
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Andebol
|
A equipa de andebol do Benfica foi a jogo, este sábado, 28 de setembro, para enfrentar o SC Horta, em partida a valer para a quinta jornada da primeira fase do Campeonato Nacional. As águias venceram por 45-22.
Jota González apostou em Gustavo Capdeville, Miguel Sánchez, Christopher Hedberg, Bélone Moreira, Fábio Silva, Egon Hanusz e Ander Izquierdo. No banco de suplentes, estavam Kristóf Palasics, Stiven Valencia, Gabriel Sequeira, Aldo Pagliotta, Alexis Borges, Rui Baptista, Filip Taleski, Demis Grigoras e João Bandeira.
Já o adversário foi a jogo com Rafael Azevedo, Diogo Carvalho, Kévin Garcia, Afonso Mendes, Ezequiel Kelm, Davi Langaro e Michael Quintino na formação inicial. Pavel Yarashuk, Simão Medeiros, Miguel Gomes, Luciano Correia, Miguel Bagaço, Filipe Duarte, Pedro Rosa, Miguel Vieira e Rúben Calunga estavam no banco.
Depois de terem perdido diante do Sporting, a turma de Jota González quis voltar a dar motivos de alegria aos Benfiquistas com a missão de conquistar mais um triunfo no Campeonato Nacional. As águias entraram fortes prontos para dar uma resposta ao deslize no João Rocha.
A superioridade encarnada foi marca do duelo, sendo que, ao intervalo, o Benfica já vencia por 22-10, confirmando o domínio em casa. No segundo tempo, os encarnados continuaram superiores, conquistando, assim, a vitória. Stiven Valencia (7), Belóne Moreira (7), Fábio Silva (7), Demis Grigoras (5), Miguel Sánchez (4), Christopher Hedberg (4), Aldo Pagliotta (3), João Bandeira (3), Gabriel Sequeira (2), Filip Taleski (2) e Ander Izquierdo (1) foram os marcadores do Glorioso.
Este resultado coloca o Clube da Luz em quinto lugar na tabela classificativa. Enquanto as águias têm 11 pontos, o rival da Segunda Circular está no pódio, registando 15 pontos, os mesmos que o Porto, que ocupa o segundo lugar na classificação.
Os pupilos de Jota González vão agora preparar o encontro com o Póvoa. O encontro está marcado para o dia 2 de outubro, quarta-feira. O pontapé de saída do embate está agendado para as 20h00.
Atleta anunciou esta segunda-feira, 7 de julho, que não irá integrar o plantel dos vermelhos e brancos na próxima temporada desportiva
|
É oficial: Ana Ursu colocou um ponto final na sua carreira. A guarda-redes da equipa de andebol feminina do Benfica concedeu esta segunda-feira, 7 de julho, uma entrevista aos meios do Clube da Luz, onde acabou por revelar a decisão, face a uma lesão sofrida.
Ana Ursu: "Foi decidido que seria melhor irmos para cirurgia"
"Eu tive uma lesão na época passada [2023/24]. Entretanto, foi decidido que seria melhor irmos para cirurgia, e foi o que aconteceu. Em agosto, fui operada a primeira vez. Passadas duas semanas, tive uma complicação. Ninguém soube o porquê", começou por contar em entrevista à BTV.
"Infelizmente, tive de ser submetida a uma segunda cirurgia, em que tive de levar uma placa e mais alguns parafusos, o que comprometeu muito a minha mobilidade e complicou todo o processo. Recentemente, há um mês, fui outra vez submetida a cirurgia para retirar todo o metal. Também houve uma pequena complicação, mas nada de mais", prosseguiu Ana Ursu.
Ana Ursu: "O melhor era eu deixar [de jogar], por mais que me custe"
"Depois de falar com os doutores e de tentar perceber qual era o ponto de situação, entendi que o melhor era eu deixar [de jogar], por mais que me custe, obviamente. Mas a saúde está primeiro, sem ela não conseguimos fazer nada", revelou ainda a atleta de 26 anos.
"Tive de tomar esta decisão, que é muito difícil para mim. Teve de ser", acrescentou ainda a guarda-redes que, na última temporada nos vermelhos e brancos, não disputou nenhum jogo na turma do Clube da Luz que se sagrou Tetracampeã.
Confira as palavras de Ana Ursu:
Turma de Alvalade, segundo garante a imprensa nacional, não conseguiu convencer atleta a trocar de lado da Segunda Circular
|
Está confirmado! O Sporting desistiu de contratar Miguel Mendes, jovem prodígio da seção de andebol do Benfica. As mais recentes novidades garantem que Rui Costa conseguiu assim evitar que a investida feita da parte da SAD liderada por Frederico Varandas conseguisse ‘roubar’ um dos novos talentos dos vermelhos e brancos.
Segundo o que avançou o jornal Leonino, no seu mais recente exclusivo, desta segunda-feira, 7 de julho, a turma de Alvalade deu como encerrada a ronda de negociações pelo lateral-esquerdo de apenas 17 anos, visto como um dos maiores talentos que o andebol português tem para oferecer no futuro a médio prazo.
Escreve o diário afeto aos leões que uma das razões para que o negócio não chegasse a bom porto foi a atitude que o jovem andebolista terá tido enquanto negociava uma possível transferência para Alvalade. “Miguel Mendes não tem mentalidade para o projeto nem para a dimensão do Sporting”, referiu uma fonte, em declarações ao jornal Leonino.
Assim sendo, com base nas informações divulgadas, Rui Costa conseguiu assegurar a continuidade do jovem lateral-esquerdo para a nova temporada do Benfica. Além disso, é sabido que os vermelhos e brancos também conseguiram convencer Reinier Taborda a envergar o Manto Sagrado em 2025/26.
Em 2024/25, com a camisola do Benfica, Miguel Mendes cumpriu um total de 28 jogos: 14 pela equipa B, seis pelos sub-20, cinco pelos sub-18 e três pelo plantel principal. Ao todo, o atleta marcou 137 golos. Pelas seleções jovens de Portugal tem 102 remates certeiros em 27 internacionalizações.
Encarnados deram conta da contratação do atleta através dos meios de comunicação, esta segunda-feira, 30 de junho. Craque já reagiu
|
É mesmo oficial! Depois de ter sido noticiado que o Benfica havia fechado negócio por Reinier Taboada, eis que as águias oficialização, esta segunda-feira, 30 de junho, a contratação do lateral. Através dos meios de comunicação, os encarnados deram conta da chegada do atleta, que vai reforçar a equipa de andebol do Glorioso até junho de 2026.
Reinier Taboada: "É uma grande sensação e uma grande satisfação assinar pelo Benfica"
"É uma grande sensação e uma grande satisfação assinar pelo Benfica. O Benfica é um grande clube, com um grande projeto", começou por afirmar o andebolista, que regressa agora ao Campeonato Nacional, depois de ter envergado as cores do AA Avanca, entre 2016 e 2018. Depois, o internacional cubano rumou a França, Macedónia e Dinamarca.
Reinier Taboada, que estava há algum tempo referenciado pelos dirigentes do Benfica, mostrou estar focado no Glorioso, tendo definido novos objetivos: "Estou muito feliz por fazer parte desta equipa na próxima temporada, com o objetivo de fazer muitas e grandes coisas. E vamos lutar pelo Campeonato. Estou muito contente por voltar a Portugal e por jogar por esta grande equipa que é o Benfica".
Recorde-se que, além do lateral-esquerdo, o Benfica garantiu também a contratação de Mikita Vailupov. O ponta do Veszprém já está a caminho da Luz, numa altura em que o Clube encarnado se viu envolvido num caso na justiça com o emblema húngaro. Em causa está a saída de Kristof Palasics, que estava cedido pelo conjunto em questão e que agora foi 'obrigado' a sair da Catedral mais cedo do que o esperado, levando as águias a seguir para a justiça.
Reinier Taboada: "Estou muito feliz por fazer parte desta equipa na próxima temporada, com o objetivo de fazer muitas e grandes coisas"
No que toca a números, Reinier Taboada - que enverga a camisola do Fredericia HK desde 2022/23 - marcou presença em 15 embates na presente temporada desportiva: 14 na EHF Champions League e um na Danish Cup. No total, o lateral, que veste a camisola 97, apontou 61 golos marcados.
Confira aqui o vídeo que dá conta da contratação de Reinier Taboada: