Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica pode estar prestes a vender Marcos Leonardo ao Al Hilal, da Arábia Saudita, por sensivelmente 40 milhões de euros. Como tal, o Clube da Luz já está à procura de um substituto e, segundo o jornal 'A Bola', os encarnados terão tentado o empréstimo de Jardiel, ponta de lança do Grémio. No entanto, de acordo com a imprensa brasileira, o clube orientado por Renato Gaúcho não terá aceitado a proposta e está a exigir 7 milhões de euros.
Em 2024, Jardiel, avaliado em 1 milhão de euros, leva nove encontros pelo Grémio, mas apenas um pela equipa prinicipal. Nos sub-20 do emblema brasileiro, o avançado apontou 11 golos e fez uma assistência em oito encontros.
Além do jovem brasileiro, Zeki Amdouni, avançado suíço, também está na mira do Benfica para colmatar as potenciais saídas de Arthur Cabral e Marcos Leonardo, que não têm lugar garantido na equipa de Roger Schmidt. Segundo as últimas noticias, o atleta do Burnley vê com bons olhos a mudança para Portugal devido à presença do Clube português na Liga dos Campeões e a hipótese de lutar por títulos. O clube inglês está disponível para negociar por valores a rondar os 15 milhões de euros.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Marcos Leonardo contabiliza dois jogos (54 minutos), sem somar qualquer golo ou assistência. Em 2023/24, o brasileiro realizou 21 encontros (470 minutos): 14 jogos na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Na pré-época foi dos jogadores mais utilizados pelo treinador alemão.
Marcos Leonardo – avaliado em 25 milhões de euros – chegou ao Benfica em janeiro de 2024, oriundo do Santos, com as águias a pagarem 18 milhões de euros pelo avançado, sendo que o emblema brasileiro ficou com 10% de uma futura venda. O atleta de 21 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.
Clique e assista a toda a qualidade de Jardiel:
Lateral-direito está praticamente fechado no Clube da Luz, que já garantiu a contratação de Zeki Amdouni
|
0Zeki Amdouni está aí a 'rebentar', porém não é o único reforço a caminho do Benfica. Segundo informa, esta terça-feira, o jornal Record, o acordo por Zakaria El Ouahdi, lateral-direito do Genk, está iminente, com o defesa marroquino a estar a um passo do Clube da Luz.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, os dirigentes do Benfica já terão um entendimento com os responsáveis do Genk, pelo que o negócio deverá rondar os 8 milhões de euros, fixos, mais 2 milhões em função de objetivos. Apesar do emblema belga estar a apontar a venda para os 10 milhões, Rui Costa arregaçou as mangas e conseguiu convencer o clube a abrir mão do atleta por menos 2 milhões.
Depois de não querer dar sequer 8 milhões, o Benfica acabou por se aproximar das exigências do Genk, após vários capítulos na 'novela', com o negócio a estar agora praticamente fechado.
Recorde-se que, no que toca ao 'ataque' ao mercado, com Amdouni aí a chegar e com El Ouahdi quase fechado, fica apenas a faltar 'na lista de compras' de Rui Costa um guarda-redes e um extremo. Com a saída de João Mário, as águias poderão ir buscar também mais um médio.
Na temporada passada, Zakaria El Ouahdi – atualmente avaliado em 4,5 milhões de euros – marcou presença em 26 partidas ao serviço do Genk: 23 na Liga da Bélgica, duas na Taça da Bélgica e uma na Liga Conferência. Nos 2.126 minutos totalizados, o lateral apontou quatro assistências.
É de referir que, o atleta marroquino mudou-se para o Genk no início da temporada transata, chegando do Molenbeek, a troco de 2,5 milhões de euros, equipa que representou por duas temporadas. Durante o seu processo de formação, Ouahdi também jogou ao serviço do FC Rupel-Boom, da Bélgica.
Treinador alemão já pensava no futebolista há um ano
|
0Zeki Amdouni já tem vinda oficial marcada. O ponta-de-lança suíço chega esta quarta-feira, dia 28 de agosto, à capital para assinar com o Benfica. O acordo está assente num empréstimo, cuja cedência pelo Burnely custará 4 milhões de euros ao cofres do Clube da Luz, com opção de compra. Mas Amdouni já poderia ter vindo mais cedo se dependesse de Roger Schmidt, uma vez que o técnico já estava de olho no craque há um ano.
Segundo o jornal Record, Amdouni já esteve nos planos do Benfica no verão passado e é um desejo antigo de Schmidt. Mesmo neste mercado de transferências, as águias ‘correram’ para a contratação do avançado móvel, logo após a saída de David Neres. Assim que o brasileiro rumou a Nápoles, as negociações entre Benfica e Burnley intensificaram-se, com os detentores do passe de Amdouni a mostrarem intransigência. Tudo isto porque os ingleses queriam uma transferência em definitivo, com intenção de encaixar 18 milhões de euros. Os encarnados não se seduziram com a uma possível compra por tais valores.
Assim que soube que era cobiçado pelo Benfica, Amdouni revelou-se rapidamente interessado com a possibilidade de se mudar para a Luz e pela oportunidade de se estrear na Liga dos Campeões. Nos últimos dias, Amdouni pressionou e sensibilizou os dirigentes do Burnley. Rui Costa continua, mesmo assim, a sondar o mercado querendo mais um guarda-redes, um lateral-direito e um extremo.
Em 2024/2025, Zeki Amdouni – avaliado em 12 milhões de euros – disputou duas partidas, jogando apenas 33 minutos, que bastaram para registar um remate certeiro, com a camisola do Burnley. Na época transata, o avançado alinhou em 37 encontros, somando seis golos e uma assistência.
Zeki Amdouni mudou-se para o emblema inglês, que na altura competia na Premier League, num negócio a rondar os 18 milhões de euros, abandonando o Basileia. O avançado já representou clubes como o Lausanne Sport, o Stade Lausanne e o Etoile Carouge, da Suíça.
PSG está muito interessado em garantir a contratação de defesa-central formado nos encarnados
|
0Rui Costa já tomou uma decisão sobre o futuro de Tomás Araújo no Benfica. Neste Exclusivo Glorioso 1904, damos conta de que o Presidente dos encarnados não vai abrir mão do defesa-central formado nas águias.
Nos últimos dias, a imprensa francesa deu conta do interesse do PSG em Tomás Araújo, isto caso Skriniar acabe mesmo por rumar ao Al Nassr de Cristiano Ronaldo. O emblema parisiense vê no central das águias o substituto perfeito para o eslovaco, mas terá tarefa (quase) impossível.
É que a estrutura do Benfica não quer perder Tomás Araújo. Com contrato até 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões, só uma proposta verdadeiramente louca, na ordem dos números, por exemplo, do negócio de João Neves, faria tremer o Clube da Luz. Nesta fase, o defesa-central é um dos inegociáveis do plantel de Roger Schmidt.
Recorde-se que, recentemente, o Crystal Palace avançou com uma proposta de quase 30 milhões de euros, com objetivos incluídos, por Tomás Araújo. O Benfica, de imediato, recusou a oferta do clube da Premier League, segurando o central nos encarnados, tal como avançado num Exclusivo Glorioso 1904.
Na presente temporada, Tomás Araújo - avaliado em 7 milhões de euros - já alinhou em três partidas (Famalicão, Casa Pia e Estrela da Amadora), somando 265 minutos e dando excelente conta de si. Em 2023/24, o defesa participou em 20 partidas, contabilizando um golo, nos 737 minutos totalizados.