Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

Brincar é no parque: Benfica aplica chapa 3 e voa para liderança

Clube da Luz foi a jogo no passado sábado, 29 de março, somando mais uma vitória, que se converteu em três pontos importantes na luta pelo título

Benfica foi a jogo no passado sábado, 29 de março, somando mais uma vitória, que se converteu em três pontos importantes na luta pelo Campeonato
Benfica foi a jogo no passado sábado, 29 de março, somando mais uma vitória, que se converteu em três pontos importantes na luta pelo Campeonato

  |

Icon Comentário0

A equipa feminina de hóquei em patins do Benfica deslocou-se a casa do Turquel, no passado sábado, 29 de março, acabando por vencer, por três bolas a uma, o duelo da 3.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional. Aimée Blackman (3' e 12') e Marlene Sousa (24') foram as autoras dos golos das águias, enquanto que Renata Balona (27') marcou pelas adversárias. 


O treinador do Glorioso, Paulo Almeida, decidiu ir a jogo com Maria Vieira, Raquel Santos, Aimée Blackman, Marlene Sousa e Maria Sofia Silva no cinco inicial. Alice Vicente, Sofia Moncóvio, Beatriz Figueiredo, Elena Tamiozzo e Rita Batista foram as suplentes eleitas para o embate. 


Já o Turquel foi a jogo com Anabella Flores, Renata Balonas, Leonor Coelho, Isa Ricardo e Lourdes Lampasona, deixando Carin Henriques, Bruna Pina, Brenda Lucero e Rute Coelho no banco de suplentes. 


Depois de ter anunciado a rescisão de Cata Flores, a equipa do Benfica colocou o pé no acelerador, não querendo perder a chance de descolar na tabela. Logo aos 3 minutos de jogo, Aimée Blackman avançou pelo flanco esquerdo e atirou cruzado ao poste mais distante, inaugurando o marcador. Nem 10 minutos haviam corrido no relógio quando a a espanhola de 19 anos conseguiu dilatar a vantagem, vendo Marlene Sousa, capitã do Glorioso, fechar a contagem antes do intervalo (0-3)

Vindas dos balneários, as águias acabaram por gerir o duelo, encontrando um Turquel mais fresco e disposto a reagir. Renata Balona encurtou a desvantagem da equipa da casa, logo no segundo minuto da etapa complementar. De destacar ainda a exibição de Maria Vieira, que defendeu uma grande penalidade, impedindo 'dores de cabeça' para o Glorioso. 


Depois desta vitória, o Benfica de Paulo Almeida, que segue líder com 9 pontos, volta a jogo no próximo sábado, 5 de abril. As águias vão medir forças com o CENAP, em embate relativo à 4.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional, com a partida a estar agendada para as 18h00, no Pavilhão Fidelidade. 


Modalidades

Depois de 'baile' ao Porto, Benfica 'treme', mas arruma adversário

Turma da Luz regressou a casa com uma boa vitória, que é o passo certo na eliminatória, já após o triunfo gordo diante dos dragões

Benfica consegue regressar a casa com uma vitória importante, depois do triunfo diante do Porto no outro fim de semana
Benfica consegue regressar a casa com uma vitória importante, depois do triunfo diante do Porto no outro fim de semana

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica defrontou esta quinta-feira, 27 de março, o Reus Deportiu, em jogo a contar para a primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. Os encarnados acabaram por vencer, por 2-1. João Rodrigues (8') e Lucas Ordoñez (23') apontaram os golos da partida. Veja AQUI como decorreu a partida fora de portas.


Edu Castro apostou em Pedro Henriques, Zé Miranda, Pau Bargalló, Nil Roca e João Rodrigues na formação inicial. Bernardo Mendes, Diogo Rafael, Lucas Ordoñez, Martim Costa e Gonçalo Pinto foram os suplentes escolhidos pelo timoneiro espanhol.


Já o adversário começou com Càndid Ballart, Marc Soler, Martí Casas, Diego Rojas e Carles Casas. Leonardo Pais, Nil Viña, Pol Mulet, Pol Martínez, Maxi Oruste e Roger Fargas ficaram no banco de suplentes do Reus.


Vindos de uma vitória frente ao Porto, o Benfica de Edu Castro entrou muito bem na partida. Nesse sentido, desde cedo, as águias tentaram construir ataques de perigo. Contudo, após um erro técnico de Zé Miranda, que perdeu a bola para o adversário, Diego Rojas conseguiu bater Pedro Henriques e inaugurou o marcador para a equipa da casa, aos 2 minutos. Os encarnados não baixaram os braços e correram atrás da reviravolta. 

Esse momento verificou-se, ainda, na primeira parte. Aos 8 minutos, João Rodrigues fez o empate, dando início à remontada em Espanha. Já muito perto do intervalo, Lucas Ordoñez destacou-se com um golaço, aos 23 minutos, confirmando a reviravolta a pouco tempo do intervalo. (2-1). No regresso das cabines, o Benfica sofreu mais dificuldades, vendo um Reus mais pressionante. Os encarnados, liderados por Edu Castro, 'tremeram' em várias ocasiões, com os ataques do adversário espanhol.


As águias chegaram a acordar e a protagonizar várias oportunidades de perigo na área do Reus. Contudo, o marcador não alterou e ficou confirmada a vitória do Benfica sobre o Reus, por duas bolas a uma, entrando com o pé direito nesta eliminatória da Liga dos Campeões.

Depois deste embate, o Benfica centra atenções no regresso ao Campeonato Nacional. Os encarnados vão ser recebidos pelo GRF Murches, no próximo dia 30 de março, domingo, com o pontapé de saída marcado para às 16h00. O duelo é a valer para a jornada 21 do Campeonato Placard.


Modalidades

Em vésperas de regressar à Europa, técnico do Benfica deixa mote: "Decisivo..."

Na antevisão ao encontro a contar para os quartos de final da Liga dos Campeões, o timoneiro das águias elogiou o adversário e considera ser um jogo importante

Na véspera de regressar à Europa, o treinador do Benfica deixou o mote durante a antevisão ao duelo, revelando que o adversário merece respeito
Na véspera de regressar à Europa, o treinador do Benfica deixou o mote durante a antevisão ao duelo, revelando que o adversário merece respeito

  |

Icon Comentário0

Na próxima quinta-feira, 27 de março, o Benfica irá visitar o reduto do Reus, onde irá disputar com a equipa espanhola o acesso às meias-finais da WSE Champions League. O encontro está agendado para as 19h45, hora de Lisboa e é a contar para a 1.ª mão da eliminatória. A partida será jogada no Pavelló del Reus Deportiu.


Aos microfones da BTV, Edu Castro, treinador do Benfica fez a antevisão ao encontro com o conjunto espanhol e reconheceu que irá ser um encontro bastante complicado, contra um adversário que apresenta muita qualidade individual.


Para começar, o técnico espanhol começou por destacar algumas das individualidades do Reus, como Martí Casas, Marc julià e Càndid Ballart: “Martí Casas fez uma Taça do Rei fantástica, com nove golos em dois jogos. Quatro contra o HC Liceo e cinco golos na final com o Lleida. Mas têm mais, o Marc Julià é um avançado que procura as melhores soluções e costuma encontrá-las. Càndid Ballart é um guarda-redes num momento de forma excecional. Fizeram três jogos muito bons na Taça do Rei e conquistaram a competição”.


Em relação ao encontro em si, Edu Castro não acredita que a partida seja decisiva. “Não pensamos que o jogo decisivo seja na Luz, pensamos nos 100 minutos. Nos 50 minutos de Espanha e nos 50 minutos aqui. Por mais difícil que seja, vamos tentar que o jogo decisivo seja já o de lá”, explicou o timoneiro Benfiquista.

Edu Castro - Por mais difícil que seja, vamos tentar que o jogo decisivo seja já o de lá


Por fim, o técnico espanhol garantiu que a equipa não irá abdicar da sua identidade frente ao Reus: “Temos um sistema trabalhado todo o ano e não vamos abdicar dele nos momentos importantes, isso não teria sentido. Vamos colocar a nossa identidade desde o início”.


Modalidades

Benfica dá 'chapa 9' e voa até à liderança do Campeonato Nacional

Turma da Luz só sabe vencer na principal prova portuguesa e volta a sorrir, depois de vitória garantida em casa, este domingo

Equipa do Sport Lisboa e Benfica voltou a vencer no Campeonato Nacional e triunfo garantiu subida à liderança da principal prova
Equipa do Sport Lisboa e Benfica voltou a vencer no Campeonato Nacional e triunfo garantiu subida à liderança da principal prova

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins feminina do Benfica foi a jogo, neste domingo, 23 de março, com a APAC Tojal. As águias venceram por, 9-0, em encontro relativo à segunda jornada da fase regular do Campeonato Nacional. Aimée Blackman (4', 41' e 45'), Maria Sofia Silva (9'), Marlene Sousa (12', 25' e 33'), Beatriz Figueiredo (18') e Rita Batista (44') fizeram os golos das encarnadas.


Para este encontro Paulo Almeida apostou em Maria Vieira, Marlene Sousa, Aimée Blackman, Maria Sofia Silva e Raquel Santos de início. Alice Vicente, Sofia Moncóvio, Beatriz Figueiredo e Rita Batista começaram a partida no banco. Já o adversário foi a jogo com Rita Albuquerque, Ana Gregório, Sofia Contreiras, Maca Ramos e Inês Florêncio. Matilde Cerqueira, Sara Fernandes, Beatriz Vasconcelos e Carolina Anastácio começaram a partida no banco da APAC Tojal


Depois de terem entrado a vencer nesta nova fase do Campeonato Nacional, as encarnadas quiseram mostrar todo o seu poderio. Nesse sentido, Paulo Almeida não podia ter pedido um melhor arranque na partida, isto porque, ao intervalo a equipa feminina de hóquei em patins do Benfica já vencia por 5-0, com uma mão cheia de golos, que começaram, logo, aos cinco minutos de jogo.


No regresso dos balneários, o Benfica não tirou o pé do acelerador, tendo mesmo só parado de atirar à baliza contrária quando o cronómetro apitou para o final do encontro. Face ao favoritismo na partida, a turma de Paulo Almeida acabou mesmo por não encontrar dificuldades e acabou por fechar a vitória em 9-0, reforçando o primeiro lugar na fase regular do Campeonato Nacional.

Com este triunfo, o hóquei feminino do Benfica assegura o primeiro lugar com 6 pontos, os mesmos que HC Turquel, que assume o segundo posto. A AD Sanjoanense regista três pontos, no terceiro lugar, os mesmos que a APAC Tojal - quarta classificada.


O hóquei feminino do Benfica volta ao rinque no próximo dia 30 de março, na deslocação ao reduto do HC Turquel. O duelo é relativo à terceira jornada da fase regular do Campeonato Nacional e o pontapé de saída está marcado para às 18h00, no reduto do adversário das águias. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Primo de Renato Sanches quer reforçar Benfica: "Treino todos os dias com..."
Modalidades

Primo de Renato Sanches quer reforçar Benfica: "Treino todos os dias com..."

 

Icon Comentário0
Hóquei do Benfica faz 'gato sapato' do Porto e Edu Castro garante: "Nunca senti..."
Modalidades

Hóquei do Benfica faz 'gato sapato' do Porto e Edu Castro garante: "Nunca senti..."

 

Icon Comentário0
João Rodrigues veste 'fato de gala' e hóquei do Benfica cilindra Porto na Luz
Modalidades

João Rodrigues veste 'fato de gala' e hóquei do Benfica cilindra Porto na Luz

 

Icon Comentário0