Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

BENFICA DEFENDE TÍTULO E ESTREIA-SE NA EUROPA COM VITÓRIA AUTORITÁRIA

Águias voaram até à Eslováquia

Aguia
Aguia

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Benfica levou a melhor no jogo, da passada terça-feira, 25 de outubro, a contar para aprimeira jornada do grupo A, da EHF European League, contra o Tatran Presov, vencendo por 29-25. Petar Djordjic foi a grande figura das águias, somando 10 golos (91% de eficácia).

https://twitter.com/modalidadesslb/status/1585002583466598401


 


Ole Rahmel (5), Alexis Borges (3), Bélone Moreira (3), Ádám Juhász (2), Jonas Källman (2), Ander Izquierdo (1), Arnaud Bingo (1) Paulo Moreno (1) e Leandro Semedo (1) foram os autores dos restantes golos das águias.

Os encarnados – detentores do troféu conquistado numa final em que ganharam por 40-39 ao Magdeburg da Alemanha, em maio deste ano –começaram, assim, a defesa pela revalidação do título. O jogo realizou-se na Eslováquia e a equipa de Chema Rodríguez foi bastante eficaz durante a primeira parte do jogo, em 16 remates apenas um não deu golo.


Terminados os primeiros 30 minutos de jogo, o Benfica tinha uma eficácia de golo surpreendente, de 94 por cento. Por outro lado, Sergey Hernández, o guarda-redes das águias, defendeu seis bolas dos eslovenos, mostrando segurança na baliza vermelha e branca. A segunda parte do jogo foi de gestão por parte dos encarnados com uma diferença de golos que chegou aos oito (16-24 e 19-27).

Com esta vitória – a 10.ª em 12 jogos na presente temporada –, o Benfica segue, a par do Montpellier(França) e do Goppingen (Alemanha), no primeiro lugar do grupo A da Liga Europa, todos com dois, fruto da vitória na jornada inaugural.

Na próxima jornada da prova, os encarnados recebem os alemães. O jogo está agendado para dia 1 de novembro (terça-feira), às 17h45, no Pavilhão da Luz.

Antes disso, o Glorioso desloca-se ao reduto do ABC. O jogo – relativo à sexta jornada do Campeonato Placard Andebol  – realiza-se no próximo sábado, 29 de outubro, às 15h00, em Braga.

Fotografia de Benfica 


Modalidades

Ouve isto, Rui Costa! Campeão pelo Benfica aponta a voos mais altos: "O objetivo principal..."

Atleta aproveitou ainda para deixar mensagem aos mais novos

Atleta, campeão pelo Benfica de Rui Costa, aproveitou a entrevista dada esta terça-feira ainda para deixar mensagem aos mais novos
Atleta, campeão pelo Benfica de Rui Costa, aproveitou a entrevista dada esta terça-feira ainda para deixar mensagem aos mais novos

  |

Icon Comentário0

Fernando Pimenta, campeão pelo Benfica que já contabiliza 142 pódios internacionais, em declarações à agência Lusa, garantiu que deseja "sempre" conquistar medalhas. O atleta garantiu, contudo, que nos Europeus de canoagem na Hungria, que vai decorrer de quinta-feira a domingo, estará focado em preparar o ataque ao pódio em Paris'2024

"O objetivo principal para os Europeus é continuar a ganhar ritmo competitivo. Faz parte da preparação para os Jogos Olímpicos. Já fizemos isso nas edições anteriores dos Jogos, bem como nos anos passados, e as coisas têm corrido bem. Em 2023, os Jogos Europeus foram a mês e meio do Mundial e acabei por ser campeão do mundo", começou por mencionar. 


"Os 5.000 metros até nos ajudam no trabalho de resistência, obrigam-nos a grande esforço. Os 500 permitem trabalhar a parte da velocidade e os 1.000 é mais a concentração para a distância que vamos fazer nos Jogos Olímpicos. As três complementam-se. São vários dias de prova. Não é super-tranquilo, mas é algo normal para nós", afirmou o atleta, campeão pelo Benfica


"Provavelmente, os húngaros vão apresentar-se mais em forma do que nós, pois o Campeonato da Europa é em casa deles. Gostam de mostrar poderio ante o seu público. Há mais pressão para eles. Neste Europeu, vou sem nenhuma. Quanto ao resto dos adversários [olímpicos], não sei se vão ou não a Szeged. Temos de nos focar só no que nos compete", destacou Fernando Pimenta

O campeão encarnado deixou ainda uma nota para os atletas mais novos: "Acho que é muito importante para os mais novos começarem a entrar neste ritmo dos seniores. É completamente diferente olharmos para o lado e termos alguns ídolos de infância ou exemplos da modalidade. Quando damos por ela, estamos na linha de partida ao lado deles... Temos de os respeitar, mas também lhes queremos ganhar"



Modalidades

Olha, olha, Rui Costa! Técnico do Porto dá os parabéns ao Benfica: "Justo vencedor"

Equipa encarnada venceu os dragões e somou mais um título

Rui Costa viu o treinador do Porto a reconhecer justiça na conquista do Benfica
Rui Costa viu o treinador do Porto a reconhecer justiça na conquista do Benfica

  |

Icon Comentário0

O basquetebol do Benfica venceu na segunda-feira, dia 10 de junho, o Porto e sagrou-se tricampeão nacional. No final do encontro Fernando Sá, treinador dos dragões, deixou bem claro que os encarnados mereceram conquistar o troféu.

"Queria dar os parabéns ao Benfica, foi o justo vencedor. Apesar de termos sido primeiros na fase regular, de termos vendido a Taça de Portugal, a final da Taça Hugo dos Santos... Não posso deixar de estar orgulhoso na minha equipa. Assumo a responsabilidade por não termos vencido este título, queríamos oferecê-lo aos adeptos e isso é o que mais me custa", afirmou o técnico em declarações à RTP2 no final da partida.


Também Miguel Queiroz, extremo/poste do Porto, também falou aos microfones e deixou uma mensagem: "Poucos acreditavam, mas nós acreditávamos que podíamos conseguir mais. Há que refletir, há coisas a melhorar, porque temos de ganhar e é isso que vamos tentar fazer na próxima época. Treinador disse que havia jogadores que não estavam focados? Prefiro falar das coisas positivas, quero realçar o grande trabalho que fizemos esta época toda. Estamos desiludidos, queríamos e podíamos ter feito muito melhor. Fica a luta desta equipa, que nunca desistiu. Pela minha parte vou trabalhar muito, o meu corpo está ao serviço do Porto."


Lembre-se que depois de duas vitórias seguidas no Dragão Arena, o Benfica voltou a ser mais forte e venceu na segunda-feira, dia 10 de junho, o Porto por 83-76 no jogo três da final do play-off da Liga Betclic e garantiu o troféu.

Com esta vitória – a 41.ª em 52 encontros na presente temporada –, o basquetebol do Benfica conseguiu conquistar o tão desejado tricampeonato. O Glorioso passa a somar 30 Campeonatos Nacionais, 23 Taças de Portugal, quatro Troféus António Pratas LBP, 13 Taças da Liga e 15 Supertaças.   



Futebol

De saída do Benfica , titular de Schmidt já sabe quanto tempo de contrato tem à sua espera

Atacante foi uma peça fundamental para o técnico alemão na última temporada

Um dos principais jogadores do plantel do Benfica na temporada passada está prestes a terminar contrato e está prestes a rumar a um novo emblema
Um dos principais jogadores do plantel do Benfica na temporada passada está prestes a terminar contrato e está prestes a rumar a um novo emblema

  |

Icon Comentário0

Novos desenvolvimentos sobre o futuro de Rafa Silva. Depois de terminar contrato com o Benfica e de ver 'negada' a chegada ao Galatasaray (Saiba mais AQUI), o avançado português espera apenas por uma autorização para seguir a sua carreira na Arábia Saudita.

Segundo avança o jornal saudita Al-Riyadiya esta terça-feira, dia 11 de junhom o camisola 27 dos encarnados prepara-se para assinar um contrato válido com Al Shabab, equipa orientada pelo treinador português Vítor Pereira, para as próximas três temporadas.


De acordo com a mesma fonte, o antigo internacional português está apenas pendente da apresentação e consequente aprovação do orçamento para a campanha que se avizinha.


Lembre-se que os turcos do Galatasaray chegaram-se à frente, mostrando-se interessados, e apresentaram uma oferta, que acabou por não coincidir com os números desejados pelo Campeão pelo Benfica, o que levou o presidente do emblema turco a ‘fechar’ a porta ao atacante luso (Saiba mais Aqui). Recorde-se também que o clube saudita foi o primeiro a mostrar interesse em contratar o craque, que optou por não renovar com os encarnados.

Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Rafa Silvaavaliado em 14 milhões de euros – realizou 52 partidas: 30 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.368 minutos que disputou, Rafa marcou uns impressionantes 22 golos e fez, ainda, 15 assistências.


Rafa chegou ao Benfica em 2016 oriundo do Braga, a troco de 16 milhões de euros. Ao serviço das águias, o avançado conta com 326 partidas, 94 finalizações certeiras, 67 assistências. O antigo internacional português conquistou oito títulos: três Campeonatos Nacionais (2016/17, 2018/19 e 2022/23), três Supertaças Cândido de Oliveira (2017/18, 2019/20 e 2023/24). 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa protagoniza revolução e 'despacha' dupla do Benfica
Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa protagoniza revolução e 'despacha' dupla do Benfica

 

Icon Comentário0
Tricampeões! Basquetebol do Benfica varreu o Porto
Modalidades

Tricampeões! Basquetebol do Benfica varreu o Porto

 

Icon Comentário0
Benfica leva nega de treinador da segunda divisão
Modalidades

Benfica leva nega de treinador da segunda divisão

 

Icon Comentário0