Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

BENFICA IMPARÁVEL CHEGA AO PÓDIO DA EUROPA: ÁGUIAS DE SCHMIDT SEGUEM EM ALTOS VOOS

Encarnados continuam a dar nas vistas

Equipa Voa Por Nós
Equipa Voa Por Nós

  |

Icon Comentário0

Depois de uma noite gloriosa, o Benfica continuou a fazer parte da lista de clubes invictos, não só na Europa, mas também nas restantes competições. Junto aos invictos de Lisboa, que em 20 jogos somam 16 vitórias, continuam os franceses do PSG, com 18 jogos, sendo que 14 são triunfos e quatro são empates. Já o Napoli, em 15 jogos ganhou 13 e empatou em apenas dois.

Quem ficou pelo caminho foi o Real Madrid, que perdeu pela primeira vez esta época, na passada terça-feira, dia 25 de outubro, diante do Leipzig, num jogo em que os espanhóis ainda marcaram dois golos, mas não evitaram o triunfo dos alemães.


De relembrar que o Benfica, Clube invicto em todas as competições nacionais e europeias, destaca-se no primeiro lugar da tabela da Liga Portugal Bwin, com 28 pontos, mais quatro que o segundo classificado, o Braga, tendo apenas sofrido um empate para a competição nacional, diante do Vitória Sport Clube por 0-0, em outubro.


O Benfica vai receber o Chaves no sábado, dia 29 de outubro, pelas 18h00, no Estádio da Luz.

Fotografia de Benfica 



Futebol

Ex Benfica Gonçalo Ramos volta a festejar conquista do PSG... do banco de suplentes

Antigo ponta-de-lança das águias não tem conseguido muitos minutos, apesar do sucesso na época

Gonçalo Ramos vence Taça de França
Gonçalo Ramos vence Taça de França

  |

Icon Comentário0

O PSG conseguiu a dobradinha ao vencer a Taça de França frente ao Lyon, por 2-1, este sábado, dia 25 de maio. O antigo ponta-de-lança do Benfica, Gonçalo Ramos, volta a vencer um troféu esta época, apesar de ter passado o jogo da final no banco de suplentes.

O primeiro golo até surgiu por intermédio de um pé português, mas foi por Nuno Mendes. O jovem lateral-esquerdo cruzou uma bola perfeita e Ousmane Dembélé (22') cabeceou para inaugurar o marcador. A vantagem dos parisienses viria a ser dilatada, apenas 12 minutos depois, pelo médio espanhol Fabián Ruiz (34').


No segundo tempo, o Lyon mostrou-se destemido e com vontade de correr atrás do prejuízo. Um golo ao minuto 55, da autoria de Jake O´Brien viria repor as esperanças do conjunto treinado por Pierre Sage. Todavia, o resultado não se iria alterar até ao apito final, nem Gonçalo Ramos sairia do banco. Ambos os conjuntos acabaram reduzidos 10 homens por expulsão de Dembélé e Tagliafico. 


Esta temporada, ao serviço do PSG, Gonçalo Ramos avaliado em 50 milhões de euros – leva 40 encontros (1.877minutos), nos quais apontou 14 golos e fez uma assistência. O internacional português tem contrato com os franceses até junho de 2028.

No verão de 2023, Gonçalo Ramos trocou o Benfica pelo PSG, com os encarnados a faturarem cerca de 65 milhões de euros. Com o Manto Sagrado, o internacional português marcou 41 golos, fez sete assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2022/23).


Futebol

Dobradinha! Depois de desilusão na Europa, ex Benfica Grimaldo vence a Taça da Alemanha

Antigo lateral-esquerdo encarnado termina a temporada da melhor forma

Grimaldo vence a Taça da Alemanha
Grimaldo vence a Taça da Alemanha

  |

Icon Comentário0

Depois de vencer a Bundesliga e perder a Liga Europa na final, o Bayer Leverkusen de Grimaldo sagrou-se campeão da Taça da Alemanha ao vencer o Kaiserslautern por 1-0, este sábado, dia 25 de maio. O lateral espanhol foi titular no conjunto de Xabi Alonso, que triunfou com um autêntico míssil de Granit Xhaka (17').

A derrota perante a Atalanta, por 3-0, na final da Liga Europa deixou algum gosto amargo nos campeões germânicos, que tinham a conquista da dobradinha como objetivo à entrada para este jogo. O médio-centro suíço, Xhaka, não demorou a colocar em pratica a vontade de toda a equipa e fê-lo com toda a arte.


Todavia, antes do intervalo Kossounou viu o segundo amarelo e o Leverkusen ficou reduzido a 10 unidades. Aquilo que se avizinhava uma goleada tornou-se numa tentativa de controlar o encontro. Até ao apito final, Xabi Alonso limitou-se a controlar o resultado e a correr poucos riscos, vencendo a Taça da Alemanha.


Nesta temporada, Alejandro Grimaldo - avaliado em 45 milhões de euros - regista 51 partidas realizadas: 33 na Bundesliga, 12 na Liga Europa e seis na Taça da Alemanha. O internacional espanhol segue com 12 golos apontados e 18 assistências para os seus colegas.

Pelo Benfica, o agora internacional espanhol envergou o Manto Sagrado em qualquer coisa como 303 encontros, nos quais apontou 27 tiros certeiros. Além disso constam do seu palmarés quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.

Confira o golo de Xhaka:




Clube

Principais diferenças entre Direção encarnada e o Movimento 'Servir o Benfica' sobre a Revisão de Estatutos

Propostas do grupo de adeptos do Glorioso conta com bastantes alterações

Diferenças entre a Direção e o 'Servir o Benfica'
Diferenças entre a Direção e o 'Servir o Benfica'

  |

Icon Comentário0

A Revisão de Estatutos do Benfica está a aproximar-se rapidamente e é um tema muito sensível dentro do universo dos sócios encarnados. Existem duas forças principais em relação às propostas existentes, a Direção do Benfica e o Movimento Servir o Benfica. Posto isto, as duas divergem claramente.

Para começar, a principal diferença prende-se no número de votos por sócio. Para a Direção, um sócio com mais de 25 anos de filiação tem direito a 50 votos. Por outro lado, o Movimento Servir o Benfica acredita no crescimento gradual, um voto para cada cinco anos de sócio. Aos 75 anos de sócio, teriam direito a 25 votos.

Posto isto, ao contrário da Direção do Benfica, o Movimento Servir o Benfica propõe a extinção do voto eletrónico. Além disso, propõe somente 1.000 votos para marcar AGE, comparativamente aos 20.000 da Direção do Glorioso.


Uma das principais diferenças fica marcada pelas eleições em lista única da Direção encarnada, sendo que o Movimento Servir o Benfica pretende eleições em listas separadas, bem como AGs em dias não úteis. A direção encarnada não tem qualquer preferência pelos dias das AGs.


Monetariamente, existe uma grande imposição do Movimento, que pretende tornar impossível a venda de património apenas com aval dos sócios. A Direção do Benfica, por sua vez, não quer qualquer inclusão dos sócios nas vendas de património.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Golo de Xhaka na final da taça da Alemanha
Futebol

Golo de Xhaka na final da taça da Alemanha

 

Icon Comentário0
Argentino garante que a cidade de Rosario "está paralisada" à espera que Di María deixe o Benfica
Futebol

Argentino garante que a cidade de Rosario "está paralisada" à espera que Di María deixe o Benfica

 

Icon Comentário0
Pedro Proença na final da Liga dos Campeões Feminina deixa dica ao Benfica: "Em breve..."
Futebol

Pedro Proença na final da Liga dos Campeões Feminina deixa dica ao Benfica: "Em breve..."

 

Icon Comentário0