Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
26 Jan 2023 | 05:00 |
Não é novidade para ninguém que o Benfica pretende renovar com Nicolás Otamendi, uma vez que o argentino termina contrato no final da temporada. Contudo, Rui Costa ‘exige’ ao Campeão do Mundo que abdique dos milhões, ou seja, aceite baixar o salário. Para haver negócio, as duas partes terão de ceder.
Salário milionário
O salário é um ‘deal breaker’ para a SAD encarnada. É que o central integra o top-5 de atletas mais bem pagos na Catedral, com uma remuneração a rondar os 4 milhões de euros brutos, o que se converte em cerca de 2 milhões de euros limpos.
Se, aquando da sua chegada ao Glorioso, oriundo do Manchester City, este era um vencimento adequado, essa já não é a visão dos responsáveis encarnados. Aos 34 anos, Otamendi já não vai para novo e Rui Costa quer que esse fator seja espelhado no recibo de vencimento do argentino.
Novidades ‘fresquinhas’ em maio
Depois de ter o banco repleto de centrais, o Benfica cedeu João Victor (Saiba mais AQUI) e pretende rescindir contrato com John Brooks (Saiba mais AQUI), deixando Otamendi como um dos imprescindíveis, na atualidade.
Contudo, as novidades chegam em maio e o brasileiro, que custou perto de 10 milhões de euros ao Glorioso, regressa ao plantel das águias, com mais experiência na ‘bagagem’, algo que deverá agradar a Roger Schmidt (Saiba mais AQUI). De resto, claro, há, ainda, António Silva, Lucas Veríssimo e Morato.
Assim, apesar da SAD querer e precisar, agora, de Otamendi, já existem mais soluções em cima da mesa, soluções essas que irão prevenir os encarnados de ficaram ‘descalços’.
Também, Rui Costa já terá garantido mais um reforço para a muralha das águias, chegando no final desta temporada (Saiba mais AQUI), sendo que o central deverá servir de aposta para o futuro, devido à tenra idade (17 anos).
Respeito e honra pelo capitão
Na terceira época de águia ao peito, o Benfica sente que não deve atirar, para já, a toalha ao chão pelo capitão encarnado, que, mesmo com 34 anos, continua a mostrar que a idade é apenas um número.
Ao serviço do Benfica, Otamendi – avaliado em 3 milhões de euros – soma 107 jogos, dois golos e duas assistências.
Fotografia de Benfica
Guardião tentou oito passes longos ao longo do dérbi eterno (ninguém nos encarnados fez tanto), mas só foi bem-sucedido em apenas uma ocasião
07 Dez 2025 | 19:42 |
Anatoliy Trubin atravessa mais um momento difícil no Benfica e tem a titularidade em risco. No lance do golo do Sporting, o internacional ucraniano não ficou isento de culpas, sendo que Samuel Soares pode agora ter uma oportunidade perante os altos e baixos do 'camisola 1' das águias.
O próprio José Mourinho, na conferência de imprensa, fez referência às ordens que tinha dado durante a semana de trabalho para que aquele tipo de passe não acontecesse. O guarda-redes entregou a bola a Enzo Barrenechea em zona perigosa, quando o argentino estava bastante próximo de si, originando a perda de bola do colega.
A discussão pelo novo dono da baliza parece estar novamente aberta. Além do mais, segundo os dados apresentados pela Opta, Anatoliy Trubin - que tem interessados na Premier League - tentou oito passes longos no dérbi eterno (ninguém no Benfica fez tanto), mas só foi bem-sucedido em apenas uma ocasião.
Lembrar que Samuel Soares já somou dois jogos para a Liga Portugal Betclic esta temporada (Tondela e Alverca). Nessa altura, era Bruno Lage que estava no comando técnico do Benfica. Já com José Mourinho, o atual suplente foi opção em mais três partidas: Chaves, Tondela (Taça da Liga) e Atlético.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Anatoliy Trubin – avaliado em 28 milhões de euros – leva 21 encontros: 11 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.890 minutos que disputou, o guardião sofreu 15 golos.
Nas redes sociais, especialista destacou pupilo de José Mourinho como o melhor em campo no duelo da 13.ª jornada da Liga portuguesa
07 Dez 2025 | 18:45 |
Após o empate entre Benfica e Sporting (1-1), Tomás da Cunha analisou a partida da 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Nas redes sociais, o especialista destacou Richard Ríos como a grande figura do dérbi. Por outro lado, referiu que Enzo Barrenechea comprometeu no golo dos leões.
T. da Cunha: "Richard Ríos foi, de forma clara, a figura do dérbi"
"Richard Ríos foi, de forma clara, a figura do dérbi. Desta vez, também a ajudar o Benfica ofensivamente, sobretudo no entendimento com Dedic. Não houve outros argumentos para chegar à vitória, mesmo perante Sporting claramente à procura de baixar ritmo e sem nada dos suplentes", escreveu na rede social 'X', antes de falar no médio argentino.
T. da Cunha: "Benfica só colocou agressividade incómoda depois do 1-1"
"Não só Barrenechea comprometeu sob pressão. O Benfica acumulou perdas na meia hora inicial e não conseguiu impedir o Sporting de ligar por dentro. Marca na desconexão entre Morita e Maxi Araújo (Dedic e Ríos nos melhores lances). Benfica só colocou agressividade incómoda depois do 1-1".
No Estádio da Luz, Pedro Gonçalves adiantou os leões, aos 12 minutos, mas o ucraniano Georgiy Sudakov repôs a igualdade, aos 27, no quarto empate dos encarnados em sete encontros em casa no campeonato e o primeiro em que os leões cederam pontos fora do seu reduto.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Richard Ríos – avaliado em 22 milhões de euros – leva 24 encontros disputados: nove na Liga dos Campeões, 12 na Liga Portugal Betclic, um na Taça, um na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 1.948 minutos em que foi opção, o médio fez um golo e uma assistência.
Veja a publicação:
Jogador sofreu uma rotura parcial no tendão da coxa direita e teve de ser substituído à passagem dos 20 minutos da partida da 15.ª jornada
07 Dez 2025 | 17:51 |
Nélson Semedo não joga mais em 2025. O lateral português saiu lesionado do encontro com o Basaksehir e o Fenerbahçe, sendo que o emblema da cidade de Istambul informou, este domingo, dia 7 de dezembro, que o jogador sofreu uma rotura parcial no tendão da coxa direita e teve de ser substituído aos 20 minutos da partida da 15.ª jornada.
De acordo com o comunicado, o lateral-direito submeteu-se a uma ressonância magnética no Hospital Atasehir, que confirmou o diagnóstico, tendo sido dado início ao tratamento. O tempo estimado de recuperação não foi avançado, mas é certo que o jogador de 32 anos não joga mais no presente ano civil.
Nélson Semedo optou por emigrar para a Turquia para jogar no Fenerbahçe, quando muita gente esperava o seu regresso ao Benfica. No último mercado de verão, o atleta confirmou alguns contactos com o Benfica, mas explicou que ainda não era tempo de voltar a Portugal.
"Houve contatos. Sempre fui muito transparente com as pessoas com que eu falei, com o meu agente e sempre disse o que pensava. Acho que era cedo para voltar a Portugal, tenho 31 anos, mas tomo bem conta de mim e do meu corpo. Acho que tenho alguns anos pela frente", admitiu.
Em 2025/26, com a camisola do Fenerbahçe, Nélson Semedo – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 21 encontros: 12 na liga turca, quatro nos playoff de acesso à Liga dos Campeões e cinco na Liga Europa. Nos 1.590 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa apontou um golo e uma assistência.