Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir
Futsal

BENFICA JÁ CONHECE ADVERSÁRIO PARA A PRÓXIMA FASE DA TAÇA DE PORTUGAL

Águias terão o fator casa do seu lado

  |

Icon Comentário0

O sorteio para a 4.ª ronda da Taça de Portugal de futsal (masculino e feminino) aconteceu na passada quarta-feira, dia 14 de dezembro, na Cidade do Futebol e a sorte ditou que a equipa feminina do Benfica irá  receber o Unidos Caxienses, nesta fase da competição.

https://twitter.com/modalidadesslb/status/1603087429048713217


Esta ronda conta com 32 clubes, e é a primeira com os emblemas da Liga Placard feminina, à semelhança do que aconteceu com a equipa de futsal masculina do Benfica, que também já conhece o rival (Saiba mais AQUI). As adversárias do Benfica são de uma formação dos escalões distritais e para a partida também já se conhece a data: 7 de janeiro de 2023.



Modalidades

ÚLTIMA HORA: GUARDA-REDES DO BENFICA SOFRE LESÃO GRAVE E VAI TER QUE SER OPERADO

Guardião encarnado terá mesmo de ficar de fora até ao final de época segundo o clube

Rui Costa
Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Más notícias abalam a equipa de futsal do Benfica. André Sousa, guarda-redes da formação encarnada, sofreu uma entorse grave e necessita de intervenção cirúrgica imediata. O clube informa que Sousa será afastada das competições pelo menos até o final da temporada. 

A comunicação oficial do Benfica emitiu na tarde de dia 28 de Março um comunicado no qual se lê: "O Sport Lisboa e Benfica informa que o atleta André Sousa sofreu entorse grave do pé direito com luxação de Lisfranc e necessidade de intervenção cirúrgica. O guarda-redes da equipa de futsal estará afastado da competição até ao final da temporada". 

O guarda-redes de 38 anos já se tinha lesionado esta época, antes do primeiro troféu da época, a Supertaça, em Agosto. O Benfica venceu na mesma para vencer 5-4 com uma reviravolta histórica. 


André Sousa esteve mesmo para sair do Benfica em Dezembro, na sequência da lesão prolongada que ocorreu antes da Supertaça. O internacional português ponderava mesmo acabar a carreira e levou os encarnados a procurar um substituto. 


É de referir que, antes de reforçar o emblema da Catedral, o guarda-redes esteve ao serviço do Sporting. Recentemente, André Sousa foi operado a duas hérnias, o que levou a que ficasse mais tempo afastado dos grandes palcos. 


Modalidades

LÚCIO ROCHA VENCE GALARDÃO COSME DAMIÃO PARA REVELAÇÃO DO ANO DAS MODALIDADES DO BENFICA

Atleta encarnada cimentou-se na equipa de Mário Silva ao longo dos últimos 365 dias

Lúcio Rocha
Lúcio Rocha

  |

Icon Comentário0

O vencedor do Galardão Cosme Damião para Revelação do Ano das Modalidades na Gala dos 120 anos do Benfica foi Lúcio Rocha, jogador de futsal das águias. O jovem tem conquistado bastante espaço na equipa de Mário Silva, apesar da sua tenra idade.

"É um orgulho muito grande e privilégio, para mim e para a minha família, levar este prémio para casa. Agradecer aos meus companheiros de equipa e staff, sem eles não era possível", começou por dizer o camisola 19 do Clube da Luz.


"Continuarei a dar tudo o que tenho e não tenho pelo Benfica. Muito obrigado!", terminou o craque encarnado, que foi o primeiro atleta a subir ao palco, depois das presenças falhadas de João Neves e Andreia Faria, devido a compromissos com as suas equipas.


Para além de Lúcio Rocha, os nomeados foram: Edmilson Sá (futsal masculino), Raquel Santos (hóquei em patins feminino), Constança Sequeira (andebol feminino), Martim Costa (hóquei em patins masculino), Alice Clemente (voleibol feminino), Carlos Monteiro (futsal masculino) e Viti (hóquei em patins masculino).

Lúcio Rocha conta, esta temporada, com oito golos e duas assistências em 28 encontros disputados ao serviço do Benfica. Depois de se ter sagrado campeão europeu de sub-19 em setembro, sendo estrela da equipa, o jovem de 19 anos foi convocado pela primeira vez pela seleção A e continua a viver o sonho.



Futebol

JORNALISTA EXPLICA 'BURACO' NO BENFICA: "UM GRIMALDO SAIU, MAS NÃO HOUVE OUTRO A ENTRAR"

Antigo jogador das águias continua a dar que falar, mesmo após saída

Grimaldo despede-se da Luz
Grimaldo despede-se da Luz

  |

Icon Comentário0

Depois de 303 jogos, 27 golos e 66 assistências de águia ao peito, Alejandro Grimaldo deixou um 'buraco' no plantel do Benfica que milhões de euros ainda não conseguiram preencher. No jornal A Bola, Luís Mateus lamentou que "um Grimaldo saiu mas não houve outro a entrar". 

O jornalista contextualiza: "Com o anúncio da saída de Grimaldo e já depois de ter falhado o húngaro Milos Kerkez e de vários outros nomes terem sido noticiados, como o de Renan Lodi, por exemplo, o Benfica apostou numa opção divergente do que significava o espanhol para o processo de Roger Schmidt. David Jurásek, prevendo-se inicialmente que Aursnes jogasse na posição ideal de falso extremo- esquerdo que o tinha tornado uma das figuras do campeonato anterior, era um lateral todo o terreno de linha, que, em teoria, corrigiria a falta de largura que o conjunto manifestava. Ángel Di María, à direita, entregaria o flanco para Bah, porque viria quase sempre para dentro, e os encarnados poderiam assim espalhar-se melhor no terreno no ataque posicional".


No entanto, na sua opinião, é que o jogo da equipa estava "demasiado viciado em Grimaldo". "Não só a herança era demasiado pesada, como o checo, que ao contrário de Bah, por exemplo, não teve uma almofada como Gilberto e foi colocado de imediato a jogar, apresentou não só deficiências técnicas que ainda dificultavam mais a primeira fase de construção do Benfica, tantas vezes dependente do espanhol, como, mais à frente, os restantes jogadores não trabalhavam as superioridades numéricas o suficiente para privilegiar os movimentos sem bola do reforço", explicou. 


"Bernat chegou lesionado, recuperou e voltou a lesionar-se, portanto o plano de um segundo Grimaldo presente como precaução também falhou rotundamente. Mais à frente na linha cronológica da temporada, Morato cumpriu até se tornar insuficiente e Aursnes deixou o lado direito para ser a melhor opção à esquerda mesmo depois da contratação do jovem Álvaro Carreras, que tem deixado mais dúvidas do que certezas e cujo passado recente o colocava para lá da linha do meio-campo e não assim tão perto da baliza que defendia", acrescentou, ainda, o cronista do diário desportivo. 

"Não há dúvidas da pobreza que foi o mercado de transferências das águias nas laterais e o quanto isso hoje as condiciona" concluiu Luís Mateus no artigo publicação na edição desta sexta-feira, dia 29 de março, do jornal A Bola. 


Alejandro Grimaldo - avaliado em 35 milhões de euros - regista 37 partidas, somando 11 golos e 14 assistências, números individuais que o levam a ter destaque no Bayer Leverkusen. Já, no ano passado, ao serviço do Benfica, foi aposta de Schmidt em 54 duelos, onde apontou oito tentos e aproveitou 14 ocasiões para servir para golo.

Pelo Benfica, o espanhol envergou o Manto Sagrado 303 encontros, nos quais apontou 27 golos. Além disso constam do seu palmarés quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
QUARTA VITÓRIA CONSECUTIVA E TÍTULO APROXIMA-SE! BENFICA APLICADA GOLEADA FORA DE CASA
Modalidades

QUARTA VITÓRIA CONSECUTIVA E TÍTULO APROXIMA-SE! BENFICA APLICADA GOLEADA FORA DE CASA

 

Icon Comentário0
MELHORES MOMENTOS DO FERREIRA - BENFICA EM FUTSAL
Modalidades

MELHORES MOMENTOS DO FERREIRA - BENFICA EM FUTSAL

 

Icon Comentário0
BENFICA CUMPRE MÍNIMOS OLÍMPICOS DEPOIS DE APANHAR 'SUSTO' NOS INSTANTES FINAIS
Modalidades

BENFICA CUMPRE MÍNIMOS OLÍMPICOS DEPOIS DE APANHAR 'SUSTO' NOS INSTANTES FINAIS

 

Icon Comentário0