Futebol
A viver nova crise no Benfica, Mourinho com motivos para sorrir antes do Clássico
11 Jan 2026 | 12:52
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
12 Jan 2026 | 06:41 |
Benfica e Napoli preparam-se para realizar uma reunião decisiva por Lorenzo Lucca nos próximos dias. A informação é avançada pelo jornal Record, dando conta que as conversações vão intensificar-se muito em breve. O objetivo dos encarnados passa por perceber as condições reais para garantir o concurso do possante atacante neste mercado de inverno.
O emblema de Nápoles já definiu a fasquia financeira para libertar o ativo. Os transalpinos exigem uma taxa de empréstimo situada nos 2 milhões de euros, acrescida de uma cláusula de opção de compra fixada em 35 milhões. Estes valores mostram que a saída não será facilitada pela direção do clube do sul de Itália.
A estrutura liderada por Rui Costa considera estas exigências demasiado elevadas para a realidade atual. No entanto, as águias estão dispostas a negociar para tentar baixar os montantes solicitados. A intenção passa por encontrar uma plataforma de entendimento que permita trazer o reforço para a Luz sem comprometer o equilíbrio orçamental da SAD.
Nos últimos dias, surgiu o dado relevante de que, a sair, o ponta de lança prefere continuar no seu país natal. Para lá do interesse do Porto, equipas como Juventus, Lazio e Roma também monitorizam a situação, juntamente com o Bétis. A concorrência é feroz e pode complicar a tarefa encarnada.
Na presente temporada, ao serviço do Nápoles, Lorenzo Lucca — avaliado em 25 milhões de euros — realizou 21 jogos oficiais: 15 na Serie A, quatro na Liga dos Campeões, um na Supertaça e um na Taça de Itália. Nos 584 minutos disputados, o avançado, que tem contrato válido até junho de 2028, apontou dois golos.
Atleta já tinha sido associado ao Clube da Luz no mercado de verão, mas acabou por rumar ao Atlético Madrid, num negócio a rondar os 21 milhões de euros
12 Jan 2026 | 06:30 |
O Benfica não está interessado em Thiago Almada, contrariando totalmente os rumores internacionais divulgados nas últimas horas. A informação foi adiantada por toda a imprensa nacional desportiva, que garante, de forma unânime, que o criativo não integra os planos encarnados. A SAD, liderada por Rui Costa, rejeita avançar para a contratação do médio argentino neste mercado.
O jogador tinha sido colocado na rota do Benfica por Germán García Grova. O jornalista da estação Tycsports referiu, alegadamente, a possibilidade concreta de um empréstimo com opção de compra. No entanto, essa via encontra-se agora descartada, visto que as águias não validam qualquer abordagem ou contacto junto do emblema de Madrid pelo craque sul-americano.
No verão passado, o Benfica esteve muito atento a Thiago Almada. Contudo, o jogador rumou ao Atlético Madrid numa operação complexa, avaliada em 21 milhões de euros por apenas 50% do passe. As águias acompanharam o processo, mas os valores praticados na altura desviaram o Campeão do Mundo para a La Liga.
O atleta soma poucos minutos sob a liderança exigente de Diego Simeone e quer sair do Atlético. O objetivo primordial passa por garantir presença no Mundial de 2026 com a sua seleção. Para isso, necessita de competir com regularidade, algo que falha redondamente nos colchoneros. A insatisfação latente motivou a intensa especulação sobre o futuro desportivo.
Nesta temporada, com a camisola do Atlético de Madrid, Thiago Almada – avaliado em 20 milhões de euros – realizou 16 jogos: 11 na La Liga, três na Liga dos Campeões, um na Copa del Rey e uma na Supercopa. Nos 587 minutos em que esteve em campo, o médio marcou dois golos e fez uma assistência.
Treinador português tenta encontrar soluções dentro do plantel encarnado para encarar o momento mais conturbado, devido às ausências verificadas
12 Jan 2026 | 03:00 |
José Mourinho prepara-se para ver o seu plantel crescer com mais uma opção importante. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso jornal revela que Bruma está cada vez mais próximo de regressar aos relvados, o que significa que, em breve, será mais um 'reforço' para o treinador do Benfica.
Sabe o Glorioso 1904, junto de fonte próxima, que o internacional português, ausente dos relvados há cerca de seis meses, já realiza trabalho de relvado, tendo sido avistado na companhia do plantel encarnado, que se encontra a preparar o embate frente ao Porto, a contar para a Taça de Portugal.
O regresso de Bruma é uma excelente notícia para José Mourinho, numa altura em que o treinador português lida com vários jogadores lesionados. No entanto, o nosso jornal explica que o camisola 27 ainda não entra nas opções do Special One, uma vez que terá ainda um longo caminho pela frente para alcançar a condição física ideal.
Pelo que apurou o Glorioso 1904, Bruma não entra nos planos para o jogo com o Porto, contudo, existe a possibilidade de vir a ser opção nos últimos encontros do mês de janeiro ou, em alternativa, em meados de fevereiro, altura em que o departamento médico deverá também dar Dodi Lukébakio como apto para regressar à competição.
A notícia do regresso do extremo é vista como uma lufada de ar fresco para José Mourinho, que vai contando os dias até receber mais um reforço para as alas, posição que tem causado muitos problemas esta época. Contratado no mercado de inverno de 2024, Bruma — avaliado em 5 milhões de euros — realizou 14 jogos oficiais, nos quais registou um golo e duas assistências.
Futebolista que já treinou às ordens do Special One não ficou indiferente às recentes atitudes do português, na sequência da eliminação na Taça da Liga
11 Jan 2026 | 14:42 |
Nemanja Matić considera normal a forma como José Mourinho critica os jogadores. Numa entrevista recente, o futebolista sérvio, atualmente no Sassuolo, reagiu às palavras que o treinador do Benfica proferiu no final da partida diante do Braga, onde as águias foram eliminadas da Taça da Liga.
Nemanja Matić: "O José [Mourinho] é um vencedor e está sempre a pedir mais aos seus jogadores, é normal"
"O José [Mourinho] é um vencedor e está sempre a pedir mais aos seus jogadores, é normal", começou por dizer o antigo internacional sérvio, que trabalhou com o treinador português em dois clubes distintos: Chelsea e Manchester United.
"Ele criticou-me muitas vezes, mas eu sempre soube que o que ele queria era o melhor para mim. Ele tenta sempre fazer os jogadores perceberem que têm uma grande responsabilidade quando representam milhões de pessoas e o emblema do clube", recordou Matić, em entrevista ao jornal O Jogo.
Nemanja Matić: "Ele sabe muito bem que o Benfica só aceita vencer"
"Normalmente, ele tentava ser amigável com todos os jogadores. Muitos de nós sentíamos que tínhamos uma relação com ele como a de um pai com os filhos", revelou o jogador sérvio, um dos rostos mais conhecidos da história recente do Benfica.
"Ele sabe muito bem que o Benfica só aceita vencer. Neste momento, falta algo no Benfica e tenho quase a certeza de que o problema não é o José — ele é a solução", atirou Nemanja Matić, deixando uma garantia sobre o Special One.