Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

BENFICA FOI O GRANDE VENCEDOR DA JORNADA; ENCARNADOS ARRASARAM SPORTING E PORTO

Glorioso esteve em grande no Estádio da Luz

estádio vazio edit
estádio vazio edit

  |

Icon Comentário0
A equipa do Benfica disputou, na passada sexta-feira, um jogo referente à 15.ª jornada da Liga Portugal Bwin, onde venceu, no Estádio da Luz, por 1-0, a turma do Portimonense. Mas esta não foi a única vitória da jornada, uma vez que a Catedral encarnada foi distinguida com o prémio de melhor relvado da jornada, com uma nota máxima de cinco pontos em cinco possíveis.  O líder da classificação geral é, à condição, o Sporting com mais 3,50 pontos acumulados que o Benfica, mas também mais um jogo realizado em casa. Em segundo lugar, na mesma situação que os leões, está o Porto e, a completar o pódio está o Gil Vicente, que tem a melhor média da Liga Portugal Bwin em termos de notas dos relvados, com 4,72 por jogo, mais quatro décimas por encontro que as águias. 
Na Liga Portugal 2, o Benfica B foi o melhor relvado da jornada 15, com uma nota de 4,85. Desta forma, o relvado do Campo n.º 1 do Benfica Campus saltou para a liderança da classificação geral, com mais 2,62 pontos que o Estádio do Jamor, casa da B SAD.

Futebol

Gianluca Prestianni tomou uma decisão sobre o seu futuro no Benfica

Jovem argentino tem sido fortemente ligado a uma saída por empréstimo

Gianluca Prestianni quer ficar no Benfica
Gianluca Prestianni quer ficar no Benfica

  |

Icon Comentário0

O avançado argentino do Benfica, Gianluca Prestianni, apesar de reconhecer a dificuldade em romper para o plantel principal das águias, quer continuar às ordens de Roger Schmidt na próxima época, segundo avançou o jornal Record, esta quarta-feira, dia 10 de julho.

Os primeiros treinos da pré-temporada têm corrido muito bem ao antigo jogador do Vélez Sarsfield, sendo que não está a atuar totalmente como extremo. O jovem tem sido utilizado por Schmidt como lateral-esquerdo, suprimindo a lacuna existente no plantel encarnado.


Posto isto, caso o jovem argentino saia mesmo da equipa, existem vários conjuntos dispostos a receber o atleta por empréstimo. Além de algumas equipas sul-americanas, o destaque vai para o Ajax e para o PSV, que já tentaram a cedência do jogador junto do Glorioso.


Na temporada 2023/24, Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - foi aposta em seis encontros da equipa B do Benfica, onde já brilhou ao estrear-se a marcar de águia ao peito e ao concretizar uma assistência. Pela equipa principal, o craque foi aposta no último encontro do Campeonato, somando cinco minutos frente ao Rio Ave.

Antes de reforçar o Benfica, a troco de 9 milhões de euros, o jovem extremo, compatriota de Nicolás Otamendi e Ángel Di María, esteve ao serviço do Vélez Sarsfield, da Argentina. Ao todo, pela equipa principal dos albicelestes, o craque marcou presença em 39 embates, somando três golos e uma assistência registada




Futebol

Apenas alguns milhões separam! Rui Costa prestes a chegar a acordo para vender médio do Benfica

Jogador encontra-se a fazer a pré-época com o Clube da Luz

Paulo Bernardo quase no Celtic
Paulo Bernardo quase no Celtic

  |

Icon Comentário0

A saída de Paulo Bernardo na pré-época do Benfica é cada vez mais uma realidade, sendo que o Benfica e o Celtic estão quase a chegar a acordo sobre o valor da venda do médio-centro, segundo avançou o jornal Record, esta quarta-feira, dia 10 de julho.

As águias querem garantir sete milhões de euros pelo atleta, mas os escoceses apenas estão na disposição de chegar aos cinco. Todavia, a vontade do jogador pode tomar uma parte importante no negócio, sendo que Paulo Bernardo pretende regressar à Escócia.


É de recordar que o Celtic não acionou a cláusula de compra opcional de 7,5 milhões sobre o atleta, sendo que procurava baixar um pouco o montante a ser pago pelo atleta. Neste sentido, podemos esperar que as águias e os escoceses cheguem a acordo muito em breve.

Na temporada 2023/24, Paulo Bernardo atualmente avaliado em 3,5 milhões de euros – conta com 33 encontros realizados pelo Celtic: 22 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões e cinco na Taça da Escócia. Ao todo, o médio formado no Benfica marcou quatro golos e fez três assistências.

Pelo Benfica, onde o médio fez todo o processo de formação, Paulo Bernardo realizou 26 partidas e registou um passe para golo, 24 destes na temporada 2021/2022. Antes do empréstimo ao Celtic, o futebolista passou seis meses no Paços de Ferreira, onde fez 13 jogos, dois golos e duas assistências.



Futebol

Benfica tem nova estratégia para comprar João Félix ao Atlético Madrid

Águias procuram garantir o regresso do avançado formado no Seixal

Benfica tem novo plano para João Félix
Benfica tem novo plano para João Félix

  |

Icon Comentário0

O Benfica já escolheu como vai abordar o dossiê de João Félix, escolhendo aguardar para ver o desenrolar da situação de mercado do avançado do Atlético Madrid, segundo informação adiantada pelo jornal Record, esta quarta-feira, dia 10 de julho.

Os 30 milhões exigidos pelos colchoneros provaram ser demasiados para as capacidades do Benfica no ataque ao mercado, sendo que seriam apenas por 50% do passe do atleta. Desta forma, o Glorioso procuram mexer com a vontade do Atlético Madrid em vender o atleta e atrasar o negócio.


É de recordar que o Barcelona também está a procurar o novo empréstimo do avançado português, mas a situação financeira da equipa catalã não facilita um acordo. Posto isto, a permanência de João Félix no Atlético Madrid não irá acontecer, sendo que a sua relação com Diego Simeone não é saudável.

Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.

Com a camisola do Benfica, realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Benfica tem nova estratégia para comprar João Félix ao Atlético Madrid
Futebol

Benfica tem nova estratégia para comprar João Félix ao Atlético Madrid

 

Icon Comentário0
Avançado do Benfica poderá resolver a carreira e mudar-se para outro emblema da Liga Portugal
Futebol

Avançado do Benfica poderá resolver a carreira e mudar-se para outro emblema da Liga Portugal

 

Icon Comentário0
Boas notícias, Benfica! Renovação com favorito de Schmidt está prestes a ser oficializada
Futebol

Boas notícias, Benfica! Renovação com favorito de Schmidt está prestes a ser oficializada

 

Icon Comentário0