
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica foi a jogo, este sábado, 10 de maio, para enfrentar o Sporting, tendo empatado a uma bola. Akturkoglu marcou o único golo das águias. Veja AQUI como decorreu o Dérbi na Catedral.
Com Carreras e Di María de regresso ao onze inicial, o arranque da primeira parte não começou da melhor forma para o Benfica. O marcador na Luz foi aberto pelo Sporting a partir dos pés de Francisco Trincão. O atleta leonino recebeu o passe de Viktor Gyokeres e conseguiu bater Trubin, colocando os leões à frente do Dérbi, que decide o Campeão Nacional de 24/25.
A turma de Bruno Lage ainda 'tremeu' por várias ocasiões, mas acabou por 'acordar' a tempo de pregar sustos à defensiva do Sporting. Aos 26 minutos, existiu um caso polémico. Otamendi foi empurrado por Debast no coração da área leonina e pediu-se penálti. No entanto, João Pinheiro acabou por nada assinalar, ficando um penálti perdoado ao emblema de Alvalade. Apesar dos encarnados terem-se superiorizado, o Benfica foi para o intervalo a perder por uma bola a zero frente ao Sporting.
No segundo tempo, as águias voltaram com uma energia renovada, com Schjelderup a render Di María. Depois de tantas tentativas com a mira apontada à baliza de Rui Silva, o golo do empate surgiu a partir de Pavlidis. O avançado grego brincou com a defesa do Sporting, ao realizar três fintas, e Akturkoglu só precisou de encostar, fazendo o empate, aos 63 minutos. O Inferno da Luz acordou e ficou a pedir mais à turma de Bruno Lage.
Já com Belotti em campo, o Benfica voltou a fazer do Sporting 'gato sapato', protagonizando várias ocasiões de perigo e superiorizando-se ao eterno rival. No entanto, o marcador não alterou e a festa do Marquês a ser adiada para a próxima semana, com o Sporting a ter vantagem.
Após este encontro, o Benfica vai disputar o último jogo da Liga Portugal Betclic 24/25 fora de portas. As águias despedem-se do Estádio da Luz e deslocam-se à Pedreira para defrontar o Braga, de Carlos Carvalhal, no sábado, 17 de maio, fechando o Campeonato Nacional com um jogo grande frente aos minhotos.
Confira os golos do Benfica - Sporting:
Internacional português parece estar muito perto de uma saída do PSG, emblema que representa há duas temporadas, desde que saiu da Luz
|
Gonçalo Ramos continua a despertar as atenções de clubes europeus. Já depois de ter a Juventus atenta, além do Manchester United, o antigo avançado do Benfica surge na lista de compras do Nápoles. Os italianos juntam-se ao emblema de Turim e a outros conjuntos ingleses, que estão atentos ao jogador do PSG.
Quem avança esta informação é o portal CaughtOffside. A mesma fonte confirma os interesses dos clubes da Premier League, como o caso do Manchester United, Arsenal, Aston Villa e Newcastle, e ainda da Juventus. No entanto, também, coloca o Nápoles nesta longa lista de pretendentes de Gonçalo Ramos. O ex-Benfica ganhou espaço na turma de Luís Enrique, este ano, face à saída de Mbappé, contudo, ao que tudo indica, está cada vez mais perto de uma saída.
Estas novidades surgem poucos dias depois do PSG ter confirmado a presença na final da Liga dos Campeões. Juntamente com João Neves, Gonçalo Ramos terá a oportunidade de poder festejar um grande título, o primeiro na sua carreira. Relembre-se que, o avançado formado no Benfica Campus abandonou a Luz, no verão após ter conquistado o ‘38’ às ordens, na altura, de Roger Schmidt.
João Neves acabou por seguir as pisadas do compatriota português apenas um ano depois. O jovem médio formado no Seixal foi o grande ‘tema quente’ do mercado de verão passado, tendo trocado o Benfica pelo PSG a troco de 60 milhões de euros, embora tivesse uma cláusula de rescisão de 120 milhões.
Esta temporada, com a camisola do PSG, Gonçalo Ramos - atualmente avaliado em 45 milhões de euros - foi aposta em 37 partidas: 20 na Ligue 1, 11 na Liga dos Campeões, cinco na Copa da França e uma no Troféu dos Campeões. No total, o antigo goleador do Benfica totaliza 1.498 minutos, tendo marcado 15 golos e concretizado seis assistências
Ainda antes de Otamendi ter sido derrubado, ficando uma grande penalidade clara por assinalar, o central leonino também protagonizou momento tenso
|
Gonçalo Inácio, central do Sporting, protagonizou momento polémico na primeira parte do Dérbi com Benfica. Aos 24 minutos, numa jogada ofensiva das águias, o esférico foi embater contra o defesa português, na grande área dos leões, levando as águias a pedir penálti, com o lance a gerar muitas dúvidas na Luz.
A primeira parte do Dérbi decisivo contou com alguns casos polémicos, sendo que dois deles levaram o Benfica a protestar grandes penalidades, que ficaram por assinalar. No minuto 24, aconteceu um deles. Num remate de Aursnes, a bola foi embater contra Gonçalo Inácio e, rapidamente, a equipa encarnada protestou um penálti, mas João Pinheiro 'ignorou' e nada assinalou a favor do Glorioso.
Momentos depois, aconteceu outro caso polémico. Aos 26 minutos, com Otamendi a ser derrubado na grande área do Sporting, ficou um penálti claro por assinalar a favor do Benfica. Debast empurrou o capitão encarnado, mas João Pinheiro voltou a 'tapar os olhos' e beneficiar a turma de Rui Borges, na primeira parte do Dérbi.
O Benfica está a perder o Dérbi, que decide o Campeão Nacional. Francisco Trincão apontou o golo, que inaugurou o marcador na Luz, aos quatro minutos, após assistência de Viktor Gyokeres. As águias ainda tremeram por outras ocasiões, mas 'renasceram' e começaram a controlar mais o jogo, tendo protagonizado vários momentos de perigo para a baliza do Sporting.
Recorde-se que, o Benfica precisa de vencer com uma diferença de dois golos para garantir o '39'. Caso o Dérbi termine com um triunfo do Sporting, os leões de Rui Borges vão poder festejar o bicampeonato no Estádio da Luz, roubando o título nacional ao Clube encarnado, este sábado, 10 de maio.
Confira o lance em questão:
Árbitro da partida não assinalou uma grande penalidade clara a favor das águias, no Dérbi, que decidi o Campeão Nacional
|
Os ânimos estiveram exaltados na Luz, este sábado, 10 de maio, quando João Pinheiro perdoou um penálti ao Sporting. O momento aconteceu aos 26 minutos, quando o capitão do Benfica, Otamendi, foi derrubado na grande área leonina, sendo impedido de cabecear a bola para dentro da baliza dos leões.
Numa altura em que o marcador favorece o Sporting, o Benfica de Bruno Lage beneficiou de um pontapé de canto e Otamendi preparou-se para poder marcar o golo do empate ao segundo poste. No entanto, Debast empurrou o capitão das águias, que caiu no coração da área dos verdes e brancos. Ora, João Pinheiro 'fechou os olhos', assim como o VAR, e nada assinalaram, ficando um penálti por marcar a favor dos encarnados.
A meio da primeira parte, o Benfica está a perder o Dérbi, que decide o Campeão Nacional. Francisco Trincão apontou o golo, que inaugurou o marcador na Luz, aos quatro minutos, após assistência de Viktor Gyokeres. As águias ainda tremeram por outras ocasiões, mas 'renasceram' e começaram a controlar mais o jogo, tendo protagonizado vários momentos de perigo para a baliza do Sporting.
Recorde-se que, o Benfica precisa de vencer com uma diferença de dois golos para garantir o '39'. Caso o Dérbi termine com um triunfo do Sporting, os leões de Rui Borges vão poder festejar o bicampeonato no Estádio da Luz, roubando o título nacional ao Clube encarnado, este sábado, 10 de maio.
Depois deste encontro, as águias mantêm as atenções no Campeonato Nacional, sendo que os pupilos de Bruno Lage deslocam-se para defrontar o Braga, no dia 17 de maio, sábado, naquele que é o jogo que fecha oficialmente a Liga Portugal Betclic 24/25.
Confira o lance em questão: