Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica de Bruno Lage defronta, nesta segunda-feira, 23 de dezembro, o Estoril, pelas 18h45. A partida, que vai ser disputada no Estádio da Luz, em Lisboa, é relativa à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
As águias chegam a este encontro vindas de uma vitória frente ao Nacional, na Madeira, por duas bolas a zero, em partida a valer para a 8.ª jornada do Campeonato Nacional. Destaca-se que Bruno Lage optou por ir a jogo com Anatoliy Trubin, Alexander Bah, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Fredrik Aursnes, Florentino Luís, Ángel Di María, Orkun Kokçu, Kerem Akturkoglu e Vangelis Pavlidis.
No que diz respeito ao onze provável do Benfica para a receção ao Estoril, Bruno Lage deverá promover pelo menos uma alteração no onze inicial: Anatoliy Trubin, Alexander Bah, Tomás Araújo, António Silva, Álvaro Carreras; Florentino, Orkun Kokçu, Ángel Di María, Fredrik Aursnes e Kerem Akturkoglu e Vangelis Pavlidis.
Recorde-se que para este jogo, o timoneiro das águias não poderá contar com dois atletas. Depois de se ter visto privado de Carreras, contra o AVS, Bruno Lage ainda não pode apostar em Tiago Gouveia, que continua a recuperar da lesão sofrida no ombro, sendo esperado apenas em janeiro. Renato Sanches já se encontra a treinar com o plantel, porém ainda não é certo que esteja apto para ir a jogo com o Estoril.
Vale destacar que, após o jogo diante do Estoril, o Benfica volta aos relvados para medir forças com o eterno rival da Segunda Circular, Sporting. O dérbi está agendado para o próximo domingo, 29 de dezembro, em duelo relativo à 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic, pelas 20h30, em Alvalade.
Transmissão: BTV
Informações: Segunda-feira – 23 de dezembro – 18h45 – Estádio da Luz (Lisboa)
Ausências: Tiago Gouveia (lesionado), Renato Sanches (dúvida)
Equipa de Arbitragem: António Nobre (POR) será o árbitro da partida, auxiliado por Pedro Ribeiro e Nélson Pereira. Gonçalo Neves será o 4.º árbitro. Bruno Esteves será o VAR e Rúben Silva o AVAR. .
Camisola 9 dos encarnados, recorde-se, é neste momento suplente de Vangelis Pavlidis, antes do começo do mercado de transferências
|
0Arthur Cabral é um dos jogadores com futuro em aberto no Benfica e, neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela mais detalhes sobre o dossiê do avançado brasileiro. Os encarnados definiram já um plano para o camisola 9 do conjunto orientado por Bruno Lage.
De acordo com informações recolhidas, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, a estrutura do Benfica fecha portas a uma saída do ponta-de-lança canarinho, que custou 20 milhões aos cofres da Luz. O nosso Jornal sabe que os responsáveis das águias já informaram os pretendentes do jogador contratado à Fiorentina, em 2023, que o mesmo não vai sair da Catedral em janeiro.
Voto de confiança
Apesar do rendimento não estar a ser o esperado, o Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, que a equipa técnica liderada por Bruno Lage mantém a confiança no ponta-de-lança. Atualmente, o Benfica passa por uma crise de golos dos três avançados, ainda assim, o treinador setubalense continua a olhar para a importância que os pontas-de-lança demonstram ter nas jogadas dos tentos.
No caso de Arthur Cabral, segundo as informações recolhidas pelo nosso Jornal, o futebolista brasileiro continua a lutar por um lugar no onze inicial do Benfica, que, atualmente, pertence ao reforço do último verão, Vangelis Pavlidis, não deitando a toalha ao chão. Sempre que é chamado ao serviço por Bruno Lage, o camisola 9 continua a querer mostrar trabalho, o que lhe vale a confiança do treinador, que aprecia o empenho de Arthur Cabral.
Pretendentes e negas do Benfica
Mais recentemente, o Atlanta United, da MLS, liga norte-americana, chegou-se à frente com 15 milhões de euros numa proposta para levar Arthur Cabral. No entanto, o clube dos Estados Unidos da América acabou por levar uma 'nega valente' da direção de Rui Costa.
O Presidente do Benfica não só fechou portas, mais uma vez, como também, 'torceu o nariz' aos milhões oferecidos. Tendo em conta que Arthur Cabral custou 20 milhões de euros, o Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, que esse é o valor mínimo que a SAD encarnada aceita negociar o passe do avançado brasileiro.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 18 partidas: quatro na Liga dos Campeões, 11 na Liga Portugal Betclic. duas na Taça de Portugal e uma na Taça da Liga. Nos 496 minutos totalizados, o ponta-de-lança brasileiro apontou quatro golos e uma assistência.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Ala que chegou ao Clube da Luz no último verão pode abandonar o Glorioso já no próximo mercado de transferências
|
0A continuidade de Jan-Niklas Beste no Benfica volta a estar em risco. Nesse sentido, e face ao interesse demonstrado, sobretudo por conjuntos ingleses, no ala germânico, os responsáveis encarnados já terão, ao que tudo indica, definido um valor para libertar o camisola 37 do Glorioso.
De acordo com a informação avançada este domingo, 22 de dezembro, pelo Correio da Manhã, o Benfica terá fixado em 20 milhões de euros o preço para aceitar libertar o camisola 37 em janeiro. Segundo a mesma fonte, e caso o ala germânico acabe por sair do Glorioso, os responsáveis encarnados vão ao mercado para colmatar a ausência de Jan-Niklas Beste.
Importa recordar que o Crystal Palace e o Everton demonstraram vontade em contar com o atleta. Contudo, e de acordo com as últimas informações, Jan-Niklas Beste não terá interesse em rumar à Premier League. Nesse sentido, o ala germânico estaria sim 'inclinado' em aceitar uma proposta para regressar ao seu país e disputar a Bundesliga.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Jan-Niklas Beste – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – marcou presença em 18 jogos: 10 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Nos 699 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o alemão marcou dois golos (Pevidém) e fez uma assistência (Atlético Madrid).
Jan-Niklas Beste, recorde-se, chegou ao Benfica no passado mercado de transferências de verão, oriundo do Heidenheim, emblema da Bundesliga. Os encarnados pagaram qualquer coisa como 8 milhões de euros pelo ala alemão, que tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Emblema transalpino tem sido um dos principais conjuntos que estará interessado em levar o camisola 4 do Glorioso já em janeiro
|
0O futuro de António Silva pode voltar a conhecer desenvolvimentos, sendo que as novidades podem não agradar ao Benfica. Segundo as últimas informações, a Juventus pode voltar ao 'ataque' pelo camisola 4 do Glorioso, isto depois de ter visto o negócio por Axel Disasi não chegar a bom porto.
Apesar de querer contar com o central francês já no próximo mercado de transferências, a Juventus conta com um grande percalço para a realização deste negócio. Segundo avançou a BBC, no passado sábado, 21 de dezembro, Axel Disasi não está interessado em rumar ao emblema transalpino. De acordo com a mesma fonte, o defesa está feliz no Chelsea e que não irá forçar a saída dos blues em janeiro.
Importa relembrar que desta forma, a Juventus pode voltar a centrar as suas atenções no camisola 4 do Glorioso. Contudo, Rui Costa não pretende abrir mão do internacional português no próximo mercado de transferências e só aceita negociar o passe de António Silva pela cláusula de rescisão.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 38 milhões de euros - marcou presença em 12 duelos: três na Liga dos Campeões, seis no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 995 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 106 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo feito grande parte da formação no Seixal.