
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futsal
|
Edmilson Sá, mais conhecido por Kutchy, interessa ao Sporting. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela a vontade dos dirigentes do clube de Alvalade em contratar o ala da equipa de futsal do Benfica, desvendando ainda em que ponto está a 'novela' que promete aquecer este mercado de transferências de verão.
De acordo com informações recolhidas pelo Glorioso 1904, junto de fonte próxima, o emblema liderado por Frederico Varandas tem o camisola 14 dos encarnados referenciado para a próxima temporada. Depois de terem visto o Benfica fazer a festa no Pavilhão João Rocha, os leões pretendem 'atacar' o mercado, considerando que Kutchy poderia integrar-se na formação de Nuno Dias.
No entanto, segundo apurou o nosso Jornal, em exclusivo, ainda não existiram quaisquer contactos por parte do Sporting. Sabe o Glorioso 1904, que, por enquanto, os verdes e brancos estão apenas a sondar o mercado por novas opções, depois de ter dito adeus aos alas Bruno Rafael e Tiago Macedo.
Enquanto jogador do Benfica, Edmilson Sá, recorde-se, já cumpriu três empréstimos. O primeiro foi em 2020/21, quando o ala português rumou ao Torreense, por uma única temporada. No ano a seguir, reforçou o AD Fundão/Hotel Alambique, onde concretizou duas cedências consecutivas. Por fim, Kutchy regressou às águias, lideradas já por Rui Costa.
Na temporada de 24/25, ao serviço da equipa de futsal do Benfica, Edmilson Kutchy foi aposta de Cassiano Klein em 25 partidas: 23 para o Campeonato Nacional, três na Taça da Liga e um na Taça de Portugal. Nos minutos em que esteve dentro da quadra, o craque luso apontou 10 golos.
De águia ao peito, o ala de 22 anos, internacional português, já conquistou uma Liga Placard (24/25) e uma Supertaça (2023), sendo atualmente uma mais-valia para o plantel dos vermelhos e brancos. Já na formação dos encarnados, Kutchy conseguiu levar o 'caneco' para casa, quando ainda disputava o Campeonato Nacional de Juniores.
Confira este golo de Kutchy:
Situação foi revelada nas redes sociais, com especialista na modalidade a contar quais vão ser passos seguintes da carreira do antigo atleta
|
Gustavo Muñana, especialista em futsal, reagiu à recente saída de Ivan Chishkala, que deixou o Benfica ao fim de cinco temporadas em Lisboa. Segundo o jornalista, o craque vai rumar à Rússia, por uma temporada, revelando depois, que o mesmo, em 2026/27, vai assinar um contrato com o Sporting.
Gustavo Muñana: “Um contrato de três temporadas com o Sporting”
Através da sua conta oficial na rede social, antigo X (antigo Twitter), o experiente comunicador começou por elogiar o futsalista, ex-Benfiquista, assumindo que tem muita qualidade: “Um top mundial. Ninguém em Espanha conseguiu corresponder às suas exigências financeiras”.
Na mesma publicação, Gustavo Muñana revelou que o internacional russo, compatriota de Robinho, vai assinar um contrato com os verdes e brancos válido por três temporadas: “Este polivalente jogador vai se juntar ao Torpedo com Robinho, que regressa à Rússia com 42 anos. Um ano lá - acordo fechado de pacto de não agressão com o Benfica - e depois, um contrato de três temporadas com o Sporting”.
A revelação surge horas depois do Benfica ter oficializado a saída do internacional russo, que ajudou o Glorioso a quebrar o jejum de títulos nacionais. As águias de Cassiano Klein acabaram por derrotar os leões na final da Liga Placard, por 3-2, em pleno pavilhão João Rocha.
O futsalista russo, recorde-se, representou o Glorioso durante cinco temporadas de alto nível. Entre 2020 e 2025, o ala completou um total de 186 jogos com o Manto Sagrado do Benfica, onde apontou 122 golos. De águia ao peito, Ivan Chishkala conquistou um Campeonato Nacional, uma Taça de Portugal, uma Supertaça e uma Taça da Liga.
Confira aqui a publicação de Gustavo Muñana:
Rumores foram confirmados esta manhã, depois do Clube da Luz anunciar que craque vai rumar a outras paragens neste mercado de verão
|
É oficial! Ivan Chishkala vai deixar o Benfica depois de ter ajudado o Clube da Luz a quebrar um jejum de seis anos sem conseguir conquistar o Campeonato Nacional de futsal. Durante o dia de hoje, o emblema vermelho e branco anunciou a saída do internacional pela seleção da Rússia.
A oficialização foi partilhada na manhã desta segunda-feira, 7 de julho, depois da página das modalidades do Glorioso ter feito uma publicação onde revelou que o futsalista russo vai deixar o Benfica. Na mesma partilha, os encarnados enumeraram as conquistas do atleta de águia ao peito e deixaram a seguinte mensagem: “Obrigado, Ivan Chishkala!”.
Minutos mais tarde, a mesma página fez uma segunda publicação onde partilhou um excerto da entrevista de despedida de Ivan Chishkala. O atleta russo deixou uma garantia sobre o Clube da Luz e a sua passagem por Portugal: “Eu vou sempre lembrar este período e o Benfica vai ficar sempre comigo”.
No mesmo excerto divulgado, Chishkala, uma das peças mais importantes de Cassiano Klein para ajudar os vermelhos e brancos a conquistar o seu 9.º Campeonato Nacional, ainda deixou uma mensagem aos adeptos: “Quero dizer aos Benfiquistas e ao Benfica: muito obrigado!”.
De regresso ao seu país, tendo já clube à vista, o internacional russo representou o Glorioso durante cinco temporadas de alto nível. Entre 2020 e 2025, o ala completou um total de 186 jogos com o Manto Sagrado do Benfica, onde apontou 122 golos. De águia ao peito, Ivan Chishkala conquistou um Campeonato Nacional, uma Taça de Portugal, uma Supertaça e uma Taça da Liga.
Confira aqui a entrevista na íntegra:
Segundo apurou o Glorioso 1904, atleta não vai rumar à Catalunha neste mercado de transferências de verão, tendo preferido outras paragens
|
É novidade de última hora! Depois de ter terminado a ligação com o Benfica, Ivan Chishkala, que deixa a equipa de futsal das águias, já tem viagem marcada. Segundo apurou, em exclusivo, o Glorioso 1904, nesta segunda-feira, 7 de julho, o ala vai envergar a camisola do Torpedo, rumando à Rússia na temporada 2025/26.
De acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima, depois de ter passado cinco épocas de águia ao peito, o futsalista luso vai regressar à 'casa de partida', uma vez que fez grande parte da sua carreira no país natal, tendo passado pelo Norilsk Nickel,MFK Dina Moskva e Gazprom-Ugra.
Importa destacar que, desde que veio para o Benfica, em 2020/21, o internacional russo, que vestia a camisola 11 das águias, foi uma das peças fundamentais dos vermelhos e brancos, tendo sido fulcral na conquista do Campeonato Nacional (2024/25), Supertaça (2023), Taça da Liga (2022/23) e Taça de Portugal (2022/23).
Recorde-se que, foi o próprio atleta quem comunicou a saída do Glorioso. Chishkala recorreu às redes sociais para anunciar o adeus, numa altura em que estava a ser seguido pelo Barcelona: "Chegou o momento de comunicar que no final desta temporada terei de vos deixar. Este grande capítulo da minha vida está a chegar ao fim e, por mais triste e difícil que seja, chegou a hora de aceitar um novo desafio, virar a página, começar um novo capítulo e seguir em frente".
Na temporada de 24/25, ao serviço da equipa de futsal do Benfica, Ivan Chishkala foi aposta de Cassiano Klein em 31 partidas: 25 para o Campeonato Nacional, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos minutos em que esteve dentro da quadra, o internacional russo apontou 27 golos e serviu os colegas em seis ocasiões. De águia ao peito, o internacional russo já conquistou uma Liga Placard (24/25), uma Taça de Portugal (22/23), uma Taça da Liga (22/23) e uma Supertaça (2023).