Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Benfica fez bom negócio ao vender João Neves ao PSG? Há cinco casos que indicam o contrário

Médio formado nas águias vai assinar pelo emblema francês e render alguns milhões

João Neves prepara-se para trocar o Benfica pelo PSG, num negócio que rende 60 milhões de euros, mais objetivos, às águias
João Neves prepara-se para trocar o Benfica pelo PSG, num negócio que rende 60 milhões de euros, mais objetivos, às águias

  |

Icon Comentário0

João Neves vai ser reforço do PSG e a oficialização do negócio está por horas. Num negócio que rende 60 milhões de euros, mais 10 por objetivos, aos cofres do Benfica, e ainda a vinda de Renato Sanches, o negócio pelo internacional português é ‘apenas’ a sexta maior venda da história do Clube da Luz.


Se contabilizarmos apenas os montantes fixos, ou seja, excluindo a concretização de objetivos, Gonçalo Ramos (65 milhões, em 2023, para o PSG) é o quinto maior negócio da história do Benfica. Logo de seguida, surge Rúben Dias, quando, em 2020, rumou ao Manchester City, por 68 milhões de euros.


No lugar mais baixo do pódio, aparece Darwin Núñez, que, em 2022, rumou ao Liverpool e rendeu 75 milhões de euros. No segundo lugar, surge Enzo Fernández, que trocou o Benfica pelo Chelsea em 2023, a troco de 121 milhões de euros. Por fim, a ida de João Félix para o Atlético de Madrid, em 2019, por 126 milhões, é o maior negócio da história das águias.


Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabilizou 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).



Futebol

Depois do golaço frente ao Santa Clara, Di María lembrou lenda do futebol mundial

Internacional argentino protagonizou finalização soberba frente aos açorianos, em jogo a contar para os quartos-de-final da Taça da Liga

Após o golaço no Benfica - Santa Clara, Di María utilizou redes sociais para lembrar lenda do futebol mundial
Após o golaço no Benfica - Santa Clara, Di María utilizou redes sociais para lembrar lenda do futebol mundial

  |

Icon Comentário0

Di María recordou o aniversário do falecido Diego Maradona. Depois de ter estado em grande plano na vitória do Benfica, por 3-0, diante do Santa Clara para a Taça da Liga, o craque argentino recorreu às redes sociais para lembrar os 64 anos do nascimento da lenda do futebol mundial (faleceu em 2020).


No dia de aniversário de Diego Maradona, o camisola 11 dos encarnados abriu o marcador frente aos açorianos com um golo que pôs todo o Estádio da Luz com as mãos na cabeça. Na rede social Instagram, o craque do Clube da Luz não esqueceu a importante data para todos os argentinos e escreveu: "Feliz aniversário, Diego!". Vangelis Pavlidis, por sua vez, balançou as redes duas vezes, selando assim o resultado final de 3-0 frente aos insulares, e colocando um ponto final na seca de golos.


Ángel Di María – avaliado em 3 milhões de eurosna presente temporada, leva nove encontros: seis na Liga Portugal Betclic e três na Liga dos Campeões. Nos 564 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou dois golos (Santa Clara e Atlético de Madrid) e fez uma assistência (Gil Vicente).


Ao todo, com a camisola do emblema encarnado, Ángel Di María contabiliza 182 partidas disputadas, 34 tiros certeiros e 39 assistências. O antigo internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).

Após esta vitória, o Benfica de Bruno Lage regressa aos relvados já no próximo sábado, 2 de novembro, para enfrentar o Farense. A jogar no Estádio do Algarve, o duelo da 10.ª jornada da Liga Portugal Betclic tem hora agendada para às 18h00. No arranque do mês de novembro, destaca-se ainda a deslocação ao Allianz Stadium para disputar a quarta jornada da Liga dos Campeões diante do Bayern de Munique, a 6 de novembro, pelas 20h00. 



Futebol

Kerem Akturkoglu e Renato Sanches em discussão acesa no Benfica – Santa Clara (Vídeo)

Confira o momento em que os dois jogadores do Clube da Luz trocaram algumas palavras no embate dos quartos-de-final da Taça da Liga

No Benfica - Santa Clara, Kerem Akturkoglu e Renato Sanches trocaram algumas palavras antes da equipa recolher aos balneários
No Benfica - Santa Clara, Kerem Akturkoglu e Renato Sanches trocaram algumas palavras antes da equipa recolher aos balneários

  |

Icon Comentário0

O Benfica venceu o Santa Clara, por 3-0, com bis de Vangelis Pavlidis e finalização certeira de Di María, mas há um momento da partida da Taça da Liga entre Kerem Akturkoglu e Renato Sanches que está a chamar a atenção dos adeptos


Aquando da recolha das equipas ao balneário ao intervalo, o internacional turco e o português trocaram algumas palavras. Pelo que é possível perceber, a dupla do Benfica estaria a discutir alguma situação relacionada com a partida, numa altura em que a turma de Bruno Lage estava com algumas dificuldades.


Ao intervalo, o técnico do Benfica acabaria por lançar Orkun Kokçu para o lugar de Renato Sanches, sendo que Kerem Akturkoglu continuou dentro das quatro linhas. De qualquer das formas, a situação pareceu apenas uma troca de ideias normal entre os dois jogadores.


Esta temporada, com a camisola do Benfica, Kerem Akturkoglu – avaliado em 18 milhões de euros – realizou oito encontros: Santa Clara (2 vezes), Estrela Vermelha, Boavista, Gil Vicente, Atlético Madrid, Feyenoord e Rio Ave. Nos 602 minutos que disputou, o internacional turco apontou oito golos e fez duas assistências.

Kerem Akturkoglu chegou ao Benfica no último dia do mercado de transferências, oriundo do Galatasaray, a troco de 12 milhões de euros, sendo que os turcos reservam 10% de uma futura mais-valia. O extremo, que tem impressionado com o Manto Sagrado vestido, tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.


O Benfica volta a entra em ação no próximo sábado, às 18h00, na deslocação ao reduto do Farense. O jogo diz respeito à 10.ª jornada da Liga Portugal Betclic e será disputado no Estádio do Algarve, sendo que os encarnados querem somar mais três pontos e dar seguimento ao bom momento que atravessam.

Confira a situação entre Kerem Akturkoglu e Renato Sanches no Benfica – Santa Clara:


Futebol

Vasco Matos diz que obrigou Bruno Lage a mudar de estratégia no Benfica – Santa Clara: "É sinal que…"

Técnico dos açorianos analisou derrota diante dos encarnados, por 3-0, que ditou eliminação da Taça da Liga nos quartos-de-final

Vasco Matos analisou derrota dos seus comandados no Benfica - Santa Clara e referiu que obrigou a turma de Bruno Lage a fazer grandes mudanças
Vasco Matos analisou derrota dos seus comandados no Benfica - Santa Clara e referiu que obrigou a turma de Bruno Lage a fazer grandes mudanças

  |

Icon Comentário0

O Benfica venceu o Santa Clara, por 3-0, com bis de Vangelis Pavlidis e tento de Ángel Di María. No final do encontro, Vasco Matos, técnico dos açorianos, afirmou que a equipa fez uma boa exibição até aos 70 minutos e que obrigou Bruno Lage a meter a carne toda no assador.


Vasco Matos após o Benfica – Santa Clara: “Muito orgulhoso”


Parece-me que sim [resultado pesado]. Pela forma como a equipa se apresentou, pela forma como interpretámos o jogo. Uma equipa muito ligada. Fizemos oito alterações e isso demonstra a força do nosso grupo. Deixa-me muito orgulhoso o que fizemos aqui. Depois temos a oportunidade do Gabriel na segunda parte que podia mudar o jogo”, afirmou Vasco Matos.


A partir do primeiro golo do Benfica, as coisas ficaram mais difíceis. Mas reforçar o que fizemos aqui, obrigámos o Benfica a fazer alterações, a meter a carne toda no assador. Isso é sinal que a equipa está bem. Foi a demonstração de um coletivo muito forte, com uma identidade muito bem vincada. Agora é continuar a trabalhar e pensar no próximo jogo", defendeu Vasco Matos.

Vasco Matos: “Dificuldades vão ser cada vez maiores”


"Os jogadores sabem que temos de trabalhar todos com um só objetivo. Temos as nossas obrigações, temos de ser muito sérios no nosso trabalho e temos muito para conquistar. As dificuldades vão ser cada vez maiores e nós temos de trabalhar mais. É a força do grupo, a união, espírito muito forte e a qualidade do trabalho”, referiu Vasco Matos.

“Jogamos com a equipa do ano passado. O Venâncio veio de fora, o resto é a continuidade. Sabemos o caminho que queremos trilhar, qual é o nosso rumo e que vêm muitas dificuldades. Temos de estar muito concentrados no que controlamos", finalizou Vasco Matos, técnico do Santa Clara.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Penálti sobre Aursnes no Benfica – Santa Clara? Jorge Faustino não tem dúvidas: “Existiu contacto”
Futebol

Penálti sobre Aursnes no Benfica – Santa Clara? Jorge Faustino não tem dúvidas: “Existiu contacto”

 

Icon Comentário0
Bis de Pavlidis no Benfica – Santa Clara coloca grego ao lado de Cardozo, Jonas ou Gonçalo Ramos
Futebol

Bis de Pavlidis no Benfica – Santa Clara coloca grego ao lado de Cardozo, Jonas ou Gonçalo Ramos

 

Icon Comentário0
Futebolista do Benfica quebrou ‘recorde’ com quase 10 anos frente ao Santa Clara
Futebol

Futebolista do Benfica quebrou ‘recorde’ com quase 10 anos frente ao Santa Clara

 

Icon Comentário0