclic e o pontapé de saída está agendado para as 18h00 (hora de Portugal continental).
Comentador da CMTV falou sobre a participação do Clube da Luz na prova milionária e ainda destacou a qualidade do Barcelona
|
Na passada quarta-feira, o Benfica foi eliminado da Liga dos Campeões pelo Barcelona, numa partida válida para os oitavos de final da prova. Entretanto, o comentador da CMTV, José Manuel Freitas, destacou a forma como os encarnados deixaram a competição e diz ter sido digna a despedida do Glorioso da competição.
"O Benfica, do meu ponto de vista, teve uma excelente participação na Liga dos Campeões e saiu da competição de forma muito digna", começou por dizer, destacando depois o trabalho de formação que existe em La Masia.
"Adversário fabuloso, que tem um aproveitamento da sua formação inacreditável: Pedri, Lamine Yamal, Gavi, Férmin, Baldé, Cubarsí, é impressionante. Com as dificuldades financeiras que tem tido, jogadores, investiu no Dani Olmo(...)", prosseguiu o comentador da CMTV que, logo depois, comparou os blaugranas com os rivais espanhóis.
"Enquanto, por exemplo, o Real Madrid, tem uma política diferente que é: Contrata a preço de ouro, o Atlético de Madrid está a ir pelo mesmo caminho, contrata a peso de ouro. O Barcelona porque tem uma política que vai sendo diferente, porque está muitíssimo endividado, aposta numa ou duas figuras fora de casa e depois aproveita La Masia", concluiu o José Manuel Freitas.
Vale lembrar que o comentador da CMTV deixou fortes declarações sobre a postura de Rui Costa enquanto Presidente do Clube da Luz e considera que Bruno Lage já deveria estar fora do Benfica há bastante tempo.