Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica está obrigado a vencer a partida de hoje, dia 17 de dezembro, frente ao Moreirense, para se apurar para a fase seguinte da Taça da Liga, tal como o nosso jornal já tinha analisado anteriormente (Saiba mais AQUI). Para tal, a equipa da Luz terá de repetir um feito conseguido em 2016/2017, por… Rui Vitória. Nessa altura, a equipa comandada pelo português conseguiu completar a fase de grupos só com triunfos, seguindo assim para as meias-finais da prova, onde encontrou, curiosamente, o Moreirense. Esta temporada, o desafio está nas mãos de Roger Schmidt. Anteriormente, o histórico de duelos entre ambas as equipas resume-se a duas vitórias das águias (em 2015/2016), um empate (em 2012/13) e uma derrota, nas meias-finais (em 2016/2017), ano em que o Moreirense chegou mesmo a vencer a Taça da Liga, frente ao Braga. A equipa de Moreira de Cónegos venceu o último confronto com os encarnados na prova e desde então a média de vitórias do Benfica nesta competição passou dos 82% para os 26%, facto que reforça, ainda mais, a necessidade do Glorioso cilindrar na visita ao Norte. De lembrar que Benfica e Moreirense estão em igualdade pontual na classificação do grupo C: seis pontos cada, ganhos através de duas vitórias, em dois jogos, tendo, também, a mesma diferença de golos (três). A pequena grande diferença é que a equipa do Norte tem mais um golo marcado do que os encarnados – seis contra cinco, das águias – e é este o critério de desempate que prevalece. O confronto está marcado para este sábado, dia 17 de dezembro, pelas 19h00, em Moreira de Cónegos. NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Fotografia de Benfica
Encarnados vão deslocar-se ao reduto dos verdes e brancos, no próximo domingo, 29 de dezembro, pelas 20h30, em duelo relativo à 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
0Depois de ter sido noticiado que Fredrik Aursnes estaria na dúvida para o Sporting - Benfica, eis que existem Bruno Lage pode ter boas notícias sobre o estado do camisola 8. Segundo informa o jornal desportivo Record, na edição deste sábado, 28 de dezembro, o habitual titular integrou parte do treino realizado ontem de manhã.
Todavia, de acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o médio trabalhou ainda com algumas limitações, complementando o treino com tratamentos. Apesar de não ter participado na totalidade de sessão, existe ainda esperança que o futebolista esteja apto para a deslocação a Alvalade. "Os responsáveis do Benfica acreditam que Fredrik Aursnes estará apto a defrontar o Sporting, na noite de domingo (20h30), recuperando da mialgia na coxa direita", pode ler-se no diário luso acima mencionado.
Recorde-se que, caso Aursnes não vá a jogo no próximo domingo, Leandro Barreiro é apresentado pela imprensa nacional como o substituto eleito.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Fredrik Aursnes – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 22 embates: seis na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e 13 na Liga Portugal Betclic. O médio nórdico soma um golo e cinco assistências, nos 1.778 minutos totalizados dentro das quatro linhas.
Recorde-se que, o camisola 8 chegou ao Benfica no mercado de transferências de verão de 2022/2023, a troco de 13 milhões de euros, assinando até 2027. Ao todo, com o Manto Sagrado, Fredrik Aursnes leva 119 encontros, oito tiros certeiros e 18 assistências.
Após ter sido noticiado que o defesa estaria com pé e meio na porta de saída, eis que há quem garanta que existiu um volte-face na 'novela'
|
0Volte-face na 'novela'! Afinal Issa Kaboré está mais longe da porta de saída do Benfica, existindo agora quem garanta que o lateral já não está de malas aviadas para o Galatasaray.
De acordo com informações avançadas, na passada sexta-feira, 27 de dezembro, pelo jornalista desportivo, Nevzat Dindar, o emblema turco terá desistido da contratação de Kaboré, depois de ter sido noticiado que o defesa internacional pelo Burkina Faso estaria praticamente fechado.
Recorde-se que, para o lateral abandonar o Benfica já em janeiro, faltaria o Galatasaray chegar a um acordo com o Manchester City no que respeita à verba do negócio. Agora, segundo adianta a mesma fonte, a ida de Kaboré para a Turquia acaba por cair por terra.
Importa destacar que, caso o camisola 28 das águias deixe a Catedral no mercado de inverno, é provável que Rui Costa sonde as opções disponíveis para a ala destra, estando a vinda do eventual reforço dependente da saída de Issa Kaboré.
Até ao momento, com a camisola do Benfica, Issa Kaboré – atualmente avaliado em 6 milhões de euros – realizou apenas sete encontros: dois na Liga dos Campeões, três na Liga Portugal Betclic, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 193 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 23 anos não deixou as melhores indicações, embora conte com uma assistência no duelo com o Pevidém para a prova rainha.
É importante referir que, Issa Kaboré, que chegou ao Benfica por via de um empréstimo do Manchester City, não tem previsto no negócio uma cláusula de compra, contrariando os casos das restantes cedências desta época (Renato Sanches e Zeki Amdouni). O defesa, proveniente do emblema inglês era visto como o concorrente de Alexander Bah no flanco direito, que, até ao ao passado defeso de verão, apenas contava com o internacional dinamarquês.
Após os rumores em torno da saída do camisola 4 para a Juventus, eis que surge um novo defesa apontado ao emblema da Catedral
|
0Depois de ter sido noticiado que o Benfica poderia perder António Silva já na próxima janela de transferências de inverno, eis que surge um novo central apontado à formação de Bruno. Cleiton Santana, futebolista do Flamengo, é o mais recente alvo das águias.
De acordo com informações avançadas, na passada sexta-feira, 27 de dezembro, pelo jornalista Venê Casagrande, através do seu canal no Youtube, o central do Flamengo surge assim no radar das águias, que estarão a ver no defesa uma boa oportunidade de mercado.
Os dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, pretendem aproveitar o facto do carioca estar em final de contrato com o emblema brasileiro, terminando o vínculo no final de 2025. O defesa está assim em condições de assinar com outro clube a partir de julho, podendo assim chegar a custo zero.
Recorde-se que, este interesse das águias em Cleiton surge depois de Jorge Mendes ter garantido que António Silva pretendia deixar o Benfica para rumar à Juventus, podendo assim ser visto como um substituto do camisola 4, chegando no verão. Apesar de Rui Costa ter assegurado que a intenção não é de vender a pérola do Seixal, o empresário desvendou o interesse do internacional português na vecchia signora.
Na temporada de 2024, com a camisola do Flamengo, Cleiton Santana - atualmente avaliado em 600 mil euros - marcou presença em cinco embates: quatro na Série A e ainda um no Campeonato Carioca. O defesa central acabou por somar 112 minutos dentro das quatro linhas, não tendo apontado qualquer golo ou assistência.
No que respeita à época passada, o jovem atleta de 21 anos, que enverga agora a camisola 33 do mengão, foi aposta em 27 encontros, registados entre a equipa principal e a de sub-20. Cleiton somou ainda três tiros certeiros. De destacar que, o defesa canarinho passou pelo Desportivo Brasil e pelo Canaã, antes de chegar ao Flamengo.
Confira aqui a publicação: