Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Benfica - Casa Pia já conhece arbitragem para jogo da Liga Portugal Betclic

Turma de Roger Schmidt vai receber a equipa de Lisboa na segunda jornada do Campeonato Nacional

Benfica já conhece arbitragem para jogo com o Casa Pia da Liga Portugal Betclic
Benfica já conhece arbitragem para jogo com o Casa Pia da Liga Portugal Betclic

  |

Icon Comentário0

O Benfica vai receber o Casa Pia no próximo sábado, dia 15 de agosto, pelas 20h30, e a turma encarnada já conhece a equipa de arbitragem que vai ajuizar o segundo encontro da Liga Portugal Betclic. 


Iancu Vasilica é o nome escolhido para apitar o encontro que vai ter lugar na Catedral. O juiz da AF Vila Real vai ter como assistentes Sérgio Jesus e José Pereira, com Sérgio Guelho a assumir o papel de quatro árbitro. 


Relativamente ao videoárbitro, Luís Ferreira vai cumprir a função com Nélson Cunha a fazer de assistente do VAR. É de referir que o jogo vai disputar-se no Estádio da Luz, no sábado, dia 17 de agosto, pelas 20h30. 


Roger Schmidt comandou mais um treino de preparação para a receção ao adversário de Pina Manique. Apesar de ter saído com queixas do duelo entre o Benfica e o Famalicão, Gianluca Prestianni integrou a sessão que decorreu no Seixal. Além do argentino, o técnico alemão contou, ainda, com David Neres, Renato Sanches e Otamendi. 

Espera-se que o médio formado nas águias integre a convocatória para o encontro com o Casa Pia. Assim como o defesa argentino e o extremo brasileiro, que não integraram a comitiva encarnada na deslocação ao Minho. 




Futebol

Di María reclama agressão no Benfica - Santa Clara, mas Cláudio Pereira 'ignora' falta

Camisola 11 da turma da Luz contestou um lance junto do árbitro principal, que nada assinalou com o jogo a seguir

Di María reclamou uma agressão do defesa do Santa Clara, mas Cláudio Pereira nada assinalou para o Benfica
Di María reclamou uma agressão do defesa do Santa Clara, mas Cláudio Pereira nada assinalou para o Benfica

  |

Icon Comentário0

Di María protestou uma falta ainda no primeiro tempo do embate entre o Benfica e o Santa Clara, na sequência de uma agressão por parte de Matheus Araújo, conhecido também por MT. O craque dos encarnados ficou estendido no chão com as mãos no rosto, depois do duelo disputado com o lateral. 


Embora o camisola 11 da turma orientada por Bruno Lage tenha ficado a queixar-se de dores, protestando uma agressão do defesa do emblema de São Miguel, Cláudio Pereira nada assinalou, discordando dos protestos de Di María. O árbitro da partida não puniu disciplinarmente o atleta da equipa açoriana e mandou seguir o jogo. 


O extremo argentino ainda mostrou algum desagrado, ainda assim, regressou, de imediato, ao encontro. É de destacar que o antigo internacional pela seleção albiceleste apontou o golo que selou o resultado do Benfica frente ao Santa Clara, já perto do final da segunda parte. Num momento de pura magia, o camisola 11 conseguiu fazer uma 'chapelada' ao guardião do Santa Clara, à entrada da grande área, levando a festa às bancadas da Catedral.


É importante referir que o Benfica goleou o Santa Clara por 4-1. Kerem Akturkoglu fez o golo do empate, estreando-se a marcar com o Manto Sagrado, Florentino cabeceou para o segundo remate certeiro, António Silva abriu a segunda parte do encontro com um tento, assistido por Orkun Kokçu, e Ángel Di María selou o resultado com um golaço.

Na presente época, Ángel Di María já contabiliza quatro embates, somando um remate certeiro. O craque regressou ao Clube da Luz na temporada passada e realizou 48 duelos: 28 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.984 minutos que disputou, o futebolista somou 17 golos e 13 assistências.


Ao todo, com a camisola do Benfica, Di María – avaliado em 3 milhões de euros – contabiliza 174 partidas, nas quais apontou 32 golos e fez 38 assistências, tendo conquistado um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).


Futebol

'Trunfo' para a vitória do Benfica? Bruno Lage atira: "Começámos a vencer quando..."

Timoneiro das águias analisou a conquista dos três pontos, no final do duelo com o Santa Clara, destacando fator importante

Bruno Lage revela trunfo para conquista da vitória do Benfica
Bruno Lage revela trunfo para conquista da vitória do Benfica

  |

Icon Comentário0

Bruno Lage analisou a vitória do Benfica diante do Santa Clara, por 4-1, e revelou qual foi o 'trunfo' para garantir um triunfo, depois dos encarnados terem entrado com o pé esquerdo. O ambiente vivido nas bancadas da Luz foi apontado, pelo técnico das águias, como o verdadeiro fator que 'empurrou' a equipa para a conquista dos três pontos.


"A nota que tiro de hoje, e tiro para o futuro, é que, com um ambiente favorável, é mais fácil os jogadores poderem jogar futebol. Hoje, começámos a vencer quando o Santa Clara marcou o golo e os adeptos estiveram do lado da equipa", começou por analisar.


"Com um ambiente favorável, é mais fácil os jogadores poderem jogar futebol"


"Isso foi determinante para vencermos o jogo. O sentimento de vermos os jogadores a tentarem fazer aquilo que treinámos em dois dias, por isso o mérito é deles [dos jogadores], porque foram eles é que criaram as várias oportunidades de golo e que marcaram os golos, num ambiente favorável", evidenciou o timoneiro, que 'aplaudiu' o ambiente vivido nas bancadas.

Bruno Lage destacou o facto da equipa não ter deitado a toalha ao chão e 'corrido' atrás do resultado. " Quando sofremos o golo, o sentimento foi o de que temos ainda 90 minutos para pôr em prática aquilo que falámos. Mas grande parte das indicações foram no sentido de trazer os jogadores para o jogo em termos de posicionamentos, para sermos mais agressivos com bola e sem bola", apontou o treinador encarnado. 


"Não há tempo a perder, por isso não quero falar do passado. Quero é falar do que temos de fazer. Ainda temos um longo trabalho a fazer para que a equipa continue a jogar de forma positiva, para que a equipa crie muitas oportunidades de golo. Essa é a minha ambição, esse é o meu desejo, esse é o meu foco. Preparar a equipa da melhor maneira e que eles [jogadores] joguem", concluiu Bruno Lage. 

É de recordar que as águias venceram por 4-1. Kerem Akturkoglu fez o golo do empate, estreando-se a marcar com o Manto Sagrado, Florentino cabeceou para o segundo remate certeiro, António Silva abriu a segunda parte do encontro com um tento, assistido por Orkun Kokçu, e Ángel Di María selou o resultado com um golaço.

Vale relembrar que Bruno Lage vai agora preparar o duelo com o Estrela Vermelha, que vai marcar a estreia do Benfica na presente edição da Liga dos Campeões. Os encarnados vão deslocar-se ao reduto dos sérvios no dia 19 de setembro, sendo que o embate está agendado para começar às 17h45.


Futebol

Ex Benfica em altas! Luís Campos está 'babadinho' por João Neves: "Solução técnica, ágil e dinâmica"

Diretor Desportivo do PSG considera que os jogadores portugueses estão entre os melhores do mundo e jovem atleta é um bom exemplo

Luís Campos é um dos responsáveis pela saída de João Neves do Benfica para o PSG
Luís Campos é um dos responsáveis pela saída de João Neves do Benfica para o PSG

  |

Icon Comentário0

Luís Campos esteve presente na terceira edição do Thinking Football, que começou na última quinta-feira, 12 de setembro. O diretor desportivo do PSG falou sobre os jogadores portugueses e também de João Neves, que foi contratado este verão ao Benfica.


"Eles beneficiam muito do facto de serem grandes conhecedores do jogo. Quando o treinador pede uma determinada tarefa, o jogador português é, por norma, capaz de responder rapidamente de forma positiva a essa exigência. Essa é uma das características que o torna muito mais interessante. Talvez estejamos entre os melhores do mundo ou lá perto", disse Luís Campos ao elogiar os jogadores nacionais.


"Neste momento, trabalho com treinadores estrangeiros e percebo a alegria que eles têm quando rapidamente percebem também que o jogador português é completo no entendimento do jogo. Provavelmente, não somos os melhores fisicamente, somos mais baixinhos, mas temos uma agilidade mental e uma capacidade de entender o jogo que nos ajuda a triunfar lá fora e a completar carências que possam existir nas equipas", continuou.


"Contar com o João Neves é contar com uma solução técnica, ágil e dinâmica"

"Contar com o João Neves é contar com uma solução técnica, ágil e dinâmica, que permite ao nosso treinador manter um nível de jogo elevado por mais tempo e apresenta soluções capazes de responder àquilo que é exigido todos os dias no treino", finalizou Luís Campos ao elogiar o antigo médio do Benfica.


Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Nevesavaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Fim do 'choradinho'? Especialistas analisam golo do Benfica e atiram: "A falta de Otamendi..."
Futebol

Fim do 'choradinho'? Especialistas analisam golo do Benfica e atiram: "A falta de Otamendi..."

 

Icon Comentário0
António Silva marca no Benfica - Santa Clara e festejo dá que falar (Vídeo)
Futebol

António Silva marca no Benfica - Santa Clara e festejo dá que falar (Vídeo)

 

Icon Comentário0
Lage 'aprova' craque do Benfica e não poupa nos elogios: "Mérito de quem o escolheu"
Futebol

Lage 'aprova' craque do Benfica e não poupa nos elogios: "Mérito de quem o escolheu"

 

Icon Comentário0