Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Andebol

BENFICA ESMAGA RECORDE E GOLEIA ADVERSÁRIO DIRETO ANTES DE DECISÃO EUROPEIA

Águias foram mais competentes e conseguiram gerir o cansaço

  |

Icon Comentário0
A equipa de andebol feminino do Benfica recebeu e venceu, este sábado, dia 10 de dezembro, o Colégio de Gaia,  por 48-29, num jogo a contar para a 10.ª jornada do Campeonato Nacional.

https://twitter.com/modalidadesslb/status/1601683675124752385?s=20&t=EFUsCGFVX4CXGm2IYmJ9aA


Para as encarnadas marcaram Viktoriya Borshchenko (12 golos), Jelsia Monteiro (6), Rute Fernandes (6), Rita Campos (4), Constança Sequeira (4), Mihaela Minciuna (4), Ana Silva (4), Maria Unjanque (3), Adriana Lage (2), Débora Monteiro (2) e Nádia Rodrigues (1). 
Este encontro colocou frente a frente as duas equipas no topo do Campeonato e, apesar de o Benfica estar com uma vantagem de apenas um ponto face ao Colégio de Gaia, as águias voaram com classe e sem muito esforço, para uma vitória que bateu o recorde de golos marcados pelo andebol feminino do Glorioso num só jogo.   As encarnadas voltam a jogar já este domingo, pelas 15h30, frente ao Borac, num encontro a contar para a 2.ª mão dos 16-avos-de-final da Taça Europeia feminina, com o Benfica a ter uma vantagem da 1.ª mão de 34-22.

A equipa do Benfica é, desta forma, ainda mais líder, com 24 pontos conquistados em 24 possíveis, tendo menos um jogo do que o Colégio de Gaia, que se encontra em segundo lugar da tabela, com 20 pontos.


Modalidades

ESTAMOS NAS MEIAS-FINAIS! BENFICA AVANÇA NA COMPETIÇÃO EM ESTILO, DEPOIS DE VITÓRIA CONVINCENTE

Clube da Luz está casa vez mais perto de adicionar mais um troféu ao Museu Cosme Damião

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol feminino do Benfica visitou, no Pavilhão da Escola Secundária Gil Eanes, e venceu o Gil Eanes, por 34-22, nos quartos-de-final da Taça FAP Feminina Andebol, este sábado, dia 2 de março. As águias seguem assim para as meias-finais da prova.

As pontuadoras encarnadas foram: Ana Bolzan (7), Madalena Pereira (6), Ana Silva (5), Maria Unjanque (5), Alexandra Shunu (4), Duda (2), Viktoriya Borshchenko (2), Adriana Lage (2) e Iara Ribeiro. Ana Bolzan foi a melhor marcadora de todo o encontro.

Depois de um início equilibrado, com 5-5 no marcador, as águias adiantaram-se ao Gil Eanes, conseguindo uma diferença de 11-6 e prolongaram-na até ao intervalo, quando venciam por 13-22. Até ao final do encontro foi apenas uma questão de gestão de resultado.


Depois de avançar em frente na prova, o Benfica atinge as meias-finais da competição e fica à espera de conhecer o seu adversário na próxima ronda. De recordar que na época passada as águias foram derrotadas na final, pelo Madeira SAD, naquela que foi a primeira edição do torneio.


A equipa treinada por João Alexandre Florêncio volta a entrar em campo no próximo dia 9 de março, no sábado, para enfrentar o Yalikavak SK nos quartos-de-final da Women´s EHF European Cup. A partida tem arranque marcado para as 13h00, no Pavilhão Nº 2 da Luz.

Confira aqui a publicação:



Modalidades

BENFICA NÃO CEDE EM CASA E CONTINUA PERSEGUIÇÃO A RIVAL NA CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO NACIONAL

Encarnados voltaram a ganhar e a somar os três pontos

Adeptos do Benfica
Adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Benfica entrou em campo, neste sábado, para defrontar o Águas Santas, em duelo da jornada 19 do Campeonato Placard. Os encarnados derrotaram o adversário por 33-26, reforçando a posição na classificação. 

Os marcadores da turma da Luz foram Bélone Moreira (2), Alexis Borges (3), Gustavo Oliveira (1), Ole Rahmel (4), Rui Baptista (3), Stiven Valencia (3). 


Com raça, crer e ambição, as águias garantiram mais um triunfo na temporada ao mostrarem eficácia na hora de pontuar na baliza adversária. Apesar das várias tentativas da formação oponente foi mesmo o Clube da Luz a levar os três pontos. 


Com esta vitória, os encarnados atingem os mesmos pontos que o Porto, que venceu nesta jornada, ao somarem 49 pontos, ocupando, assim, o terceiro posto atrás do rival do Norte. O Sporting lidera a classificação, com 57 pontos. 

As águias voltam a entrar em campo no dia 2 de março para defrontar o ABC, no reduto do adversário, com o duelo a ter hora agendada para as 15h00, sendo um confronto a contar para o Campeonato Nacional. 



Modalidades

BRINCAR É NO PARQUE! BENFICA DESLOCA-SE AO NORTE E APLICA GOLEADA AO ADVERSÁRIO

Turma encarnada revelou domínio no segundo tempo da partida

Adeptos do Benfica
Adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

Neste sábado, a equipa de andebol feminino do Benfica disputou a jornada 18 do Campeonato Nacional frente ao AA São Pedro do Sul, deslocando-se ao reduto do adversário. As águias não hesitaram e venceram por 31-18, reforçando o favoritismo.

Apesar das encarnadas terem sido pressionadas pelo adversário, a turma do emblema da Luz manteve-se focado e concentrada na missão de trazer os três pontos para casa. Ao intervalo, o Glorioso tinha uma vantagem de dois pontos no marcador sobre a formação da Beira. 


No segundo tempo, o Clube da Luz revelou-se mais dominante e controlou de forma mais eficaz o duelo da ronda 18 da principal liga. As encarnadas apontaram 16 golos contra os cinco que não conseguiu defender, demonstrando uma maior distância no marcador. 


Com este triunfo, o emblema da Catedral ocupa o segundo posto da tabela de classificação, somando os mesmos pontos que o líder, Madeira SAD, que, também, disputou a jornada 18, neste sábado, e o terceiro lugar é assumido pelo AA São Pedro do Sul, com 43 pontos. 

Importa referir que as águias voltam a entrar em campo no próximo dia 2 de março, deslocando-se ao reduto do Gil Eanes. De seguida, no dia 9 de março, têm duelo europeu frente aos turcos do Yalikavak SK.




envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Modalidades

BRINCAR É NO PARQUE! BENFICA DESLOCA-SE AO NORTE E APLICA GOLEADA AO ADVERSÁRIO

 

Icon Comentário0
Modalidades

BENFICA DERROTA PORTO NUM JOGO DISCUTIDO ATÉ AO FIM! ÁGUIAS LEVAM A MELHOR DIANTE DO RIVAL DO NORTE

 

Icon Comentário0
Modalidades

ORGULHO IMENSO! BENFICA TRIUNFA DE FORMA CATEGÓRICA E CARIMBA PASSAGEM NA TAÇA DE PORTUGAL

 

Icon Comentário0