Modalidades
Benfica perde, mas faz história na Liga dos Campeões e Rui Costa aplaude
30 Out 2025 | 07:32
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Voleibol
18 Jan 2025 | 19:44 |
A equipa de voleibol do Benfica foi a jogo, este sábado, 18 de janeiro, para medir forças com a Fonte do Bastardo. Os encarnados, que vinham de uma vitória, acabaram por triunfar, vencendo por 3-0, o encontro a valer para a 16.ª jornada do Campeonato Nacional.
Os parciais do encontro foram os seguintes: 16 - 25 | 21-25 e 15-25.
Marcel Matz optou por apostar em Peter Wohlfahrtstätter, Tiago Violas, Felipe Banderó, Nivaldo Gomez, Pablo Natan, Pearson Eshenko e Ivo Casas (L) na formação inicial. No banco de suplentes, estavam Francisco Leitão, Matheus Alejandro, Eduardo Brito, Tomás Natário Teixeira, Japa, Michal Godlewski e Bernardo Silva (L).
Marcão Pereira, André Oliveira, Federico Gómez, Pedro San Martin, Pedro Albuquerque, Artobelli Vuitti e Luciano Massimino (L) foram as opções iniciais da Fonte do Bastardo. Já Pedro William, Nahuel Camacho, Diogo Pacheco e Caíque Silva eram os suplentes.
Vindos de uma vitória na Taça de Portugal, o Benfica quis dar continuidade ao bom momento de forma. Nesse sentido, a equipa comandada por Marcel Matz entrou com tudo no primeiro set, conquistando o triunfo, por 25-16. Contudo, no segundo set, as águias enfrentaram algumas dificuldades com a pressão do adversário, ainda assim, a vitória não fugiu ao Benfica (25-21).
A equipa de voleibol do Benfica continuou a assumir as rédeas da partida. A turma encarnada colocou o pé no acelerador e conseguiu voltar a conquistar um set, desta feita por 25-15. Com este resultado no último parcial, o Benfica confirmou a vitória na partida e conquistou três pontos cruciais nas contas da prova.
No que toca à classificação da principal prova, a turma de Marcel Matz está em segundo lugar, com 44 pontos, depois do Sporting ter garantido uma vitória, assegurando a liderança, com 46 pontos.
Depois deste triunfo, a equipa de voleibol do Benfica volta a jogo para medir forças com a CA Madalena. O encontro relativo à jornada 17 do Campeonato Nacional e vai jogar-se no sábado, 25 de janeiro, no reduto do adversário.
Pelo que foi apurado junto do nosso jornal, jogador está na corda bamba em relação ao futuro profissional ligado ao emblema vermelho e branco
03 Nov 2025 | 03:00 |
A terminar o seu contrato, jogador com vários anos de Benfica procura aval de Rui Costa. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal adianta que o Tiago Violas, da equipa de voleibol, tem de subir de rendimento de forma a conseguir com que o Clube da Luz avance com uma renovação.
Sabe o nosso Jornal que o distribuidor de 36 anos é visto como um atleta importante para Marcel Matz. Contudo, como o Glorioso 1904 apurou, o atleta tem apresentado um rendimento abaixo do que ser esperado, algo que não parece convencer a estrutura, liderada por Rui Costa, a apresentar uma proposta para prolongar o vínculo, válido até 2026.
Assim sendo, o voleibolista do Benfica terá de mudar drásticamente o seu rendimentos nos próximos compromissos, a fim de provar que de facto é uma mais-valia, apesar da sua idade. Tal como o nosso Jornal prevê, a partida diante do rival Sporting, que decorreu no dia 2 de novembro, pode ser um ponto partida para um volte-face na carreira do atleta.
Por outro lado, Tiago Violas pode não ser o único veterano a deixar o Clube da Luz no final da presente temporada. Tal como o Glorioso 1904 já tinha avançado anteriormente, Bélone Moreira, capitão da equipa de andebol, pode também dizer adeus ao Manto Sagrado do Benfica.
Tiago Violas, de 36 anos, está no Clube da Luz desde a época 2016/17, proveniente do Fonte do Bastardo. De águia ao peito, o distribuidor festejou a conquista de seis Campeonatos Nacionais, 5 Taças de Portugal e seis Supertaças. Na presente temporada, o voleibolista soma duas partidas, uma delas a titular, diante do Sporting.
Depois de um triunfo folgado no dia anterior, encarnados não conseguiram repetir dose diante rival de Alvalade que foi mais eficaz
02 Nov 2025 | 20:37 |
A fechar o fim-de-semana de modalidades, o Pavilhão da Luz recebeu o segundo dérbi da temporada de voleibol. Frente a frente estiveram Benfica e Sporting, na disputa a contar para a 3.ª jornada da 1.ªa fase do Campeonato Nacional. No final da partida, os leões foram mais felizes e venceram por 3-0.
Tratou-se também do segundo jogo da equipa encarnada em dois dias. Durante a tarde de ontem, no Pavilhão da Luz, a formação de Marcel Matz defrontou o modesto Clube K. Perante um adversário mais acess+ivel, as águias venceram por 3-0. Frente aos verde e brancos, o canarinho apresentou a seguinte equipa titular: Peter Wohlfahrtstätter, Murad Khan, Pablo Natan, Kelvi Geovani, Tiago Violas, Nivaldo Gómez e Bernardo Silva (L).
Numa tentativa de vingar a derrota na final da Supertaça, o Benfica entrou mais forte no primeiro set, com uma liderança de três pontos. Porém, quando o marcador registava 16-14 para as águias, o Sporting reagiu e deu a volta, acabando por vencer por 25-19.
No segundo set, a história do jogo foi semelhante à do primeiro parcial. O Benfica entrou mais determinado e assumiu a liderança nos pontos iniciais. Contudo, a partir do 12.º ponto, o rival ganhou novo alento e saltou para a frente do marcador, acabando por derrotar as águias por 25-18.
No terceiro set, as duas equipas disputaram até ao último ponto, com o Benfica e o Sporting a trocarem entre si a liderança do parcial. O Clube da Luz lutou até ao derradeiro ponto, mas o rival soube gerir as expectativas e triunfo no set final por 26-24, derrotando o Benfica por 3-0.
Perante um oponente teoricamente mais fraco, equipa vermelha e branca não tirou pé do acelerador e consumou mais um triunfo importante
01 Nov 2025 | 18:27 |
Na tarde de feriado, 1 de novembro, a equipa do Benfica recebeu no seu reduto o modesto Clube K, para mais uma jornada do Campeonato Nacional de voleibol masculino. Perante um adversário mais fraco, as águias não estiveram com meias medidas e conquistaram os pontos com triunfo por 3-0.
Esta foi a segunda jornada da fase regular do campeonato, depois das águias, prientadas por Marcel Matz terem entrado a vencer na ronda inicial, frente à Ala Nun'Álvares, ou mais conhecida como Ala de Gondomar. O resultado final ficou em três zero, tal como aconteceu diante do Clube K.
No primeiro jogo da temporada a jogar na condiçao de visitado, o Benfica não quis desapontar os adeptos que marcaram presença no Pavilhão. No primeiro set, as águias voaram mais alto e venceram 25-13, estabelecendo uma venagem de 12 pontos.
No segundo set, a equipa de Marcel Matz, apesar de ter a partida sempre controlada, sentiu mais resistência da parte do Clube k, que tentou reagir à derrota no primeiro parcial. Contudo, o triunfo não fugiu e o Benfica venceu de novo, por 25-19.
Já o terceiro e último set, acabou por ser um passeio no parque, com os encarnados a assumirem as despesas por completo, batendo o Clube K por 25-8, com um resultado final de 3-0. Com este triunfo, a formação liderada por Marcel Matz assegura a segunda vitória no campeonato, com 6 pontos. O próximo duelo e já amanhã, 2 de novembro, frente ao Sporting, às 19H00.
Benfica perde, mas faz história na Liga dos Campeões e Rui Costa aplaude
30 Out 2025 | 07:32
Benfica perde frente ao Porto e cai para o… quinto lugar do Campeonato
27 Out 2025 | 08:17
Benfica arranca o campeonato a vencer em jogo com emoção até ao fim
25 Out 2025 | 19:48