Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

Martim Meyer recebe apoio de lenda do Benfica para as eleições

Nome histórico do Clube da Luz vai fazer parte da candidatura oficial do gestor que se irá realizar na próxima quarta-feira, 9 de julho

Perto de fazer a apresentação oficial da sua candidatura, Martim Mayer já sabe que vai contar com o apoio de António Simões, histórico do Benfica
Perto de fazer a apresentação oficial da sua candidatura, Martim Mayer já sabe que vai contar com o apoio de António Simões, histórico do Benfica

  |

Icon Comentário0

A poucos meses das eleições do Benfica, António Simões, nome histórico do Clube da Luz, revelou que vai apoiar a candidatura de Martim Borges Coutinho Mayer à Presidência das águias. O antigo capitão das águias acredita que o empresário é o nome indicado para assumir a liderança dos encarnados.


Um mês depois de ter anunciado que iria entrar na corrida eleitoral, Martim Mayer vai agora fazer a apresentação oficial da sua candidatura e contar com a presença de António Simões, que irá discursar. O evento está agendado para esta quarta-feira, 9 de julho, no Teatro Capitólio, no Parque Mayer, em Lisboa.


Escreve o jornal A Bola que um dos motivos que leva o histórico Benfiquista a apoiar o candidato está ligado a um familiar do candidato. Vale recordar que o antigo camisola 11 dos encarnados, atualmente com 81 anos de idade, foi capitão do Glorioso quando o Clube da Luz era dirigido por Duarte Borges Coutinho, avô de Martim Mayer.


Nos últimos dias, o candidato voltou a visar a gestão de Rui Costa, acusando-o de ser incapaz de se aproximar dos Sócios após a participação no Mundial de Clubes: “Não posso deixar de lamentar a forma como o Benfica passou por este Mundial de Clubes, nos Estados Unidos da América, sem organizar uma única ação de aproximação aos adeptos”.

Com a sua apresentação agendada para a próxima quarta-feira, o empresário passa a ser o quarto candidato às eleições, a par de nomes como João Diogo Manteigas, João Noronha Lopes e Cristóvão Carvalho. Rui Costa, Luís Filipe Vieira e Mauro Xavier são alguns dos nomes que ainda suscitam certas dúvidas em relação ao ato eleitoral, que vai decorrer a 25 de outubro.



Clube

Sem mãos a medir: Rui Costa tem decisão importante para tomar no Benfica

Imprensa revela que Presidente dos vermelhos e brancos tem a complicada tarefa de encontrar uma solução viável para a próxima época

A preparar o arranque oficial de 2025/26, Rui Costa pondera com cautela decisão crucial a tomar em relação ao Benfica
A preparar o arranque oficial de 2025/26, Rui Costa pondera com cautela decisão crucial a tomar em relação ao Benfica

  |

Icon Comentário0

Com a mais do que certa saída de Lourenço Coelho da estrutura do Benfica, Rui Costa procura encontrar uma solução viável para colmatar a saída do dirigente. Segundo as informações apuradas, o Presidente dos encarnados tem duas opções em cima da mesa: contratar um novo diretor-geral, ou atribuir as funções a um elemento que já esteja integrado.


Numa altura em que o mercado de verão significa o habitual frenesim no que diz respeito a movimentos a envolver jogadores e treinadores, Rui Costa, além do reforço do plantel, tem em mãos a complicada tarefa de encontrar um sucessor para Lourenço Coelho. Escreve o jornal A Bola que, caso opte por atribuir as funções a alguém que já esteja integrado, o Presidente acaba por ‘reciclar’ uma medida feita por Luís Filipe Vieira.


No final da época de 2019/20, as águias perderam o Campeonato Nacional, o que motivou a saída de Tiago Pinto, que adotou um novo desafio ao serviço da Roma. Para colmatar a saída do dirigente, Vieira, na altura, a entrar para o seu último mandato na Luz, preferiu atribuir as funções a Duarte Beirolas, que acumulou o cargo de diretor-geral ao de diretor de operações.


Apesar de ainda não haver uma decisão feita, escreve o jornal desportivo que Bruno Lage, tal como a equipa profissional, vêm com bons olhos a provável chegada de alguém que possa assumir as funções abrangentes de diretor-geral, tendo em conta a elevada agenda que as águias têm pela frente no arranque oficial de 2025/26.

Relembre-se que Lourenço Coelho deixa a estrutura encarnada por opção própria, mesmo que ainda tenha total confiança da parte de Rui Costa. Segundo o que adiantou a imprensa nacional, o agora dirigente deve, num futuro próximo, assumir funções na Federação Portuguesa de Futebol, juntando-se a Pedro Proença.



Clube

João Diogo Manteigas comenta candidatura de Luís Filipe Vieira: "E se..."

Num fórum virtual de interação com os Sócios, famoso advogado, que vai concorrer à presidência do Clube da Luz, abordou a candidatura do ex-líder

Candidatura de Luís Filipe Vieira à presidência do Benfica é um dos temas quentes e João Diogo Manteigas não ficou à margem
Candidatura de Luís Filipe Vieira à presidência do Benfica é um dos temas quentes e João Diogo Manteigas não ficou à margem

  |

Icon Comentário0

A possível recandidatura de Luís Filipe Vieira à presidência do Benfica é um dos temas quentes do momento e João Diogo Manteigas não ficou à margem do assunto. Num fórum virtual de interação com os Sócios, o advogado defendeu que o antigo líder dos encarnados não deveria avançar com uma candidatura.


João Diogo Manteigas: "E se Vieira se candidatar, ganhar e for acusado? O MP vai buscá-lo ao Benfica?"


"E se Luís Filipe Vieira se candidatasse, ganhasse e houvesse depois uma acusação? O Ministério Público teria de o ir buscar novamente ao Benfica? Renunciava? Pode acontecer, é real. Isto, por si só, deveria desmotivar Luís Filipe Vieira e os conselheiros a avançar", começou por mencionar o conhecido adepto do Clube da Luz.


Por fim, João Diogo Manteigas considera que Luís Filipe Vieira deveria estar focado na sua defesa pessoal: "Na posição de Luís Filipe Vieira, entendia sempre que teria de limpar a minha imagem, provar que sou idóneo, que não prejudiquei o Benfica. Trataria de limpar o meu nome e defender-me para depois sim, candidatar-me se tivesse interesse. Ou seja, não o faria agora". 

João Diogo Manteigas, recorde-se, não foi o único a abordar a possível candidatura de Luís Filipe Vieira. O Glorioso 1904 falou, em exclusivo, no passado domingo, com João Braz Frade, antigo dirigente do Benfica, que considerou que o tempo do antigo líder do Clube da Luz já passou (confira a entrevista aqui). 


Neste momento, importa destacar que, até à data, existem já quatro candidaturas oficiais para a corrida às eleições, que estão agendadas para dia 25 de outubro. João Diogo Manteigas, Cristóvão Carvalho, João Noronha Lopes e Martim Mayer são os nomes em cima da mesa, sendo ainda uma incógnita a presença de Rui Costa e Luís Filipe Vieira. 


Clube

Atenção! Rui Costa já sabe qual será o próximo passo no Benfica

Eventual decisão da parte do Presidente do encarnados tem sido segredo guardado a sete chaves, contudo, comunicação social dá novas informações

Numa fase crucial de transição entre épocas, imprensa avança que Rui Costa está muito próximo de revelar decisão sobre futuro no Benfica
Numa fase crucial de transição entre épocas, imprensa avança que Rui Costa está muito próximo de revelar decisão sobre futuro no Benfica

  |

Icon Comentário0

Terminada a temporada, uma das maiores dúvidas que tem surgido entre os adeptos é se Rui Costa avança ou não com uma recandidatura à Presidência do Benfica. Segundo as mais recentes informações, o atual Líder das águias vai mesmo entrar na corrida e o anúncio, há muito aguardado, deve acontecer já na próxima semana.


Tal como tinha prometido, durante a Assembleia Geral Ordinária, que decorreu a 7 de junho, Rui Costa vai revelar a sua decisão antes do arranque oficial de 2025/26, ou seja, até antes de 14 de julho, data em que o Benfica regressa aos trabalhos. Contudo, o jornal Record adianta que o dirigente vai mesmo constar no boletim de voto das eleições de 25 de outubro.


A decisão que for tomada pelo antigo maestro das águias surge num período muito conturbado do universo Benfiquista que, recentemente, foi abalado com a forte possibilidade de Luís Filipe Vieira vier mesmo a apresentar uma candidatura para voltar a ser presidente dos vermelhos e brancos. No entanto, o antigo dirigente deve esperar ainda mais algum tempo, antes de anunciar a sua entrada na corrida.


Por outro lado, a eventual entrada do atual Presidente, como do seu antecessor, tem merecido várias críticas da parte dos candidatos já confirmados. Além de João Noronha Lopes, Cristóvão Carvalho visou os dois Benfiquistas, defendendo que o Clube não é ‘refém’ de disputas pessoais.

Relembre-se que as eleições para eleger o novo presidente do Benfica estão agendadas para 25 de outubro. Até à data, são conhecidos quatro candidatos oficiais, João Diogo Manteigas, João Noronha Lopes, Cristóvão Carvalho e Martim Mayer. Mauro Xavier é visto como um candidato putativo, uma vez que o mesmo ainda não decidiu se vai avançar ou não.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Candidato às eleições do Benfica visa Rui Costa e Vieira: “Refém de vaidades”
Clube

Candidato às eleições do Benfica visa Rui Costa e Vieira: “Refém de vaidades”

 

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 - Braz Frade comenta eleições do Benfica: "Rui Costa vai..."
Clube

Exclusivo Glorioso 1904 - Braz Frade comenta eleições do Benfica: "Rui Costa vai..."

 

Icon Comentário0
Atenção, Rui Costa! Pedro Proença vai ‘roubar’ peça-chave do Benfica
Clube

Atenção, Rui Costa! Pedro Proença vai ‘roubar’ peça-chave do Benfica

 

Icon Comentário0