Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirBasquetebol
|
0A equipa de basquetebol feminino do Benfica perdeu com a Quinta dos Lombos, por 53-51, este domingo, dia 12 de março, na final da Taça de Portugal.
O duelo, que teve lugar no Pavilhão Municipal de Pedrouços, contou com os parciais 17-12, 30-27, 43-46 e 53-51, com as águias a suar até aos últimos segundos da partida, mas a não conseguirem triunfar perante as rivais.
Em destaque estiveram as exibições de Ana Carolina Rodrigues (10 pontos, oito ressaltos e duas assistências) e Raphaella Monteiro (oito pontos, oito ressaltos e três assistências), ao serem as melhores pontuadoras da formação encarnada.
O Glorioso volta a ir a jogo no próximo dia 19 de março, domingo, pelas 17h00, no Pavilhão Fidelidade, onde irá defrontar o Esgueira, na 21.ª jornada do Campeonato Nacional.
https://twitter.com/modalidadesslb/status/1634960439460380673?s=20
Atleta, que rumou ao eterno rival este verão, acabou por ser peça crucial no Clássico, que terminou mal para a turma de basquetebol encarnada
|
0A equipa de basquetebol do Benfica foi a jogo, este sábado, 28 de setembro, para defrontar o Porto, em partida a valer para a Supertaça. Os encarnados perderam por 93-97. Veja AQUI como decorreu a partida.
Os parciais da partida foram 22-23 | 44-46 | 63-67 | 85-85 e 93-97.
Norberto Alves optou por apostar em José Silva, José Barbosa, Ahmaad Rorie, Makram Ben Romdhane e Nico Carvacho no cinco inicial. Eduardo Francisco, Diogo Gameiro, Daniel Relvão e Betinho Gomes começaram a partida desta no banco.
Já o cinco titular dos azuis e brancos contou com Max Landis, Luís Silva, Xeyrious Williams, Toney Douglas, Phil Fayne . Miguel Maria, Hugo Ferreira, João Guerreiro, Gonçalo Delgado e Miguel Queiroz foram os suplentes eleitos.
Após terem garantido o acesso à Liga dos Campeões, os encarnados começaram o Clássico logo a sentir algumas dificuldades frente ao eterno rival. A turma de Norberto Alves ainda tentou evitar a desvantagem, mas, nos últimos segundos, os dragões garantiram a vitória no primeiro quarto (23-22). Ao intervalo, o Porto vencia por 46-44.
Os dragões continuaram a pressionar, mas o Benfica conseguiu ficar à frente no marcador, no terceiro quarto, no entanto, o antigo jogador do Glorioso, Toney Douglas, que rumou ao rival este verão, tramou os encarnados, marcando um triplo ponto, garantindo a vantagem sobre a turma da Luz no terceiro quarto (67-63). Os últimos minutos foram essenciais, porque José Barbosa vestiu a capa de herói e empurrou o Benfica para a reviravolta. No entanto, o Porto chegou ao empate...no último segundo.
O Clássico foi para prolongamento, onde as águias entraram bem, ganhando a vantagem sobre o rival. No entanto, os dragões acabaram por dar a volta, com Toney Douglas a ser peça crucial, mais uma vez, conquistando, então, a Supertaça.
Depois deste triunfo, o Benfica vai a casa do AD Galomar, para jogar a primeira jornada da Liga Betclic, no próximo dia 5 de outubro. O encontro está agenadao para às 15h00, no reduto do adversário.
Sabe o nosso Jornal que Rui Costa já tem o dossiê do atleta em recuperação em cima da mesa, estando a analisar o futuro da estrela norte-americana
|
0Aaron Broussard tem sido uma das ausências de peso na turma de basquetebol do Benfica, orientada por Noberto Alves. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta de que, apesar da lesão, Rui Costa já prepara a renovação de contrato da estrela norte-americana.
A peça-chave da equipa orientada por Norberto Alves entra em final de contrato em 24/25, com o atual vínculo a findar em junho do próximo ano, ou seja no final da presente temporada. O Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, que é nesse sentido que os responsáveis do Benfica já equacionam a possibilidade de renovar contrato com o basquetebolista norte-americano.
Nem mesmo a lesão que afasta Aaron Broussard da quadra há largas semanas parece ser obstáculo para essa vontade da estrutura vermelha e branca. Depois de Rui Costa ter garantido Marcus Thornton para ser alternativa da estrela de companhia, segundo informações recolhidas pelo nosso Jornal, o Clube encarnado pretende continuar a contar com os serviços de Aaron Broussard, peça que considera ser crucial para a turma de Norberto Alves, um sentimento transmitido pelo próprio treinador, também.
O atleta norte-americano de 34 anos encontra-se, atualmente, a recuperar da lesão grave. O problema físico contraído deverá mantê-lo afastado dos planos do treinador do plantel de basquetebol do Benfica por mais quatro meses, falhando, assim, o arranque de temporada.
Aaron Broussard chegou ao Benfica no início da temporada 2021/22, oriundo dos romenos do Oradea. Desde então, o basquetebolista tem encantado os adeptos do Glorioso com as suas exibições, sendo peça muito importante da equipa liderada por Norberto Alves.
Ao todo, com o Manto Sagrado, Aaron Broussard conta com 155 encontros, 1.960 pontos (média de 12,6 por partida), 515 assistências (3,3 por jogo) e seis títulos conquistados: três Campeonatos Nacionais (2021/22, 2022/23 e 2023/24), uma Taça de Portugal (2022/23), uma Taça da Liga (2023/24) e uma Supertaça (2023).
Miúdas encarnadas foram a jogo, este sábado, 28 de setembro, frente ao Palmarés e conquistou mais um troféu para o palmarés da modalidade
|
0A equipa feminina de basquetebol do Benfica mediu forças com o GDESSA, este sábado, 28 de setembro, para disputar a Supertaça. As encarnadas ergueram o segundo 'caneco' da época, vencendo por 61-54.
Os parciais do encontro foram os seguintes: 15-9 | 28-19 | 39-35 | 51-54.
Eugénio Rodrigues apostou em Inês Faustino, Milica Ivanovic, Evelyn Ovner, Isabela Quevedo e Raphaella Monteiro no cinco inicial. Inês Viana, Diana Baptista, Marcy Gonçalves, Artémis Afonso, Catarina Frederico, Leonor Peixinho e Mariana Silva ficaram no banco.
Já o adversário foi a jogo com Mariane Carvalho, Maianca Umabano, Catarina Neves, Dayna Rouse e Joana Alves na formação inicial. Enquanto Carolina Cabrita, Joana Lopes, Milena Sucacuexe, Letícia Vieira, Madalena Rufino, Marta Junho e Leonie Kambach estavam no banco.
Foi logo no primeiro quarto que o Benfica mostrou que vinha para vencer aquele que seria o segundo troféu da presente temporada, depois de terem conquistado a Taça Hugo dos Santos frente ao Imortal. Em superioridade no marcado, depois do intervalo, o GDESSA reduziu, aproximando-se das águias, no terceiro quarto.
Apesar do GDESSA ainda ter tentado reduzir alguma distância, a turma da Luz não se 'libertou' do domínio, aumentando a vantagem no marcador. Superioridade foi, de facto, a chave para o sucesso do Benfica que conquistou a vitória por 61-54. Desta forma, as águias orientadas por Eugénio Rodrigues ergueram a Supertaça com um triunfo expressivo do Benfica.
O Glorioso volta a ir a jogo no próximo dia 6 de outubro, domingo, para enfrentar o BC Barcelos em partida a valer para a primeira jornada do Campeonato Nacional, estreando-se, assim, em casa, onde vai receber o adversário.