Modalidades
De regresso a Portugal, Pilar do Benfica aborda planos futuros: "Pode dizer-se que..."
04 Fev 2026 | 17:46
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Modalidades
26 Out 2022 | 18:32 |
A equipa de andebol do Benfica levou a melhor no jogo, da passada terça-feira, 25 de outubro, a contar para aprimeira jornada do grupo A, da EHF European League, contra o Tatran Presov, vencendo por 29-25. Petar Djordjic foi a grande figura das águias, somando 10 golos (91% de eficácia). https://twitter.com/modalidadesslb/status/1585002583466598401 Ole Rahmel (5), Alexis Borges (3), Bélone Moreira (3), Ádám Juhász (2), Jonas Källman (2), Ander Izquierdo (1), Arnaud Bingo (1) Paulo Moreno (1) e Leandro Semedo (1) foram os autores dos restantes golos das águias. Os encarnados – detentores do troféu conquistado numa final em que ganharam por 40-39 ao Magdeburg da Alemanha, em maio deste ano –começaram, assim, a defesa pela revalidação do título. O jogo realizou-se na Eslováquia e a equipa de Chema Rodríguez foi bastante eficaz durante a primeira parte do jogo, em 16 remates apenas um não deu golo. Terminados os primeiros 30 minutos de jogo, o Benfica tinha uma eficácia de golo surpreendente, de 94 por cento. Por outro lado, Sergey Hernández, o guarda-redes das águias, defendeu seis bolas dos eslovenos, mostrando segurança na baliza vermelha e branca. A segunda parte do jogo foi de gestão por parte dos encarnados com uma diferença de golos que chegou aos oito (16-24 e 19-27). Com esta vitória – a 10.ª em 12 jogos na presente temporada –, o Benfica segue, a par do Montpellier(França) e do Goppingen (Alemanha), no primeiro lugar do grupo A da Liga Europa, todos com dois, fruto da vitória na jornada inaugural. Na próxima jornada da prova, os encarnados recebem os alemães. O jogo está agendado para dia 1 de novembro (terça-feira), às 17h45, no Pavilhão da Luz. Antes disso, o Glorioso desloca-se ao reduto do ABC. O jogo – relativo à sexta jornada do Campeonato Placard Andebol – realiza-se no próximo sábado, 29 de outubro, às 15h00, em Braga.
Fotografia de Benfica
Antigo jogador do emblema encarnado e dos merengues fez importante anúncio nas redes sociais, esta quinta-feira, dia 5 de fevereiro
05 Fev 2026 | 16:25 |
É oficial. Álex Suárez, antigo jogador de basquetebol de clubes como o Benfica e Real Madrid, anunciou o fim da sua carreira na modalidade profissional, esta quinta-feira, dia 5 de fevereiro. Aos 32 anos, decidiu retirar-se, deixando uma mensagem emotiva nas redes sociais.
Á. Suárez: "Hoje fecho uma etapa muito importante da minha vida"
No post, deixou uma longa declaração sobre o que o basquetebol significou na sua vida: "Hoje fecho uma etapa muito importante da minha vida. Foram muitos anos dedicados ao basquetebol, cheios de aprendizagens, sacrifícios, momentos bons e outros nem tanto, mas todos eles fundamentais para me tornar na pessoa que sou hoje. Vou em paz, orgulhoso do caminho que percorri e profundamente agradecido a todos os clubes, treinadores, colegas, staff e adeptos que fizeram parte desta viagem. Levo comigo amizades para a vida, experiências inesquecíveis e valores que o desporto me ensinou e que nunca vou perder".
O jogador destacou ainda a importância das amizades e das experiências vividas nos clubes por onde passou. O atleta começou a sua carreira em Badalona, passou pelo Benfica na temporada 2018/19 e esteve em várias equipas de topo na Liga ACB, incluindo Joventut Badalona, Bilbao Basket, Zaragoza, Tenerife, Obradoiro e Real Betis.
Á. Suárez: "Levo comigo memórias e ensinamentos que vão muito além das quadras"
Álex Suárez recordou também o impacto humano do desporto: "Cada treinador com quem trabalhei, cada colega e cada adepto com quem cruzei caminho ajudou-me a crescer não só como atleta, mas como pessoa. Levo comigo memórias e ensinamentos que vão muito além das quadras".
Durante a época 2018/19, Álex Suárez teve uma participação destacada ao serviço do Benfica - que perdeu a última partida -, entrando em 45 jogos, nos quais apresentou médias sólidas para um jogador de rotação: registou 9,3 pontos por jogo, 0,8 assistências e 3,7 ressaltos por encontro.
Veja a publicação:
Além dos números expressivos apresentados frente aos Houston Rockets, poste português também alcançou um marco histórico
05 Fev 2026 | 15:19 |
Neemias Queta brilhou de forma impressionante na vitória dos Boston Celtics sobre os Houston Rockets por 114-93, assinando uma grande exibição. O ex jogador do Benfica somou 10 pontos e 19 ressaltos, ajudando decisivamente a equipa de Massachusetts a consolidar mais um triunfo importante na temporada regular e continua em grande forma.
Além dos números expressivos, o poste luso também alcançou um marco histórico: ultrapassou os 1.000 pontos na sua carreira na NBA, algo que poucos jogadores conseguem e que reforça o impacto crescente do português na principal liga de basquetebol do mundo.
O desempenho de Neemias não se limitou apenas ao pontapé-de-saída das tabelas, já que o seu duplo-duplo foi um fator chave para controlar o jogo no setor interior e permitir aos Boston Celtics dominar os ressaltos e o ritmo defensivo frente aos Houston Rockets.
Nesta sua quinta temporada na NBA e segunda pelos Celtics, o atleta de 26 anos tem vindo a consolidar o seu papel na rotação dos Boston, com médias que rondam os dois dígitos em pontos e ressaltos, mostrando que tem dado uma resposta consistente em jogos de alto nível.
A temporada desportiva de 2025/26 continua, desta maneira, a revelar-se de plena afirmação para o basquetebolista, visto que foi utilizado já num total de 48 encontros oficiais, apresentando uma média de 10,1 pontos, 8,3 ressaltos e 1,5 assistências por cada um deles.
Caberá agora à Federação, em conjunto com os clubes em causa, definir uma nova data para os 55 minutos que ainda falta disputar
05 Fev 2026 | 10:57 |
O encontro entre a Artística de Avanca e o Benfica dos 16 avos de final da Taça de Portugal de andebol foi suspenso devido às condições do piso. Caberá agora à Federação da modalidade, em conjunto com os clubes, definir uma nova data para os 55 minutos que falta disputar.
No momento da interrupção, e por razões de segurança dos jogadores, as águias já lideravam por 4-2, num encontro que tinha sido transferido do Pavilhão Adelino Dias da Costa, em Avanca, para o Multiusos de Estarreja, precisamente devido às condições inadequadas do primeiro local. A mudança inicial acabou por não resolver o problema.
Esta é a segunda vez em menos de dois meses que a equipa encarnada vê um encontro ser suspenso. A primeira situação ocorreu no Campeonato Placard, diante do Gaia, quando as condições do piso também se revelaram problemáticas e impossibilitaram a continuação do mesmo.
Na altura, quando os anfitriões lideravam por 15-12, a equipa de arbitragem decidiu suspender a partida devido ao piso escorregadio causado pela humidade. No entanto, rapidamente se encontrou uma solução e o jogo foi retomado a apenas 650 metros de distância, no Pavilhão Municipal Fernando Gomes, permitindo que a partida terminasse com um empate (30-30).
O emblema da Luz - que vai perder Gustavo Capdeville - procura vencer a prova rainha pela sétima vez no seu historial. A última conquista aconteceu na temporada desportiva de 2017/18 num triunfo na final frente ao Sporting por 31-24. A turma encarnada era comandada por Carlos Resende, atual técnico do Póvoa.
De regresso a Portugal, Pilar do Benfica aborda planos futuros: "Pode dizer-se que..."
04 Fev 2026 | 17:46
De regresso ao Benfica, pilar de Portugal aborda futuro: "O meu percurso..."
03 Fev 2026 | 15:52
Exclusivo Glorioso 1904 - Pérola do Benfica negoceia futuro na temporada 2026/27
01 Fev 2026 | 16:39