Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica pode estar prestes a vender Marcos Leonardo ao Al Hilal, da Arábia Saudita, por sensivelmente 40 milhões de euros. Como tal, o Clube da Luz já está à procura de um substituto e, segundo o jornal 'A Bola', os encarnados terão tentado o empréstimo de Jardiel, ponta de lança do Grémio. No entanto, de acordo com a imprensa brasileira, o clube orientado por Renato Gaúcho não terá aceitado a proposta e está a exigir 7 milhões de euros.
Em 2024, Jardiel, avaliado em 1 milhão de euros, leva nove encontros pelo Grémio, mas apenas um pela equipa prinicipal. Nos sub-20 do emblema brasileiro, o avançado apontou 11 golos e fez uma assistência em oito encontros.
Além do jovem brasileiro, Zeki Amdouni, avançado suíço, também está na mira do Benfica para colmatar as potenciais saídas de Arthur Cabral e Marcos Leonardo, que não têm lugar garantido na equipa de Roger Schmidt. Segundo as últimas noticias, o atleta do Burnley vê com bons olhos a mudança para Portugal devido à presença do Clube português na Liga dos Campeões e a hipótese de lutar por títulos. O clube inglês está disponível para negociar por valores a rondar os 15 milhões de euros.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Marcos Leonardo contabiliza dois jogos (54 minutos), sem somar qualquer golo ou assistência. Em 2023/24, o brasileiro realizou 21 encontros (470 minutos): 14 jogos na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Na pré-época foi dos jogadores mais utilizados pelo treinador alemão.
Marcos Leonardo – avaliado em 25 milhões de euros – chegou ao Benfica em janeiro de 2024, oriundo do Santos, com as águias a pagarem 18 milhões de euros pelo avançado, sendo que o emblema brasileiro ficou com 10% de uma futura venda. O atleta de 21 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.
Clique e assista a toda a qualidade de Jardiel:
Saída do camisola 4 do Clube da Luz volta a estar na berlinda, mesmo sendo o terceiro na hierarquia de Bruno Lage, tendo o estatuto de suplente
|
0A saída de Jonathan Tah do Bayer Leverkusen para o Barcelona pode implicar a transferência de António Silva para o emblema da Bundesliga, uma vez que o clube onde milita Alejandro Grimaldo está de olho no central formado no Benfica.
De acordo com informações avançadas pelo jornal espanhol Mundo Deportivo, esta quinta-feira, 26 de dezembro, o central doa farmacêuticos está de malas aviadas para o Barcelona. Os culés terão já chegado a um principio de acordo com o clube germânico por Jonathan Tah, que termina contrato em julho de 2025. Assim, o atleta poderá comprometer-se com qualquer outro emblema, a custo zero, a partir de janeiro, tendo já negócio fechado com os blaugrana.
Segundo informa a mesma fonte, Deco, diretor desportivo do Barcelona, já teria o defesa do Bayer há muito tempo debaixo de olho. Quem também estaria a seguir atentamente Jonathan Tah era o Bayern Munique, que acabará por perder a corrida.
Toda esta 'novela' de mercado deverá interessar ao Benfica, uma vez que se o Bayer Leverkusen perder Jonathan Tah poderá voltar a virar a mira para António Silva, ficando mais perto de garantir o central formado no Seixal.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 38 milhões de euros - marcou presença em 13 duelos: três na Liga dos Campeões, sete no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.085 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 107 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo feito grande parte da formação no Seixal.
Rui Borges conta com boas notícias para o dérbi com as águias de Bruno Lage, tendo duelo agendado para o próximo domingo, dia 29 de dezembro
|
0Hidemasa Morita afinal pode recuperar a tempo de defrontar o Benfica. No dia de apresentação de Rui Borges, a imprensa nacional garante que existe a possibilidade do médio leonino estar apto para o dérbi e não é o único com pé e meio fora da enfermaria do Sporting.
De acordo com informações avançadas na edição de hoje do jornal desportivo Record, é esperado que o nipónico seja reintegrado nos trabalhos da equipa. Todavia, o camisola 5 não é o único apontado ao regresso, uma vez que também Daniel Bragança deverá reforçar a turma leonina, finalizando o tratamento a uma lesão muscular segundo informa a mesma fonte.
Assim, Rui Borges poderá ter motivos para sorrir para o encontro com o Benfica, tendo de fora do dérbi Nuno Santos, Ricardo Esgaio e Pedro Gonçalves (Pote), que ainda estão a recuperar de lesão.
O dérbi eterno, recorde-se, está agendado para a última jornada de 2024. O Benfica vai medir forças com o Sporting orientado agora por Rui Borges no próximo domingo, dia 29 de dezembro, pelas 20h30, no Estádio de Alvalade. A equipa de arbitragem já está eleita (saiba mais AQUI).
Neste momento, o Benfica de Bruno Lage ocupa o primeiro lugar da Liga Portugal Betclic, com 38 pontos. O Sporting assume a segunda posição da tabela classificativa, com 37 pontos, enquanto que o Porto fecha o pódio do Campeonato Nacional, em igualdade pontual com os verdes e brancos.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – marcou presença em 21 encontros: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.286 minutos que disputou, o médio marcou dois golos e fez duas assistências.
Foi na quadra natalícia que o emblema revelou ter assinado contrato com o antigo médio do Clube da Luz, anunciando dia 25 de dezembro
|
0É oficial: Gabriel Pires assinou, na passada quarta-feira, 25 dezembro, com o Panserraikos. O antigo médio do Benfica está de malas feitas para a Grécia, onde vai reencontrar o técnico Rui Vitória, que orienta agora o Panathinaikos.
O médio brasileiro de 31 anos rescindiu contrato com o Fluminense, equipa onde esteve depois de uma passagem pelo Botafogo, para assinar contrato com o clube grego por um ano, somando assim mais um desafio na sua carreira enquanto profissional, afastando-se assim de um regresso ao Leganés, equipa espanhola que mantinha o desejo de contar com o atleta.
Em 2024, Gabriel Pires - atualmente avaliado em 1,8 milhões de euros - mudou-se para o Fluminense. Pelo emblema canarinho, o médio de 31 anos foi aposta em 8 encontros: cinco na Serie A, um na Copa do Brasil e dois no Campeonato Carioca. Nos 371 minutos em que esteve o centrocampista não conseguiu realizar qualquer assistência nem marcar nenhum golo.
Na temporada transata, o médio esteve em evidência no Botafogo, onde realizou 34 encontros: três na Copa Sudamericana, 16 na Serie A, quatro na Copa do Brasil e 11 no Campeonato Carioca. Nos 1.828 minutos em que esteve em campo, Gabriel Pires marcou dois golos e assistiu os colegas em cinco ocasiões.
Pelo Glorioso, Gabriel Pires esteve ao serviço do Benfica entre 2018/19 e 2020/21, sendo que com o Manto Sagrado, o médio realizou 100 jogos, tendo marcado cinco golos e realizado seis assistências pelo Clube da Luz. Durante a sua passagem pelos encarnados, o atleta canarinho conquistou dois títulos: Campeonato Nacional (18/19) e uma Supertaça (2019).