Futebol
João Neves regressa aos golos, mas ex Benfica teve azar no PSG - Bayern
05 Nov 2025 | 09:56
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
10 Mar 2024 | 07:42 |
O encontro entre o Benfica e o Estoril está agendado para este domingo, dia 10 de março. A partida é válida para a 25.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O pontapé de saída do encontro está marcado para as 20h30, no reduto vermelho e branco.
A turma de Roger Schmidt chega a este encontro vinda de um empate, a duas bolas, com o Rangers, a contar para a Liga Europa, tendo o mesmo sido disputado no Estádio da Luz. No que respeita a lesões, as águias estão praticamente na força máxima, tendo apenas no boletim clínico Juan Bernat. Contudo, Roger Schmidt conta com uma baixa de peso para o jogo com os canarinhos (veja mais AQUI).
Onze provável do emblema vermelho e branco vai contar com Anatoliy Trubin, Alexander Bah, António Silva, Felipe Morato, Fredrik Aursnes, Orkun Kokçu, João Neves, João Mário, Ángel Di María, Rafa Silva e Arthur Cabral. A grande dúvida passa mesmo pelo setor ofensivo, já que Roger Schmidt mostrou não estar muito satisfeito com o rendimento dos pontas-de-lança.
Importante destacar que David Neres, que tem sido titular nos últimos embates do Benfica, deverá mesmo regressar ao banco de suplentes, podendo ver João Mário ou também Tiago Gouveia assumir o seu lugar na formação inicial do Clube da Luz (saiba mas AQUI).
Atente-se que a turma de Roger Schmidt entra em campo neste domingo, dia 10 de março, para enfrentar o Estoril, em jogo a contar para a 25.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro tem hora marcada para as 20h30, no Estádio da Luz.
Depois da partida diante da Equipa da Linha, os encarnados voltam a virar as atenções para a Liga Europa. O Benfica desloca-se ao reduto do Rangers, na próxima quinta-feira, dia 14 de março, com o embate a contar para a segunda mão dos oitavos-de-final a estar agendado para as 17h45.
Informações: Domingo – 10 de março 2024 – 20h30 – Estádio da Luz (Benfica) – BTV.
Membro da estrutura encarnada admitiu que o lateral-esquerdo tem sido boa surpresa, mas que chegada à Luz teve algumas condicionantes
05 Nov 2025 | 12:07 |
Mário Branco admitiu que se Samuel Dahl tivesse sido observado com José Mourinho como treinador do Benfica, poderia não ter sido contratado. O diretor encarnado explicou ainda os motivos de Rafael Obrador não ser aposta, estando relacionados com o perfil desejado pelo técnico.
Mário Branco: "Na mesma medida que, potencialmente, no início, quando o Carreras chegou ao Benfica, pouca gente apostaria nele"
"O Obrador tinha também contado apenas para um jogo contra o Tondela no campeonato, ainda sob o comando do treinador anterior, e jogou 60 minutos, esteve relativamente bem. Mas como o José Mourinho disse, na opinião dele, é um produto inacabado, mas acho que tem um potencial muito grande e tem um potencial que, devidamente aproveitado, com a necessária paciência e com o lançamento no momento certo, pode surpreender pela positiva. Na mesma medida que, potencialmente, no início, quando o Carreras chegou ao Benfica, pouca gente apostaria nele e agora é titular do Real Madrid", disse, ao jornal Record.
"Se eventualmente, à data que veio o Dahl, o treinador fosse o José Mourinho, potencialmente, o perfil podia ser outro. Não quer dizer que não se contratasse o Dahl, mas o perfil podia ser outro. Mas, neste caso, por exemplo, se contarmos os centímetros, o Obrador tem mais fisicalidade que o Dahl, mas o Dahl, neste momento, está, de acordo com o treinador, a dar uma resposta mais preparada", acrescentou.
Mário Branco: "Tem muito a ver com os perfis"
Para terminar, Mário Branco explicou as ideias do Special One: "Tem muito a ver com os perfis. Hoje em dia, os laterais, vocês sabem, não é propriamente uma... um segredo muito escondido. O José Mourinho já dos tempos do Porto gostava de ter lá atrás laterais com perfis mais físicos. O Paulo Ferreira, Nuno Valente e foi algo que acompanhou ao longo da carreira. Mas a verdade é que o Dahl tem jogado e jogado bem".
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Samuel Dahl – avaliado em 9 milhões de euros – leva 19 encontros: dez na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça. Nos 1.608 minutos que disputou, o lateral fez um golo e uma assistência.
Selecionador Nacional vai anunciar convocados de Portugal para os compromissos com República da Irlanda e Arménia na próxima sexta-feira
05 Nov 2025 | 10:29 |
Roberto Martínez vai anunciar os convocados para os próximos compromissos de Portugal na sexta-feira, dia 7 de novembro. João Cancelo e João Neves, antigos jogadores do Benfica, devem ser novidade nos eleitos do técnico espanhol.
O lateral-direito do Al Hilal não fez parte do último lote de atletas chamados para as partidas frente a República da Iranda e Hungria, devido a lesão, mas está recuperado e, naturalmente, deverá regressar às escolhas de Roberto Martínez.
Em situação semelhante está o médio do PSG. Depois de ter perdido alguns jogos graças a complicações físicas, João Neves - que marcou diante do Bayern Munique - volta aos convocados de Portugal e é mais uma arma para o meio-campo da Seleção.
António Silva saiu do onze do Benfica, dando lugar a Tomás Araújo. No entanto, é esperado que o 'camisola 4' dos encarnados continue a integrar as escolhas de Roberto Martínez, tal como vem sendo feito nas últimas convocatórias do espanhol.
Esta será a terceira pausa para compromissos FIFA desde que a época arrancou. Portugal vai medir forças novamente com a República da Irlanda e depois com a Arménia. O primeiro encontro joga-se a 13 de novembro, em Dublin e o segundo dia 16, no Estádio do Dragão.
Antigo jogador dos encarnados fez passe para golo em partida da quarta jornada da Liga dos Campeões e acabou partida com lance inglório
05 Nov 2025 | 10:08 |
Olympiacos e PSV empataram 1-1 na quarta jornada da fase de liga da Champions. O ex Benfica Chiquinho foi titular e assistiu Gelson Martins para o golo da formação grega, enquanto Diogo Nascimento entrou aos 63 minutos da partida.
O encontro começou com ligeiro ascendente da equipa da casa, que conseguiu abrir o marcador ainda na primeira parte. Chiquinho tocou a bola para o antigo jogador do Sporting, que disparou certeiro para abrir o ativo e fazer o 1-0 ao minuto 17.
O segundo tempo teve uma história diferente e o PSV conseguiu igualar as chances da formação helénica. Já sem Chiquinho em campo, mas com Diogo Nascimento, tudo parecia encaminhado para a vitória do Olympiacos - que já tinha empatado diante do Pafos - , mas Ricardo Pepi gelou o Georgios Karaiskakis com um golo aos 90+3'.
Com este empate, Olympiacos e PSV ocupam o 31º. e 17.º lugar da Liga dos Campeões, respetivamente. O pódio é composto por Bayern Munique e Arsenal (12), com o PSG em terceiro (nove), fruto da diferença de golos. O Benfica é 35.º e penúltimo, com zero pontos.
O Benfica volta a entrar em campo esta quarta-feira, dia 5 de novembro, frente ao Bayer Leverkusen, em jogo da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Kasper Hjulmand jogar-se-á às 20h00, no Estádio da Luz.
Veja o golo: