Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Andebol

BENFICA CONTINUA NO TOPO DA TABELA E AINDA SÓ SABE O QUE É GANHAR ESTA TEMPORADA

Águias voaram para mais um triunfo convincente

adeptos pavilhao edit
adeptos pavilhao edit

  |

Icon Comentário0
A equipa de andebol feminino do Benfica continua com o seu registo imaculado esta temporada depois de ter vencido a equipa do SIR 1.º Maio, por 36-26, no passado sábado, dia 17 de dezembro, em jogo da 11.ª jornada do Campeonato Nacional. 

https://twitter.com/modalidadesslb/status/1604168265311195137?s=20&t=dWMqMx0N9mwaZeaJIAvMCw


Marcaram para o Benfica Viktoriya Borshchenko (8), Maria Unjanque (5), Ana Silva (4), Rita Campos (3), Nádia Rodrigues (3), Débora Moreno (3), Constança Sequeira (3), Mihaela Minciuna (3), Alina Molkova (3) e Jélsia Monteiro. 
A equipa do Benfica conta com 15 vitórias em 15 jogos oficiais esta temporada e não parece querer parar por aqui. O próximo embate será um dos mais importantes da história da modalidade, uma vez que se jogam os oitavos-de-final da Women´s EHF European Cup, frente ao Konyaalti BSK, com a primeira mão a acontecer na Turquia, no dia 7 de janeiro de 2023, enquanto que a segunda mão se realiza uma semana depois, dia 14 de janeiro, no Pavilhão n.º 2 do Estádio da Luz.

Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa protagoniza revolução e 'despacha' dupla do Benfica

Sabe o nosso Jornal que o plantel encarnado vai ficar mais 'vazio' com duas saídas este verão

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa revoluciona balneário do Benfica com dupla saída
Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa revoluciona balneário do Benfica com dupla saída

  |

Icon Comentário0

A janela de verão do Benfica promete revoluções em todos os setores e o andebol não escapa, estando Lea Zetovic e Isabela Ferrarin de saída do Clube da Luz, segundo apurou o Glorioso 1904, exclusivamente.

De acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal, Lea Zetovic não conseguiu ultrapassar as dificuldades que enfrentou para se afirmar no plantel encarnado, o que a colocou de ‘malas feitas’ no Benfica de Rui Costa.

Relativamente a Isabela Ferrarin, sabe o Glorioso 1904 que a guarda-redes do Clube da Luz já tem clube na Espanha à sua espera. Trata-se de Morvedre, que conquistou a Segunda Divisão do campeonato espanhol da modalidade de andebol feminino.


Desta forma, segundo apurou o nosso Jornal, de forma exclusiva, os responsáveis encarnados preocupam-se, agora, em encontrar uma solução eficaz para ocupar a vaga deixada em ‘branco’ pela guardiã do Benfica.


Depois de ter reforçado o emblema de Rui Costa na época 23/24, Lea Zetovic marcou presença em 36 partidas, somando dois golos. É de referir que a atleta de 19 anos foi contratada ao RK Sesvete, da Croácia. 

No que toca a Isabela Ferrarin, a guarda-redes de 30 anos envergou o Manto Sagrado por duas temporadas consecutivas. Ao todo, regista 87 encontros, onde chegou a marcar dois tentos. Antes de servir as águias, representou o AA S. Pedro do Sul.



Modalidades

Trocou Benfica pelo Porto, foi despedido e já tem sucessor à vista

Antigo responsável do Glorioso, que conquistou dois títulos foi despedido do emblema do Norte

Ex-Benfica que venceu dois títulos pelas águias foi despedido do Porto
Ex-Benfica que venceu dois títulos pelas águias foi despedido do Porto

  |

Icon Comentário0

Carlos Resende, antigo treinador de andebol do Benfica que orientou o Porto em 2023/24, foi despedido do comando técnico dos azuis e brancos. Nesta sexta-feira, os azuis e brancos, em comunicado, oficializaram a saída do ex-jogador, não sendo ainda conhecido o seu futuro.

“Carlos Resende termina agora contrato com o Porto, enquanto treinador da sua equipa principal de Andebol. Terminada a época desportiva, o Porto enaltece o trabalho desenvolvido e o profissionalismo demonstrado por Carlos Resende enquanto responsável máximo pela sua equipa”, pode ler-se no comunicado dos azuis e brancos.

No que diz respeito à sucessão de Carlos Resende, Magnus Andersson deverá regressar ao Porto, depois de cinco épocas em que liderou os dragões. Todavia, o clube liderado por André Villas-Boas terá de indemnizar o AIX (França), que já teria acordo com o técnico sueco.


Na temporada 2023/24, Carlos Resende liderou a equipa do Porto em 50 partidas, tendo vencido 31, empatado um e perdido 18. O técnico terminou no segundo lugar do Campeonato Nacional, chegou à final da Taça de Portugal e falhou o acesso aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.


Recorde-se que Carlos Resende foi treinador do andebol do Benfica por três temporadas, entre 2017 e 2020, mas acabou por não ser muito feliz. Ao todo, o técnico realizou 122 partidas, registando 97 vitórias. O português conquistou dois títulos pelo Clube da Luz: uma Supertaça (2018/19) e uma Taça de Portugal (2017/18).


Modalidades

Depois do tricampeonato, Benfica falha conquista da Taça de Portugal

Águias não conseguiram voar mais alto na partida deste domingo, dia 2 de junho

Depois de ter conquistado o tricampeonato, o Benfica perdeu na final da Taça de Portugal de andebol feminino diante o Madeira SAD por 34-36
Depois de ter conquistado o tricampeonato, o Benfica perdeu na final da Taça de Portugal de andebol feminino diante o Madeira SAD por 34-36

  |

Icon Comentário0

O Benfica perdeu a final da Taça de Portugal de Andebol feminino. Depois de ter derrotado o Colégio de Gaia na meia-final, as encarnadas não conseguiram vencer o Madeira SAD e acabaram por perder por 36-34  no Pavilhão Municipal de Santo Tirso a Prova Rainha, num jogo que deve que ser decidido no prolongamento. Veja AQUI como decorreu a partida. 

Duda (9), Constança Sequeira (8), Alexandra Shunu (6), Mihaela Minciuna (5), Ana Silva (3), Margarida Sá Pessoa (2) e Nádia Rodrigues apontaram os golos das águias.

A equipa do Benfica contou com Isabela Ferrarin, Margarida Sá Pessoa, Alexandra Shunu, Constança Sequeira, Mihaela Minciuna, Nádia Rodrigues, Duda, Ana Ursu, Rita Campos, Mariana Costa, Madalena Pereira, Ana Bolzan, Adriana Lage, Sabryne Santos, Joana Semedo e Ana Silva como opções.

Já o Madeira SAD alinhou com Isabel Góis, Carlota Santos, Mina Mandic, Helen Nascimento, Giovana Moniz, Beatriz Barros, Emiliana Potrie, MariaDuarte, Ivana Mitrovic, Patrícia Rodrigues, Catarina Silva, Francisca João, Neide Duarte, Marilene Souza e Sheila Langa.

Depois de ter conquistado o tricampeonato, o Benfica mostrou dificuldade em consegui impor o seu ritmo de jogo e ao intervalo perdia por 19-18. Na segunda parte as encarnadas entraram melhor e conseguiram empatar o encontro (29-29), que se decidiu no prolongamento. Nesse período o Madeira SAD voltou a ser mais forte e nunca deixou que o Benfica assumisse a liderança. A equipa encarnada acabaria mesmo por perder o encontro por 34-36.

Importante recordar que, a equipa treinada por João Alexandre Florêncio que já tinha vencido o Campeonato Nacional de Andebol feminino, acabando por não conseguir conquistar a prova rainha. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Depois do tricampeonato, Benfica falha conquista da Taça de Portugal
Modalidades

Depois do tricampeonato, Benfica falha conquista da Taça de Portugal

 

Icon Comentário0
Andebol do Benfica por trazer mais um caneco
Modalidades

Andebol do Benfica por trazer mais um caneco

 

Icon Comentário0
Final da Taça de Portugal Andebol Feminino: Benfica - Madeira SAD ao minuto
Modalidades

Final da Taça de Portugal Andebol Feminino: Benfica - Madeira SAD ao minuto

 

Icon Comentário0