

O Benfica já soma duas vitórias e dois empates na Liga dos Campeões e, caso vença a Juventus, o Clube da Luz poderá mesmo alcançar 11 pontos, dos 14 possíveis. O recorde, até ao momento, está nos 12 pontos, há 11 anos, sob o comando de Jorge Jesus.
Com oito pontos conquistados, o conjunto liderado pelo treinador alemão pode, ainda, fazer mais um registo histórico, ao terminar a fase de grupos sem derrotas, algo que só aconteceu duas vezes, em 1994/95 e 2011/12, nas 17 participações, desde que a prova passou a chamar-se de Liga dos Campeões.
Nesses dois registos, o Benfica apurou-se para os oitavos de final ainda na quinta e penúltima jornada, proeza que Schmidt pode alcançar agora.
Caso o Benfica ganhe à Juventus na próxima terça-feira, garante o apuramento para a próxima fase da prova milionária e em caso de empate, as águias terão de esperar que o Maccabi não vença o PSG.
Para além da vontade do plantel em querer bater recordes, o dinheiro em jogo nesta Liga é elevado, e caso o Benfica conquiste o apuramento aos oitavos, vai deitar mão a 9,6 milhões de euros. Até agora o clube de vermelho e branco já encaixou 45,84 milhões de euros, proveniente da fase de grupos (38,38 Milhões) e das duas vitórias e dois empates (7,46 Milhões).
Os encarnados vão a jogo na próxima terça-feira, dia 25 de outubro, pelas 20h00, no Estádio da Luz.
Fotografia de Benfica






