Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Andebol

BENFICA LEVANTOU A TAÇA, MAS CENTRAL DO CLUBE DA LUZ AFIRMOU “HÁ SEMPRE MAIS POR FAZER”

Equipa encarnada revalidou o título

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

A equipa feminina de andebol do Benfica venceu o Campeonato Nacional, no passado sábado, dia 13 de maio, e a central Mihaela Minciuna olhou ao que se segue para a equipa encarnada, em declarações à Lusa.


“Há sempre mais por fazer. Ganhámos o campeonato, mas deixámos fugir a Taça Federação e, sendo uma competição interna, tínhamos obrigação de ganhar. Também não deixarmos alguns jogos serem tão equilibrados, temos nível, plantel, talvez não com todas as lesões que temos tido, mas mesmo assim podemos fazer mais e melhor a nível interno. Para depois podermos também fazer mais a nível internacional”, afirmou a jogadora.


Durante toda a campanha, até levantar a Taça, as águias foram constantemente a melhor equipa, tendo ganho 20 partidas em 21 disputadas, empatando apenas contra a Madeira SAD, por 30-30.


Este título representa o Bicampeonato das águias e o nono Campeonato Nacional da turma feminina do Clube da Luz.


Modalidades

E agora, Benfica? Após derrota com o Sporting, técnico dispara: "Nunca senti isto noutro sítio"

Palavras do técnico surgem após novo desaire contra os leões no passado domingo, dia 22 de setembro, em jogo do campeonato

Após derrota com o Sporting, técnico do Benfica deixou duras críticas
Após derrota com o Sporting, técnico do Benfica deixou duras críticas

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Benfica foi a jogo no passado domingo, 22 de setembro, para enfrentar o Sporting, no Pavilhão João Rocha, um Dérbi a valer para o Campeonato Nacional. As águias perderam por 38-22 e, no final do encontro, Jota González não poupou nas críticas à arbitragem. 


“Há muitos fatores que justificam esta derrota e é óbvio que perdemos de forma justa. Mas todos já sabemos como está montado o campeonato neste momento, foi muito evidente. Hoje, nem que tivéssemos essa possibilidade iríamos ganhar aqui. E não preciso de explicar nada porque foi demasiado óbvio. Quando estávamos no jogo, ficou muito claro o que aconteceu, e que foi o mesmo que tem acontecido ultimamente”, começou por analisar em conferência de imprensa técnico das águias. 


"Nunca senti isto noutro sítio"


“Eu não tenho de fazer o trabalho de ninguém Os jornalistas devem ser objetivos e avaliar aquilo que aconteceu na 1.ª parte. Para mim foi muito evidente. E assim é impossível. Independentemente dos nossos erros, que foram muitos. Na 2.ª parte fizemos um jogo horroroso. Horroroso! Mas na 1.ª, todos vimos como funciona. E assim é impossível. Para ganhar, temos de fazer um jogo 300 vezes melhor do que eles. Mas eles são superiores a nós. Isso não está em causa. A vitória deles é inequívoca. Mas nunca me senti assim noutro sítio. Não quero ter problemas. Cada um tem de ver o que aconteceu”, prosseguiu Jota González. 

“Eles são superiores, mas acho que não estamos tão longe assim. Quando nos vamos abaixo contra o Sporting, desconectamos. Temos de retificar isso. Se falhas sete metros, aos seis metros, de pivô, da ponta… é claro que a diferença vai para estes números. Isso não é uma desculpa. Agora, se esta diferença se pode repetir? Já não digo nada, mas acho que esta não é a diferença entre as duas equipas”, finalizou o treinador. 


Recorde-se que com este resultado o Clube da Luz encontra-se em sexto lugar na tabela classificativa. Enquanto as águias têm sete pontos, o rival da Segunda Circular sobe no pódio, registando 12 pontos, os mesmos que o Porto, que ocupava o primeiro lugar na classificação antes do 'assalto' dos leões, líderes atualmente.

Os pupilos de Jota González vão agora preparar o encontro com o SC Horta. O encontro está marcado para o dia 28 de setembro, sábado. O pontapé de saída do embate está agendado para as 17h00.


Modalidades

Com expulsão pelo meio, Benfica é 'vergado' pelo Sporting e 'tropeça' no Campeonato Nacional

Equipa de andebol dos encarnados deslocou-se ao Pavilhão João Rocha e não conseguiu promover a reviravolta no marcador a tempo

Benfica perde com o Sporting no Campeonato Nacional
Benfica perde com o Sporting no Campeonato Nacional

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Benfica foi a jogo, este domingo, 22 de setembro, para enfrentar o Sporting, no Pavilhão João Rocha. As águias perderam por 38-22. Veja AQUI como decorreu o Dérbi a valer para o Campeonato Nacional.


Depois de terem vencido o Vitória de Guimarães no jogo anterior, a turma de Jota González quis voltar a dar motivos de alegria aos Benfiquistas com a missão de conquistar mais um triunfo no Campeonato Nacional. No reencontro com o Sporting, o Benfica viu os leões a entrarem melhor, ainda assim, as águias tentaram equilibrar nos primeiros minutos. 


Contudo, a superioridade do eterno rival revelou-se mais forte e o clube de Alvalade conseguiu chegar a uma vantagem expressiva frente ao Benfica, a jogar em casa. Ainda na primeira parte, Alexis Borges viu cartão vermelho. O Glorioso acabou por perder o encontro do Campeonato Nacional por 38-22. 


Este resultado coloca o Clube da Luz em sexto lugar na tabela classificativa. Enquanto as águias têm sete pontos, o rival da Segunda Circular sobe no pódio, registando 12 pontos, os mesmos que o Porto, que ocupava o primeiro lugar na classificação. 

Os pupilos de Jota González vão agora preparar o encontro com o SC Horta. O encontro está marcado para o dia 28 de setembro, sábado. O pontapé de saída do embate está agendado para as 17h00. 



Modalidades

A todo o gás! Benfica domina e 'arrasa' adversário no Campeonato Nacional

Águias não tiraram o pé do acelerador, arrumando a formação oponente num grande jogo

Benfica domina e vence partida
Benfica domina e vence partida

  |

Icon Comentário0

A equipa feminina de andebol do Benfica mediu forças com o Alavarium, no reduto do adversário, na jornada 3 do Campeonato Nacional. As águias venceram por 40-24, conquistando mais três pontos. 


Ana Bolzan (9), Ana Silva (8), Constança Sequeira (6), Maria Unjanque (5), Madalena Pereira (3), Duda (2), Rita Campos (2), Alexandra Shunu (1), Joana Semedo (1), Mariana Costa (1), Mihaela Minciuna (1) e Nádia Rodrigues (1) foram as autoras dos golos.


Luís Monteiro apostou em Matilde Rosa, Mariana Costa, Maria Unjanque, Constança Sequeira, Alexandra Shunu, Ana Silva e Nádia Rodrigues na formação inicial. Audília Carlos, Rita Campos, Sofia Ferreira, Ana Bolzan, Duda, Joana Semedo, Patrícia Rodrigues, Mihaela Minciuna e Madalena Pereira estavam no banco. 


A jogar em casa do adversário, as tricampeãs nacionais dominaram, desde cedo, o duelo da jornada 3 da primeira fase do Campeonato Nacional. Ao intervalo, havia já uma grande diferença no marcador que definia o 21-10, vantagem do lado das encarnadas. No segundo tempo, o Benfica conseguiu alcançar o 40-24, selando, assim, o resultado. Ana Bolzan foi a melhor marcadora do encontro, com nove golos, seguida por Ana Silva, que apontou oito remates certeiros. 

É importante referir a equipa feminina de andebol vai voltar a entrar em campo para enfrentar o ABC, no Pavilhão Flávio Sá Leite, para disputar a quarta jornada do Campeonato Nacional. O embate está agendado para domingo, 22 de setembro, às 17h00.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Campeonato Placard Andebol: Sporting  - Benfica ao minuto
Modalidades

Campeonato Placard Andebol: Sporting - Benfica ao minuto

 

Icon Comentário0
Última hora: já há bilhetes para o Sporting - Benfica e custam apenas...sete euros
Modalidades

Última hora: já há bilhetes para o Sporting - Benfica e custam apenas...sete euros

 

Icon Comentário0
A todo o gás! Benfica domina e 'arrasa' adversário no Campeonato Nacional
Modalidades

A todo o gás! Benfica domina e 'arrasa' adversário no Campeonato Nacional

 

Icon Comentário0