BENFICA COM MISSÃO PELA FRENTE: ÁGUIAS TERÃO DE IGUALAR REGISTO DE ANTIGO TÉCNICO
Encarnados vão a jogo este sábado, 17 de dezembro, no Minho
Ana Marisa Ventura
Texto
data
17 de Dezembro 2022, 11:16
Encarnados vão a jogo este sábado, 17 de dezembro, no Minho

O Benfica está obrigado a vencer a partida de hoje, dia 17 de dezembro, frente ao Moreirense, para se apurar para a fase seguinte da Taça da Liga, tal como o nosso jornal já tinha analisado anteriormente (Saiba mais AQUI). Para tal, a equipa da Luz terá de repetir um feito conseguido em 2016/2017, por… Rui Vitória.

Nessa altura, a equipa comandada pelo português conseguiu completar a fase de grupos só com triunfos, seguindo assim para as meias-finais da prova, onde encontrou, curiosamente, o Moreirense. Esta temporada, o desafio está nas mãos de Roger Schmidt.

Anteriormente, o histórico de duelos entre ambas as equipas resume-se a duas vitórias das águias (em 2015/2016), um empate (em 2012/13) e uma derrota, nas meias-finais (em 2016/2017), ano em que o Moreirense chegou mesmo a vencer a Taça da Liga, frente ao Braga.

A equipa de Moreira de Cónegos venceu o último confronto com os encarnados na prova e desde então a média de vitórias do Benfica nesta competição passou dos 82% para os 26%, facto que reforça, ainda mais, a necessidade do Glorioso cilindrar na visita ao Norte.

De lembrar que Benfica e Moreirense estão em igualdade pontual na classificação do grupo C: seis pontos cada, ganhos através de duas vitórias, em dois jogos, tendo, também, a mesma diferença de golos (três). A pequena grande diferença é que a equipa do Norte tem mais um golo marcado do que os encarnados – seis contra cinco, das águias – e é este o critério de desempate que prevalece.

O confronto está marcado para este sábado, dia 17 de dezembro, pelas 19h00, em Moreira de Cónegos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica 

 

  Comentários