
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
26 Jan 2023 | 05:00 |
Não é novidade para ninguém que o Benfica pretende renovar com Nicolás Otamendi, uma vez que o argentino termina contrato no final da temporada. Contudo, Rui Costa ‘exige’ ao Campeão do Mundo que abdique dos milhões, ou seja, aceite baixar o salário. Para haver negócio, as duas partes terão de ceder.
Salário milionário
O salário é um ‘deal breaker’ para a SAD encarnada. É que o central integra o top-5 de atletas mais bem pagos na Catedral, com uma remuneração a rondar os 4 milhões de euros brutos, o que se converte em cerca de 2 milhões de euros limpos.
Se, aquando da sua chegada ao Glorioso, oriundo do Manchester City, este era um vencimento adequado, essa já não é a visão dos responsáveis encarnados. Aos 34 anos, Otamendi já não vai para novo e Rui Costa quer que esse fator seja espelhado no recibo de vencimento do argentino.
Novidades ‘fresquinhas’ em maio
Depois de ter o banco repleto de centrais, o Benfica cedeu João Victor (Saiba mais AQUI) e pretende rescindir contrato com John Brooks (Saiba mais AQUI), deixando Otamendi como um dos imprescindíveis, na atualidade.
Contudo, as novidades chegam em maio e o brasileiro, que custou perto de 10 milhões de euros ao Glorioso, regressa ao plantel das águias, com mais experiência na ‘bagagem’, algo que deverá agradar a Roger Schmidt (Saiba mais AQUI). De resto, claro, há, ainda, António Silva, Lucas Veríssimo e Morato.
Assim, apesar da SAD querer e precisar, agora, de Otamendi, já existem mais soluções em cima da mesa, soluções essas que irão prevenir os encarnados de ficaram ‘descalços’.
Também, Rui Costa já terá garantido mais um reforço para a muralha das águias, chegando no final desta temporada (Saiba mais AQUI), sendo que o central deverá servir de aposta para o futuro, devido à tenra idade (17 anos).
Respeito e honra pelo capitão
Na terceira época de águia ao peito, o Benfica sente que não deve atirar, para já, a toalha ao chão pelo capitão encarnado, que, mesmo com 34 anos, continua a mostrar que a idade é apenas um número.
Ao serviço do Benfica, Otamendi – avaliado em 3 milhões de euros – soma 107 jogos, dois golos e duas assistências.
Fotografia de Benfica
Neste último dia de mercado, encarnados já ficaram informados sobre alegado interesse de emblema estrangeiro na contratação do extremo de 19 anos
01 Set 2025 | 12:58 |
Depois de falhar a contratação de Rodrigo Mora, junto do Porto, o Al Ittihad da Árabia Saudita está interessado na contratação de uma outra jovem pérola do campeonato português. Segundo o que foi apurado no dia de hoje - fecho do mercado de transferências - a equipa terá apresentado uma proposta ao Braga, pelo passe de Roger Fernandes, alvo que também foi cobiçado pelo Benfica.
O emblema, atual detentor da troféu de campeão da Arábia Saudita, junta-se a uma vasta lista de interessados no extremo de 10 anos. Segundo o que o jornal Record apurou, além da equipa do Médio Oriente, também o Chelsea e o Nottingham Forest seguem com atenção a situação do atleta.
No entanto, segundo as informações adiantadas por Fabrizio Romano, o Al Ittihad é a única equipa, até ao momento, que formalizou uma proposta concreta junto da direção de António Salvador. Pelo que o jornalista transalpino explica, a equipa onde atua Karim Benzema, está disposta a pagar 30 milhões de euros pelo jogador.
No entanto, ainda não se conhece a atual posição dos bracarenses em relação a esta oferta. Contudo, recorde-se que o futebolista de 19 anos tem no seu contrato uma cláusula de rescisão fixada nos 40 milhões de euros. Porém, perante todo este ‘assédio’ em relação a Roger, o Braga já terá identificado Gabriel Silva, do Santa Clara, como substituto do português.
Em 2024/2025, com a camisola do Braga, Roger Fernandes – avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 48 partidas: 28 na Liga Portugal Betclic, 14 na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e duas na Taça da Liga. Ao todo, o novo alvo do Benfica registou 3.019 minutos, registando cinco golos e quatro assistências.
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano:
Extremo espanhol tem sido bastante cobiçado pelo Clube da Luz, mas a transferência já não deverá concretizar-se e jogador fica no Levante
01 Set 2025 | 12:30 |
Carlos Álvarez tem sido um dos alvos do Benfica nesta janela de transferências. A direção das águias continua a procurar adicionar talento ao plantel de Bruno Lage e o extremo espanhol parece ir ao encontro do perfil que procuram para tal posição. No entanto, o negócio sofreu um volte-face no fecho do mercado.
Eric Martin, jornalista especialista na atualidade relativa ao Levante - emblema que o jovem de 22 anos representa - revelou que o futebolista deverá continuar a representar os espanhóis. Assim, a chegada de Carlos Álvarez ao Benfica acaba por ficar fora da equação.
Os encarnados estariam dispostos a chegar aos 15 milhões de euros pelo jogador, valor que não estava de acordo com o pretendido pelo Levante. O emblema espanhol pretende obter cerca de 20 milhões de euros por Carlos Álvarez, valor que o Benfica não está disposto a investir.
Carlos Álvarez era considerado um caso prioritário para o Benfica, que pretendia fechar o negócio o mais rápido possível, de forma a conseguir inscrever a tempo o atleta de 22 anos nas listas da Liga Portugal. No entanto, a direção de Rui Costa tinha uma solução caso o negócio não se concretizasse, solução essa que já está em andamento.
Dodi Lukebakio foi uma das hipóteses colocadas em cima da mesa caso o negócio por Carlos Álvarez não fosse fechado, sendo que o especialista em mercado Fabrizio Romano revelou que o extremo está muito perto de ser confirmado como jogador do Benfica.
Na reta final do mercado de transferências, colosso bávaro está à procura de reforços e alvo desejado cumpriu parte da formação nas águias
01 Set 2025 | 12:23 |
Novidades no último dia do mercado de transferências: o Bayern Munique já identificou o alvo que pretende contratar para colmatar uma das vagas deixadas em aberto no ataque. Pelo que foi apurado, a equipa bávara segue com atenção a situação de Franculino Djú, atleta que foi formado pelo Benfica, contudo, acabou por ser dispensado por Rui Costa.
A informação é avançada pelo jornalista Matteo Moretto, que assume que a equipa de Vincent Kompany está muito interessada no jovem atacante que tem dado nas vistas ao serviço do Midtjylland, um dos emblemas mais conhecidos da Dinamarca. O atleta rumou ao norte da europa depois de uma curta passagem pelos encarnados, entre 2019 e 2023.
Segundo o que é avançado pelo jornalista transalpino, os alemães estão prestes a apresentar uma proposta concreta junto da direção dinamarquesa. No entanto, sem ainda haver qualquer confirmação, a imprensa adianta que o gigante da baviera pretende contratar Djú a título de empréstimo, ficando depois com uma opção de compra.
O interesse dos bávaros despertou com o início de temporada que o luso-guineense tem vindo a realizar com as cores do Midtjylland. Ao todo, o antigo Benfiquista já entrou em campo em 12 ocasiões distintas, onde conseguiu apontar nove golos e concretizar duas assistências
Nos escalões de formação do Benfica, Franculino Djú - atualmente avaliado em 13 milhões de euros - realizou 42 partidas nos juniores, onde marcou 33 golos e fez duas assistências. Na última temporada de águia ao peito, nos sub-23, fez 16 jogos e balançou as redes 13 vezes. O instinto matador sempre esteve lá, mas, devido a divergências entre Rui Costa e Cátio Baldé, antigo empresário do jogador, o presidente dos encarnados decidiu deixar o avançado sair a custo-zero.
Confira aqui a publcação de Matteo Moretto: