Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Futuro de Bajrami no Benfica sofre nova atualização

Sabe o nosso Jornal que o futuro de defesa das águias está em análise, numa altura em que soma poucos minutos

Exclusivo Glorioso 1904 - Futuro de Bajrami no Benfica sofre atualização
Exclusivo Glorioso 1904 - Futuro de Bajrami no Benfica sofre atualização

  |

Icon Comentário0

Com a abertura do mercado de transferências em janeiro, o futuro de Adrian Bajrami volta a estar em análise. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta do plano definido pela SAD do Clube da Luz para o defesa-central de 22 anos, isto numa altura em que não vai conseguindo somar minutos na presente temporada.


Segundo apurou, em exclusivo, o Glorioso 1904, tendo em conta a falta de espaço tanto no plantel principal do Benfica, como no conjunto secundário orientado por Nélson Veríssimo, os responsáveis encarnados estão a ponderar avançar com um empréstimo. O objetivo das águias é que o jovem talento formado no Seixal ganhe espaço noutra equipa de forma a aumentar o rendimento do central de 22 anos. 


As portas da Luz abrem-se, assim, para Adrian Bajrami. No entanto, a condição passa mesmo por acontecer uma saída apenas por cedência, sabe o nosso Jornal, em exclusivo. O Benfica ainda não está pronto para perder, definitivamente, o craque, tendo em conta que confia no potencial do jovem central. É nesse sentido que surge o plano de negociar um empréstimo no próximo mercado de inverno. 


Na atual temporada, com a camisola do Benfica, Adrian Bajrami - avaliado em 1,5 milhões de euros - ainda aguarda estreia no plantel principal. Pela equipa B foi a jogo com o Oliveirense. Na época transata, marcou presença em 32 jogos, somando dois tiros certeiros e uma assistência.

Vale destacar, ainda, que, antes da saída de Roger Schmidt, o central de 22 anos foi chamado a integrar a convocatória do encontro com o Moreirense, face à saída de Morato do Benfica. Com Bruno Lage, agora, o craque tem estado no banco de suplentes dos encarnados, contudo, ainda não 'saltou' para dentro das quatro linhas. 


Não perca este corte magnífico de Adrian Bajrami:


Futebol

Rui Vitória em altas! Ex Benfica volta a ter motivos para sorrir no Panathinaikos

Antigo técnico do Glorioso voltou a somar novo triunfo, por 1-0, no comando da equipa grega para o Campeonato Nacional

Rui Vitórias continua em altas no Panathinaikos
Rui Vitórias continua em altas no Panathinaikos

  |

Icon Comentário0

Rui Vitória continua em altas no campeonato grego. O antigo técnico do Benfica somou no passado domingo, 10 de novembro, nova vitória no, por 1-0, diante do Lamia em jogo a contar para 11ª jornada da competição.


A equipa de Rui Vitória - no comando pelo segundo jogo na prova - reagiu ao desaire europeu, frente ao Djurarden na Liga Conferência e alcançou nova vitória pelo emblema grego. O golo do triunfo apenas foi apontado já aos 73 minutos, quando Bakasetas assumiu o papel de herói e marcou o único tento da partida.


Com esta vitória, a turma comandada por Rui Vitória ocupa o quinto lugar do campeonato com 19 pontos, estando atrás do PAOK (20), Olympiakos (18) , Aris (21) e AEK (21). Após este encontro, o Panathinaikos volta a entrar em ação no próximo dia 24 de novembro, às 15h00, frente ao Panetolikos em nova ronda do Campeonato Nacional.


Lembre-se que o antigo treinador do Glorioso foi apresentado na passada quinta-feira, 31 de outubro, como o novo técnico do Panathinaikos. Na apresentação, o técnico português mostrou-se feliz pela chegada ao emblema grego: “É um prazer estar aqui, para uma nova etapa e um novo desafio”, revelou. 

Rui Vitória foi treinador do Benfica ente 2015 e 2019. Ao todo, no comando dos encarnados, o técnico português realizou 181 encontros (123 vitórias, 27 empates e 31 derrotas) e conquistou três Campeonatos Nacionais (2015/16, 2016/17, 2018/19), duas Supertaças Cândido de Oliveira (2016/17 e 2017/18), uma Taça de Portugal (2016/17) e uma Taça da Liga (2015/16). 



Futebol

Após goleada sofrida conte o Benfica, Alan Varela revela: "Foi uma…"

Clássico diante as águias a contar para a 11ª jornada do campeonato, deixou atleta do revoltado com a atuação da equipa

Médio argentino não escondeu frustração depois de derrota contra o Benfica
Médio argentino não escondeu frustração depois de derrota contra o Benfica

  |

Icon Comentário0

No último domingo, o Benfica recebeu e venceu de forma categórica os dragões, num encontro a contar para a 11ª jornada da Liga Portugal Betclic. O Clássico terminou com goleado por quatro a um, favorável à formação de Bruno Lage, o que deixou a equipa de Vítor Bruno de “orelhas quentes” perante as intensas assobiadelas vindas das bancadas onde estavam os adeptos portistas. Alan Varela, médio argentino dos dragões, era um dos futebolistas mais frustrados do plantel azul e branco.


Em declarações à BTV, o argentino não escondeu a frustração perante a humilhante derrota diante o rival da Luz e não ficou por mais palavras quando abordou o jogo, “Foi uma lástima. Estivemos no campo todo, fizemos uma boa 1ª parte, mas a 2ª não correu bem e sofremos numa jogada estudada. Puseram-se à frente e não respondemos. Deixámos tudo em campo, mas não conseguimos ir atrás da partida”, lamentou o trinco, afirmando que os dragões deram tudo por um resultado melhor.


Quando questionado sobre o que retirava do encontro contra o Benfica e quais as consequências de uma derrota pesada, perante um rival direto ao título, “Obviamente que dói, perder ponto e claro, num clássico, mas o momento segue, há muito campeonato e continuamos com fome , para que o FC Porto fique o mais alto possível na tabela.”, frisou o camisola 22 dos dragões.


Alan Varela foi titular no onze apresentado por Vítor Bruno e realizou os 90 minutos da partida. Recorde-se que os encarnados venceram o duelo com os azuis e brancos por 4-1, beneficiando dos golos do lateral espanhol, Álvaro Carreras, de Ángel Di Maria que bisou no encontro e um autogolo protagnizado por Nehuén Pérez, defesa do Porto. Os dragões não foram além de um tento solitário de Samu.

O triunfo permitiu ao Glorioso quebrar um enguiço que já durava há quase 60 anos. Desde 1972 que, as águias não conseguiam o feito de marcar quatro ou mais golos contra o rival, em encontros a contar para o Campeonato Nacional.



Futebol

Golo mal anulado no Benfica - Porto? Especialista em arbitragem revela: "Decisão..."

Clássico da 11ª jornada do Campeonato Nacional ficou marcado por algumas decisões polémicas

Decisões no Clássico entre Benfica - Porto foram analisadas
Decisões no Clássico entre Benfica - Porto foram analisadas

  |

Icon Comentário0

O Clássico entre o Benfica e o Porto ficou marcado por alguns erros de João Pinheiro. Nesse sentido, e em declarações ao jornal Record, Jorge Faustino e Marco Ferreira analisaram os lances mais polémicos do encontro da 11ª jornada.


Para Jorge Faustino:” Alan Varela agarrou Akturkoglu de forma evidente, derrubando-o. Conseguir aplicar a "lei da vantagem" seria o ideal, mas ter apitado de imediato punindo com livre e exibir amarelo não é uma decisão errada”. 


“Lance junto à área do Porto com Varela a agarrar Akturkoglu. O jogador resiste e assiste Pavlidis que faz golo já com o jogo interrompido. Árbitro devia ter dado vantagem acabando por beneficiar a equipa infrator”, referiu Marco Ferreira. 


Já sobre o lance da grande penalidade também não deixou dúvidas. Ainda em declarações ao jornal Record, os antigos árbitros revelaram que Alan Varela devia ter visto o segundo cartão amarelo, e consequentemente o vermelho, pela falta cometida sobre o capitão do Benfica. 

“Otamendi antecipou-se de cabeça a Alan Varela que, com o pé alto, acertou na cabeça do central do Benfica. Falta negligente bem punida com pontapé de penálti. Faltou a exibição do segundo amarelo”, revelou Jorge Faustino. 


“Lance na área do Porto com Otamendi a antecipar-se a Varela e a cabecear a bola com o adversário a atingi-lo na face, após jogar de maneira perigosa, de forma negligente. Penálti bem assinalado e amarelo e consequente vermelho a Varela por exibir”, disse Marco Ferreira ao diário Record. 

Vale recordar que com esta vitória – a 12.ª em 16 jogos na presente temporada –, o Benfica passa a somar 25 pontos em 10 encontros (oito vitórias, um empate e uma derrota) e continua no terceiro lugar, mas aproxima-se do Porto, que regista 27 pontos em 11 partidas (nove vitórias e dois desaires). O Sporting é líder, com 33 pontos em 11 jogos.   


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Afinal havia outra: Ex Benfica vê porta do Newcastle fechar
Futebol

Afinal havia outra: Ex Benfica vê porta do Newcastle fechar

 

Icon Comentário0
Ex diretor do Porto mostra descontentamento depois da goleada com o Benfica: "Em 42 anos..."
Futebol

Ex diretor do Porto mostra descontentamento depois da goleada com o Benfica: "Em 42 anos..."

 

Icon Comentário0
E agora, Mourinho? Ex Benfica alvo de críticas por parte de rival: "Vá embora"
Futebol

E agora, Mourinho? Ex Benfica alvo de críticas por parte de rival: "Vá embora"

 

Icon Comentário0