
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica - que viu Fabrizio Romano falar sobre outra contratação - anunciou Diego Castel-Branco como o novo reforço das equipas mais jovens das águias. O extremo de 17 anos chega do Dortmund, depois de uma belíssima temporada ao serviço da equipa de sub-17 dos aurinegros, com direito a estreia pelos sub-19.
Daniel Castel-Branco: "É um grande passo na minha carreira"
Diego Castel-Branco chega ao Benfica para ser reforço da equipa de júniores, sendo ainda de primeiro ano. À chegada ao Clube da Luz, o extremo ex-Dortmund mostrou estar ciente da dimensão que o desafio lhe pode exigir, mas também diz que está entusiasmado para evoluir.
Em declarações à BTV, o craque não poupou elogios: "Sinto-me extremamente orgulhoso, é uma honra jogar pelo Benfica, com a águia ao peito. É um grande passo na minha carreira e é uma honra, como disse, jogar por um clube como o Benfica, com tanta história e tantos adeptos".
Daniel Castel-Branco: "Penso no desafio e estou a fazer de tudo para dar o meu melhor"
"Penso no desafio e estou a fazer de tudo para dar o meu melhor", afirmou Diego Castel-Branco com entusiasmo em representar o plantel júnior encarnado depois de um belíssimo percurso que fica destacado ao serviço das camadas jovens do Dortmund, na Alemanha.
Diego Castel-Branco, que tem dupla nacionalidade portuguesa e alemã, chega ao Benfica para concluir o seu período de formação numa das melhores escolas de futebol no mundo. Na última temporada, o extremo somou 26 jogos e 18 golos ao serviço do Dortmund e estreou-se na equipa Sub-19, ainda como Sub-17.
Conjunto liderado por André Villas-Boas está interessado em garantir futebolista que está no topo da lista de Rui Costa para as águias
|
Soam os alarmes no Benfica: o Porto está interessado em garantir a contratação de Richard Ríos. De acordo com as novas informações, o futebolista do Palmeiras é um dos jogadores que está referenciado por André Villas Boas para o conjunto azul e branco, prometendo dificultar a vida a Rui Costa.
Segundo deu conta esta terça-feira, 15 de julho, o jornalista Cahê Mota, os dragões estão atentos à situação do pupilo do craque que tem sido peça fulcral para o timoneiro português. Nesse sentido, a mesma fonte dá conta que o Porto, liderado por André Villas-Boas entrou na corrida com o Benfica para assegurar a contratação de Richard Ríos.
Porém as novidades não se ficam por aqui, isto porque também o Zenit está atento à situação do internacional colombiano. Segundo deu conta Fabrizio Romano nas redes sociais, o emblema russo já se movimentou pelo médio do Palmeiras, tendo mesmo enviado uma proposta na casa de 30 milhões ao conjunto sul-americano, podendo vir a 'desviar' o novo alvo do Benfica para o meio-campo.
Recorde-se que nas últimas horas, o Presidente do Clube da Luz também já tinha recebido uma péssima notícia ao dossiê de Richard Ríos. Isto porque em Inglaterra também o Wolverhampton de Vítor Pereira está na pista pelo médio desejado pelo Benfica.
Richard Ríos - avaliado em 16 milhões de euros - ao serviço do Palmeiras, conta com 35 partidas na presente temporada: 14 no Paulista, nove na Série A, cinco na Libertadores, cinco no Mundial de Clubes e mais dois na Copa do Brasil. O médio-defensivo, novo na órbitra do Benfica, regista 2.496 minutos, com quatro golos marcados e quatro assistências concretizadas.
Confira aqui a publicação que dá conta do interesse do Porto em Richard Ríos:
Médio ofensivo grego, de 22 anos, pode rumar aos encarnados neste mercado de transferências de verão e os valores em cima da mesa são elevados
|
Giannis Konstantelias é o mais recente alvo do Benfica neste mercado de transferências. De acordo com informação avançada por Bruno Andrade, o médio ofensivo grego de 22 anos está na mira do Clube da Luz, pese embora o emblema grego esteja a exigir uma verba entre os 20 e os 25 milhões de euros.
O nome de Giannis Kostantelias está na orbita do Benfica há alguns meses, porém, o jovem talento é pretendido por vários emblemas da Europa. Ainda assim, parece que os responsáveis encarnados querem avançar para a contratação do médio, antes que surja algum clube com mais poderio financeiro, semelhante ao que aconteceu no negócio de Thiago Almada.
Relativamente aos valores pedidos pelo PAOK, que rondam entre os 20 e 25 milhões de euros, resta saber se o Benfica estará na disposição de satisfazer as pretensões dos gregos, dado que o maior investimento da história do Clube da Luz foi Orkun Kokçu, por 25M, que agora rumou ao Besiktas por 30M.
Giannis Konstantelias, recorde-se, é compatriota de Vangelis Pavlidis, tendo até já representado a seleção da Grécia por 13 vezes. O médio do PAOK é visto como uma das maiores promessas do futebol grego. O jogador está na equipa principal desde a temporada 20/21, tendo já somado um empréstimo ao Eupen, da Bélgica.
Em 2024/2025, ao serviço do PAOK, Giannis Konstantelias - avaliado em 17 milhões de euros - marcou presença em 47 partidas: 29 na Liga Grega, 11 na Liga Europa, quatro na fase de qualificação para a Liga dos Campeões e três na Taça da Grécia. Ao todo, o médio apontado ao Benfica registou 3.337 minutos, marcando dez golos e uma assistência.
Craque espanhol que atua como defesa-esquerdo foi anunciado como novo reforço do Real Madrid depois de abandonar o clube da Luz neste verão
|
Álvaro Carreras já foi apresentado pelo Real Madrid, como o segundo defesa mais caro da história do conjunto espanhol, uma pressão que admite não sentir. Nas suas primeiras declarações ao serviço dos merengues, o lateral emocionou-se ao falar do regresso ao clube de formação e agradeceu ao Benfica - que tem visto o negócio de Richard Ríos complicar-se.
Álvaro Carreras: "Estou eternamente agradecido ao Benfica"
Durante a apresentação, Álvaro Carreras fez questão de mostrar gratidão ao Benfica: "Quando cheguei ao Benfica assinei por vários anos [até 2030], estava lá tranquilo, tinha de respeitar o Clube que me deu tudo. Estou eternamente agradecido ao Benfica, deu-me a oportunidade. No final tinha de fazer o meu trabalho e depois tudo aconteceu".
"Estava completamente concentrado no Benfica. Havia o Mundial, um projeto que preparámos bem, mas não correu como gostaríamos. Foi assim. Tenho um respeito incrível [pelo Benfica]. Até ao último dia não sabia de nada. Até que se tornou oficial, não sabia de nada. Estou feliz por estar aqui e com muita vontade. Fecho uma porta para abrir outra gigante", acrescentou Álvaro Carreras, sobre o Mundial de Clubes que podia ter corrido melhor.
Álvaro Carreras: "Estou a viver um sonho"
O craque espanhol ainda abordou o regresso ao Real Madrid como um sonho tornado realidade: "Tudo, concretizar um sonho, voltar a casa. Com muita vontade de enfrentar o desafio e começar. Estou a viver um sonho. Saí criança e volto homem. A minha mãe emocionou-se e é normal".
Ao ser questionado a sobre a pressão que pode sentir depois de se tornar no segundo defesa mais caro da história do Real Madrid, Álvaro Carreras mostrou estar preparado para o desafio: "Não ligo a isso. Estou seguro do que sou e do que posso dar. Não me meto no assunto de números".