Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica de Roger Schmidt defronta, este sábado, 24 de agosto, pelas 20h30, o Estrela da Amadora. A partida, que vai marcar o segundo embate no Estádio da Luz em 2024/25, conta assim para a jornada 3 do Campeonato Nacional.
As águias chegam a este encontro vindas de uma vitória diante do Casa Pia. Os encarnados triunfaram na segunda jornada da Liga Portugal Betlcic, por três bolas a zero, com golos de Vangelis Pavlidis, Tiago Gouveia e Fredrik Aursnes. Roger Schmidt optou por ir a jogo com Anatoliy Trubin; Alexander Bah, Tomás Araújo, António Silva e Niklas Beste; Florentino Luís e Leandro Barreiro; João Mário, Gianluca Prestianni e Fredrik Aursnes; Pavlidis.
No que diz respeito ao onze provável do Benfica para a receção aos tricolores, Roger Schmidt deve promover alterações lançando de início Anatoliy Trubin, Alexander Bah, Nicolás Otamendi, Tomás Araújo, Álvaro Carreras, Orkun Kokçu, Florentino Luís, Leandro Barreiro , Gianluca Prestianni, Fredrik Aursnes, Vangelis Pavlidis.
Por esta altura, o técnico do Benfica já pode contar com Benjamín Rollheiser e Di María, que estavam afastados da receção ao Casa Pia devido a lesão. Neste momento o Roger Schmidt apenas não poderá contar com Andreas Schjelderup, André Gomes e Niklas Beste, que ainda se encontram no boletim clínico das águias.
Após o jogo diante do Estrela da Amadora, o Benfica vai deslocar-se ao reduto do Moreirense. O encontro está agendado para a próxima sexta-feira, dia 30 de agosto, pelas 20h15. No que toca aos ingressos, os mesmos já se encontram à venda, sendo esperada casa cheia na quarta jornada da Liga Portugal Betclic.
Transmissão: BTV
Informações: Sábado – 24 de agosto – 20h30 – Estádio da Luz
Ausências: Andreas Schjelderup, André Gomes e Niklas Beste (lesionados)
Equipa de Arbitragem: Hélder Malheiro será o árbitro da partida, auxiliado por Hugo Coimbra e Vasco Marques. Bruno Vieira será o 4º árbitro e Bruno Esteves estará no VAR.
Atleta de Roger Schmidt deverá saltar do banco para receber o Estrela da Amadora, este sábado
|
0Orkun Kökçü, médio do Benfica, foi utilizado como suplente nos dois passados jogos da Liga Betclic, mas isso está prestes a mudar. Para a partida deste sábado, dia 24 de agosto, frente ao Estrela da Amadora, o turco teve boas notícias e vai receber a equipa da Reboleira já dentro das quatro linhas. O jogador é o eleito do Roger Schmidt, que teve de ajustar o onze em termos posicionais.
Com a titularidade segura pelo turco, o cenário mais provável é que Gianluca Prestianni rume para o flanco direito, deixando uma posição mais central para Kokçu , que cobrirá as costas de Vangelis Pavlidis. A outra hipótese em cima da mesa é dispensar um dos médios centro dos encarnados, ou Leandro Barreiro ou Florentino, para colocar Kokçu ao lado de um deles, confiando em Marcos Leonardo para ter um apoio mais direto ao ponta-de-lança com Prestianni na direita.
Contudo, qualquer que sejam os ajustes no onze, Kokçu, segundo informa o jornal Record, tem o seu nome garantido. O camisola 10 deverá ser titular na Luz pela primeira vez desde o dia 12 de maio, em que saiu aos 75 minutos aquando do triunfo de 5-0 diante do Arouca.
Questionado sobre as opções que iria tomar para o jogo de hoje, o técnico alemão deixou as dúvidas no ar: “Fiquei muito satisfeito com as substituições do último jogo. Os jogadores que entraram, como o Marcos [Leonardo], o Orkun [Kökcü] e o Tiago [Gouveia] trouxeram essa energia renovada, e claro que são sempre bons argumentos para ter a opção de começar no jogo. Vamos ver. Eles estiveram muito bem, estão em boa forma”, disse Schmidt, na antevisão ao jogo com o Estrela da Amadora.
Ao todo, nos 2.713 minutos que disputou com o Manto Sagrado, Orkun Kokçu apontou sete golos e fez 11 assistências. Recorde-se que Kokçu chegou ao Benfica no início da temporada 2023/24, oriundo do Feyenoord, a troco de uma verba a rondar os 25 milhões de euros, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube da Luz.
Em conversa com o nosso Jornal, conhecido adepto dos encarnados fez a antevisão ao duelo com o Estrela da Amadora
|
0O Benfica joga amanhã no Estádio da Luz pelas 20h30 frente ao Estrela da Amadora num jogo a contar para a terceira jornada do campeonato nacional. O nosso Jornal esteve à conversa com Tiago Godinho, comentador do Glorioso 1904 que nos deu prognósticos sobre o jogo e mais alguns temas.
"Outro resultado não é aceitável"
"A vitória do Sport Lisboa e Benfica, outra resultado não é aceitável, esperando que os 3 pontos sejam conquistados com uma boa exibição coletiva", começou por referir o conhecido adepto Benfiquista.
Além disso, Tiago Godinho afirma que irá fazer pouco sentido se Roger Schmidt repetir o mesmo meio-campo dos últimos dois jogos: "Depois dos últimos 2 jogos, fará pouco sentido jogar com 2 jogadores que jogam praticamente da mesma forma, não criando os desequilíbrios necessários para desmontar os adversários."
Continuando a falar sobre o 11 de Roger Schmidt, o Sócio do Benfica considera que o capitão do Benfica não deve entrar no onze escolhido pelo treinador alemão: "Deve jogar a melhor dupla (centrais) do plantel: Tomás e António."
O aficionado do Clube encarnado abordou ainda o mercado de transferências de verão e afirma que a direção continua a preferir resultados financeiros a resultados desportivos: "As necessidades financeiras do clube, prevaleceram face aos objetivos desportivos do clube. 2 vendas (Neves e Neres) que demonstram que o projeto desportivo desta direção é inexistente."
Recorde-se que David Neres e João Neves saíram da equipa da Luz este verão por valores a rondar os 60 milhões e os 28 milhões, respetivamente. Além disso Rafa Silva também abandonou o Clube a custo zero este mercado. Três saídas no plantel que não agradou aos adeptos Benfiquistas.
Na primeira jornada da Liga Portugal Betclic, o Benfica foi derrotado, por 2-0, no reduto do Famalicão, com golos de Sorriso (12’) e Zaydou Youssouf (90’). Na receção ao desaire, os encarnados receberam e venceram o Casa Pia, por 3-0, com finalizações certeiras de Vangelis Pavlidis (71’), Tiago Gouveia (80’) e Fredrik Aursnes (90’).
Com uma derrota e um empate, o Benfica ocupa o oitavo lugar do Campeonato Nacional, somando três pontos. Sporting, Famalicão, Porto, Moreirense e Vitória de Guimarães, todos com seis pontos, lideram a prova. O Braga, com quatro, é sexto classificado.
Médio regressou ao Clube da Luz neste mercado de transferências, por empréstimo do PSG
|
0A receção do Benfica ao Estrela da Amadora pode ser muito especial para Renato Sanches. O médio está a recuperar a melhor forma e, na terceira jornada do Campeonato Nacional, pode voltar a pisar o relvado do Estádio da Luz, vários anos depois.
Na partida frente ao Casa Pia, Renato Sanches esteve muito próximo de voltar a atuar no Estádio da Luz. Todavia, Roger Schmidt esgotou as substituições e tal não foi possível. No final do encontro, o técnico fez questão de dar um cumprimento muito especial ao internacional português.
Antes do jogo com o Famalicão, Roger Schmidt deixou rasgados elogios a Renato Sanches: “As minhas impressões são muito boas. Gosto da atitude dele, está a trabalhar muito nos treinos, claro que agora a nossa primeira tarefa é integrá-lo. Mas, em termos futebolísticos e físicos, foi top. A primeira semana foi impressionante, não esperava que estivesse já a este nível. Até agora está tudo bem. Veremos semana a semana como estará a condição física dele e quando poderá fazer parte da equipa”.
Lembrar que Renato Sanches regressou ao Benfica por empréstimo do PSG, com os franceses a pagarem a totalidade do vencimento do médio. Esta situação só se alterará caso o médio realize uma determinada percentagem dos jogos das águias. Os encarnados reservaram, ainda, uma cláusula de opção de compra.
Na temporada 2023/24, ao serviço da Roma, Renato Sanches – avaliado em 6,5 milhões de euros – realizou 12 encontros: sete na Serie A e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 261 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio de 26 anos marcou um golo, diante do Empoli, a 17 de setembro de 2023. O português tem contrato com o PSG até junho de 2027.
Com o Manto Sagrado e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros, em 2016, Renato Sanches realizou 35 partidas, marcou dois golos (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16).