Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

BENFICA DÍZIMA RIVAIS PORTO E SPORTING E CONTINUA IMPARÁVEL

Águias voam mais alto

voa por nós 1 edit
voa por nós 1 edit

  |

Icon Comentário0

O Benfica está imparável dentro e fora das quatro linhas e agora o Estádio da Luz ganhou mais uma distinção. O palco das águias bateu o dos rivais Porto e Sporting e ocupa o primeiro lugar do ranking de redutos da Liga, à 12.ª jornada, com uma média de 4,93. Os rivais obtiveram uma média de 4,91 (Estádio do Dragão) e 4,78 (Estádio José Alvalade).

Mas as conquistas não ficam por aqui. Também o Benfica Campus ‘seguiu as pisadas’ do palco principal dos encarnados e lidera o ranking da Liga 2, com 4,46 de média. A seguir está o Estádio Marcelino Castro, com 4,16 e o Estádio Carlos Osório, também com 4,16.


As classificações têm por base a avaliação dos Delegados nomeados para a respetiva partida, que têm vários fatores em conta, nomeadamente a acessibilidade, instalação sonora, qualidade dos serviços prestados à equipa visitante, limpeza e comunicação social. Ainda, o Match Center da Liga Portugal analisa critérios como a ocupação da bancada, iluminação, publicidade, atividades do pós-jogo e produto televisivo.


Confira o top-5 do ranking dos estádios da Liga Portugal Bwin na 12.ª jornada:


  • Estádio do Sport Lisboa e Benfica, Nº de jogos – 6 Acumulado – 35,57 Média - 4,93
  • Estádio do Dragão, Nº de jogos – 6 Acumulado – 35,48 Média – 4,91
  • Estádio José Alvalade, Nº de jogos – 6 Acumulado – 34,66 Média – 4,78
  • Estádio Municipal de Braga, Nº de jogos – 6 Acumulado – 34,28 Média - 4,71
  • Estádio Cidade de Barcelos, Nº de jogos – 7 Acumulado – 39,65 Média – 4,66

Veja, também, o top-5 do ranking dos estádios da Liga 2

  • Benfica Campus – Campo nº1 – nº de jogos – 8 Acumulado – 43,65 Média – 4,46
  • Estádio Marcolino de Castro – nº de jogos – 6 Acumulado – 30,94 Média - 4,16
  • Estádio Carlos Osório – nº de jogos – 6 Acumulado – 30,94 Média - 4,16
  • Estádio Luís Filipe Menezes - nº de jogos – 6 Acumulado – 30,31 Média - 4,05
  • Estádio Municipal de Aveiro – nº de jogos – 3 Acumulado – 15,00 Média – 4,00

Fotografia de Benfica


Clube

Após proibição polémica, Movimento Servir o Benfica exige explicações: "Afronta aos valores..."

Comunicado foi emitido esta quarta-feira, dia 17de abril, através dos meios de comunicação

Movimento Servir o Benfica exige explicações
Movimento Servir o Benfica exige explicações

  |

Icon Comentário0

O Movimento Servir o Benfica voltou a pronunciar-se, esta quarta-feira, através de u comunicado oficial, expondo que dois associados do clube foram impedidos de marcar presença na  iniciativa organizada pelos encarnados para comemorar os 50 anos do 25 de abril, onde foi apresentado o livro 'A Cartilha da Benficofobia'. 

De acordo com o grupo de associados, o autor do livro, João Malheiro, terá convidado os dois adeptos acima mencionados, que acabaram por não conseguir marcar presença no evento público, que decorreu no Museu Cosme Damião. 


"No dia 16 de Abril, na tertúlia "Benfica Sempre pela Liberdade", iniciativa organizada pelo Clube para comemorar os 50 anos do 25 de Abril, foi apresentado o livro 'A Cartilha da Benficofobia’, escrito pelo consócio João Malheiro, sendo o prefácio da sua autoria", começou por referir . 


"De acordo com informação pública, dois associados, convidados pelo autor do livro para estar presentes nesta tertúlia, não foram autorizados a fazê-lo pelos serviços do Sport Lisboa e Benfica, o que não só é uma afronta aos valores do pluralismo que reconhecidamente marcaram a história gloriosa do Sport Lisboa e Benfica, como uma grave contradição ao espírito da própria iniciativa", completou o Movimento, que deixou em seguida algumas questões. 

"Na qualidade de sócios do Sport Lisboa e Benfica, foi com perplexidade, consternação e indignação que tomámos conhecimento deste facto. Assim, solicitamos a V. Exa. um esclarecimento urgente sobre os seguintes pontos: 1) Qual o motivo para o impedimento da presença destes associados? 2) Quem foi o responsável por esta decisão que conspurca a história de pluralismo do clube? A Direção? A Mesa da Assembleia Geral? O Conselho Fiscal? O Departamento de sócios? O Gabinete da Presidência? Um outro funcionário do clube?", questionou o Movimento Servir o Benfica


"A conquista da liberdade em Portugal foi feita há 50 anos, mas essa liberdade já existia no Sport Lisboa e Benfica desde a sua fundação, pelo que é inaceitável qualquer recuo ou tentativa de limitação dos direitos dos sócios por parte de qualquer Órgão Social ou funcionário do Sport Lisboa e Benfica", referiu. 

"As últimas duas décadas já foram suficientemente vergonhosas no que à democracia no Clube diz respeito e não podemos permitir um novo retrocesso. Solicitamos rápidos e urgentes esclarecimentos de V.Exa. e, confirmando se a veracidade dos factos, o afastamento imediato do responsável ou responsáveis por esta decisão. Quem não conhece a história do Clube não é digno de o representar, seja na qualidade de dirigente, atleta ou funcionário. Viva o Sport Lisboa e Benfica", concluiu o Movimento Servir o Benfica. 


Clube

Após receção ao Sporting, Conselho de Disciplina faz cofres do Benfica 'tremer' com multa pesada

Órgão de justiça desportivo aplicou sanção mais alta ao emblema das águias

CD não se esquece do Benfica e aplica multa pesada
CD não se esquece do Benfica e aplica multa pesada

  |

Icon Comentário0

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol revelou os castigos referentes ao jogo da segunda mão da meia-final da Taça de Portugal que colocou Benfica e Sporting frente a frente. Segundo o mapa de castigos do órgão desportivo, quem saiu mais prejudicado foi o Clube da Luz. 

Num valor que chega aos 13.158 euros no total para ambos os lados, os encarnados estão obrigados a retirar 10.302 euros. O valor mais elevado da fatia é 5.100 euros referente ao uso de material pirotécnico pelas duas claques das águias durante a primeira parte do encontro. A quantia de 2.040 euros é relativa ao arremesso de artefactos pirotécnicos para a zona do relvado e para próximo das quatro linhas. 


Além disso, a invasão de campo por parte do jovem adepto (saiba mais AQUI) valeu, também, uma multa de 102 euros. Por fim, os cofres da Luz sofrem mais uma sanção face à ausência injustificada de elementos do Benfica na zona de entrevistas rápidas conduzida pela RTP após o final do Dérbi. Roger Schmidt e os seus jogadores só responderam à Sport TV, o que leva a que o CD aplique uma multa de 3.060 euros. 


Já o Sporting está obrigado a pagar 2.856 euros ao todo. O montante aplicado pelo Conselho de Disciplina deve-se ao comportamento dos adeptos dos leões no setor visitante do Estádio da Luz, na utilização de engenhos pirotécnicos e, ainda, aos cânticos que tinham expressões como: "Benfica é m****". 

Importa recordar que a turma de Roger Schmidt empatou a partida em questão por duas bolas, depois de ter estado a perder. Ainda assim, a igualdade no marcador não evitou a eliminação do Benfica da prova-rainha, uma vez que vinham de uma desvantagem sofrida no Estádio José Alvalade. 


Vale destacar que a equipa encarnada volta a entrar em campo esta quinta-feira, dia 11 de abril, depois da derrota sofrida diante do Sporting, no último fim-de-semana. O pontapé de saída está marcado para as 20h00, com o jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga Europa a acontecer no Estádio da Luz. 



Futebol

Medidas de segurança em Marselha colocam adeptos do Benfica 'entre a espada e parede'

Forças de autoridade não serão brandas se existirem desrespeitos às regras impostas

Medidas de segurança no Marselha-Benfica
Medidas de segurança no Marselha-Benfica

  |

Icon Comentário0

A prefeitura da polícia de Bouches-du-Rhône reforçou as medidas de segurança previstas, tendo em conta a deslocação dos adeptos do Benfica. Os números oficiais afirmam que estarão 1600 Benfiquistas em Marselha, mas as forças de segurança apontam para cerca de 3500. Caso desejem entrar no Vélodrome, os adeptos terão de seguir à risca o plano das autoridades.

Na passada quarta-feira, dia 17 de abril, foram vários os adeptos do Benfica que foram avistados na cidade francesa, que já se começa a pintar de vermelho e branco. Todavia, a polícia proibiu a utilização de quaisquer adereços, bandeiras ou faixas alusivas ao Clube da Luz.


"O objetivo é evitar qualquer perturbação da ordem pública no centro da cidade ou nas proximidades do estádio e garantir que a única adversidade existente seja aquela que é jogada no terreno", afirmou a polícia de Bouches-du-Rhône, que vai colocar 1000 agentes no local.


Posto isto, os adeptos são permitidos a recolher os bilhetes no local enunciado, na Place de la Jolliette, entre as 11h00 e as 18h00. Será a partir deste mesmo ponto que a deslocação dos adeptos vai começar, depois da reunião estar marcada para as 15h00. Neste local será permitido a utilização de adereços.

A turma de Roger Schmidt entra em campo neste dia 18 de abril, quinta-feira, para defrontar o Marselha. Os encarnados vão disputar o duelo a valer para a segunda mão dos quartos de final da Liga Europa, no Vélodrome, o reduto dos franceses. Recorde-se que as águias estão em vantagem na eliminatória depois de terem vencido por 2-1, no Estádio da Luz. O pontapé de saída está agendado para as 20h00.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Telmo Correia abandona SAD do Benfica, após assumir novas funções governativas
Clube

Telmo Correia abandona SAD do Benfica, após assumir novas funções governativas

 

Icon Comentário0
Última Hora: Com José Mourinho apontado ao lugar de Roger Schmidt, Benfica reage com comunicado
Clube

Última Hora: Com José Mourinho apontado ao lugar de Roger Schmidt, Benfica reage com comunicado

 

Icon Comentário0
Outra vez, arroz? Pinto da Costa chama Benfica ao barulho e deixa 'farpa' a Rui Costa
Clube

Outra vez, arroz? Pinto da Costa chama Benfica ao barulho e deixa 'farpa' a Rui Costa

 

Icon Comentário0