

A equipa de hóquei em patins do Benfica recebeu e venceu o Murches, por 5-2, na final da Taça Jesus Correia, e conquistou assim a primeira edição da prova organizada pela Associação de Patinagem de Lisboa. O jogo, aconteceu este sábado, dia 19 de novembro, no Pavilhão Fidelidade e os marcadores foram Pablo Álvarez (15′ e 47′), Diogo Rafael (17′), Edu Lamas (18′) e Roberto Di Benedetto (27′). Pelos rivais marcou Paulinho (2′ e 8′).
🎥🏑 O resumo da final da vitória do #HóqueiBenfica (5-2) na 𝗙𝗶𝗻𝗮𝗹 𝗱𝗮 𝗧𝗮𝗰̧𝗮 𝗝𝗲𝘀𝘂𝘀 𝗖𝗼𝗿𝗿𝗲𝗶𝗮!#SóHáUmBenfica#KellyServices #GTC #Azemad @adidas pic.twitter.com/VWNdE7bmC0
— SLBenfica Modalidades (@modalidadesslb) November 19, 2022
A equipa de Nuno Resende foi a jogo com Bernardo Mendes, Poka, Edu Lamas, Gonçalo Pinto e Lucas Ordoñez, no cinco inicial e entrou em pista com “o compromisso de vencer e conquistar mais um troféu” – como se pode ler no site do Clube – frente a um rival, o Murches, que ocupa o último lugar da tabela da primeira fase do Campeonato Nacional.
Apesar do triunfo no jogo e na competição, quem inaugurou o marcador na Luz foi mesmo o Murches, através de Paulinho, logo aos dois minutos de jogo. Aos 15’ Pablo Álvarez converteu um livre direto e reduziu o marcador para 1-2, começando assim a reviravolta dos encarnados, que acabaram a levantar o troféu da Taça Jesus Correia.
As águias regressam a jogo na próxima terça-feira, dia 22 de novembro, pelas 21h00, frente ao HC Braga, para disputar o jogo em atraso da 3ª jornada do Campeonato Nacional.
Fotografia de Benfica






