Futebol
ARTHUR CABRAL VIVE MOMENTO INCRÍVEL COM CAMISOLA DO BENFICA AO FICAR MUITO PERTO DE OPORTUNIDADE DE OURO
É uma das figuras mais conhecidas e esteve, recentemente, em Portugal
|
Ana Maria Markovic, avançada croata, concedeu uma entrevista ao jornal Record, depois de ter participado numa palestra da Web Summit, em Portugal. A jogadora do Grasshoppers foi confrontada com a hipótese de vir a disputar o campeonato português, onde, inclusive, joga o companheiro, Tomás Ribeiro, no Vitória de Guimarães
Ao ser questionada sobre esse cenário, a atleta mundialmente conhecida não fecha a porta, tendo o Benfica como uma hipótese. "Não diria não, se tivesse uma boa proposta, mas primeiro quero voltar em pleno, jogar na minha equipa, ganhar minutos, neste momento é o mais importante", afirmou, num primeiro momento.
"Depois, teríamos de ver qual é o momento certo para mim para deixar a Suíça. Quanto ao Vitória, depende se subissem à 1ª, porque não iria jogar na 2ª. As minhas ambições neste momento não deixariam que isso acontecesse. Estou num patamar acima e quero subir ainda mais", completou, referindo, então, o Clube da Luz. "Diria que sim. Pela Liga dos Campeões", disse Ana Markovic.
"É o meu próximo grande objetivo. Quero mesmo jogar na Champions. Deve ser um sentimento incrível e o Benfica oferece essa oportunidade, por isso, sim, seria uma possibilidade a estudar com atenção", rematou a jogador da Croácia.
Ana Maria Markovic começou a carreira profissional de futebol no clube da Suíça, Zurich, no entanto, foi no Grasshoppers, onde se destacou mais. Na passada época, alinhou em 12 encontros, contabilizando um golo.
Internacional uruguaio começou a partida como suplente
|
O Liverpool, de Darwin Núñez, entrou em campo, esta quarta-feira, dia 6 de dezembro, frente ao Sheffield United, para mais uma jornada da Premier League. O emblema que conta com o antigo goleador do Benfica venceu por uma bola a zero, com golo apontado por Virgil van Dijk.
Jurgen Klopp, treinador do emblema da cidade de Liverpool, deixou o internacional uruguaio no banco de suplentes, optando por uma frente de ataque composta por Luis Díaz, antigo jogador do Porto, Mohamed Salah e Gakpo.
Ainda assim, os ingleses foram os únicos a celebrar golos na partida, com o primeiro a acontecer aos 37 minutos, a partir do pé do capitão Virgil van Dijk, que foi assistido por Trent Alexander-Arnold. Já, no segundo tempo, Darwin Núñez entra em campo, aos 67 minutos.
O ex-avançado do Clube da Luz esteve em destaque, nos segundos 45 minutos, quando fez a assistência para o golo que ampliou a vantagem dos reds. O uruguaio aproveitou a ocasião, já em período de compensação, aos 90'+6, para servir o companheiro de equipa, Dominik Szoboszlai que não perdeu tempo em atirar para o fundo da baliza adversária.
Com o apito final, o marcador definiu a vitória do Liverpool por 2-0. Com o triunfo, a equipa de Jurgen Klopp coloca-se em segundo lugar, com 34 pontos, enquanto a classificação da Premier League é liderada pelo Arsenal, que assume uma pontuação de 36. Já o pódio é fechado por Manchester City, com 31 pontos.
Confira a assistência de Darwin Nunez:Encarnados não deram a volta ao marcador, apesar de terem reduzido a vantagem
|
A equipa 'B' do Benfica deslocou-se a Inglaterra, nesta quarta-feira, dia 6 de dezembro, para disputar o jogo do Grupo C referente à Premier League International Cup, diante do Crystal Palace. As águias perderam por duas bolas a uma.
O treinador Nélson Veríssimo apostou em Ricardo Ribeiro, Lenny Lacroix, José Muller, Francisco Domingues, Tiago Parente, Zan Jevsenak, Hugo Félix, Maestro, Diogo Priste, José Marques e Gustavo Varela como opções iniciais. Já no banco o técnico contava com André Moreira, João Tomé, Rafael Luís e Marcos Zambrano.
Os encarnados arrancaram a partida com o pé esquerdo, uma vez que, volvidos os primeiros dez minutos, os ingleses conseguiram colocar a bola no fundo da baliza do Clube da Luz, garantindo a vantagem no marcador, por intermédio de Roshaun Mathurin, que apontou o segundo golo na prova.
Logo, no início da segunda parte, Nélson Veríssimo procedeu a uma substituição, colocando Rafael Luís em campo. Aos 57 minutos, o Crystal Palace adianta-se, mais uma vez, no marcador com o segundo golo da partida, apontado por Ademola Ola-Adebomi.
O Glorioso não perdeu tempo em reduzir, por intermédio de Gustavo Varela. O craque dos encarnados marcou o tento, aos 59', apenas dois minutos depois de sofreram o segundo do emblema da Inglaterra. Gustavo Varela foi assistido por José Marques. O resultado fixou-se no 2-1, determinado a derrota das águias.
O próximo encontro dos encarnados referente à competição europeia acontece no dia 8 de janeiro diante do Fulham. O duelo vai acontecer no reduto do clube inglês e vai ser às 19h00. É de recordar que o Clube da Luz posiciona-se no quinto lugar do Grupo C, que é liderado por Everton, que soma dois pontos.
SUBSCREVER NEWSLETTER
ARTHUR CABRAL VIVE MOMENTO INCRÍVEL COM CAMISOLA DO BENFICA AO FICAR MUITO PERTO DE OPORTUNIDADE DE OURO
CONFIRA AQUI O GOLO DE KYANNO SILVA CONTRA REAL SOCIEDAD QUE CONQUISTOU AS ATENÇÕES DO LIVERPOOL
MATIC, ANTIGO JOGADOR DO BENFICA, COLOCA POGBA EM 'CHEQUE' COM CRÍTICAS AO ANTIGO COMPANHEIRO DO MAN UNITED