Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Roger Schmidt abordou, na conferência de antevisão do duelo do Benfica frente ao Vizela, realizada esta tarde, dia 24 de fevereiro, o tema da pressão para o Glorioso ser Campeão Nacional na presente temporada.
“Faltam 13 jogos para sermos campeões. No início faltavam 34. É preciso vencer quase todos. Queremos dar aos adeptos uma alegria e estamos a trabalhar nesse sentido. No final precisamos de muitos pontos para sermos campeão”, começou por dizer o alemão.
“Neste momento somos a única equipa que tem a vitória do campeonato nas mãos. Queremos manter isso assim. Sabemos que é muito difícil vencer jogos, sobretudo os fora de casa. O Vizela é uma boa equipa. Vamos dar tudo para vencer e sair de lá com três pontos”, concluiu o timoneiro das águias.
O Benfica vai a jogo no próximo sábado, dia 25 de fevereiro, pelas 20h30, no Estádio do Futebol Clube de Vizela, com arbitragem de Nuno Almeida, num jogo a contar para a 22.ª jornada da Liga Portugal Bwin.
https://www.youtube.com/watch?v=aTgeO3FUgyg
Imprensa internacional garantiu que o avançado do Manchester United terá sido oferecido ao Clube da Luz neste mercado de inverno
|
0Afinal a chances de Antony vestir o Manto Sagrado diminuíram drasticamente. Segundo avança o jornal português A Bola, o avançado do Manchester United dificilmente vai rumar ao Benfica, não fazendo parte dos planos das águias para este mercado de inverno.
"O extremo do Manchester United foi apontado ao Benfica, num negócio de cedência. Cenário que não se confirma", escreve o diário desportivo acima referido, desmentindo assim a possibilidade dos responsáveis das águias conseguirem garantir os serviços do avançado brasileiro.
Assim, já com o Benfica fora da corrida, o cenário mais provável é mesmo que Antony acabe por rumar ao Betis. O emblema espanhol é quem está melhor posicionado na corrida pelo futebolista, que vê com bons olhos uma saída do Manchester United nesta janela de transferências de janeiro. De destacar que, o atleta surge ainda na mira, ainda, da Juventus, do Newcastle e do Ajax.
Esta temporada, com a camisola do Manchester United, Antony - atualmente com um valor de mercado fixado nos 20 milhões de euros - marcou presença em 12 embates: quatro na Liga Europa, seis na Premier League e ainda dois na League Cup. Nos 355 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado brasileiro apontou um golo, não somando qualquer assistência.
No que respeita à carreira do número 21 dos red devils, antes de chegar a Old Trafford, Antony envergou as cores do Grêmio, São Paulo e Ajax. No palmarés, o futebolista canarinho conta com 11 títulos: 2 Eredivisie, 1 KNVB Beker, 1 The FA Cup, 1 League Cup, 1 Jogos Olímpicos, 1 Torneio Maurice Revello, 1 Copinha, 1 Copa do Brasil sub 20, 1 Supertcopa do Brasuil sub 20 e 1 Campeonato Brasileiro de Aspirantes.
Atacante está apontado, agora, à titularidade no encontro com o Braga, depois de ter faturado diante dos minhotos, no Campeonato Nacional
|
0José Boto está a sondar o mercado por um novo homem para a frente de ataque e Arthur Cabral é um dos nomes em lista. Face ao interesse no atacante do Benfica, há já quem assegure que o emblema canarinho está a 'cozinhar' uma oferta.
De acordo com informações avançadas pelo jornalista Julio Miguel Neto, no passado domingo, 5 de janeiro, o Flamengo estará disposto a oferecer qualquer coisa como 12 milhões de euros pelo suplente do Glorioso, montante que corresponde ao valor de mercado do futebolista (definido na plataforma Transfermarkt).
Importa destacar, contudo, que o rubro-negro não é o único na corrida pelo atleta que fez o gosto ao pé no duelo com o Braga. Também o Corinthians estará a apertar o cerco por Arthur Cabral, pretendendo garantir os serviços do atacante através de um empréstimo.
O camisola 9, recorde-se, está agora apontado à titularidade para o novo duelo com o Braga. O embate a valer para a meia-final da Taça da Liga está agendado para a próxima quarta-feira, 8 de janeiro, pelas 19h45, em Leiria.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente com um valor de mercado fixado nos 12 milhões de euros - conta com 20 partidas: quatro na Liga dos Campeões, 13 na Liga Portugal Betclic, duas na Taça de Portugal e ainda uma na Taça da Liga. Nos 547 minutos disputados dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança brasileiro apontou cinco golos, somando ainda e uma assistência de águia ao peito.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Antigo craque do Glorioso reagiu ao mais recente triunfo do campeão francês e consequente conquista da supertaça francesa, contra um antigo adversário das águias
|
0No último domingo, 5 de janeiro, o PSG viveu um ambiente de festa, depois de adicionar mais um troféu ao seu, já recheado, palmarés. A equipa orientada por Luis Enrique e que conta com um forte contingente português, nomeadamente dois antigos jogadores do Benfica, João Neves e Gonçalo Ramos, derrotou o Monaco, por uma bola a zero e levantaram mais uma Supertaça de França. O médio já reagiu à conquista.
No final da partida, os jogadores parisienses tiveram oportunidade de respirar de alívio e festejar o primeiro troféu da temporada desportiva, sendo que João Neves, antigo camisola 87 do Clube da Luz, não foi exceção. Nas redes sociais, mais concretamente na conta pessoal do Instagram, o craque do PSG partilhou um registo fotográfico, onde aparece a segurar na taça e outras duas fotografias, acompanhado pelo restante armada lusa e uma foto com Marquinhos, capitão do emblema francês. Na descrição da publicação, o médio escreveu: “Estou muito feliz!!”, identificando o clube parisiense.
João Neves – O meu primeiro troféu está aqui
O PSG, tal como Glorioso, teve muitas dificuldades para superar o Monaco, atual terceiro classificado da Liga Francesa. Os monegascos criaram muitos problemas, mas nunca conseguiram encontrar o caminho do golo. O PSG, que contou com Neves no onze inicial (saiu aos 67 minutos) e com Gonçalo Ramos, saltou do banco aos 72 minutos, assegurou a vitória já em cima do apito final, com Dembélé a marcar aos 90+2.
Depois da conquista da Supertaça, o crónico campeão gaulês segue na liderança do campeonato, com 40 pontos, mais sete do que o segundo classificado, o Marselha. Nos 16avos de final da taça doméstica, onde irá medir forças com o Espaly. Porém, na Liga dos Campeões, o percurso tem sido mais atribulado, com os gauleses a aparecerem na 25ª posição e fora da qualificação para a ronda a eliminar, quando só faltam mais duas jornadas para o fim da fase regular.