Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Basquetebol

BENFICA DOMINA NA EUROPA E ENCERRA CICLO COM CHAVE DE OURO (COM VÍDEO)

Jogo decorreu no Luxemburgo na passada quinta-feira, 15 de dezembro

Bandeiras pavilhão edit
Bandeiras pavilhão edit

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol feminino do Benfica venceu, esta quinta-feira, 15 de dezembro, em casa das luxemburguesas do Diddeleng, por 72-59, em jogo 6.ª jornada que encerrou a fase de grupos da EuroCup e fechou, assim, este ciclo da competição de forma vitoriosa.

https://twitter.com/modalidadesslb/status/1603708329569955840


No capítulo individual, as melhores marcadoras das águias foram a base Marta Martins e a ala Raphaella Monteiro (15 cada uma) seguidas de Courtney Warley (10) e Carolina Cruz (9).


Em ano de estreia na EuroCup, a formação de Eugénio Rodrigues já tinha garantido o apuramento para os 16 avos-de-final e com esta vitória passou à próxima fase em primeiro do grupo, com 11 pontos.

As águias contaram com cinco vitórias e uma derrota, ficando à frente do Fribourg, segundo classificado, com 10 pontos. Já as adversárias do Diddeleng ficaram na base da tabela, com apenas sete pontos.


As águias voltam a ir a jogo no próximo domingo, 18 de dezembro, pelas 16h30, frente ao Vagos, em jogo a contar para a 13.ª jornada do campeonato nacional.

NOTICIAS RELACIONADAS:

Fotografia de Benfica 


Modalidades

Saída inesperada: Rui Costa termina contrato com atleta que tem mais de 100 jogos pelo Benfica

Águias anunciaram hoje a saída do craque, após duas temporadas de sucesso no Clube

Benfica informou nesta quarta-feira a saída de Toney Douglas, base de 38 anos e antigo MVP da Liga Betclic, após duas temporadas de sucesso no clube.
Benfica informou nesta quarta-feira a saída de Toney Douglas, base de 38 anos e antigo MVP da Liga Betclic, após duas temporadas de sucesso no clube.

  |

Icon Comentário0

É oficial: o Benfica anunciou a saída de Toney Douglas, base norte-americano que se destacou nas duas últimas temporadas. O atleta de 38 anos, que chegou ao clube em 2022, foi um dos pilares da equipa, conquistando cinco troféus, incluindo dois Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça Hugo dos Santos e uma Supertaça. Em 2022/23, Douglas foi eleito o MVP da Liga Betclic.

A decisão de encerrar o contrato com Toney foi anunciada através das redes sociais do Clube, onde o Benfica agradeceu a dedicação e o desempenho do jogador durante sua passagem. A saída do atleta faz parte de uma série de mudanças no plantel, que também perdeu Sérgio Silva para o rival Sporting e ocorre após a inesperada transferência de Terrell Carter para a Bósnia e Herzegovina.


Toney Douglas, com uma longa carreira no basquetebol, incluindo oito temporadas na NBA, trouxe a sua experiência e profissionalismo para o Benfica, contribuindo significativamente para as conquistas do clube. Além do Glorioso, Douglas teve passagens por várias turmas da NBA, como New York Knicks e Miami Heat.


A renovação do elenco do Benfica continua sob a liderança do treinador Norberto Alves, que recentemente prolongou o seu contrato com o Clube. A saída de Douglas marca o fim de um capítulo vitorioso, abrindo assim portas a um novo reforço. 

Em 2023/24, Toney Douglas, que somou 101 partidas de águia ao peito, teve um desempenho notável no Benfica, disputando 49 partidas na última temporada, com médias de 10,8 pontos, 3 assistências e 2,5 ressaltos. Na temporada anterior os valores foram melhores, com 13,1 pontos, 4 assistências e 3,2 ressaltos em 51 jogos. 



Modalidades

Oficial: Rui Costa vê craque 'trocar' Benfica pelo Sporting

Águias despediram-se do Campeão através dos meios de comunicação

Rui Costa oficializa saída de craque do Benfica que reforça Sporting
Rui Costa oficializa saída de craque do Benfica que reforça Sporting

  |

Icon Comentário0

O Benfica oficializou a saída de Sérgio Silva, que vai reforçar o Sporting. O basquetebolista das águias terminou a ligação contratual com o Clube da Luz, de acordo com informações apontadas pelos encarnados através dos meios de comunicação. 

O extremo, que se formou no Glorioso, despede-se do emblema da Catedral, depois de conquistar vários títulos com o Manto Sagrado. Através do comunicado oficial, o Benfica expressou votos de sucesso ao Campeão de águia ao peito.


"O Sport Lisboa e Benfica salienta a entrega e o espírito de grupo que o basquetebolista sempre demonstrou. Obrigado, Sérgio Silva!", agradeceu o Clube da Luz, concluindo a nota oficial da saída de Sérgio Silva. 


O atleta vai rumar agora ao Sporting, concretizando, assim, uma troca polémica ao reforçar o eterno rival do Benfica. Na temporada 23/24, o atleta foi aposta em 27 partidas, somando 3,3 pontos. É de referir que, apesar de ter feito a formação no Clube da Luz, Sérgio Silva representou outros emblemas entre 2017 e 2022, altura em que regressou às águias. 

Sérgio Silva estreou-se na equipa sénior de basquetebol do Benfica na temporada 2016/17. No ano de estreia, alinhou em 34 jogos, marcando 0,7 pontos. Ao todo, com o Manto Sagrado, regista 89 embates, 171 pontos marcados e 78 assistências concretizadas. 



Confira aqui o comunicado do Benfica, na íntegra:

"O Sport Lisboa e Benfica informa que cessou a ligação contratual com o basquetebolista Sérgio Silva.

O base/extremo internacional português cumpriu uma parte importante da formação no Clube e, enquanto sénior, celebrou três Campeonatos, uma Taça de Portugal, duas Taças Hugo dos Santos e uma Supertaça.

O Sport Lisboa e Benfica salienta a entrega e o espírito de grupo que o basquetebolista sempre demonstrou.

Obrigado, Sérgio Silva!"


Modalidades

É oficial: Saídas do Benfica não param e Rui Costa despede-se de mais uma peça-chave

Águias anunciaram mais um fim de contrato com atleta, que ergueu troféu do Campeonato Nacional

Rui Costa oficializa mais uma saída no Benfica
Rui Costa oficializa mais uma saída no Benfica

  |

Icon Comentário0

As saídas continuam no Benfica e Rui Costa viu mais um fim de contrato a ser oficializado. Trata-se de Letícia Soares, que diz adeus ao Glorioso, rumando a uma nova aventura, segundo informam os encarnados, no site oficial. 

"O Sport Lisboa e Benfica informa que a atleta Letícia Soares cessou a sua ligação com o Clube. A basquetebolista optou por dar outro rumo à sua carreira desportiva", escreveram as águias no comunicado oficial publicado, dando a conhecer que a Campeã de águia ao peito vai continuar a carreira fora do Clube da Luz. 


A reconquista do título nacional por parte da turma feminina de basquetebol não passou ao lado do Benfica, que deu destaque ao facto de Letícia Soares ter feito parte da conquista. "A poste Letícia Soares integrou o plantel da equipa sénior feminina de basquetebol em janeiro deste ano, ficando associada à reconquista do Campeonato Nacional e da Taça de Portugal", realçou o Clube da Luz. 


Na temporada 23/24, Letícia Soares foi aposta em 23 jogos, somando um total de 9,2 pontos, naquele que foi o ano de estreia a vestir a camisola do Benfica. É de recordar que a craque foi contratada ao ACD Ferragudo. 

Agora, a poste da equipa de basquetebol vai abandonar Portugal e rumar para a Eslovénia de forma a reforçar o ZKK Celje. Em território luso, Letícia Soares ainda representou o GDESSA. 


Confira o grande momento de Letícia Soares:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Glorioso 1904  - Rui Costa quer renovar com técnico tricampeão nacional no Benfica
Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa quer renovar com técnico tricampeão nacional no Benfica

 

Icon Comentário0
Oficial: Terrell Carter termina contrato com o Benfica e já tem nova equipa
Modalidades

Oficial: Terrell Carter termina contrato com o Benfica e já tem nova equipa

 

Icon Comentário0
Oficial: Ex Benfica Neemias Queta assina contrato plurianual com o Boston Celtics
Modalidades

Oficial: Ex Benfica Neemias Queta assina contrato plurianual com o Boston Celtics

 

Icon Comentário0