Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Basquetebol

BENFICA CONTINUA A FAZER HISTÓRIA NA EUROPA E LANÇA-SE NA LIDERANÇA ISOLADA DO GRUPO

Noite gloriosa na Luz

modalidades edit
modalidades edit

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol feminino do Benfica, que foi a jogo com o Basket Namur Capitale esta quinta-feira, dia 3 de novembro, no Pavilhão Fidelidade, ganhou a partida, por 63-51. Raphaella Monteiro marcou 17 pontos pelas águias, Carolina Rodrigues e Courtney Warley totalizaram 11 pontos cada e seguiu-se Marta Martins com 8 pontos conquistados.

https://twitter.com/modalidadesslb/status/1588300172387581953


A prova, que contou para a 2.ª jornada da EuroCup, ficou marcada por ser a estreia das encarnadas a jogar em casa para esta competição, onde já somam duas vitórias em dois jogos, consolidando assim a liderança isolada do grupo G.


Depois de este jogo memorável, a equipa de Eugénio Rodrigues irá defrontar o Quinta dos Lombos na 8ª jornada da 1ª fase, no dia 6 de novembro pelas 11 horas.

Fotografia de Benfica 



Modalidades

Olha, olha, Rui Costa! Técnico do Porto dá os parabéns ao Benfica: "Justo vencedor"

Equipa encarnada venceu os dragões e somou mais um título

Rui Costa viu o treinador do Porto a reconhecer justiça na conquista do Benfica
Rui Costa viu o treinador do Porto a reconhecer justiça na conquista do Benfica

  |

Icon Comentário0

O basquetebol do Benfica venceu na segunda-feira, dia 10 de junho, o Porto e sagrou-se tricampeão nacional. No final do encontro Fernando Sá, treinador dos dragões, deixou bem claro que os encarnados mereceram conquistar o troféu.

"Queria dar os parabéns ao Benfica, foi o justo vencedor. Apesar de termos sido primeiros na fase regular, de termos vendido a Taça de Portugal, a final da Taça Hugo dos Santos... Não posso deixar de estar orgulhoso na minha equipa. Assumo a responsabilidade por não termos vencido este título, queríamos oferecê-lo aos adeptos e isso é o que mais me custa", afirmou o técnico em declarações à RTP2 no final da partida.


Também Miguel Queiroz, extremo/poste do Porto, também falou aos microfones e deixou uma mensagem: "Poucos acreditavam, mas nós acreditávamos que podíamos conseguir mais. Há que refletir, há coisas a melhorar, porque temos de ganhar e é isso que vamos tentar fazer na próxima época. Treinador disse que havia jogadores que não estavam focados? Prefiro falar das coisas positivas, quero realçar o grande trabalho que fizemos esta época toda. Estamos desiludidos, queríamos e podíamos ter feito muito melhor. Fica a luta desta equipa, que nunca desistiu. Pela minha parte vou trabalhar muito, o meu corpo está ao serviço do Porto."


Lembre-se que depois de duas vitórias seguidas no Dragão Arena, o Benfica voltou a ser mais forte e venceu na segunda-feira, dia 10 de junho, o Porto por 83-76 no jogo três da final do play-off da Liga Betclic e garantiu o troféu.

Com esta vitória – a 41.ª em 52 encontros na presente temporada –, o basquetebol do Benfica conseguiu conquistar o tão desejado tricampeonato. O Glorioso passa a somar 30 Campeonatos Nacionais, 23 Taças de Portugal, quatro Troféus António Pratas LBP, 13 Taças da Liga e 15 Supertaças.   



Modalidades

Campeão de saída? Com Rui Costa a ver, peça-chave do Benfica atira: "Há coisas mais importantes"

Porta da Luz fica deste modo entreaberta, com o destino ainda por decidir

Com Rui Costa a ver da bancada, porta do Benfica fica deste modo entreaberta, com o destino ainda por decidir
Com Rui Costa a ver da bancada, porta do Benfica fica deste modo entreaberta, com o destino ainda por decidir

  |

Icon Comentário0

Após ter-se consagrado tricampeão nacional, Norberto Alves, treinador da equipa de basquetebol do Benfica, foi questionado relativamente ao seu futuro. Depois de bater o Porto por 83-76, com Rui Costa a ver na bancada, o técnico garantiu que orientar o Glorioso "é um sonho", porém deixou a porta de saída entreaberta, destacando que o facto da família estar longe (em Coimbra) poderá pesar na sua decisão. 

"Agora vou descansar. Ser treinador do Benfica é o sonho de qualquer treinador português. Cumpri o meu percurso de trabalho, mas às vezes há coisas mais importantes... Vou para casa falar com a minha família, depois vamos ver", afirmou o campeão pelo Clube da Luz, em declarações à RTP2. 


Relativamente ao "segredo" para vencer a final por 3-0, Norberto Alves foi perentório: "Não há segredo. Perdemos o primeiro jogo contra o  Porto no início da época por 18 pontos. Olhámos para qualidade técnica de alguns jogadores deles e percebemos que tínhamos de chegar a estes momentos coesos e a defender como fizemos neste playoff". 


"A coesão e o apoio dos benfiquistas foram importantes, sobretudo em momentos em que o Porto jogou muito bem. Estamos num grande momento da época, no melhor momento defensivo, defender não é uma questão de talento, é de compromisso e trabalho", concluiu o tricampeão pelo Benfica

Importa recordar que, com esta vitória – a 41.ª em 52 encontros na presente temporada –, o basquetebol do Benfica conseguiu conquistar o tão desejado tricampeonato, fazendo a festa no Pavilhão Fidelidade junto dos adeptos encarnados, esta segunda-feira. 


O Glorioso arrecada assim o 30.º Campeonato Nacional, juntando-o às 23 Taças de Portugal, aos 4 Troféus António Pratas LBP, às 13 Taças da Liga e às 15 Supertaças. 


Modalidades

Campeãs nacionais! Basquetebol feminino do Benfica amassa adversário e reconquista 'caneco'

Encarnadas conseguiram a dobradinha, depois de terem arrecadado também a Taça de Portugal

Campeãs nacionais! Basquetebol feminino do Benfica amassa adversário e reconquista 'caneco'
Campeãs nacionais! Basquetebol feminino do Benfica amassa adversário e reconquista 'caneco'

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol feminino do Benfica deslocou-se ao Pavilhão Desportivo Sidónio Serpa, e venceu o União Sportiva, este domingo, dia 5 de maio, no terceiro jogo da final da Liga Betclic Feminina Basquetebol, por 67-51. Os parciais do encontro, que consagrou a equipa das águias campeã nacional foram: 13-21 | 25-37 | 31-52 e 

O Benfica optou por ir a jogo com Keilanei Cooper, Marta Martins, Raphaella Monteiro, Isabela Quevedo e Letícia Soares, contando com Sara Iparragirre, Diana Baptista, Marcy Gonçalves, Artémis Afonso, Madalena Marques, Magda Silva e Carolina Cruz no banco de suplentes. 

Já o União Sportiva apostou em Ligita Tamutyté, Monique Pereira, Luana Serranho, Eva Carregosa e Audrey Warren na formação inicial, deixando no banco Katherine Andersen, Carlota Cymbron, Marta Vargas, Susana Carvalheira, Sofia Ferreira e Mariana Pereira


Depois de ter vencido o primeiro encontro do playoff e de ter perdido no segundo duelo, o Benfica foi a equipa que melhor entrou em campo. Os primeiros 20 minutos viram o melhor período encarnado na partida, conseguindo levar uma vantagem de 12 pontos para intervalo. 


Vindas dos balneários, as águias não tiraram o pé do acelerador, construindo aquela que seria uma final pintada de vermelho e branco. Depois de ter vencido o terceiro período, por 52-31, o Benfica deu a machadada final no resultado, vencendo por 67-51. 

No que respeita ao palmarés da equipa de basquetebol feminino, o Benfica conta agora com 17 título no total: 3 Liga Feminina Basquetebol, 3 Taça da de Portugal Feminino Basquetebol, 1 I Divisão Feminina Basquetebol, 2 Supertaça Feminina Basquetebol, 3 III Divisão Feminina Basquetebol, 2 Taça da Federação Basquetebol Feminino e 3 Taça Vitor Hugo Basquetebol.  



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Tricampeões! Basquetebol do Benfica varreu o Porto
Modalidades

Tricampeões! Basquetebol do Benfica varreu o Porto

 

Icon Comentário0
Tricampeão! Em clássico de loucos, basquetebol do Benfica 'varre' Porto e 'caneco' não foge
Modalidades

Tricampeão! Em clássico de loucos, basquetebol do Benfica 'varre' Porto e 'caneco' não foge

 

Icon Comentário0
Liga Betclic Basquetebol: Benfica - Porto ao minuto
Modalidades

Liga Betclic Basquetebol: Benfica - Porto ao minuto

 

Icon Comentário0