Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Andebol

BENFICA ESMAGA RECORDE E GOLEIA ADVERSÁRIO DIRETO ANTES DE DECISÃO EUROPEIA

Águias foram mais competentes e conseguiram gerir o cansaço

adeptos pavilhao edit
adeptos pavilhao edit

  |

Icon Comentário0
A equipa de andebol feminino do Benfica recebeu e venceu, este sábado, dia 10 de dezembro, o Colégio de Gaia,  por 48-29, num jogo a contar para a 10.ª jornada do Campeonato Nacional.

https://twitter.com/modalidadesslb/status/1601683675124752385?s=20&t=EFUsCGFVX4CXGm2IYmJ9aA


Para as encarnadas marcaram Viktoriya Borshchenko (12 golos), Jelsia Monteiro (6), Rute Fernandes (6), Rita Campos (4), Constança Sequeira (4), Mihaela Minciuna (4), Ana Silva (4), Maria Unjanque (3), Adriana Lage (2), Débora Monteiro (2) e Nádia Rodrigues (1). 
Este encontro colocou frente a frente as duas equipas no topo do Campeonato e, apesar de o Benfica estar com uma vantagem de apenas um ponto face ao Colégio de Gaia, as águias voaram com classe e sem muito esforço, para uma vitória que bateu o recorde de golos marcados pelo andebol feminino do Glorioso num só jogo.   As encarnadas voltam a jogar já este domingo, pelas 15h30, frente ao Borac, num encontro a contar para a 2.ª mão dos 16-avos-de-final da Taça Europeia feminina, com o Benfica a ter uma vantagem da 1.ª mão de 34-22.

A equipa do Benfica é, desta forma, ainda mais líder, com 24 pontos conquistados em 24 possíveis, tendo menos um jogo do que o Colégio de Gaia, que se encontra em segundo lugar da tabela, com 20 pontos.


Modalidades

Primeiro lugar mais perto! Benfica vence em jogo de loucos e aproxima-se do topo da tabela

Clube da Luz não conseguiu aproveitar a oportunidade para reduzir distâncias cruciais

Andebol feminino: Benfica x-x Madeira SAD
Andebol feminino: Benfica x-x Madeira SAD

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol feminino do Benfica visitou, no Pavilhão do Funchal, e venceu o Madeira SAD, por 30-32, este sábado, dia 4 de maio, na 7.ª jornada da fase final da I Divisão Feminina Andebol, num encontro que colocou o primeiro contra o segundo lugar.

Maria Unjanque (7), Alexandra Shunu (7), Mihaela Minciuna (5), Ana Silva (3), Constança Sequeira (3), Ana Bolzan (3), Duda (2), Sabryne Souza e Nádia Rodrigues foram as autoras dos golos do Benfica, sendo que as duas primeiras atletas foram as melhores marcadoras do encontro.


As águias entraram em campo a saber da importância que uma vitória frente as madeirenses possui, mas a primeira parte viu a equipa da casa chegar a intervalo em vantagem, por 18-16. Contudo, regressadas do balneário, o Glorioso realizou uma excelente prestação e catapultou-se para uma vitória de elevada importância,


Depois deste resultado, o segundo lugar Benfica (40 pontos) encurta a distância para o primeiro lugar Madeira SAD (43 pontos), lançando-se na corrida pelo título. Importa salientar que os líderes têm mais dois jogos que as águias, permitindo ao Benfica ascender ao primeiro lugar em caso de vitória nas partidas em atraso.

A equipa treinada por João Alexandre Florêncio volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 11 de maio, para discutir com o Colégio de Gaia a 8.ª jornada da fase final da I Divisão Feminina Andebol. O duelo será travado no Pavilhão Nº 2 da Luz e tem arranque para as 16h45.

Confira aqui a publicação:





Modalidades

Adeus, título! Benfica perde em casa com o Porto e já não pode ser campeão

Águias não conseguiram estar ao nível do rival, acabando por terminar as ambições no Campeonato

Andebol: Benfica 29-34 Porto
Andebol: Benfica 29-34 Porto

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Benfica foi derrotada pelo Porto, por 34-29, este sábado, dia 4 de maio, na 4.ª jornada da fase final do Campeonato Placard Andebol. Depois deste resultado, o Benfica fica impossibilitado matematicamente de levantar o título de campeão nacional.

Os marcadores do Glorioso foram: Miguel Sánchez-Migallón (7), Bélone Moreira (4), Gabriel Sequeira (1), Ole Rahmel (3), Rui Baptista (1), Filip Taleski (3), Demis Grigoras (6), João Bandeira (2) e Guilherme Carvalho (2). O jogador com mais golos marcados no encontro foi mesmo Miguel Sánchez-Migallón.

Depois de um início de Clássico muito equilibrado, onde ambas as equipas trocaram a liderança do marcador, a segunda parte do encontro foi crucial. O Porto começou a construir uma vantagem, dilatando-a à medida que o apito final se aproximava, conseguindo mesmo vencer por cinco de diferença. 


Depois deste resultado, o Benfica (35 pontos) está na terceira posição da tabela da fase final, seguindo atrás do Porto (41 pontos) e do Sporting (43 pontos), que vão discutir entre si o título. A tabela é fechada pelo ABC (29 pontos), que está na quarta posição.


A equipa treinada por Jota González volta a entrar em campo no próximo dia 18 de maio, no sábado, para discutir com o Sporting a 5.ª jornada da fase final do Campeonato Placard Andebol. O encontro será travado no Pavilhão n.º 2 da Luz, pelas 15h00.

Confira a publicação:




Modalidades

Depois de desastre na Europa, Benfica recupera vantagem e continua a perseguir o título

Águias começaram mal o encontro, mas conseguiram uma reviravolta que as deixa na discussão pelo campeonato

AA São Pedro do Sul 25-27 Benfica
AA São Pedro do Sul 25-27 Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol feminino do Benfica visitou, no Pavilhão Municipal de São Pedro do Sul, e venceu o AA São Pedro do Sul, por 27-25, esta quarta-feira, dia 1 de maio, na 6ª jornada da fase final da I Divisão Feminina Andebol.

Os pontos das jogadoras encarnadas foram marcados por: Maria Unjanque (9), Constança Sequeira (5), Duda (5), Mihaela Minciuna (3), Margarida Sá Pessoa (2), Alexandra Shunu (2) e Nádia Rodrigues. Maria Unjanque foi a atleta em maior evidência no Clube da Luz.


Depois da eliminação na Europa, numa partida onde era obrigatório o Benfica vencer para continuar a perseguir o título, foi o conjunto da casa que entrou melhor no encontro. O São Pedro do Sul conseguiu uma diferença de quatro pontos e levou o duelo para intervalo a vencer po 14-10.


Todavia, a segunda meia hora do encontro foi totalmente controlada pelo Glorioso. Sabendo que era necessário dar a volta ao resultado, as águias mostraram toda a sua qualidade e recuperaram de uma desvantagem de quatro golo para vencer o encontro por 27-25, numa das partidas mais difíceis da época.

Depois deste resultado, o Benfica (37 pontos) está em segundo lugar na tabela classificativa, perseguindo o primeiro lugar Madeira SAD (43 pontos), que tem mais dois jogos que as águias. O São Pedro do Sul (28 pontos), por sua vez, está no quarto lugar.


A equipa treinada por João Alexandre Florêncio volta a entrar em campo no próximo dia 4 de maio, no sábado, para defrontar o Madeira SAD na 7.ª jornada da fase final da I Divisão Feminina Andebol. O encontro tem apito inicial marcado para as 17h00.

Confira aqui a publicação:










envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Campeonato Placard Andebol: Benfica - Porto ao minuto
Modalidades

Campeonato Placard Andebol: Benfica - Porto ao minuto

 

Icon Comentário0
Depois de desastre na Europa, Benfica recupera vantagem e continua a perseguir o título
Modalidades

Depois de desastre na Europa, Benfica recupera vantagem e continua a perseguir o título

 

Icon Comentário0
É o adeus: Benfica empata, mas é 'empurrado' para fora da Liga Europa
Modalidades

É o adeus: Benfica empata, mas é 'empurrado' para fora da Liga Europa

 

Icon Comentário0