Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Modalidades

BENFICA DEFENDE TÍTULO E ESTREIA-SE NA EUROPA COM VITÓRIA AUTORITÁRIA

Águias voaram até à Eslováquia

Glorioso 1904
Glorioso 1904

26 Out 2022 | 18:32 |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Benfica levou a melhor no jogo, da passada terça-feira, 25 de outubro, a contar para aprimeira jornada do grupo A, da EHF European League, contra o Tatran Presov, vencendo por 29-25. Petar Djordjic foi a grande figura das águias, somando 10 golos (91% de eficácia). https://twitter.com/modalidadesslb/status/1585002583466598401   Ole Rahmel (5), Alexis Borges (3), Bélone Moreira (3), Ádám Juhász (2), Jonas Källman (2), Ander Izquierdo (1), Arnaud Bingo (1) Paulo Moreno (1) e Leandro Semedo (1) foram os autores dos restantes golos das águias. Os encarnados – detentores do troféu conquistado numa final em que ganharam por 40-39 ao Magdeburg da Alemanha, em maio deste ano –começaram, assim, a defesa pela revalidação do título. O jogo realizou-se na Eslováquia e a equipa de Chema Rodríguez foi bastante eficaz durante a primeira parte do jogo, em 16 remates apenas um não deu golo. Terminados os primeiros 30 minutos de jogo, o Benfica tinha uma eficácia de golo surpreendente, de 94 por cento. Por outro lado, Sergey Hernández, o guarda-redes das águias, defendeu seis bolas dos eslovenos, mostrando segurança na baliza vermelha e branca. A segunda parte do jogo foi de gestão por parte dos encarnados com uma diferença de golos que chegou aos oito (16-24 e 19-27). Com esta vitória – a 10.ª em 12 jogos na presente temporada –, o Benfica segue, a par do Montpellier(França) e do Goppingen (Alemanha), no primeiro lugar do grupo A da Liga Europa, todos com dois, fruto da vitória na jornada inaugural. Na próxima jornada da prova, os encarnados recebem os alemães. O jogo está agendado para dia 1 de novembro (terça-feira), às 17h45, no Pavilhão da Luz. Antes disso, o Glorioso desloca-se ao reduto do ABC. O jogo – relativo à sexta jornada do Campeonato Placard Andebol  – realiza-se no próximo sábado, 29 de outubro, às 15h00, em Braga.


Fotografia de Benfica 




Modalidades

Oficial! Extremo que passou por Real Madrid e Benfica termina carreira aos 32 anos

Antigo jogador do emblema encarnado e dos merengues fez importante anúncio nas redes sociais, esta quinta-feira, dia 5 de fevereiro

É oficial. Álex Suárez, antigo jogador de basquetebol de clubes como o Benfica e Real Madrid, anunciou o fim da sua carreira
É oficial. Álex Suárez, antigo jogador de basquetebol de clubes como o Benfica e Real Madrid, anunciou o fim da sua carreira

05 Fev 2026 | 16:25 |

Icon Comentário0

É oficial. Álex Suárez, antigo jogador de basquetebol de clubes como o Benfica e Real Madrid, anunciou o fim da sua carreira na modalidade profissional, esta quinta-feira, dia 5 de fevereiro. Aos 32 anos, decidiu retirar-se, deixando uma mensagem emotiva nas redes sociais.


Á. Suárez: "Hoje fecho uma etapa muito importante da minha vida"


No post, deixou uma longa declaração sobre o que o basquetebol significou na sua vida: "Hoje fecho uma etapa muito importante da minha vida. Foram muitos anos dedicados ao basquetebol, cheios de aprendizagens, sacrifícios, momentos bons e outros nem tanto, mas todos eles fundamentais para me tornar na pessoa que sou hoje. Vou em paz, orgulhoso do caminho que percorri e profundamente agradecido a todos os clubes, treinadores, colegas, staff e adeptos que fizeram parte desta viagem. Levo comigo amizades para a vida, experiências inesquecíveis e valores que o desporto me ensinou e que nunca vou perder".


O jogador destacou ainda a importância das amizades e das experiências vividas nos clubes por onde passou. O atleta começou a sua carreira em Badalona, passou pelo Benfica na temporada 2018/19 e esteve em várias equipas de topo na Liga ACB, incluindo Joventut Badalona, Bilbao Basket, Zaragoza, Tenerife, Obradoiro e Real Betis.

Á. Suárez: "Levo comigo memórias e ensinamentos que vão muito além das quadras"


Álex Suárez recordou também o impacto humano do desporto: "Cada treinador com quem trabalhei, cada colega e cada adepto com quem cruzei caminho ajudou-me a crescer não só como atleta, mas como pessoa. Levo comigo memórias e ensinamentos que vão muito além das quadras".

Durante a época 2018/19, Álex Suárez teve uma participação destacada ao serviço do Benfica - que perdeu a última partida -, entrando em 45 jogos, nos quais apresentou médias sólidas para um jogador de rotação: registou 9,3 pontos por jogo, 0,8 assistências e 3,7 ressaltos por encontro.

Veja a publicação:


Modalidades

Neemias Queta vive noite inesquecível na vitória dos Boston Celtics; Ex Benfica em grande

Além dos números expressivos apresentados frente aos Houston Rockets, poste português também alcançou um marco histórico

Neemias Queta brilhou de forma impressionante na vitória dos Boston Celtics sobre os Houston Rockets por 114-93; Ex Benfica em grande
Neemias Queta brilhou de forma impressionante na vitória dos Boston Celtics sobre os Houston Rockets por 114-93; Ex Benfica em grande

05 Fev 2026 | 15:19 |

Icon Comentário0

Neemias Queta brilhou de forma impressionante na vitória dos Boston Celtics sobre os Houston Rockets por 114-93, assinando uma grande exibição. O ex jogador do Benfica somou 10 pontos e 19 ressaltos, ajudando decisivamente a equipa de Massachusetts a consolidar mais um triunfo importante na temporada regular e continua em grande forma.


Além dos números expressivos, o poste luso também alcançou um marco histórico: ultrapassou os 1.000 pontos na sua carreira na NBA, algo que poucos jogadores conseguem e que reforça o impacto crescente do português na principal liga de basquetebol do mundo.


O desempenho de Neemias não se limitou apenas ao pontapé-de-saída das tabelas, já que o seu duplo-duplo foi um fator chave para controlar o jogo no setor interior e permitir aos Boston Celtics dominar os ressaltos e o ritmo defensivo frente aos Houston Rockets.


Nesta sua quinta temporada na NBA e segunda pelos Celtics, o atleta de 26 anos tem vindo a consolidar o seu papel na rotação dos Boston, com médias que rondam os dois dígitos em pontos e ressaltos, mostrando que tem dado uma resposta consistente em jogos de alto nível.

A temporada desportiva de 2025/26 continua, desta maneira, a revelar-se de plena afirmação para o basquetebolista, visto que foi utilizado já num total de 48 encontros oficiais, apresentando uma média de 10,1 pontos, 8,3 ressaltos e 1,5 assistências por cada um deles.



Modalidades

Jogo do Benfica interrompido quando águias estavam a vencer por 4-2

Caberá agora à Federação, em conjunto com os clubes em causa, definir uma nova data para os 55 minutos que ainda falta disputar

Encontro entre a Artística de Avanca e o Benfica dos 16-avos de final da Taça de Portugal de andebol foi suspenso devido às condições do piso
Encontro entre a Artística de Avanca e o Benfica dos 16-avos de final da Taça de Portugal de andebol foi suspenso devido às condições do piso

05 Fev 2026 | 10:57 |

Icon Comentário0

O encontro entre a Artística de Avanca e o Benfica dos 16 avos de final da Taça de Portugal de andebol foi suspenso devido às condições do piso. Caberá agora à Federação da modalidade, em conjunto com os clubes, definir uma nova data para os 55 minutos que falta disputar.


No momento da interrupção, e por razões de segurança dos jogadores, as águias já lideravam por 4-2, num encontro que tinha sido transferido do Pavilhão Adelino Dias da Costa, em Avanca, para o Multiusos de Estarreja, precisamente devido às condições inadequadas do primeiro local. A mudança inicial acabou por não resolver o problema.


Esta é a segunda vez em menos de dois meses que a equipa encarnada vê um encontro ser suspenso. A primeira situação ocorreu no Campeonato Placard, diante do Gaia, quando as condições do piso também se revelaram problemáticas e impossibilitaram a continuação do mesmo.


Na altura, quando os anfitriões lideravam por 15-12, a equipa de arbitragem decidiu suspender a partida devido ao piso escorregadio causado pela humidade. No entanto, rapidamente se encontrou uma solução e o jogo foi retomado a apenas 650 metros de distância, no Pavilhão Municipal Fernando Gomes, permitindo que a partida terminasse com um empate (30-30).

O emblema da Luz - que vai perder Gustavo Capdeville - procura vencer a prova rainha pela sétima vez no seu historial. A última conquista aconteceu na temporada desportiva de 2017/18 num triunfo na final frente ao Sporting por 31-24. A turma encarnada era comandada por Carlos Resende, atual técnico do Póvoa.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


De regresso a Portugal, Pilar do Benfica aborda planos futuros: "Pode dizer-se que..."
Modalidades

De regresso a Portugal, Pilar do Benfica aborda planos futuros: "Pode dizer-se que..."

04 Fev 2026 | 17:46

Icon Comentário0
De regresso ao Benfica, pilar de Portugal aborda futuro: "O meu percurso..."
Modalidades

De regresso ao Benfica, pilar de Portugal aborda futuro: "O meu percurso..."

03 Fev 2026 | 15:52

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 - Pérola do Benfica negoceia futuro na temporada 2026/27
Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 - Pérola do Benfica negoceia futuro na temporada 2026/27

01 Fev 2026 | 16:39

Icon Comentário0