Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Modalidades

BENFICA DEFENDE TÍTULO E ESTREIA-SE NA EUROPA COM VITÓRIA AUTORITÁRIA

Águias voaram até à Eslováquia

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Benfica levou a melhor no jogo, da passada terça-feira, 25 de outubro, a contar para aprimeira jornada do grupo A, da EHF European League, contra o Tatran Presov, vencendo por 29-25. Petar Djordjic foi a grande figura das águias, somando 10 golos (91% de eficácia).

https://twitter.com/modalidadesslb/status/1585002583466598401


 


Ole Rahmel (5), Alexis Borges (3), Bélone Moreira (3), Ádám Juhász (2), Jonas Källman (2), Ander Izquierdo (1), Arnaud Bingo (1) Paulo Moreno (1) e Leandro Semedo (1) foram os autores dos restantes golos das águias.

Os encarnados – detentores do troféu conquistado numa final em que ganharam por 40-39 ao Magdeburg da Alemanha, em maio deste ano –começaram, assim, a defesa pela revalidação do título. O jogo realizou-se na Eslováquia e a equipa de Chema Rodríguez foi bastante eficaz durante a primeira parte do jogo, em 16 remates apenas um não deu golo.


Terminados os primeiros 30 minutos de jogo, o Benfica tinha uma eficácia de golo surpreendente, de 94 por cento. Por outro lado, Sergey Hernández, o guarda-redes das águias, defendeu seis bolas dos eslovenos, mostrando segurança na baliza vermelha e branca. A segunda parte do jogo foi de gestão por parte dos encarnados com uma diferença de golos que chegou aos oito (16-24 e 19-27).

Com esta vitória – a 10.ª em 12 jogos na presente temporada –, o Benfica segue, a par do Montpellier(França) e do Goppingen (Alemanha), no primeiro lugar do grupo A da Liga Europa, todos com dois, fruto da vitória na jornada inaugural.

Na próxima jornada da prova, os encarnados recebem os alemães. O jogo está agendado para dia 1 de novembro (terça-feira), às 17h45, no Pavilhão da Luz.

Antes disso, o Glorioso desloca-se ao reduto do ABC. O jogo – relativo à sexta jornada do Campeonato Placard Andebol  – realiza-se no próximo sábado, 29 de outubro, às 15h00, em Braga.

Fotografia de Benfica 


Modalidades

TREINADOR DO BENFICA NÃO SE CONTEM! TÉCNICO ASSUME CULPA PELO FALHANÇO DE UM OBJETIVO IMPORTANTE NA ÉPOCA: "FALHEI"

Águias foram eliminadas mais cedo que o previsto, numa das competições cruciais da temporada

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

O treinador da equipa de futsal do Benfica, Mário Silva, não demorou a assumir responsabilidade pela eliminação na Taça de Portugal, depois da derrota diante do Sporting, por 3-2, esta segunda-feira, dia 4 de março, nos oitavos-de-final da prova.

"É uma vitória que se traduz em detalhe, rigor e disciplina. Esse detalhe em que o Sporting foi mais eficaz. Jogo bem competido e com a intensidade certa, com duas equipas a preocuparem-se em jogar e não com outras picardias que não tornam o dérbi tão atrativo", começou por dizer, em declarações prestadas ao Canal 11. 

"Se na última vez fiquei envergonhado com aquilo que fizemos, com alguma falta de identidade, hoje voltei a ter uma moldura benfiquista aqui a apoiar do início ao fim e com uma equipa a querer dignificar a camisola. A sorte do sorteio ditou que as duas equipas que mais vezes venceram a prova … calhou-nos vir ao campo do adversário. Há sempre aquele 1% a mais. Pagámos caro alguma falta de rigor num momento de descontrolo emocional", fundamentou Mário Silva.


O técnico encarnado olha ainda ao golo sofrido antes do intervalo: "A análise que faço é que o Sporting até teve mais situações de finalização. Tivemos situações para fazer mais golos, o Sporting também. Esse lance no final da primeira parte foi de desconcentração. Sofremos um golo que não podemos aceitar".


A intervenção de Mário Silva termina com o assumir das culpas: "O peso da derrota? É que propusemo-nos a revalidar este título. Até final da época ainda vai estar no museu Cosme Damião. Assumo que falhei. Tentámos criar a identidade Benfica e é em cima dessa identidade que vamos lutar pelos títulos que faltam".

A equipa treinada por Mário Silva volta a entrar em campo no próximo dia 10 de março, no domingo, para defrontar o Belenenses num duelo da 17.ª jornada da fase regular da Liga Placard Futsal. A partida está marcada para as 15h00 e terá como palco o Pavilhão Acácio Rosa.



Modalidades

NOVA DERROTA CONTRA SPORTING! BENFICA NÃO CONSEGUE SUPERIORIZAR-SE AO ETERNO RIVAL E É ELIMINADO DA TAÇA DE PORTUGAL

Águias e leões travaram forças esta segunda-feira, dia 4 de março

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Benfica foi derrotada pelo Sporting, por 3-2, no Pavilhão João Rocha, num encontro dos oitavos-de-final da Taça de Portugal, esta segunda-feira, dia 4 de março. O marcador dos dois golos encarnados foi Arthur (2', 39').

A partida que é conhecida como o melhor dérbi de futsal do mundo começou de forma eletrizante, com um golo para cada lado nos primeiros dois minutos, o primeiro por Pauleta e o segundo por Arthur. O resto da primeira parte viu os rivais dividirem várias oportunidades, mas foi a qualidade individual de Zicky Té a fazer a diferença, colocando os leões a vencer antes do intervalo.


Regressados do intervalo, a responsabilidade caía nas mãos dos atletas encarnados. Contudo, só existiram golos nos dois últimos minutos. Wesley aumentou a vantagem dos leões enquanto o Benfica estava com um guarda-redes avançado, aproveitando um erro da construção de jogo encarnada, e Arthur voltou a colocar as águias com apenas uma bola de desvantagem à lei da bomba. Contudo, o dérbi terminou com a vitória verde e branca.


Depois deste resultado, o Benfica é afastado da Taça de Portugal de futsal ainda nos oitavos-de-final da prova, num sorteio que acabou por ser desfavorável às águias. O Sporting, por sua vez, avança em frente na prova e fica à espera de conhecer o próximo adversário.

A equipa treinada por Mário Silva volta a entrar em campo no próximo dia 10 de março, no domingo, para defrontar o Belenenses num duelo da 17.ª jornada da fase regular da Liga Placard Futsal. A partida está marcada para as 15h00 e terá como palco o Pavilhão Acácio Rosa.


Confira aqui a publicação:


Futebol

ÚLTIMA HORA: DUELO DO BENFICA COM O RANGERS JÁ TEM ÁRBITRO ELEITO E ESCOLHA CONTA COM UMA CURIOSIDADE

Encarnados vão a jogo na próxima quinta-feira, dia 7 de março, pelas 20h00, no Estádio da Luz

Roger Schmidt
Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

Última hora: Já é conhecido o árbitro para o duelo entre o Benfica e o Rangers. Tobias Stieler foi o juiz eleito pela UEFA para apitar o embate a contar para a primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa, que terá lugar no Estádio da Luz. 

O senhor do apito, que curiosamente é compatriota de Roger Schmidt, vai contar com o auxilio de Christian Gittelmann e Robert Kempter, também eles de nacionalidade alemã. Harm Osmers vai desempenhar funções de quarto árbitro. Por fim, no vídeoárbitro vai estar Marco Fritz, contando com Sören Storks no AVAR. 

Recorde-se que, o Benfica volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 7 de março, para defrontar o Rangers na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. O duelo será disputado no Estádio da Luz e tem arranque marcado para as 20h00.


Depois do embate europeu, os encarnados voltam a virar o foco para a Liga Portugal Betclic, recebendo, na Catedral, o Estoril Praia. A partida a contar para a 25.ª jornada do Campeonato português está agendada para o próximo domingo, dia 10 de março, O duelo está marcado para as 20h30.


No que respeita à classificação do Campeonato Nacional, após a derrota frente aos azuis e brancos, o Benfica, que soma neste momento 58 pontos, ocupa agora o segundo lugar da tabela, ficando atrás do Sporting (59 pontos) , que tem um jogo a menos. O Porto fica na terceira posição da Liga Portugal Betclic, com 52 pontos.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Modalidades

TAÇA DE PORTUGAL DE FUTSAL: SPORTING - BENFICA AO MINUTO

 

Icon Comentário0
Modalidades

EXCLUSIVO GLORIOSO 1904 - RUI COSTA 'SONHA' COM REGRESSO DE CRAQUE AO BENFICA, MAS SPORTING FAZ 'PRESSÃO'

 

Icon Comentário0
Modalidades

BENFICA ESCORREGA ANTES DE COMPROMISSO EUROPEU! ÁGUIAS ESTIVERAM EM VANTAGEM, MAS DEIXARAM-SE EMPATAR

 

Icon Comentário0