Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Basquetebol

Benfica fez frente ao Real Madrid, mas espanhóis acabam com o 'caneco'

Sábado, dia 7 de setembro, os encarnados atravessaram a fronteira para disputar o final da competição

O Benfica defrontou este sábado o Real Madrid e não conseguiu vencer os espanhóis
O Benfica defrontou este sábado o Real Madrid e não conseguiu vencer os espanhóis

  |

Icon Comentário0

Este sábado, dia 7 de setembro, a equipa masculina de basquetebol do Benfica viajou até para Badajoz e enfrentou o Real Madrid. A Supertaça ibérica acabou nas mãos dos espanhóis, que venceram por 83-67.


Apesar de as águias terem aumentado o rendimento ofensivo no 2º quarto da partida, a formação do Real Madrid fez logo valer os primeiros momentos, subindo logo a diferença para 8-0. O Benfica reagiu, mas acabou em desvantagem (23-15). A partida ainda ia a meio quando os vice-campeões da Euroliga acentuaram as diferenças no jogo exterior. Para um em nove lançamentos das águias, com 11% de acerto, os espanhóis responderam com cinco em 12, com 41,7% de eficácia.


Vencedores de 11 ocasiões da principal competição de clubes a nível europeu, o Real Madrid acabou o 3º quarto com 73-50 no marcador. Já o Benfica, apesar de ter conseguido reduzir ligeiramente a desvantagem, não o fez suficientemente e os merengues acabaram por triunfar por 83-67. Para o cinco inicial do Benfica, Ahmaad Rorie, Trey Drechsel, Eduardo Francisco, Tyler Stone e Nico Carvacho foram chamados à quadra.


Em reações face à partida, Norberto Alves, treinador do Benfica, admitiu que este não foi um bom dia para a turma de basquetebol. “Hoje não estivemos tão bem como frente ao Unicaja, em que competimos e vencemos. O Real Madrid colocou-nos outros problemas. Para competir com eles teríamos de estar muito acertados no tiro exterior, onde estivemos francamente mal. E ligar defensivamente melhor com algumas questões que nos colocaram”, começou por dizer.

“Tivemos dificuldades e dúvidas com os bloqueios diretos e na rotação das ajudas. Isso permitiu que tivessem alguns lançamentos fáceis. Contra estas equipas não se pode alternar bons momentos com maus momentos. Temos de ser consistentes. Foi um teste importante, porque estamos a preparar a qualificação para a BCL [Liga dos Campeões]. Para perceber o que estamos a fazer bem e o que temos de melhorar”, rematou o treinador.



Modalidades

Basquetebol feminino do Benfica volta a escorregar e complica contas na EuroCup

Águias foram a jogo esta quinta-feira, 24 de outubro, pelas 19h30, no reduto adversário, para disputar a 3.ª jornada do Grupo K

Basquetebol feminino do Benfica foi a jogo esta quinta-feira, 24 de outubro, perdendo na Eurocup
Basquetebol feminino do Benfica foi a jogo esta quinta-feira, 24 de outubro, perdendo na Eurocup

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol feminino do Benfica defrontou, esta quinta-feira, 24 de outubro, o GEAS Basket. As encarnadas, que viram escapar um novo triunfo, acabaram por perder, por 92-58, em jogo da 3.ª jornada do Grupo K da EuroCup Women. Os parciais do duelo foram: 33-15 | 49-33 | 71-45 e 92-58 


 O técnico das águias, Eugénio Rodrigues, apostou em Inês Faustino, Milica Ivanovic, Evelyn Ovner, Isabela Quevedo e Raphaella Monteiro na formação inicial. Inês Viana, Diana Baptista, Marcy Gonçalves, Leonor Peixinho e Mariana Silva foram as suplentes eleitas pelo timoneiro luso.


No que ao jogo diz respeito, a equipa das encarnadas voltou a entrar com o pé esquerdo, depois de vir de uma derrota europeia, com o Besiktas, acabando mesmo por perder por 33-15 no primeiro quarto. As águias bem tentaram diminuir a desvantagem, porém o marcador apontava a vitória para a turma da casa, por 49-33 ao intervalo.


Na segunda metade, depois de ter enfrentado algumas dificuldades nos primeiros 20 minutos, o Benfica acabou por tentar dar a volta, mas o GEAS Basket foi mais forte, descolando no marcador no terceiro quarto. No último período, as águias viram as adversárias fechar a partida, vencendo por 92-58, com três pontos a saírem mesmo ao cair do pano . As contas ficam assim mais complicas para o Glorioso, que soma assim duas derrotas e uma vitória. 

Importa recordar que,  na antevisão do encontro, Eugénio Rodrigues acabou por garantir que as encarnadas pretendiam voltar à glória europeia, algo que não se verificou no duelo desta tarde. "Uma equipa intensa, muito competitiva, num campeonato de topo a nível europeu. Colocam muita pressão na bola, nos cortes e jogo interior. Vamos ter que lidar bem com o lado mais físico do jogo. É uma equipa com cinco estrangeiras, com muita qualidade, e um bom conjunto de italianas. Estamos focados no que podemos fazer", disse o treinador do Benfica. 


Depois do encontro desta tarde, o Benfica volta a jogo para medir forças com o GDESSA. O embate, que vai valer para a jornada 4 da fase regular da Liga Betclic, está agendado para o próximo domingo, 27 de outubro, pelas 18h00.


Modalidades

Águias respondem ao desaire europeu: Benfica vence categoricamente e segue no pódio

Clube da Luz foi a jogo, este domingo, 20 de outubro, pelas 15h00, no reduto vermelho e branco, conquistando mais um triunfo

As águias do Benfica foram a jogo, este domingo, 20 de outubro, pelas 15h00
As águias do Benfica foram a jogo, este domingo, 20 de outubro, pelas 15h00

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol feminino do Benfica defrontou, este domingo, 20 de outubro, a AD Vagos. As encarnadas, que arrecadaram mais três pontos, acabaram por triunfar, por 78-46, em jogo relativo à  3.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic. Os parciais do duelo fora: 18 - 8 |36 - 27 | 55 - 38 e 78 - 46. 


O técnico das águias, Eugénio Rodrigues, foi a jogo com Inês Faustino, Milica Ivanovic, Raphaella Monteiro, Evelyn Ovner e Isabela Quevedo na formação inicial. Já o treinador da turma adversária, Emanuel Seco, apostou em Kiara Brown, Mariana Calvete, Iolanda Cossa, Carolina Goncalves e Sara Rodrigues para o cinco titular. 


Depois de terem vacilado na Euro Cup, o Benfica quis dar uma resposta ao desaire europeu, acabando por entrar com o pé direito no Pavilhão Fidelidade. As águias, que contaram com Evelyn Ovner (16 pontos), Isabela Quevedo (12) e Mariana Silva (12) como as melhores marcadoras, já venciam por 36-27 ao intervalo. 


Na segunda metade do encontro, o Glorioso não tirou o pé do acelerador, conquistando assim mais um triunfo expressivo na Liga Betclic e deixando para trás o mau resultado na Europa. 

Recorde-se que, na antevisão do encontro desta tarde, a capitão Marcy Gonçalves acabou por garantir que as águias pretendiam mostrar o seu ADN. "Tivemos dois jogos duros, sabemos que este jogo no domingo é superimportante para voltarmos a ser felizes, voltar às vitórias, que é isso que nos define. Queremos mostrar o nosso jogo, o nosso ADN, voltar a fazer aparecer as nossas melhores qualidades, e vamos com tudo! Temos de nos focar naquilo que fazemos bem, entrar bem na defesa, ganhar as lutas nas tabelas e praticar o nosso melhor basquetebol", disse. 


No que toca à tabela classificativa do Campeonato Nacional, o Benfica encontra-se na terceira posição, com cinco pontos. Em primeiro lugar surge a AD Sanjoanense, seguida da Quinta dos Lombos, ambos com cinco pontos. 

Depois do encontro desta tarde, o Benfica volta a jogo para medir forças com o San Giovanni. O embate, que vai valer para a jornada 3 da fase de grupos da Euro Cup, está agendado para a próxima quinta-feira, 24 de outubro, pelas 19h30.  


Modalidades

Basquetebol do Benfica responde ao 'desastre' europeu e 'abalroa' Imortal no Campeonato

Pupilos de Norberto Alves foram a jogo este sábado, 19 de outubro, em duelo a contar para a terceira jornada da Liga Betclic

Basquetebol do Benfica derrotou o Imortal este sábado, 19 de outubro, em jogo do Campeonato
Basquetebol do Benfica derrotou o Imortal este sábado, 19 de outubro, em jogo do Campeonato

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Benfica foi a jogo este sábado, 19 de outubro, para medir forças com o Imortal. Os encarnados acabaram por triunfar, por 96-61,  em partida relativa à terceira jornada da 1.ª fase da Liga Betclic. Os parciais do encontro desta noite foram os seguintes: 12-26 | 28-42 | 48-73 e 61-96


Norberto Alves optou por ir a jogo com José Silva, Trey Drechsel, Diogo Gameiro, Nico Carvacho e Tyler Stone no cinco inicial. O técnico campeão nacional optou por deixar Eduardo Francisco, Marcus Thornton, José Barbosa, Makram Ben Romdhane, Daniel Relvão e Betinho Gomes no banco. 


O Imortal apostou em Miguel Baker, Quadarious Kennedy, André Silva, Malik Bowman e Leo Behrend na equipa titular. Afonso Coelho, Tiago Coelho, Fábio Lima, Edvards Svalbe, Miguel Bastos, Salvador Victo e Filip Gewert foram os suplentes eleitos para a partida.


No que ao confronto diz respeito, depois do 'atropelo' na Liga dos Campeões, os pupilos de Norberto Alves quiseram entrar com o pé direito no Campeonato Nacional, dando uma resposta ao desaire europeu. Posto isto, os encarnados colocaram o pé no acelerador e ao intervalo já vencia por 42-28 no Pavilhão Desportivo de Albufeira. 

Na segunda metade do encontro só voltou a 'dar Benfica', com o Glorioso a somar assim a primeira vitória na Liga portuguesa. 


Depois desta partida, o Benfica de Norberto Alves volta a jogo para medir forças com o AD Galomar. O duelo, que é relativo à jornada 1 da fase regular da Liga Betclic Basquetebol, está agendado para o próximo sábado, 26 de outubro, pelas 15h00. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Com o pé esquerdo! Basquetebol do Benfica desliza na Turquia e perde na EuroCup
Modalidades

Com o pé esquerdo! Basquetebol do Benfica desliza na Turquia e perde na EuroCup

 

Icon Comentário0
Basquetebol do Benfica é 'atropelado' por 'camião' alemão na Liga dos Campeões
Modalidades

Basquetebol do Benfica é 'atropelado' por 'camião' alemão na Liga dos Campeões

 

Icon Comentário0
Liga dos Campeões de basquetebol: Niners Chemnitz - Benfica ao minuto
Modalidades

Liga dos Campeões de basquetebol: Niners Chemnitz - Benfica ao minuto

 

Icon Comentário0