Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Não é novidade para ninguém que o Benfica pretende renovar com Nicolás Otamendi, uma vez que o argentino termina contrato no final da temporada. Contudo, Rui Costa ‘exige’ ao Campeão do Mundo que abdique dos milhões, ou seja, aceite baixar o salário. Para haver negócio, as duas partes terão de ceder.
Salário milionário
O salário é um ‘deal breaker’ para a SAD encarnada. É que o central integra o top-5 de atletas mais bem pagos na Catedral, com uma remuneração a rondar os 4 milhões de euros brutos, o que se converte em cerca de 2 milhões de euros limpos.
Se, aquando da sua chegada ao Glorioso, oriundo do Manchester City, este era um vencimento adequado, essa já não é a visão dos responsáveis encarnados. Aos 34 anos, Otamendi já não vai para novo e Rui Costa quer que esse fator seja espelhado no recibo de vencimento do argentino.
Novidades ‘fresquinhas’ em maio
Depois de ter o banco repleto de centrais, o Benfica cedeu João Victor (Saiba mais AQUI) e pretende rescindir contrato com John Brooks (Saiba mais AQUI), deixando Otamendi como um dos imprescindíveis, na atualidade.
Contudo, as novidades chegam em maio e o brasileiro, que custou perto de 10 milhões de euros ao Glorioso, regressa ao plantel das águias, com mais experiência na ‘bagagem’, algo que deverá agradar a Roger Schmidt (Saiba mais AQUI). De resto, claro, há, ainda, António Silva, Lucas Veríssimo e Morato.
Assim, apesar da SAD querer e precisar, agora, de Otamendi, já existem mais soluções em cima da mesa, soluções essas que irão prevenir os encarnados de ficaram ‘descalços’.
Também, Rui Costa já terá garantido mais um reforço para a muralha das águias, chegando no final desta temporada (Saiba mais AQUI), sendo que o central deverá servir de aposta para o futuro, devido à tenra idade (17 anos).
Respeito e honra pelo capitão
Na terceira época de águia ao peito, o Benfica sente que não deve atirar, para já, a toalha ao chão pelo capitão encarnado, que, mesmo com 34 anos, continua a mostrar que a idade é apenas um número.
Ao serviço do Benfica, Otamendi – avaliado em 3 milhões de euros – soma 107 jogos, dois golos e duas assistências.
Fotografia de Benfica
Atleta que surgiu no radar do Clube da Luz está também na lista de compras de dragões e leões
|
0Alberto Baio é o novo nome apontado ao Benfica. No entanto, e de acordo com as últimas informações, Rui Costa conta com concorrência de peso para contratar o lateral-direito do Vitória de Guimarães neste mercado de transferências.
Segundo avança o MaisFutebol, o Porto também já perguntou pelo jovem defesa do conjunto vimaranense. Além disso, a mesma fonte revela que também o Sporting está na corrida por Alberto Baio, uma vez que o atleta chegou à equipa principal do Vitória de Guimarães esta temporada pela mão de Rui Borges, atual técnico dos leões, prometendo assim dificultar a tarefa ao Benfica
Importa recordar que o nome de Alberto Baio chega ao radar do Benfica numa altura em que os encarnados apenas contam com Alexander Bah para a posição de lateral-direito, uma vez que Issa Kaboré está de regresso ao Manchester City. Além do defesa do Vitória de Guimarães, os responsáveis encarnados pensam em Leandro Santos para suprimir a vaga deixada pelo internacional do Burkina Faso.
Esta temporada, ao serviço do Vitória de Guimarães, Alberto Baio - atualmente com um valor de mercado fixado em 1 milhão de euros - foi aposta em 19 encontros: sete encontros na Liga Conferência, nove na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.320 minutos em campo, o lateral português apontou um golo e duas assistências.
Na temporada passada, o jovem de 21 anos disputou 24 jogos pela turma vimaranense: um na Liga Portugal, 22 no Campeonato de Portugal e um na Taça de Portugal. Nos 1.938 em que foi aposta no Vitória de Guimarães, Alberto Baio marcou dois golos e não realizou qualquer assistência.
Confira aqui a publicação que dá conta do interesse do Sporting e do Porto em Alberto Baio:
Futebolista tem sido associado a uma mudança neste mercado de transferências, contudo as águias não querem abrir mão do atleta
|
0O Aston Villa está com tudo na corrida por António Silva. Depois da informação que dava conta do interesse no camisola 4 do Glorioso, eis que agora surgem novidades em relação aos valores oferecidos pelo emblema da Premier League.
De acordo com a informação avançada pela DAZN Itália, o Aston Villa não pretende deixar fugir António Silva. Segundo a mesma fonte, a turma inglesa tem em vista uma cedência do camisola 4 da turma de Bruno Lage, sendo que no final dos seis meses de empréstimo, o conjunto liderado por Unai Emery ficaria com uma opção de compra fixada nos 45 milhões de euros.
Recorde-se que por esta altura, além do interesse do Aston Villa, António Silva continua a ser aposta também para a Juventus. De acordo com as últimas informações, depois de ver rejeita a primeira proposta, a turma transalpina já está a 'cozinhar' uma nova investida pelo camisola 4 do Glorioso. Face a esta insistência pelo central, Rui Costa já terá começado a procurar soluções para precaver a possível saída do internacional português.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 38 milhões de euros - marcou presença em 13 duelos: três na Liga dos Campeões, sete no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.085 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 107 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo feito grande parte da formação no Seixal.
Futebolista deu uma entrevista onde comentou o regresso do técnico setubalense ao Clube da Luz, assim como o momento de forma das águias
|
0Tomás Tavares continua a acompanhar bem de perto a realidade encarnada. Apesar de não ter vincado no Clube da Luz, o lateral comentou a aposta do Benfica em Bruno Lage, em declarações exclusivas ao jornal O Jogo.
"Havendo confiança no projeto do treinador e da equipa técnica e do clube em si, acredito que sim", começou por dizer o lateral formado no Benfica em entrevista ao jornal desportivo.
Tomás Tavares - Fases menos boas existem em qualquer equipa do mundo
"Fases menos boas existem em qualquer equipa do mundo, e para consolidar um projeto é preciso acreditar e ter sangue frio nos momentos menos bons. Acredito, pelo que vi quando fui treinado por Lage, que com o tempo nesta segunda passagem as coisas só irão melhorar e ficar cada vez mais perto daquilo que são ideias de jogo e o estilo dominante do Benfica, com e sem bola", acrescentou Tomás Tavares.
Formado no Benfica, onde disputou 26 jogos pela equipa principal na época 2019/20 ao comando de Bruno Lage e mais tarde na época Nelson Veríssimo, Tomás Tavares, recorde-se, embarcou esta temporada numa nova experiência no estrangeiro, fazendo agora parte do plantel do LASK Linz, por empréstimo do Spartak Moscovo.
Nesta época, Tomás Tavares - atualmente com um valor de mercado fixado em 1 milhão de euros - marcou presença em somente quatro embates: três na Liga Austríaca e ainda um na OFB-Cup. Com a camisola do LASK Linz, o defesa de 23 anos, que enverga o número 20, disputou apenas 107 minutos, não somando qualquer golo ou assistência.
Já com o Manto Sagrado do Benfica, Tomás Tavares - que passou por várias etapas da formação das águias - esteve de águia ao peito de 2010/11 a 2019/20. O defesa alinhou posteriormente pelo Alavés, Farense, FC Basel, Spartak Moscovo e agora pelo conjunto austríaco.