Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

BENFICA DEIXA-SE VERGAR EM NEGOCIAÇÕES! RUI COSTA DEFINE VALOR DE ATLETA, MAS PRIMEIRO É OBRIGADO A DESCER VALOR INICIAL

O craque não tem espaço no plante de Schmidt, apesar da sua qualidade

Rui Costa
Rui Costa

  |

Icon Comentário0

O Benfica desceu o preço exigido por Lucas Veríssimo, segundo avança o jornalista brasileiro Samir Carvalho, na passada quarta-feira, dia 22 de novembro, através do portal UOL. Os encarnados deixam de pedir 10 milhões pelo jogador, definindo o passe em oito milhões.


Os encarnados tinham acordado que apenas vendiam o defesa por 10 milhões, com vista ao lucro, mas a realidade do futebol brasileiro coloca em causa essa transferência. É de recordar que, Lucas Veríssimo custou 6,5 milhões de euros ao Benfica, na temporada 2020/2021.


O defesa-central brasileiro está emprestado ao Corinthians desde o passado mercado de verão, quando deixou as águias. No Brasileirão voltou a encontrar o seu melhor nível, depois da lesão que sofreu no Benfica e o afastou das provas durante quase um ano.


Todavia, a atual direção do clube canarinho já admitiu avançar com uma proposta de 6 milhões de euros, apesar de o clube ir a eleições em breve. O candidato à posição, Augusto Melo, não falou em quaisquer valores, mas também já afirmou que Lucas Veríssimo tem de ser prioridade.

Na última temporada, Lucas Veríssimo – avaliado em 6 milhões de euros – alinhou apenas seis vezes pela equipa de Roger Schmidt. Esta época, desde a sua mudança para o Brasil, o jogador disputou 15 partidas e marcou um golo, somando uma assistência.




Futebol

Depois da goleada do Benfica, Filipa Patão não esconde sorriso: “É uma vitória importante”

Águias entraram em campo este sábado e triunfaram por quatro bolas a zero o SFK 2000 Saravejo

Depois da goleada a 4 bolas, Filipa Patão não escondeu a satisfação pela vitória do Benfica
Depois da goleada a 4 bolas, Filipa Patão não escondeu a satisfação pela vitória do Benfica

  |

Icon Comentário0

No passado sábado, dia 7 de setembro, a equipa de futebol feminino do Benfica voltou ao relvado e fez frente ao SFK 2000 Saravejo. As pupilas de Filipa Patão saíram vitoriosas naquela que foi a final da 1ª ronda de qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Em reação à goleada, a treinadora não escondeu a satisfação e salientou que as águias resolveram o marcador cedo.


 “É uma vitória importante, que nos coloca na 2ª ronda. À semelhança do primeiro joog, resolvemos cedo no que toca ao marcador. Ainda conseguimos marcar mais um golo na segunda parte, onde gerimos mais os momentos do jogo e aproveitámos também para fazer alguma rotação na equipa”, sublinhou Filipa Patão.


"É uma vitória importante, que nos coloca na 2ª ronda"


 Ainda sobre o jogo, a treinadora referiu Neide Guedes e Thaís Lima, reconhecendo o esforço das encarnadas: “Têm trabalhado muito bem connosco e são estes os momentos que valem a pena e pelos quais elas trabalharam ao longo desta pré-época e da competição.”

 De relembrar que as inspiradoras abriram logo o marcador nos primeiros seis minutos, pelos pés de Catarina Amado. Martín-Prieto marcou o segundo, aos 11’ e Chandra Davidson fechou o marcador na primeira parte aos 25’. Na segunda parte da partida, o Benfica ainda somou mais um golo e foi a vez de Alidou, aos 68’.


Depois de terem batido o Nordsjaelland, o Benfica garantiu a continuidade na Liga dos Campeões, apurando-se para a segunda eliminatória da Liga dos Campeões. As águias acabaram por não dar hipótese à turma adversária. Depois deste triunfo, a equipa de futebol feminino do Benfica volta a jogo na próxima sexta-feira, dia 13 de setembro, pelas 19h00, para medir forças com o Estoril Praia. O embate a valer para a segunda jornada da Liga BPI vai ser disputado no Estádio António Coimbra da Mota.


Futebol

Alerta, Benfica: António Silva pode ter 'nova vida' na Liga das Nações graças a… Gonçalo Inácio!

Jogador dos leões não vai contar no jogo de Portugal deste domingo e abre lugar para o craque do Clube da Luz

A ausência de Gonçalo Inácio pode ser uma mais valia para António Silva, craque do Benfica
A ausência de Gonçalo Inácio pode ser uma mais valia para António Silva, craque do Benfica

  |

Icon Comentário0

Roberto Martínez tirou Gonçalo Inácio, jogador do Sporting, das opções para o jogo a realizar este domingo, dia 8 de setembro, para a Liga das Nações. Portugal vai enfrentar a Escócia, pelas 19h45 e o defesa-central dos leões não fará novamente dupla com Rúben Dias. António Silva, que foi bastante criticado no Euro2024, deverá então ser a alternativa eleita. 


 Para a partida frente aos escoceses, o selecionador nacional conta com outras baixas no plantel. Vitinha foi dispensado da formação das Quinas devido a uma lesão e a turma lusa fica assim reduzida a 23 jogadores para a partida de hoje.


 Portugal, lembre-se, entrou com o pé direito na competição, ao derrotar a Croácia (2-1). Inserida no grupo 1 da Liga A, juntamente com a Escócia, a Polónia e a Croácia, a seleção, depois deste domingo, volta aos relvados no próximo dia 12 de setembro, dia em que vai defrontar a Polónia, pelas 19h45.


 Relembre-se que juntamente com os antigos nomes do plantel do Benfica, João Neves, Rúben Dias Bernardo Silva, Nélson Semedo e João Félix, António Silva integra a lista de convocados da seleção portuguesa, anunciada no passado dia 30 de agosto. O craque do Benfica estreou-se logo frente à Croácia, no Estádio da Luz.

Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - avaliado em 45 milhões de euros - contabiliza um duelo, sem quaisquer golos ou assistências. Em 23/24, o defesa marcou presença em 50 encontros: 30 no Campeonato Nacional, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.363 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa-central apontou dois golos.


  Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez gosto ao pé por sete ocasiões. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.


Futebol

D. Sebastião és tu? Avançado com mais de 10 golos pelo Benfica regressa, após um mês ‘desaparecido’

Paradeiro do futebolista era desconhecido por querer deixar o clube, mas agora o atleta está de volta

Jogador que foi avançado do Benfica tinha 'desaparecido' e agora voltou um mês depois
Jogador que foi avançado do Benfica tinha 'desaparecido' e agora voltou um mês depois

  |

Icon Comentário0

Luís Lopes, antigo avançado do Benfica, ‘apareceu’ depois de um mês sem dar notícias ao Aberdeen, clube escocês. O atleta, mais conhecido por Duk, faltou à pré-época, porque queria deixar o atual emblema e deixou a equipa no ‘vácuo’.


Agora de regresso, conforme informado pelo Aberdeen em comunicado oficial, o jogador deixou o seu pedido de desculpas e lamentou a atitude. Os escoceses perdoaram e já integraram Duk nos trabalhos de equipa. "Gostaria de pedir sinceras desculpas a todas as pessoas ligadas ao Aberdeen pela minha ausência durante o último período. Lamento profundamente ter estado ausente. Estou grato ao clube, ao treinador, aos meus colegas de equipa e aos adeptos por me terem dado uma oportunidade. Vou trabalhar arduamente todos os dias para tentar ajudar a equipa", afirmou o avançado.


Como seria de esperar, no comportamento do ex-Benfica não foi ‘passado pano’. Alan Burrows, diretor executivo do clube da Escócia, e Jimmy Thelin, o treinador, criticaram fortemente o comportamento do jogador, mas, por outro lado, elogiaram a postura após o pedido de desculpa. "Esta tem sido uma situação muito difícil para todos os envolvidos e era importante para todos que Duk compreendesse e aceitasse que iria regressar ao Aberdeen e que o seu comportamento não era o que esperaríamos de qualquer jogador do Aberdeen”, começou por afirmar Burrows.


“Ele assumiu a situação, regressou e convenceu-nos a todos de que não só reconhece esses aspectos, como também tem vontade de ajudar a equipa e o clube a avançar e a cumprir os objetivos desta época. A Direção, a gestão do futebol, os jogadores e os funcionários aceitaram isso. Espero que os nossos adeptos façam o mesmo”, terminou o diretor executivo. “O Aberdeen é um clube familiar construído com base numa tradição familiar. Por vezes, as pessoas da nossa família podem cometer um erro e, nessas ocasiões, juntamo-nos e apoiamos”, garantiu, por seu turno, Jimmy Thelin.

De relembrar que Luís Lipes foi integrado nas equipas de formação do Benfica em 2016/17, sendo Campeão Nacional de Juniores na época a seguir. Em 2019/20, participou em todos os 30 jogos da primeira fase da Liga Revelação, sangrando-se, inclusive, o melhor marcador da competição, com 17 golos. Nas épocas 2020/21 e 2021/22 representou o Benfica em 46 jogos e apontou 13 golos. O atleta foi para o Aberdeen em julho de 2022.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial: médio com 94 golos pelo Benfica ruma ao Chipre e assina com o APOEL
Futebol

Oficial: médio com 94 golos pelo Benfica ruma ao Chipre e assina com o APOEL

 

Icon Comentário0
Alvo do Sporting 'trama' titular do Benfica: craque de Bruno Lage é 'sentado' na Liga das Nações
Futebol

Alvo do Sporting 'trama' titular do Benfica: craque de Bruno Lage é 'sentado' na Liga das Nações

 

Icon Comentário0
Santa Clara traz más memórias a Lage! Técnico que já bateu o Benfica deixa 'aviso': "Pode dificultar"
Futebol

Santa Clara traz más memórias a Lage! Técnico que já bateu o Benfica deixa 'aviso': "Pode dificultar"

 

Icon Comentário0