
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Fotografia de Benfica
Presidente do Clube da Luz falou aos jornalistas este sábado, após o duelo com o Braga, acabando por revelar o futuro do técnico
|
Depois das palavras de Bruno Lage sobre a possibilidade de deixar o Benfica no fim da temporada, eis que surge a posição oficial de Rui Costa. Após o apito final, que ditou o segundo lugar dos encarnados, o Presidente do Clube falou aos jornalistas, tendo acabado por revelar que conta com o timoneiro setubalense para a nova época.
Rui Costa - Vai começar a próxima temporada
"O Bruno nunca foi um problema e nunca será um problema para o Benfica, ele disse-o e disse bem. E vai começar a próxima temporada, sim. Chegou com a época já a começar, ganhou a Taça da Liga, está presente na final da Taça de Portugal, lutou pelo campeonato até ao fim, portanto considero que seja o menos culpado desta situação", começou por revelar o Presidente do Clube da Luz.
"Agradecer-lhe todo o esforço, todo o empenho que ele tem. Apesar da dor imensa que todos temos hoje, da frustração com que vamos encostar a cabeça na almofada, para a semana temos uma final da Taça para disputar e apesar de sairmos daqui com peso tremendo, e dificuldade em aceitar esta ausência de título, a verdade é que temos de ter a coragem, a capacidade, de sair deste luto o mais rapidamente possível", acrescentou de seguida Rui Costa.
"Daqui a sete dias joga-se uma final, que não anula a ausência deste título, mas é mais um troféu em disputa e o Benfica tem de apresentar-se em condições de ganhar", finalizou o Presidente dos encarnados na intervenção junto dos jornalistas este sábado.
Recorde-se que esta possibilidade foi aberta por Bruno Lage na conferência de imprensa. "Quanto ao meu futuro, o mais importante é o Benfica continuar num caminho certo para conquistar títulos. Abdico de tudo se sentir que sou um problema e não for mais a solução", revelou o setubalense após o apito final.
Camisola 11 dos vermelhos e brancos, que foi suplente utilizado, recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem aos adeptos encarnados
|
É oficial! Ángel Di María via deixar o Benfica no final da temporada. Após o apito final este sábado, que terminou com o empate diante o Braga, o camisola 11 dos encarnados recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem aos adeptos, acabando por revelar o seu futuro.
"Não foi o resultado que queríamos na Liga. Trabalhámos muito para alcançar o nosso objetivo, dói muito terminar assim depois de um ano tão longo", começou por referir o campeão do mundo pela Argentina que foi lançado por Bruno Lage no decorrer da segunda parte.
Ángel Di María - Foi o meu último jogo do campeonato com esta camisola
"Foi o meu último jogo do campeonato com esta camisola e estou orgulhoso por ter tido a oportunidade de a voltar a vestir. Falta uma final no domingo e vamos com tudo para a conquistar", referiu Di María, futebolista que acaba contrato com os encarnados no verão.
Recorde-se que desta forma acaba-se por confirmar o cenário avançado nos últimos dias, que dava conta da saída do astro argentino no final da temporada. Neste momento, Ángel Di María está na lista de compras do Rosario Central e do Inter Miami, sendo que um destes conjunto pode ser o passo seguinte do camisola 11 em 25/26.
Na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 39 encontros: 25 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.518 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez nove assistências.
Confira a publicação de Ángel Di María:
Pupilos de Bruno Lage foram a jogo, este sábado, 17 de maio, frente aos arsenalistas, terminando num empate. Pavlidis foi o autor do único golo das águias
|
O Benfica enfrentou o Braga, este domingo, 17 de maio, para disputar última jornada da Liga Portugal Betclic. À espera de um deslize do Sporting para chegar ao título, as águias acabaram por empatar, a uma bola, com um golo de Vangelis Pavlidis (61'). Zalazar (23') marcou para os arsenalistas.
A turma encarnada acabou por entrar com a corda toda. Logo aos 5 minutos, Leandro Barreiro aproveitou uma falha do Braga e com um remate cruzado criou a primeira oportunidade na partida. Porém, e aos 14 minutos, surgiu a grande ocasião dos encarnados. Numa jogada individual, Pavlidis tirou vários homens do caminho, contudo o tiro do helénico esbarrou no defesa.
As águias mantiveram a pressão e foram à procura do golo, contudo a meio da primeira parte as águias sofreram um balde d´água fria. Aos 22 minutos, o VAR chamou Miguel Nogueira para analisar uma falta de Tomás Araújo. Na sequência, o juiz da partida acabou por assinalar uma grande penalidade, convertida por Zalazar. Em desvantagem no marcador, a turma de Bruno Lage tentou reverter a situação, porém haveria de chegar ao intervalo a perder por uma bola a zero.
Na segunda parte, as águias tentaram reverter a situação. Dessa forma, Bruno Lage lançou Bruma, Di María e Belotti no Benfica, na tentativa de conquistar os três pontos. As mudanças não demoraram a surgir efeito e os encarnados chegaram ao empate. Aos 61', após passe de Di María, Pavlidis atirou forte ao primeiro poste e fez o 1-1. Aos 66 minutos, novo momento decisivo na partida, uma vez que João Moutinho viu o segundo amarelo e deixou o Braga a jogar com 10 elementos. Em superioridade numérica, o Glorioso tentou fazer a cambalhota no marcador, porém o resultado não se alterou.
Após este empate com o Braga, o Benfica de Bruno Lage termina a Liga Portugal Betclic na segunda posição com 80 pontos, acabando por ver fugir o ‘39’ para o Sporting. Os leões de Rui Borges, que venceram o Vitória de Guimarães este sábado, acabaram a prova com 82.
Confira o resumo do Braga - Benfica: