Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Basquetebol

BENFICA CONTINUA A SOMAR: ÁGUIAS VOAM PARA OS ‘QUARTOS‘ DA TAÇA DE PORTUGAL

Formação da Luz voltou a vencer e segue em frente na prova rainha

Pavilhão bandeira
Pavilhão bandeira

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol feminino do Benfica venceu, este domingo, dia 4 de dezembro, o GDESSA, por 63-58, em duelo a contar para os oitavos-de-final da Taça de Portugal. A encarnáramos garantiram assim presença nos ‘quartos’ da prova rainha.

https://twitter.com/modalidadesslb/status/1599383124663992320?s=61&t=xMvFRpNqYrBBChNz9qibhA


No capítulo individual, Courtney Warley (19 pontos), Raphaella Silva (12 pontos) e Darien Huff (8 pontos) foram as melhores marcadoras da turma encarnada.


As águias não tardaram a adiantar-se no marcador, tendo a partida bem controlada, com a formação da Luz a vencer todos os quartos. As águias, que voaram mais alto no Pavilhão Fidelidade, somaram 23-16, 39-35, 51-45 e 63-58, nos respetivos períodos.

Depois de garantir presença nos quartos-de-final da Taça de Portugal, o Benfica volta a jogar dia 8 de dezembro, quinta-feira, diante do Namur-Capital, para a EuroCup, pelas 19h30. As águias lideram o grupo G, com 8 pontos, com o Fribourg a ocupar o segundo lugar, com 6 seis.

Modalidades

É mais uma para o Museu! Benfica arrasa Porto na final e conquista Taça Hugo dos Santos

Encarnados bateram o Sporting na meia-final e acabaram por triunfar diante dos dragões, este domingo, num jogo de loucos

É mais uma para o Museu! Benfica arrasa Porto na final e conquista Taça Hugo dos Santos
É mais uma para o Museu! Benfica arrasa Porto na final e conquista Taça Hugo dos Santos

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Benfica defrontou, no Pavilhão Multiusos Gondomar, e venceu o Porto, por 72-66, este domingo, dia 5 de maio, na final da Taça Hugo dos Santos. Os parciais do encontro foram: 19-18 | 35-35 | 53-55 e  66-72. Veja AQUI como decorreu a partida. 

Norberto Alves optou por ir a jogo com Aaron Broussard, Makram Ben Romdhane, Toney Douglas, Terrell Carter e Ivan Almeida, deixando no banco Eduardo Francisco, José Silva, José Barbosa, Trey Drechsel, Diogo Gameiro, Betinho Gomes e Daniel Relvão. 

Já o Porto optou por apostar em Cleveland Melvin, Miguel Queiroz, Anthony Barber, Tanner Omlid e Charlon Kloof no cinco inicial. Miguel Maria Cardoso, João Guerreiro, Apolo Caetano, Luís Silva, Nuno Sá, Phillip Fayne II e Ricardo Monteiro foram os suplentes escolhidos. 


Com mais um troféu à vista e depois de ter deixado o Sporting para trás (saiba mais AQUI), o Benfica não perdoou e começou o duelo a dominar desde cedo, contudo, os dragões conseguiram dar a volta ao marcador, antes do final do primeiro quarto. Apesar disso, o equilíbrio, que reinou na partida, veio ao de cima e os dragões e as águias acabaram mesmo por ir empatados para o intervalo.  


Regressados dos balneários, e depois de alguma confusão entre os adeptos do Porto e os atletas encarnados, o Benfica voltou a superiorizar-se aos dragões, indo a vencer para o último período. Foi mesmo nos detalhes do último quarto que a final se decidiu e foi com a raça, querer e ambição que o Glorioso trouxe mais uma Taça para o Museu. 

A equipa treinada por Norberto Alves volta a ir a jogo no próximo sábado, dia 11 de maio para medir forças com o Vitória de Guimarães, pelas 15h00. A partida dos quartos de final da Liga Betclic vai ser disputada no Pavilhão Fidelidade. 



Modalidades

Campeãs nacionais! Basquetebol feminino do Benfica amassa adversário e reconquista 'caneco'

Encarnadas conseguiram a dobradinha, depois de terem arrecadado também a Taça de Portugal

Campeãs nacionais! Basquetebol feminino do Benfica amassa adversário e reconquista 'caneco'
Campeãs nacionais! Basquetebol feminino do Benfica amassa adversário e reconquista 'caneco'

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol feminino do Benfica deslocou-se ao Pavilhão Desportivo Sidónio Serpa, e venceu o União Sportiva, este domingo, dia 5 de maio, no terceiro jogo da final da Liga Betclic Feminina Basquetebol, por 67-51. Os parciais do encontro, que consagrou a equipa das águias campeã nacional foram: 13-21 | 25-37 | 31-52 e 

O Benfica optou por ir a jogo com Keilanei Cooper, Marta Martins, Raphaella Monteiro, Isabela Quevedo e Letícia Soares, contando com Sara Iparragirre, Diana Baptista, Marcy Gonçalves, Artémis Afonso, Madalena Marques, Magda Silva e Carolina Cruz no banco de suplentes. 

Já o União Sportiva apostou em Ligita Tamutyté, Monique Pereira, Luana Serranho, Eva Carregosa e Audrey Warren na formação inicial, deixando no banco Katherine Andersen, Carlota Cymbron, Marta Vargas, Susana Carvalheira, Sofia Ferreira e Mariana Pereira


Depois de ter vencido o primeiro encontro do playoff e de ter perdido no segundo duelo, o Benfica foi a equipa que melhor entrou em campo. Os primeiros 20 minutos viram o melhor período encarnado na partida, conseguindo levar uma vantagem de 12 pontos para intervalo. 


Vindas dos balneários, as águias não tiraram o pé do acelerador, construindo aquela que seria uma final pintada de vermelho e branco. Depois de ter vencido o terceiro período, por 52-31, o Benfica deu a machadada final no resultado, vencendo por 67-51. 

No que respeita ao palmarés da equipa de basquetebol feminino, o Benfica conta agora com 17 título no total: 3 Liga Feminina Basquetebol, 3 Taça da de Portugal Feminino Basquetebol, 1 I Divisão Feminina Basquetebol, 2 Supertaça Feminina Basquetebol, 3 III Divisão Feminina Basquetebol, 2 Taça da Federação Basquetebol Feminino e 3 Taça Vitor Hugo Basquetebol.  



Modalidades

Tudo empatado no playoff! Benfica perde em casa no segundo jogo da final

Águias podiam conseguir uma vantagem crucial, mas acabaram derrotadas no próprio terreno

Benfica 55-56 União Sportiva
Benfica 55-56 União Sportiva

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol feminino do Benfica recebeu, no Pavilhão Fidelidade, e perdeu frente ao União Sportiva, esta quarta-feira, dia 1 de maio, no segundo jogo da final da Liga Betclic Feminina Basquetebol, por 55-56. Os parciais do encontro foram: 19-10 | 14-15 | 8-15 | 11-12 | 3-4.

As marcadoras do Benfica foram: Raphaella Monteiro (15), Isabela Quevedo (9), Marta Martins (8), Keilanei Cooper (7), Letícia Soares (6), Marcy Gonçalves (4), Sara Iparragirre (3) e Artemis Afonso (3).  Raphaella Monteiro foi a figura em maior evidência do lado do Clube da Luz.


Depois de ter vencido o primeiro encontro do playoff, o Benfica foi a equipa que melhor entrou em campo. Os primeiros 10 minutos viram o melhor período encarnado na partida, conseguindo levar uma vantagem de nove pontos para o segundo quarto.


Contudo, o encontro ainda tinha muita história. O União Sportiva melhor consideravelmente a sua prestação e triunfou nos três quartos seguintes, definindo o resultado em 52-52. A partida ficaria apenas decidida no prolongamento, onde foram as visitantes a levar a melhor, somente por um ponto de diferença.

O Benfica, orientado por Eugénio Rodrigues, volta a ir a jogo no próximo dia 5 de maio, no domingo, para defrontar novamente o União Sportiva , no embate 3 da final do play-off da Liga Betclic. O encontro vai ser disputado no Pavilhão Sidónio Serpa e tem apito inicial marcado para as 15h00.




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
'Miúdas' do Benfica voltam aos títulos e sagram-se campeãs nacionais
Modalidades

'Miúdas' do Benfica voltam aos títulos e sagram-se campeãs nacionais

 

Icon Comentário0
Benfica bate Porto e continua a rechear o Museu
Modalidades

Benfica bate Porto e continua a rechear o Museu

 

Icon Comentário0
Final Taça Hugo dos Santos Basquetebol: Porto - Benfica Ao Minuto
Modalidades

Final Taça Hugo dos Santos Basquetebol: Porto - Benfica Ao Minuto

 

Icon Comentário0