Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirBasquetebol
|
0A equipa de basquetebol feminino do Benfica perdeu com a Quinta dos Lombos, por 53-51, este domingo, dia 12 de março, na final da Taça de Portugal.
O duelo, que teve lugar no Pavilhão Municipal de Pedrouços, contou com os parciais 17-12, 30-27, 43-46 e 53-51, com as águias a suar até aos últimos segundos da partida, mas a não conseguirem triunfar perante as rivais.
Em destaque estiveram as exibições de Ana Carolina Rodrigues (10 pontos, oito ressaltos e duas assistências) e Raphaella Monteiro (oito pontos, oito ressaltos e três assistências), ao serem as melhores pontuadoras da formação encarnada.
O Glorioso volta a ir a jogo no próximo dia 19 de março, domingo, pelas 17h00, no Pavilhão Fidelidade, onde irá defrontar o Esgueira, na 21.ª jornada do Campeonato Nacional.
https://twitter.com/modalidadesslb/status/1634960439460380673?s=20
Exibições do jogador não têm passado despercebidas e sabe o nosso Jornal que o Presidente, Rui Costa, pretende contar com o atleta na próxima temporada
|
0O fim do contrato de Tyler Stone, atleta da equipa de basquetebol do Benfica, já se avizinha. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal vem precisamente avançar sobre a possibilidade de o base/extremo da turma comandada por Norberto Alves continuar de águia ao peito. O craque parece mesmo ter convencido os responsáveis encarnados, com Rui Costa à cabeça, após um bom início de temporada.
De acordo com informações apuradas, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, o experiente jogador de 33 anos tem a renovação do seu vínculo em cima da mesa, isto depois do seu atual contrato chegar ao fim já em 2025, mais precisamente a 30 de junho. Desta forma, os responsáveis do Clube da Luz, cuja vontade é manter o basquetebolista, já se encontram no processo de prolongar a ligação com Tyler Stone, que já marcou presença em nove jogos da turma de Norberto Alves, embora o processo ainda esteja longe de ficar concluído.
É pertinente recordar que o extremo/poste chegou ao Clube da Luz esta temporada. Na altura, o atleta norte-americano não escondeu a felicidade por representar os encarnados. "Conheço a história, a superioridade do Clube, estou muito feliz por aqui estar e representar o Benfica", disse o camisola 33 da turma de Norberto Alves aos meios oficiais das águias aquando da sua contratação.
Posto isto, e dado o desfecho da temporada, Tyler Stone pode ver o seu vínculo com o Benfica a ser renovado. Contudo é importante salientar que nesta altura, os responsáveis encarnados apenas têm a opção em cima da mesa, sendo que a mesma apenas deve conhecer mais desenvolvimentos no decorrer da época desportiva.
Esta temporada, Tyler Stone representou o basquetebol do Benfica em nove encontros: cinco na Liga dos Campeões e quatro no Campeonato Nacional. Em Portugal, o base/extremo soma uma média por partida de 27 minutos jogados, 23.8 pontos, 1 assistência e 3.8 ressaltos.
Turma encarnada foi a jogo esta quarta-feira, 4 de dezembro, tendo acabado por vencer a partida relativa à nona jornada da prova
|
0A equipa de basquetebol feminino do Benfica defrontou, esta quarta-feira, 4 de dezembro, o Esgueira. As encarnadas acabaram por vencer, por 75-60, em jogo da 9.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional. Os parciais do duelo foram: 14-26 | 30-35 | 56-45 e 75-60.
O técnico das águias, Eugénio Rodrigues, apostou em Inês Faustino, Milica Ivanovic, Evelyn Ovner, Isabela Quevedo e Raphaella Monteiro na formação inicial. Inês Viana, Diana Baptista, Marcy Gonçalves, Artémis Afonso, Leonor Peixinho, Mariana Silva e Sydney Brown começaram no banco das encarnadas.
Já o adversário foi a jogo com Barbara Souza, Gabriela Ipinoza, Ana Raimundo, Inês Ramos e Vashti Hill. Enquanto Diana Bizarro, Chloe Webb, Alice Martins, Joana Silva, Rita Espíndola, Elena Cassin e Selma Marques foram as suplentes eleitas pelo Esgueira.
No que ao jogo diz respeito, as encarnadas quiseram manter o bom ritmo no Campeonato Nacional. Vindas de um triunfo, as águias tentaram seguir o ímpeto vencedor, contudo a noite não correu da melhor forma à turma de Eugénio Rodrigues que ao intervalo perdia por 35-30.
No regresso das cabines, as águias quiseram dar a volta ao resultado e a tarefa foi bem sucedida. Logo no terceiro quarto, a turma encarnada saltou para a liderança, tendo vencido por 56-45. No último parcial, a equipa comandada por Eugénio Rodrigues não tirou o pé do acelerador e carimbou o triunfo por 75-60
Depois do encontro desta noite, o Benfica volta a jogo para medir forças com o Imortal, no próximo dia 8 de dezembro, domingo. O embate, que vai valer para a jornada 10 da primeira fase da Liga Betclic, está agendado para as 18h30, no reduto do adversário.
Antigo basquetebolista do Clube da Luz voltou na madrugada desta terça-feira, aos palcos da NBA, tendo mesmo ajudado na vitória da turma norte-americana
|
0Após ter estado ausente, Neemias Queta regressou e ajudou na vitória dos Boston Celtics contra os Miami Heat, por 108 - 89. Na madrugada desta terça-feira, 3 de dezembro, o antigo basquetebolista do Benfica foi opção em mais um jogo da NBA.
O internacional luso esteve em campo 14 minutos, tendo ajudado a turma norte-americana com um total de quatro pontos e sete ressaltos, num jogo em que a equipa de Miami sentiu a falta de Jimmy Butler. O extremo de 35 anos não foi opção, depois de ter sofrido uma lesão no joelho esquerdo, no encontro do passado domingo, diante os Raptors.
Apesar das ausências dois principais postes, Al Horford e Kristaps Porzingis, o técnico Joe Mazzulla optou por deixar Neemias no banco e avançar com Luke Kornet para o cinco inicial. Contudo, o português foi o primeiro a sair do banco, mas não teve uma primeira parte fácil,
Nos Boston Celtics destaque ainda para Jaylen Brown. Com 29 pontos, foi a principal figura dos Celtics, que tiveram em Payton Pritchard o segundo melhor marcador (25). Com este triunfo, a turma de Joe Mazzulla segue assim no segundo lugar da Conferência Este, atrás dos Cleveland Cavaliers.
Esta temporada, a segunda nos Boston Celtics, Neemias Queta foi aposta em 18 encontros na turma norte-americana, onde soma uma média de 17 minutos jogados, 6,3 pontos por partida, 0,8 de assistências e 5,3 de ressaltos. Na época passada, o antigo poste do Benfica realizou apenas 11 encontros na NBA com uma média de 11 minutos em campo, 5,1 pontos, 0,6 assistências e quatro ressaltos.
O jogador português, recorde-se, começou a carreira no Barreirense e em 2017 mudou-se para o Benfica. Neemias é o primeiro português a entrar na NBA e o primeiro a se tornar Campeão, tendo recebido o anel já no decorrer da presente temporada.