Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Benfica enfrenta Processo de Inquérito e multas referente ao encontro com o Famalicão

Arremesso de material pirotécnico e insultos valem sanções por parte do Conselho de Disciplina

Benfica enfrenta Processo de Inquérito
Benfica enfrenta Processo de Inquérito

  |

Icon Comentário0

O arremesso de tochas pirotécnicas de fora do estádio para o relvado, no Famalicão-Benfica, valeu a abertura de um Processo de Inquérito por parte do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, segundo informou o próprio órgão esta quinta-feira, dia 9 de maio.

A origem do ataque ainda é desconhecida, mas o jornal Record apurou que foi realizado por dois homens, que rapidamente se colocaram em fuga. O arremesso as tochas atingiu Diogo Spencer, jovem lateral-direito do Benfica, que estava sentado no banco de suplentes, além de fazer o jogo parar durante dois minutos. 


O Conselho de Disciplina fica agora à espera de mais desenvolvimentos nos assuntos, de modo a poder castigar os intervenientes responsáveis. É de sublinhar que não foi identificado o género de adeptos que arremessaram as tochas, podendo ser um torcedor de qualquer equipa.


Posto isto, o Benfica enfrenta ainda uma multa de 1.224 euros referente a insultos dos adeptos encarnados à própria equipa e treinador. O relatório do CD apresenta ofensas como: "Filho da p... Schmidt cab..."; ". "Schmidt, cab..., pede a demissão". Os adeptos insultaram ainda o guarda-redes do Famalicão, Luiz Júnior.

É de recordar que a partida em questão terminou com a derrota do Benfica, por 2-0, valendo três pontos ao Famalicão e a conquista da Liga Portugal por parte do Sporting. Para os famalicenses marcaram Puma Rodríguez (71') e Zaydou Youssouf (85').



Futebol

Jogador do Benfica por quem Rui Costa está a fazer das tripas coração dá 'nega' ao Flamengo

Futebolista de Roger Schmidt pode, contudo, deixar de envergar o Manto Sagrado, tendo mais opções em cima da mesa

Rui Costa está  a mostrar trabalho no Benfica, tentando prender a estrela que Schmidt, que interessa ao Flamengo
Rui Costa está a mostrar trabalho no Benfica, tentando prender a estrela que Schmidt, que interessa ao Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Benfica não pretende deitar a toalha ao chão por Ángel Di Maria (Saiba mais AQUI), mesmo com o interesse do Besiktas a aparecer recentemente (Descubra mais AQUI). Nesse sentido existem mesmo novidades que deverão agradar a Rui Costa, que não desiste da renovação do camisola 11. 

De acordo com informações avançadas pelo especialista em questões de mercado, Bruno Andrade, esta segunda-feira, o extremo internacional argentino não pretende rumar ao Brasil, excluindo os pretendentes do Brasileirão, Flamengo e Internacional. 


"Representantes do jogador tem recebido sondagens de Estados Unidos e Turquia; Brasil está fora de questão", pode ler-se na publicação partilhada através da rede social X (antigo Twitter). 


Vale destacar que, com Rui Costa a fazer das tripas coração pelo craque alibiceleste, o Besiktas garantiu que já terá iniciado conversações com Di María. O futebolista termina contrato com o Benfica em junho, podendo sair a custo zero. 

Esta temporada, ao serviço do Benfica, Ángel Di María – avaliado em 4 milhões de euros – leva 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.


Ao todo, com o Manto Sagrado, Di María contabiliza 173 encontros, 32 golos, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).

Confira aqui a publicação: 


Futebol

Partilhou balneário com Nuno Gomes no Benfica e agora ‘baba-se’ para Rúben Amorim: "Revolucionou"

Antigo jogador do Clube da Luz deixou rasgados elogios ao técnico do Sporting

Antigo futebolista do Benfica que integrou plantel onde estava Nuno Gomes deixa elogios a Rúben Amorim
Antigo futebolista do Benfica que integrou plantel onde estava Nuno Gomes deixa elogios a Rúben Amorim

  |

Icon Comentário0

Hugo Leal, antigo futebolista que fez grande parte da sua formação no Benfica e que realizou 41 jogos na equipa principal das águias, considera que Rúben Amorim tem feito trabalhos espetaculares, nomeadamente na sua passagem pelo Braga e, agora, pelo Sporting.

“Ele [Rúben Amorim] revolucionou a forma de jogar do Braga e, nesse final de temporada, tinha Benfica, Sporting e Porto nas diferentes competições e fez frente a todos. Sempre na postura positiva dele”, começou por dizer Hugo Leal.


“Os jogadores corriam por ele, identificavam-se com aquilo. Desde o princípio que ele [Rúben Amorim] tem demonstrado ser alguém diferente. O que eu mais gosto no meio disto tudo é que ele tem um perfil único, ou seja, ele não copiou ninguém”, atirou o antigo futebolista, num podcast do jornal ‘Record’.


Hugo Leal falou, ainda, sobre Marco Silva, que chegou a ser associado ao comando técnico do Benfica: “Além de escolher bem as equipas, escolher bem os grupos com quem treina, ter uma ótima metodologia de treino – parece-me muito bom no momento da decisão enquanto decorre o jogo. Além disto, tem uma adaptabilidade grande”.

Na temporada 1998/99, Hugo Leal realizou 35 jogos pela equipa principal do Benfica. Ao lado de nomes como Nuno Gomes ou João Pinto, o antigo futebolista apontou três golos e fez três assistências.



Futebol

Atleta que custou 2 milhões ao Benfica sem meias palavras: “Ninguém queria falar comigo”

Jogador com afirmações perentórias sobre fase menos positiva da sua carreira

Antigo atleta do Benfica com afirmações bastante duras sobre fase menos positiva da sua carreira
Antigo atleta do Benfica com afirmações bastante duras sobre fase menos positiva da sua carreira

  |

Icon Comentário0

Jean-Clair Todibo, defesa-central que passou durante seis meses pelo Benfica, falou sobre a sua estadia no Barcelona e as palavras não foram as mais simpáticas. Num documento na Amazon Prime, o internacional francês referiu que nenhum dos responsáveis dos culés falava com ele e reclamou a falta de oportunidades.

“Era o jogador menos preparado do mundo e cheguei sozinho. Disseram-me que ia ser o substituto de Piqué, mas nunca tive uma verdadeira oportunidade. Só fiz cinco jogos e joguei bem, mas nunca me disseram nada. Ninguém queria falar comigo no Barcelona. Só o Abidal [diretor desportivo]”, referiu Todibo.


Jean-Clair Todibo chegou ao Benfica no início de 2020, oriundo, por empréstimo, do Barcelona, a troco de 2 milhões de euros, de acordo com o site Transfermarkt. Apesar dos muitos créditos com que chegou à Luz, o defesa-central realizou apenas dois jogos e nunca se conseguiu afirmar.


Esta temporada, ao serviço do Nice, Jean-Clair Todiboavaliado em 35 milhões de euros – tem apresentado um excelente nível, levando já 33 encontros, nos quais, apesar de não ter apontado qualquer golo, já leva três assistências (Strasbourg, Montpellier e Lorient).

O internacional francês tem contrato com o Nice até junho de 2027 e tem sido apontado a inúmeros gigantes europeus, sendo que o Atlético de Madrid estará na pole position para garantir os serviços do antigo defesa-central do Benfica.




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Veja os melhores momentos de Leandro Barreiro: novo reforço do Benfica
Futebol

Veja os melhores momentos de Leandro Barreiro: novo reforço do Benfica

 

Icon Comentário0
Colossos não metem medo a Rui Costa: Presidente já estuda estratégia para manter estrela do Benfica
Futebol

Colossos não metem medo a Rui Costa: Presidente já estuda estratégia para manter estrela do Benfica

 

Icon Comentário0
Atleta que custou 2 milhões ao Benfica sem meias palavras: “Ninguém queria falar comigo”
Futebol

Atleta que custou 2 milhões ao Benfica sem meias palavras: “Ninguém queria falar comigo”

 

Icon Comentário0